Android Auto Desconecta por Interferência Wifi


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Boa noite prezados,

Comprei recentemente um Onix Plus Premier 2, estou tentando usar o Android Auto, tenho um Galaxy S21 Ultra, o Android auto fica desconectando o tempo, e exibe a menssagem que foi desconectado por intereferencia no wifi, alguém passou por isso ou pode dar alguma dica?

 

Editado por LuisFernando.DM
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  • 4 semanas depois...

Amigo, infelizmente estou com a mesma situação, única diferença é que o meu é o s21 plus. Pelo que pesquisei é um problema no Android Auto, desde 2019 identificado e em 2020 pela Google. Fiz toda mudanca poasivel nas configuracoes. Testei com Apple car da minha esposa, funciona perfeitamente. Possivelmente terei que retornar para Apple. 

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  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, já levei ele na concessionária semana passada e nada foi feito. Nem verificaram se tinha atualização do MyLink.

Ontem a frequência que isso ocorria estava demais e filmei, em menos de 3 min de video ocorreu 5 vezes. Hoje mandei mensagem pro vendedor reclamando da assistência da concessionária.

Vou levando até ver onde vai esse b.o. Provavelmente, vão me falar para levar la novamente.

Editado por Ramazzotti
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Também estou tendo este problema. Em dois celulares Android acontece o mesmo erro, as músicas travam até interferência no wifi. Levei na concessionária, atualizaram o programa, mas não resolveu. O técnico disse que deve ser alguma configuração do meu celular. Engraçado pois em outros carros anteriores que tive onde o som era super simples, somente no Bluetooth, funcionava super bem, não travava. Quero ver também qual solução vão me dar.

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  • 3 semanas depois...

Prezados, 

Comprei uma Tracker 2021/2022 LT com o mesmo problema de desconectar. Normalmente acontece nos piores momentos, quando estou usando o GPS. Aparece uma  mensagem que foi desconectado por interferencia no wifi e após alguns segundos reconecta, perdendo toda a configuração de rota do GPS. Já levei o carro mais de 5x na concessionária e o máximo que fazem é atualizar o software, o que não resolve o problema. As vezes o problema ocorre e simplesmente não consigo reconectar o celular. As vezes também simplesmente desconecta sem mensagem nenhuma. 

E pra piorar, não consigo deixar o celular conectado somente pelo cabo, pois ele religa o wifi e bluetooth do carro e prioriza essa conexão. Ou seja, não consigo nem usar o Android Auto conforme usava antes de ter este carro com Android auto SEM FIO.

Estou movendo ação judicial contra a Chevrolet e a concessionária que me vendeu o carro para tratar deste problema e também do problema do mal cheiro no ar condicionado.

Editado por Gabriel Arruda
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  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2022 at 00:26, LuisFernando.DM disse:

Boa noite prezados,

Comprei recentemente um Onix Plus Premier 2, estou tentando usar o Android Auto, tenho um Galaxy S21 Ultra, o Android auto fica desconectando o tempo, e exibe a menssagem que foi desconectado por intereferencia no wifi, alguém passou por isso ou pode dar alguma dica?

 

Olá Luis Fernando,

Acho que vi sua reclamação o RECLAME AQUI. Amigo, estou movendo uma ação contra a Chevrolet por causa deste problema, pois pra mim o android auto wireless foi o diferencial determinante para escolha da nova tracker em vez do VW Nivus (basicamente preferi pagar um pouco menos por um carro com android auto wireless do que um carro com piloto automatico adaptativo... ambos diferenciais MUITO relevantes).

Gostaria que você entrasse em contato comigo para conversarmos sobre ação, meu fone é (51) 980373422.

Att.

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  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa noite.

Tenho exatamente os mesmos problemas de vocês e a GM não fez absolutamente nada.

Eu fiz uma reclamação no site reclame aqui e acho que vi a reclamação de algum de vocês. 

