Tbazilio Postado Junho 1, 2022 Postado Junho 1, 2022 Galera, consegui um contorno aqui, sei que não é o ideal, mas parou de desconectar. Tenho um S20 FE, e confesso que não tinha achado essa opção antes, então não sei se foi atualização recente, mas apareceu uma opção, conforme imagem, de desabilitar o Android Auto Wireless. Bingo, desativei e usei no cabo. Fiz uma viagem de 2 horas agora de manhã e não houve nenhuma desconexão. Mesmo assim vou levar na concessionária e vemos o que dá. Abraço Citar
Vladis Postado Junho 1, 2022 Postado Junho 1, 2022 1 hora atrás, Tbazilio disse: Galera, consegui um contorno aqui, sei que não é o ideal, mas parou de desconectar. Tenho um S20 FE, e confesso que não tinha achado essa opção antes, então não sei se foi atualização recente, mas apareceu uma opção, conforme imagem, de desabilitar o Android Auto Wireless. Bingo, desativei e usei no cabo. Fiz uma viagem de 2 horas agora de manhã e não houve nenhuma desconexão. Mesmo assim vou levar na concessionária e vemos o que dá. Abraço Ola amigo, Sim, desta forma funciona sem problemas, eu ja usei assim tbm, mas já que tem wifi seria bem melhor se funcionasse também. Vlw. Citar
Lindamaquina Postado Junho 1, 2022 Postado Junho 1, 2022 Hola gente de Brasil, desde Uruguay les escribo!!! (Espero ustedes me entiendan, sino hagan la traduccion en google traductor!! ) ::::::::::::: ::::::::::::: ::::::::::: Tengo un onix plus premier 2022 pantalla 8" Tengo el mismo problema (se desconecta android por interferencia, o deja de funcionar) en la concesionaria se hizo el reclamo a fabrica brasil, y fabrica va a enviar un modulo Mylink para realizar prueba en los carros afectados! (no saben, ni tinen idea de cual es el problema porque fabrica en brasil no es quien programa la mylink3. Los usuarios con pantalla 8" que disponen de android inalambrico y que utilizan este sistema realmente son pocos, ya que mucha gente no cuenta con celulares mas nuevos, o no utiliza android inalambrico ( realmente se vendieron pocos onix y tracker version premier en sudamerica) es por eso que Chevrolet no atiende este problema debidamente. Yo aun estoy esperando el modulo para hacer pruebas, pero ya me dijeron en concesionaria que va ha demorarya pasaron 7 meses de que vengo reclamando!!! (yo creo y pienso que no van a hacer nada) . Les comento que yo trabajo en electronica e informatica automotriz y he tratado de resolver el problema por mi cuenta instalando varias versiones diferentes de android auto, versiones 5, 6, 7, etc. en mi celular, inclusive versiones beta que no estan en l playstore, tambien versiones de celulares android 10, 11, 12. Realice pruebas con diferentes celulares y mas preuebas que no quiero comentar porque seria extenso de escribir aqui. Todas mis pruebas de android auto inalambrico (sin cable), todas se desconecto, o se congelo el icono de la pantalla, o se apaga o vuelve a prender. Si comentarles que Andriod auto CON CABLE funciona correcatamente!!!! Si alguien encontro alguna solucion por favor avise!!!! yo siguire averiguando, pero todo indica que es un problema del Modem interno del modulo Mylink3, o sea... un problema de hardware, de placa electronica que implicaria que nos tengan que reemplazar el modulo por otro nuevo y eso seria un costo muy elevado para Chevrolet. Tendremos que rezar para que se pueda resolver el problema actualizando el Mylink 3 que implicaria la coneccion de un cable en la consecionaria. saludos abrazo! adjunto aqui un video de un brasilero que publico en youtube la falla, aparentemete menciona que le cambiarian el mudulo!! yo le escribi pero el nunca contesto!! https://www.youtube.com/watch?v=IKjpvfGzsWc&lc=Ugz2kReJwRP_V9AcATt4AaABAg Citar
