Android Auto Desconecta por Interferência Wifi


Posts Recomendados

17 horas atrás, Francis Gonçalves disse:

Pessoal, a Chevrolet pediu para eu levar o carro na concessionária que eles vão resolver o caso. Alguém sabe se saiu alguma solução? Estou de saco tão cheio que não estou querendo ir lá sem ter certeza de que vão resolver. 

no, no hay!! por el momento no lo hay. hace mas de un año y medio que  los usuarios reclaman esta falla!!!  es un problema de fabrica, de software, de chevrolet!!! Voce va a perder tiempo en ir a la concesionaria!! pero esta bien que igual lleve su carro e inicie una carta de reclamo que la debe realizar la concecionaria y la envia la concesionara a la Fabrica! IMPORTANTE que voce haga este pedido, porque sino nunca le van a solucionar

 

5 horas atrás, GuisBezerra disse:

Sinceramente, eu já me conformei a ter que usar com fio. Daqui a uns dois meses chega a hora da revisão, e vou pedir pra tentarem arrumar lá. Se resolver, ótimo, senão... Não me estresso mais com isso não. 

es un problema de fabrica, de software, de chevrolet!!! voce  inicie una carta de reclamo que la debe realizar la concecionaria y la envia la concesionara a la Fabrica! IMPORTANTE que voce haga este pedido, porque sino nunca le van a solucionar. se lo digo yo que ya converse con gente realacionada a chevrolet

 

Em 30/08/2022 at 18:20, Lolato disse:

Por aqui, retirar a antena manualmente não fez a menor diferença pra mim.

O que ajudou um pouco a diminuir a quantidade de vezes a desconexão foi instalar manualmente o recente udate do AndroidAuto versao 8. (fiz download do apk). O problema não resolve por completo, mas para mim agora a falha diminuiu de a cada 10min para a cada 30min dirigindo.. já foi uma melhora considerável...

Enquanto isso, vamos na justiça e também na santa paciência pra ver se a GM resolve isso em uma atualização futura. (é tão bizarro que nem a concessionária de SP sabe quando tem atualização ou não... eles ficam pedindo pra eu levar o carro lá a cada duas semanas pra ver se teve atualização....)

es un problema de fabrica, de software, de chevrolet!!! voce  inicie una carta de reclamo que la debe realizar la concecionaria y la envia la concesionara a la Fabrica! IMPORTANTE que voce haga este pedido, porque sino nunca le van a solucionar. se lo digo yo que ya converse con gente realacionada a chevrolet

 

Em 27/08/2022 at 14:20, Caio Ray disse:

Olá pessoal. Tenho um Onix Plus Premier 2 tb.

Aqui o problema foi "resolvido" desconectando a Antena AM/FM do carro. É paliativo, obviamente, tendo em vista que você perde a sintonia de Rádio, mas como o uso de Spotify é crescente, tem gente que não se importa.

Na primeira revisão (Março 2022) de 10k o mecânico já fez essa "gambiarra" e realmente não tive mais problema de conexão, tanto meu aparelho quanto da esposa.

Entrei aqui procurando informação sobre o Waze, que não está funcionando na Multimídia (gps não acha o veículo) enquanto o Google Maps funciona normalmente. Aí por coincidencia vi aqui o questionamento sobre o Perda de Conexão e resolvi deixar meu depoimento.

Aliás, ontem (25.08) foi a revisão de 20k e ainda não havia resolução definitiva, mas o mesmo mecânico que me "salvou" anteriormente com a gambiarra, disse que o engenheiro de campo havia falado que a solução deveria sair ainda nesse mês de Agosto... vamos ver.