Estou querendo mover uma ação judicial também, meu telefone é (21) 99718-5403. Vamos criar um grupo no zap e tentar organizar da melhor forma?

Forte abraço a cada um e sorte a todos.

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Pessoal, a Chevrolet me ligou pediu para esperar pois estão analisando, minha percepção é que eles não sabem como resolver, estou inclinado a processar eles também, tenho tudo registrado, e-mails e  inclusive as gravações das ligações onde converso com a propria Chevrolet e com a concessionária.

Problema continua nem uso mais, nem tento já desisti. Até a antena do Wifi do carro a concesionária trocou a pedido deles e não resolveu. 

Minha reclamação continua aberta:

https://www.reclameaqui.com.br/chevrolet/problemas-com-wifi-e-android-auto-mylink-onix-plus-premiere-2_39hMV08eiFNPIdJP/

Semana que vem tenho que ir na concessionária vou cobrar o mecânico, pra ver o que ele me fala, melhor vou ligar, assim tenho mais registros.

Fiz minha revisão em outra concessionária, e o mecânico me falou que tem muita gente com esse problema reclamando.

Editado por LuisFernando.DM
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Em 29/04/2022 at 17:28, LuisFernando.DM disse:

Pessoal, a Chevrolet me ligou pediu para esperar pois estão analisando, minha percepção é que eles não sabem como resolver, estou inclinado a processar eles também, tenho tudo registrado, e-mails e  inclusive as gravações das ligações onde converso com a propria Chevrolet e com a concessionária.

Problema continua nem uso mais, nem tento já desisti. Até a antena do Wifi do carro a concesionária trocou a pedido deles e não resolveu. 

Minha reclamação continua aberta:

https://www.reclameaqui.com.br/chevrolet/problemas-com-wifi-e-android-auto-mylink-onix-plus-premiere-2_39hMV08eiFNPIdJP/

Semana que vem tenho que ir na concessionária vou cobrar o mecânico, pra ver o que ele me fala, melhor vou ligar, assim tenho mais registros.

Fiz minha revisão em outra concessionária, e o mecânico me falou que tem muita gente com esse problema reclamando.

Eu também acho que até esse momento eles não tem solução para o problema, mas eu gostaria muito de saber se todos os modelos Premier II tem o mesmo problema. É muito estranho alguns carros apresentarem isso e outros não. 

Se nem todos estão com esse problema, é só trocar o multimídia ou alguma peça específica que faz a comunicação sem fio.

Eu tenho uns 3 chamados em aberto com eles, já fazem 5 meses e não falam nada, descaso total. 

Eu estou seguindo a orientação do advogado e estou pedindo um orçamento pata trocar todo o multimídia. Não vou deixar isso de mãos beijadas para eles.

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Em 01/05/2022 at 01:00, Francis Gonçalves disse:

Eu também acho que até esse momento eles não tem solução para o problema, mas eu gostaria muito de saber se todos os modelos Premier II tem o mesmo problema. É muito estranho alguns carros apresentarem isso e outros não. 

Se nem todos estão com esse problema, é só trocar o multimídia ou alguma peça específica que faz a comunicação sem fio.

Eu tenho uns 3 chamados em aberto com eles, já fazem 5 meses e não falam nada, descaso total. 

Eu estou seguindo a orientação do advogado e estou pedindo um orçamento pata trocar todo o multimídia. Não vou deixar isso de mãos beijadas para eles.

Tenho um Onix Plus Ltz 2022 e tem o mesmo problema e mesmo conectado com cabo usb aparece o erro.

 

21 horas atrás, Vladis disse:

Tenho um Onix Plus Ltz 2022 e tem o mesmo problema e mesmo conectado com cabo usb aparece o erro.

Tem outra coisa, a voz da assistente do MAPS ou Waze é cortada constantemente, nunca termina a frase completa.