costavbr Postado Junho 3, 2022 Postado Junho 3, 2022 Tenho o mesmo problema desde que comprei o carro! Minha esposa tem um iPhone e a conexão sem fio é impecável com o CarPlay, então tenho dúvidas se o problema é de hardware. Vou acompanhar a discussão aqui no fórum pra ver se conseguimos uma solução juntos. Abraços Citar
Vladis Postado Junho 3, 2022 Postado Junho 3, 2022 8 horas atrás, costavbr disse: Tenho o mesmo problema desde que comprei o carro! Minha esposa tem um iPhone e a conexão sem fio é impecável com o CarPlay, então tenho dúvidas se o problema é de hardware. Vou acompanhar a discussão aqui no fórum pra ver se conseguimos uma solução juntos. Abraços Bom dia amigo, Qual o modelo do Iphone? Sera que qualquer modelo vai funcionar? Acho que a versão do IOS tbm influenciará. Citar
costavbr Postado Junho 3, 2022 Postado Junho 3, 2022 2 horas atrás, Vladis disse: Bom dia amigo, Qual o modelo do Iphone? Sera que qualquer modelo vai funcionar? Acho que a versão do IOS tbm influenciará. É um iPhone 11. A conexão nunca cai, oscila, desconecta nem nada. Funciona como deveria funcionar. Existem relatos desse problema em algum aparelho com iOs? Pensando em possíveis causas para essa interferência, será que não tem relação com o serviço de internet wi-fi que o OnStar oferece? Eu nunca comprei esse serviço, mas sei que está lá o tempo todo, disponível para ativação. Citar
Vladis Postado Junho 3, 2022 Postado Junho 3, 2022 5 horas atrás, costavbr disse: É um iPhone 11. A conexão nunca cai, oscila, desconecta nem nada. Funciona como deveria funcionar. Existem relatos desse problema em algum aparelho com iOs? Pensando em possíveis causas para essa interferência, será que não tem relação com o serviço de internet wi-fi que o OnStar oferece? Eu nunca comprei esse serviço, mas sei que está lá o tempo todo, disponível para ativação. É uma boa pergunta!! Tbm nunca assinei e nem usei o mês gratis. Quem sabe um dia apareça uma luz!!! Citar
Vladis Postado Junho 6, 2022 Postado Junho 6, 2022 Bom dia, Será que vem a correção?? https://www.tudocelular.com/google/noticias/n190997/google-testa-proceso-configuracao-android-auto.html Hoje recebi este mensagem no meu celular!! Citar
GuisBezerra Postado Junho 8, 2022 Postado Junho 8, 2022 É, pessoal, o horizonte não tá bom pra resolver esse problema não... https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/chevrolet-onix-onix-plus-e-tracker-2023-perdem-bluetooth-e-android-auto/?utm_medium=whatsapp Citar
Lindamaquina Postado Junho 16, 2022 Postado Junho 16, 2022 Em 08/06/2022 at 20:39, GuisBezerra disse: É, pessoal, o horizonte não tá bom pra resolver esse problema não... https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/chevrolet-onix-onix-plus-e-tracker-2023-perdem-bluetooth-e-android-auto/?utm_medium=whatsapp hola amigo! vi un video de un periodista de autos que ademas es amigo del ex gerente de chevrolet Brasil. este periodista explica que el motivo porque chevrolet retiro wifi, andriod auto sin cabo, climatizador digital y otras cosas de los modelos 2023, es porque los modulos BCM y conectividad para los mismos fue todo para el mercado de estados unidos y aqui en sudamerica tambien se realizo para no subir mas el precio de los carros! A mi gusto una mala decision de chevrolet porque la gente hoy dia busca multimedia y otras cosas! de seguro los clientes se van a pasar a la competencia!!! una lastima!!!! espero que voceis entiena mi