Amigo desenrroscar la antena no es la solucion! Yo trabajo en electronica automotriz e informatica y telecomunicaciones en Uruguay, ya realice muchas pruebas! estoy hace mucho tiempo discutiendo esto con la concesionaria y ahora logre llegar a un contacto via telefonica para iniciar un seguimiento del problema, si llego a tener informacion sin duda la comunicare aqui en el foro. queria decirle a voce lo mismo que a otros usuarios, lea esto: es un problema de fabrica, de software, de chevrolet!!! voce  inicie una carta de reclamo que la debe realizar la concecionaria y la envia la concesionara a la Fabrica! IMPORTANTE que voce haga este pedido, porque sino nunca le van a solucionar. se lo digo yo que ya converse con gente realacionada a chevrolet

Editado por Lindamaquina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema em uma Tracker 22/23 e S20.

Já tentei absolutamente tudo que tem nos foruns e nada.

Entrei em contato com a equipe do AA e me pediram para gerar um relatório de bug e enviar para eles....estou aguardando.

 

Alguém conseguiu evoluir nessa questão de usar wifi sem desconectar por interferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 11/01/2023 at 08:47, Vladis disse:

Bom dia pessoal

Ontem recebi uma atualização do Mylink 3 que dizia melhorias nas conexões android auto. Será que resolverá o problema antigo de desconexão?

Bom dia,

Este FDS fui para Caraguatatuba e aproveitei para testar o Mylink e para minha surpresa fui e voltei sem cair nenhuma vez a conexão.

Parece que esta resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 at 08:47, Vladis disse:

Bom dia pessoal

Ontem recebi uma atualização do Mylink 3 que dizia melhorias nas conexões android auto. Será que resolverá o problema antigo de desconexão?

Realmente, desde que fiz a atualização há uns três dias, não desconectou mais. Pode ser coincidência, mas aparentemente resolveu mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bonetti disse:

Realmente, desde que fiz a atualização há uns três dias, não desconectou mais. Pode ser coincidência, mas aparentemente resolveu mesmo. 

Vocês fizeram a atualização pela própria central multimidia ou levaram na concessionária ?

Tentei baixar atualização conectando o carro no WIFI de casa mas não chegou nada para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, lessa_leo disse:

Vocês fizeram a atualização pela própria central multimidia ou levaram na concessionária ?

Tentei baixar atualização conectando o carro no WIFI de casa mas não chegou nada para mim.

Bom dia,

A atualização foi feita direto na multimidia via internet, apareceu um aviso na tela que tinha uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/01/2023 at 08:39, Vladis disse:

Bom dia,

A atualização foi feita direto na multimidia via internet, apareceu um aviso na tela que tinha uma atualização.

Tenho esse problema tb. O interessante é que pra mim não apareceu o aviso e tb se vou na configuração - atualização de software não aparece nada de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa por aqui. Onix Plus Premier II 22, nunca funcionou o Android sem fio por mais de 10 minutos.
Mesmo com fio parece que qualquer mexida no fio desconecta.
Já levei na concessionária, abri reclamação no reclame aqui e nada. Resposta é sempre, sabemos que tem um problema mas não temos solução. Tanto que eles removeram o Android Auto como "feature" dos novos modelos, conforme o site só funciona com o CarPlay.
Minha MyLink não identificou atualização, no entanto o Android Auto atualizou, a interface está diferente mas segue desconectando...
Enfim, acompanhando pra tentar descobrir uma solução.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, LucasMF disse:

Mesma coisa por aqui. Onix Plus Premier II 22, nunca funcionou o Android sem fio por mais de 10 minutos.
Mesmo com fio parece que qualquer mexida no fio desconecta.
Já levei na concessionária, abri reclamação no reclame aqui e nada. Resposta é sempre, sabemos que tem um problema mas não temos solução. Tanto que eles removeram o Android Auto como "feature" dos novos modelos, conforme o site só funciona com o CarPlay.
Minha MyLink não identificou atualização, no entanto o Android Auto atualizou, a interface está diferente mas segue desconectando...
Enfim, acompanhando pra tentar descobrir uma solução.

Abs

Bom dia,

Depois da atualização direta no meu mylink via internet não tive mais problema de desconexão. 

Ufaaaa!! Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vladis disse:

Bom dia,

Depois da atualização direta no meu mylink via internet não tive mais problema de desconexão. 

Ufaaaa!! Resolvido.