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10 horas atrás, Vladis disse:

Tenho um Onix Plus Ltz 2022 e tem o mesmo problema e mesmo conectado com cabo usb aparece o erro.

Vladis, eu acho que essa versão do Onix não aceita conexão sem fio. Então eu diria que muito possivelmente o problema está no cabo. Já vi diversas pessoas falando que demoraram muito para achar um cabo que funcione bem, nem os originais fazem bem a função. 

Quanto as falhas no Google Maps, possivelmente também é a conexão que não é constante por conta do cabo, mas é interessante esse problema ser tão similar com o meu, será que existe alguma incompatibilidade com o Mylink?

Eu queria ter a oportunidade de ver o carro de alguém que funcione muito bem tanto a conexão com fio quanto a sem fio.

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14 horas atrás, Francis Gonçalves disse:

Vladis, eu acho que essa versão do Onix não aceita conexão sem fio. Então eu diria que muito possivelmente o problema está no cabo. Já vi diversas pessoas falando que demoraram muito para achar um cabo que funcione bem, nem os originais fazem bem a função. 

Quanto as falhas no Google Maps, possivelmente também é a conexão que não é constante por conta do cabo, mas é interessante esse problema ser tão similar com o meu, será que existe alguma incompatibilidade com o Mylink?

Eu queria ter a oportunidade de ver o carro de alguém que funcione muito bem tanto a conexão com fio quanto a sem fio.

Blz Francis,

O meu onix aceita sim conexão sem fio, fizemos o teste antes de comprar e foi confirmado.

Qto ao cabo não sei se pode ser incompatibilidade, fica difícil agente descobrir e sem apoio da GM nestes casos que já são vários.

Espero que um dia alguém descubra este problema! "Grande chance de ser o software Android".

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Em 03/05/2022 at 11:57, Vladis disse:

Blz Francis,

O meu onix aceita sim conexão sem fio, fizemos o teste antes de comprar e foi confirmado.

Qto ao cabo não sei se pode ser incompatibilidade, fica difícil agente descobrir e sem apoio da GM nestes casos que já são vários.

Espero que um dia alguém descubra este problema! "Grande chance de ser o software Android".

Entendi, então realmente está no mesmo problema do meu.

Se você conseguir descobrir alguma solução, me avisa que eu farei o mesmo.

Boa sorte para nós. 

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Boa tarde, pessoal. 

Acabei de comprar um Onix Plus Premier 2022/2023, e estou com o mesmo problema... Triste isso ser tão recorrente. 

 

Só consigo usar o Android auto com fio, pra ter o mínimo de estabilidade na navegação. E mesmo assim é ruim, pq qualquer mexida no celular dá mau contato. 

 

Como não parece que a Chevrolet vai arrumar solução pra isso tão cedo, eu comprei um aparelho conversor de Android Auto com fio pra sem fio na Aliexpress... Quando chegar, eu compartilho a experiência com vcs. 

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21 horas atrás, GuisBezerra disse:

Boa tarde, pessoal. 

Acabei de comprar um Onix Plus Premier 2022/2023, e estou com o mesmo problema... Triste isso ser tão recorrente. 

 

Só consigo usar o Android auto com fio, pra ter o mínimo de estabilidade na navegação. E mesmo assim é ruim, pq qualquer mexida no celular dá mau contato. 

 

Como não parece que a Chevrolet vai arrumar solução pra isso tão cedo, eu comprei um aparelho conversor de Android Auto com fio pra sem fio na Aliexpress... Quando chegar, eu compartilho a experiência com vcs. 

Pior de tudo é o valor absurdo que pagamos no carro para ainda assim vir com estes problemas!!

 

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20 horas atrás, Vladis disse:

Pior de tudo é o valor absurdo que pagamos no carro para ainda assim vir com estes problemas!!

 

Concordo plenamente... Muito decepcionante, e a marca não tem ideia de como resolver. A impressão que dá é de que não testaram por mais de 5 minutos antes de liberar o sistema pra revenda. 