español, sino google trasltor jiii ji... abarazo Em 06/06/2022 at 09:02, Vladis disse: Bom dia, Será que vem a correção?? https://www.tudocelular.com/google/noticias/n190997/google-testa-proceso-configuracao-android-auto.html Hoje recebi este mensagem no meu celular!! no vai a parar en breve!! va a seguir pero oculto dentro!! si voce conecta el cabo su smartphone lo reconocera! si voce tiene un carro con funcion inalambrica su smarphone se activara, y para que no se active debera apagar la funcion desde la tela de su carro! lo que va a dejar de existir es la APPs de Android auto!!!! Em 02/06/2022 at 23:46, costavbr disse: Tenho o mesmo problema desde que comprei o carro! Minha esposa tem um iPhone e a conexão sem fio é impecável com o CarPlay, então tenho dúvidas se o problema é de hardware. Vou acompanhar a discussão aqui no fórum pra ver se conseguimos uma solução juntos. Abraços Hola amigo yo seguire investigando, si voce consigue alguna informacion o realiza alguna prueba sera bienvenida!!!! Gracias abrazo!!! Citar
Lolato Postado Junho 22, 2022 Postado Junho 22, 2022 Olá, acabei de comprar meu Onix LTZ 2022/2023 e também tem o mesmo problema... a cada tantos minutos cai conexao do Android Auto (por interferencia de wifi) e volta a conectar depois de uns segundos. Ligo na OnStar e eles me mandam para a Central de Atendimento que, por sua vez, me mandam para a concessionária... Dizem que é problema de configuração ou do meu celular ou de sinal, bla bla bla... Tenho um Galaxy S22 novo que funciona perfeitamente. Eu imaginava que a solução seria simples mas agora lendo esses posts aqui parece que ainda nao tem solução... Citar
Gabriel Arruda Postado Junho 22, 2022 Postado Junho 22, 2022 Pessoal, Estou entrando com minha advogada no JEC para resolver este problema judicialmente e receber reparação financeira sobre o produto defeituoso. Novamente disponibilizo meu telefone para quem quiser fazer contato comigo: 51 980373422 Citar
Gustavo Gonçalves Postado Junho 23, 2022 Postado Junho 23, 2022 Em 03/05/2022 at 11:57, Vladis disse: Blz Francis, O meu onix aceita sim conexão sem fio, fizemos o teste antes de comprar e foi confirmado. Qto ao cabo não sei se pode ser incompatibilidade, fica difícil agente descobrir e sem apoio da GM nestes casos que já são vários. Espero que um dia alguém descubra este problema! "Grande chance de ser o software Android". Pra mim não faz sentido isto, na Tiggo 8 da minha mulher funciona perfeitamente, sem perder conexão. A Tracker tá um inferno, me irrita muito. Pessoal, acho que descobrir algo que possa ajudar. Me lembrei que quando peguei o carro, a antena e chave reserva veio presa ao cinto de segurança traseiro, eu não tinha visto e andei quase 5 dias sem estes dois itens. O Android auto desconectava pouquíssimas vezes... após colocar a antena, foi um inferno, toda hora desconectado por interferência do wifi... aí li ontem em uma matéria que a antena externa no capo gera o sinal do wifi, bingo! Hoje removi ela e a conexão do Android auto ficou muito mais estável. Caiu poucas vezes no dia de hoje. Acho que vcs poderiam fazer o teste e reportar aqui qual foi a experiência. Citar
LuisFernando.DM Postado Junho 25, 2022 Autor Postado Junho 25, 2022 Amigos, em uma das concessionárias GM que fui o mecânico me informou que tem inumeros donos com o mesmo problema e me disse que o Apple Car funciona perfeitamente. A GM não me deu mais retorno, nem por e-mail nem no Reclame Aqui. https://www.tudocelular.com/google/noticias/n178461/google-anuncia-ira-descontinuar-app-android-auto.html Citar
