GuisBezerra

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GuisBezerra postou

  1. Sinceramente, eu já me conformei a ter que usar com fio. Daqui a uns dois meses chega a hora da revisão, e vou pedir pra tentarem arrumar lá. Se resolver, ótimo, senão... Não me estresso mais com isso não.
  2. É, pessoal, o horizonte não tá bom pra resolver esse problema não... https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/chevrolet-onix-onix-plus-e-tracker-2023-perdem-bluetooth-e-android-auto/?utm_medium=whatsapp
  3. Boa tarde, pessoal. Sobre essa gambiarra aí q eu comprei na Aliexpress. Chegou esta semana, vou deixar minha opinião aqui, caso alguém queira tentar também. Primeira coisa: sim, funciona. Usei o Android Auto sem fio em alguns percursos de 20-30 minutos e não desconectou nenhuma vez. Isso já é suficiente pra eu dizer que valeu o investimento. Por outro lado, é uma gambiarra. E isso fica aparente em alguns inconvenientes. Aí cada um julga se vale a pena encarar ou não. A lógica é: você conecta o aparelho ao carro, via cabo USB, e pareia seu celular com o Bluetooth do aparelho (não mais com o Bluetooth do carro). Feito isso, o carro enxerga o aparelho como se fosse um iPhone conectado via cabo. Ou seja, na tela principal, vc tem que entrar em APPLE CARPLAY, não em ANDROID AUTO. Feito isso, vai aparecer o menu do aparelho, em que vc pode escolher o Android Auto. Primeiro inconveniente: o aparelho não conecta dois celulares ao mesmo tempo viw Bluetooth, coisa que o som original do carro faz. Por conta disso (e pq não é nada prático ficar mudando o aparelho conectado toda hora), eu decidi deixar meu celular ligado no aparelho, e o da minha esposa (q usa menos o GPS) ligado no som original do carro. Quando ela precisar do GPS na tela, terá que usar a conexão via cabo, já que a conexão sem cabo do som original é ruim. Segundo inconveniente: quando se liga o carro, há um tempo de boot do aparelho. Após esse boot, é preciso clicar manualmente no botão do Android Auto para se conectar. Caso esse passo não seja feito, seu celular entende que está pareado para chamadas e áudio com o aparelho, mas o aparelho não passa nada pro som do carro sem o Android Auto ativo. Ou seja, se o telefone tocar, por exemplo, vc não vai ouvir no próprio celular, nem no som do carro. Mas, se tiver ativado o Android Auto, funciona direitinho. Terceiro inconveniente: ao ativar o Android Auto, como descrito acima, o áudio do rádio do carro é cortado. Porém (provavelmente um bug de programação), basta apertar o botão de MUTE (no volante ou o power central da multimídia do carro) pro som do rádio voltar. No fim das contas, seria melhor q o sistema original funcionasse... Seria mais prático e mais automatizado. Mas foi uma boa aquisição, que fez passar o sentimento de desgosto q eu estava tendo por ter que usar conexão cabeada o tempo todo.
  4. Tem várias opções na Aliexpress. Vou deixar o link da q eu comprei. Mas não chegou ainda, então não sei se funciona bem. https://s.click.aliexpress.com/e/_DEb4DuR
  5. Concordo plenamente... Muito decepcionante, e a marca não tem ideia de como resolver. A impressão que dá é de que não testaram por mais de 5 minutos antes de liberar o sistema pra revenda. Pois é... Por isso já resolvi arrumar uma gambiarra pra tentar resolver por fora.
  6. Boa tarde, pessoal. Acabei de comprar um Onix Plus Premier 2022/2023, e estou com o mesmo problema... Triste isso ser tão recorrente. Só consigo usar o Android auto com fio, pra ter o mínimo de estabilidade na navegação. E mesmo assim é ruim, pq qualquer mexida no celular dá mau contato. Como não parece que a Chevrolet vai arrumar solução pra isso tão cedo, eu comprei um aparelho conversor de Android Auto com fio pra sem fio na Aliexpress... Quando chegar, eu compartilho a experiência com vcs.