3 horas atrás, Adenildo Falquetti disse:

Bom dia amigos. Estamos todos no mesmo barco. Tenho um S21 Plus e está e comprei o Onix Plus Premiere II e isso ocorre a todo instante. Estou tentando resolver na concessionária mas já senti que não tem solução a curto prazo...

Pois é... Por isso já resolvi arrumar uma gambiarra pra tentar resolver por fora. 

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Em 13/05/2022 at 11:14, GuisBezerra disse:

Concordo plenamente... Muito decepcionante, e a marca não tem ideia de como resolver. A impressão que dá é de que não testaram por mais de 5 minutos antes de liberar o sistema pra revenda. 

Pois é... Por isso já resolvi arrumar uma gambiarra pra tentar resolver por fora. 

Muito decepcionante tudo isso, a gente compra um carro com um recurso que pagamos a mais por isso e não recebemos pelo que pagamos.

Tem que haver justiça, não é possível que eles podem fazer oq bern querem.

Como é essa gambiarra? Talvez eu faça a mesma coisa.

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Em 15/05/2022 at 23:48, Francis Gonçalves disse:

Muito decepcionante tudo isso, a gente compra um carro com um recurso que pagamos a mais por isso e não recebemos pelo que pagamos.

Tem que haver justiça, não é possível que eles podem fazer oq bern querem.

Como é essa gambiarra? Talvez eu faça a mesma coisa.

Tem várias opções na Aliexpress. Vou deixar o link da q eu comprei. Mas não chegou ainda, então não sei se funciona bem. 

 

https://s.click.aliexpress.com/e/_DEb4DuR

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11 horas atrás, Tbazilio disse:

Estou com o mesmo problema, vou levar na concessionária, mandar email e guardar tudo pra tentar resolver no judicial se precisar.

Qualquer novidade que tiver poste depois.

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Em 18/05/2022 at 22:38, Tbazilio disse:

Estou com o mesmo problema, vou levar na concessionária, mandar email e guardar tudo pra tentar resolver no judicial se precisar.

Se precisar de qualquer coisa que eu possa ajudar, pode pedir. Juntos temos mais forças do que uma pessoa só reclamar. 

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Em 15/05/2022 at 23:54, GuisBezerra disse:

Tem várias opções na Aliexpress. Vou deixar o link da q eu comprei. Mas não chegou ainda, então não sei se funciona bem. 

 

https://s.click.aliexpress.com/e/_DEb4DuR

Boa tarde, pessoal. Sobre essa gambiarra aí q eu comprei na Aliexpress. Chegou esta semana, vou deixar minha opinião aqui, caso alguém queira tentar também. 

 

Primeira coisa: sim, funciona. Usei o Android Auto sem fio em alguns percursos de 20-30 minutos e não desconectou nenhuma vez. Isso já é suficiente pra eu dizer que valeu o investimento. 

Por outro lado, é uma gambiarra. E isso fica aparente em alguns inconvenientes. Aí cada um julga se vale a pena encarar ou não. 

A lógica é: você conecta o aparelho ao carro, via cabo USB, e pareia seu celular com o Bluetooth do aparelho (não mais com o Bluetooth do carro). Feito isso, o carro enxerga o aparelho como se fosse um iPhone conectado via cabo. Ou seja, na tela principal, vc tem que entrar em APPLE CARPLAY, não em ANDROID AUTO. 

Feito isso, vai aparecer o menu do aparelho, em que vc pode escolher o Android Auto.

Primeiro inconveniente: o aparelho não conecta dois celulares ao mesmo tempo viw Bluetooth, coisa que o som original do carro faz. Por conta disso (e pq não é nada prático ficar mudando o aparelho conectado toda hora), eu decidi deixar meu celular ligado no aparelho, e o da minha esposa (q usa menos o GPS) ligado no som original do carro. Quando ela precisar do GPS na tela, terá que usar a conexão via cabo, já que a conexão sem cabo do som original é ruim. 