Lindamaquina Postado Julho 1, 2022 Postado Julho 1, 2022 (editado) Em 25/06/2022 at 17:51, LuisFernando.DM disse: Amigos, em uma das concessionárias GM que fui o mecânico me informou que tem inumeros donos com o mesmo problema e me disse que o Apple Car funciona perfeitamente. A GM não me deu mais retorno, nem por e-mail nem no Reclame Aqui. https://www.tudocelular.com/google/noticias/n178461/google-anuncia-ira-descontinuar-app-android-auto.html un uruguay sucede exactamente lo mismo Em 23/06/2022 at 20:29, Gustavo Gonçalves disse: Pra mim não faz sentido isto, na Tiggo 8 da minha mulher funciona perfeitamente, sem perder conexão. A Tracker tá um inferno, me irrita muito. Pessoal, acho que descobrir algo que possa ajudar. Me lembrei que quando peguei o carro, a antena e chave reserva veio presa ao cinto de segurança traseiro, eu não tinha visto e andei quase 5 dias sem estes dois itens. O Android auto desconectava pouquíssimas vezes... após colocar a antena, foi um inferno, toda hora desconectado por interferência do wifi... aí li ontem em uma matéria que a antena externa no capo gera o sinal do wifi, bingo! Hoje removi ela e a conexão do Android auto ficou muito mais estável. Caiu poucas vezes no dia de hoje. Acho que vcs poderiam fazer o teste e reportar aqui qual foi a experiência. hola, voy a investigar eso!! pregunta: tu hablas de la entena que esta en el techo? esa antena del techo debe estar conectada porque sino no recibira el mylink la señal de radio y de la celula de radiobase de 4g. voce encontro otra antena? a lo mejor tu enecontraste otra antena? Editado Julho 1, 2022 por Lindamaquina Citar
gusflores10 Postado Julho 4, 2022 Postado Julho 4, 2022 Luis Fernando, amanhã pretendo entrar em contato com a assistência técnica da concessionária Sinoscar e seguir o rito para tentar consertar o mesmo problema que tenho no meu Onix Plus Premier 2, mesmo sabendo que dificilmente eles irão de fato consertar. Se eles não resolverem o problema pretendo seguir o mesmo caminho da justiça pois até trocar de celular eu troquei para poder usar o Android Auto sem fio. Meu "antigo" celular é Android 10 que não suporta conexão sem fio com Android Auto. Citar
Ademilsonsantos Postado Julho 9, 2022 Postado Julho 9, 2022 Comprei um onix plus LTZ 2023. Estou com o mesmo problema. O que me chama atenção no fórum é que a grande maioria assim como eu tem samsung (tenho note10+). Não testei em outros celulares, pois quero usar no meu. Mas no meu caso funciona a tela por dez quinze segundos e desliga a tela, isso mesmo desliga a tela e só liga se eu apertar algum botão. Geralmente ela desliga sem aparecer nada, mas vira e mexe aparece a mensagem do wifi. 100k em um carro para passar raiva. Citar
jufs22 Postado Julho 9, 2022 Postado Julho 9, 2022 Olá pessoal! Aparentemente esse peoblema está sendo investigado pelo time da Android Auto e o problema é no aplicativo da google. Vi na comunidade oficial várias reclamações de tela preta e desconexão e sei que estão vendo isso lara o mercado americano. No último dia 07 lançaram uma atualização que corrigiu varios problemas e recomendo que atualizem o Android (sistema operacional) e depois o Android Auto e testem lara ver se resolveu. Esse é link que traz detalhes sobre a atualização que fizeram: https://support.google.com/androidauto/thread/97890637/android-auto-known-issues-updated-7-7-2022?hl=en#redirected=true Nao testei ainda porque estou viajando e não estou com o veículo mas farei isso em breve. Antes de ver sobre a atualização abri uma reclamação no site oficial e caso não tenha resolvido acho que vale a pena votarem e comentarem lá para ver se o tópico ganha força. https://support.google.com/android/thread/170485711?hl=pt-BR Boa sorte para nós! 1 Citar
lessa_leo Postado Agosto 27, 2022 Postado Agosto 27, 2022 (editado) Ola Pessoal, Sou novo aqui no fórum Tenho o mesmo problema com meu Onix Plus Premier II 21/21. Já fui mais de 5 vezes na concessionária, abri chamado no SAC da Chevrolet, reclame aqui e consumidor.gov até o modulo MyLink 3 do meu carro já foi substituído e o problema permanece. Continuei cobrando a Chevrolet e o que eles me falaram é que o problema é conhecido e em algum momento pode ser corrigido por eles mas não me deram um prazo. Considerando que tenho o carro faz quase 1 ano e meio e até agora não tem solução para esse problema abri reclamação no Procon-SP para ver se assim conseguia alguma resposta conclusiva. A Chevrolet nem mesmo respondeu ao Procon, foi aberto um processo administrativo que a Chevrolet também não respondeu. Em 22/06/2022 at 10:59, Gabriel Arruda disse: Pessoal, Estou entrando com minha advogada no JEC para resolver este problema judicialmente e receber reparação financeira sobre o produto defeituoso. Novamente disponibilizo meu telefone para quem quiser fazer contato comigo: 51 980373422 Assim como nosso colega acima já contratei uma advogada que está juntando a documentação para dar entrada em um processo judicial no JEC pois todas as minhas opções na esfera administrativa se esgotaram. Vou tentar manter vocês atualizados sobre o andamento do processo, para que outras pessoas possam fazer o mesmo, só assim a GM resolve essa palhaçada. Infelizmente é triste a forma como a Chevrolet trata seus clientes, parecem que estão fazendo um favor para a gente mas esquecem que quando compramos essa versão topo de linha do carro com todos os adicionais de conforto e conveniência pagamos muito mais caro justamente para ter acesso a toda essa funcionalidade. Editado Agosto 27, 2022 por lessa_leo Ajustar formatação das imagens Citar
Caio Ray Postado Agosto 27, 2022 Postado Agosto 27, 2022 Olá pessoal. Tenho um Onix Plus Premier 2 tb. Aqui o problema foi "resolvido" desconectando a Antena AM/FM do carro. É paliativo, obviamente, tendo em vista que você perde a sintonia de Rádio, mas como o uso de Spotify é crescente, tem gente que não se importa. Na primeira revisão (Março 2022) de 10k o mecânico já fez essa "gambiarra" e realmente não tive mais problema de conexão, tanto meu aparelho quanto da esposa. Entrei aqui procurando informação sobre o Waze, que não está funcionando na Multimídia (gps não acha o veículo) enquanto o Google Maps funciona normalmente. Aí por coincidencia vi aqui o questionamento sobre o Perda de Conexão e resolvi deixar meu depoimento. Aliás, ontem (25.08) foi a revisão de 20k e ainda não havia resolução definitiva, mas o mesmo mecânico que me "salvou" anteriormente com a gambiarra, disse que o engenheiro de campo havia falado que a solução deveria sair ainda nesse mês de Agosto... vamos ver. Citar
lessa_leo Postado Agosto 27, 2022 Postado Agosto 27, 2022 1 hora atrás, Caio Ray disse: Olá pessoal. Tenho um Onix Plus Premier 2 tb. Aqui o problema foi "resolvido" desconectando a Antena AM/FM do carro. É paliativo, obviamente, tendo em vista que você perde a sintonia de Rádio, mas como o uso de Spotify é crescente, tem gente que não se importa. Na primeira revisão (Março 2022) de 10k o mecânico já fez essa "gambiarra" e realmente não tive mais problema de conexão, tanto meu aparelho quanto da esposa. Entrei aqui procurando informação sobre o Waze, que