Segundo inconveniente: quando se liga o carro, há um tempo de boot do aparelho. Após esse boot, é preciso clicar manualmente no botão do Android Auto para se conectar. Caso esse passo não seja feito, seu celular entende que está pareado para chamadas e áudio com o aparelho, mas o aparelho não passa nada pro som do carro sem o Android Auto ativo. Ou seja, se o telefone tocar, por exemplo, vc não vai ouvir no próprio celular, nem no som do carro. Mas, se tiver ativado o Android Auto, funciona direitinho.

Terceiro inconveniente: ao ativar o Android Auto, como descrito acima, o áudio do rádio do carro é cortado. Porém (provavelmente um bug de programação), basta apertar o botão de MUTE (no volante ou o power central da multimídia do carro) pro som do rádio voltar. 

 

No fim das contas, seria melhor q o sistema original funcionasse... Seria mais prático e mais automatizado. Mas foi uma boa aquisição, que fez passar o sentimento de desgosto q eu estava tendo por ter que usar conexão cabeada o tempo todo. 

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20 horas atrás, GuisBezerra disse:

Boa tarde, pessoal. Sobre essa gambiarra aí q eu comprei na Aliexpress. Chegou esta semana, vou deixar minha opinião aqui, caso alguém queira tentar também. 

 

Primeira coisa: sim, funciona. Usei o Android Auto sem fio em alguns percursos de 20-30 minutos e não desconectou nenhuma vez. Isso já é suficiente pra eu dizer que valeu o investimento. 

Por outro lado, é uma gambiarra. E isso fica aparente em alguns inconvenientes. Aí cada um julga se vale a pena encarar ou não. 

A lógica é: você conecta o aparelho ao carro, via cabo USB, e pareia seu celular com o Bluetooth do aparelho (não mais com o Bluetooth do carro). Feito isso, o carro enxerga o aparelho como se fosse um iPhone conectado via cabo. Ou seja, na tela principal, vc tem que entrar em APPLE CARPLAY, não em ANDROID AUTO. 

Feito isso, vai aparecer o menu do aparelho, em que vc pode escolher o Android Auto.

Primeiro inconveniente: o aparelho não conecta dois celulares ao mesmo tempo viw Bluetooth, coisa que o som original do carro faz. Por conta disso (e pq não é nada prático ficar mudando o aparelho conectado toda hora), eu decidi deixar meu celular ligado no aparelho, e o da minha esposa (q usa menos o GPS) ligado no som original do carro. Quando ela precisar do GPS na tela, terá que usar a conexão via cabo, já que a conexão sem cabo do som original é ruim. 

Segundo inconveniente: quando se liga o carro, há um tempo de boot do aparelho. Após esse boot, é preciso clicar manualmente no botão do Android Auto para se conectar. Caso esse passo não seja feito, seu celular entende que está pareado para chamadas e áudio com o aparelho, mas o aparelho não passa nada pro som do carro sem o Android Auto ativo. Ou seja, se o telefone tocar, por exemplo, vc não vai ouvir no próprio celular, nem no som do carro. Mas, se tiver ativado o Android Auto, funciona direitinho.

Terceiro inconveniente: ao ativar o Android Auto, como descrito acima, o áudio do rádio do carro é cortado. Porém (provavelmente um bug de programação), basta apertar o botão de MUTE (no volante ou o power central da multimídia do carro) pro som do rádio voltar. 

 

No fim das contas, seria melhor q o sistema original funcionasse... Seria mais prático e mais automatizado. Mas foi uma boa aquisição, que fez passar o sentimento de desgosto q eu estava tendo por ter que usar conexão cabeada o tempo todo. 

Sim seria bem melhor se funcionasse no original, mas pelo que vi até no site do android tem reclamação e nem assim resolveram.

Outra opção seria comprar um Iphone mas pelo preço sem chance.

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