não está funcionando na Multimídia (gps não acha o veículo) enquanto o Google Maps funciona normalmente. Aí por coincidencia vi aqui o questionamento sobre o Perda de Conexão e resolvi deixar meu depoimento. Aliás, ontem (25.08) foi a revisão de 20k e ainda não havia resolução definitiva, mas o mesmo mecânico que me "salvou" anteriormente com a gambiarra, disse que o engenheiro de campo havia falado que a solução deveria sair ainda nesse mês de Agosto... vamos ver. Vou tentar essa solução de remover a antena pq nunca uso o sintonizador de am/fm mesmo vai que funciona até a GM resolver consertar de vez esse problema. Em relação ao waze eu estava tendo o mesmo problema. dei uma lida nos foruns gringos e consegui resolver removendo a permissão de localização do android auto nas configurações do celular e o waze voltou ao normal. Citar
Lolato Postado Agosto 28, 2022 Postado Agosto 28, 2022 On 8/27/2022 at 2:20 PM, Caio Ray said: Olá pessoal. Tenho um Onix Plus Premier 2 tb. Aqui o problema foi "resolvido" desconectando a Antena AM/FM do carro. É paliativo, obviamente, tendo em vista que você perde a sintonia de Rádio, mas como o uso de Spotify é crescente, tem gente que não se importa. Na primeira revisão (Março 2022) de 10k o mecânico já fez essa "gambiarra" e realmente não tive mais problema de conexão, tanto meu aparelho quanto da esposa. Entrei aqui procurando informação sobre o Waze, que não está funcionando na Multimídia (gps não acha o veículo) enquanto o Google Maps funciona normalmente. Aí por coincidencia vi aqui o questionamento sobre o Perda de Conexão e resolvi deixar meu depoimento. Aliás, ontem (25.08) foi a revisão de 20k e ainda não havia resolução definitiva, mas o mesmo mecânico que me "salvou" anteriormente com a gambiarra, disse que o engenheiro de campo havia falado que a solução deveria sair ainda nesse mês de Agosto... vamos ver. Oi Caio. Essa gambiarra que você se refere de desconectar a antena, é simplesmente desrosquear a antena manualmente do capô do carro? (algo que nós mesmos conseguimos fazer, certo?). É que como você mencionou que o mecânico fez a gambiarra, fiquei na dúvida se é algo que precisa mexer em alguma configuração interna... Citar
Lolato Postado Agosto 30, 2022 Postado Agosto 30, 2022 Por aqui, retirar a antena manualmente não fez a menor diferença pra mim. O que ajudou um pouco a diminuir a quantidade de vezes a desconexão foi instalar manualmente o recente udate do AndroidAuto versao 8. (fiz download do apk). O problema não resolve por completo, mas para mim agora a falha diminuiu de a cada 10min para a cada 30min dirigindo.. já foi uma melhora considerável... Enquanto isso, vamos na justiça e também na santa paciência pra ver se a GM resolve isso em uma atualização futura. (é tão bizarro que nem a concessionária de SP sabe quando tem atualização ou não... eles ficam pedindo pra eu levar o carro lá a cada duas semanas pra ver se teve atualização....) Citar
Francis Gonçalves Postado Setembro 1, 2022 Postado Setembro 1, 2022 Pessoal, a Chevrolet pediu para eu levar o carro na concessionária que eles vão resolver o caso. Alguém sabe se saiu alguma solução? Estou de saco tão cheio que não estou querendo ir lá sem ter certeza de que vão resolver. Citar
GuisBezerra Postado Setembro 1, 2022 Postado Setembro 1, 2022 Sinceramente, eu já me conformei a ter que usar com fio. Daqui a uns dois meses chega a hora da revisão, e vou pedir pra tentarem arrumar lá. Se resolver, ótimo, senão... Não me estresso mais com isso não. Citar
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