Bha que bom. Por aqui nada de atualização do mylink ainda. Já fiz a busca e até coloquei o carro na rede de casa pra ver se vinha a tal da atualização mas nada. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasMF disse:

Bha que bom. Por aqui nada de atualização do mylink ainda. Já fiz a busca e até coloquei o carro na rede de casa pra ver se vinha a tal da atualização mas nada. Kkkkk

hola amigos! voce debe tener activado onstar para la actualizacion de mylink, en caso de no tener onstar activado voce tiene que ir a la concesionaria y pedir que le actualicen la mylink (deberia ser sin costo) IMPORTANTE: la actualizacion actual via remota no repara 100% el problema de android inalambrico. en el mes de febrero se espera una nueva actualizacion pero no va a ser remota y si o si se tendra que llevar el carro a la concesionaria para actualizacion. Yo personalmete estoy a la espera del llamado Cuando la instale subire video a yuotube y publicare aqui en el foro. saludos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em novembro adquiri um Iphone 13 pro, o funcionamento sem fio era quase perfeito, sem quedas de conexão como acontecia com o android, fluindo pefeitamente todas as opções e funções, o único problema era ao enviar aúdio via whats o aúdio enviado ficava todo cortado, como dirijo muito o dia todo é uma coisa que uso muito, enviar aúdio pelo whats. 

Há umas semanas atrás recebi um atualização, baixei a e fiz, baixei usando o 4G do celular, o carro tem que star parado e se for automátio em "P", leva uns 10min, deixei atualizado quando voltei já tinha feito, depois a atualização o funcionamento sem fio está perfeito! Tudo resolvido, pelo menos no Iphome, no android não tentei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
12 horas atrás, JTcebola disse:

vc é usuário do Onstar?

Sim, tenho o plano mais básico, só pelos controles do App.
Aparentemente se não foi resolvido a atualização deixou absurdamente mais estável. Fiz agora o mesmo trajeto em que a conexão caia pelo menos 10 vezes e dessa vez ficou conectado o tempo todo sem nenhum soluço no áudio e tudo funcionando 100%. Tomara que se mantenha assim.
Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LucasMF disse:

Sim, tenho o plano mais básico, só pelos controles do App.
Aparentemente se não foi resolvido a atualização deixou absurdamente mais estável. Fiz agora o mesmo trajeto em que a conexão caia pelo menos 10 vezes e dessa vez ficou conectado o tempo todo sem nenhum soluço no áudio e tudo funcionando 100%. Tomara que se mantenha assim.
Abs!

Boa tarde,

Minha atualização foi normal sem ter plano do Onstar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LucasMF disse:

Testei hoje durante o dia após essa atualização e aparentemente o problema foi corrigido. Tanto no meu quanto no celular da minha esposa a conexão ficou estável durante todo o trajeto. 

Aleluia!!! :D

hola ! que modelo de celular voce realizo la prueba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, sorte de vocês que resolveu...

Eu tenho um S22+ e parece que depois da atualização só piorou! Cai a cada 10 segundos, e as vezes ele nem conecta mais! (Eu fico clicando no atalho do Android Auto no MyLink e nada acontece).

 

Sem contar que essa nova atualização tirou do app do Android Auto a opção de desativar a conexão automática do WiFi, o que impossibilita usar ele 100% pelo cabo.

 

Eu não aguento mais e não tem solução =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver definitivamente o problema. Meu Onix é um ano 2020 modelo 2021. Na revisão de 30000 km, reportei o problema aos mecânicos e eles disseram que fariam uma atualização. Em um primeiro momento parecia ter resolvido, mas minutos depois o problema retornou. Agendei nova visita e a situação foi repassada para a engenharia da Chevrolet. Umas duas semanas depois o chefe da oficina entrou em contato comigo e disse que tinham a atualização nova. Levei o carro e eles aplicaram a atualização, demorou um pouco, pq era um arquivo com uns detalhes que os mecânicos ainda não conheciam. O problema parou, apenas o Waze que travava ao iniciar e voltava após uns minutos. Contudo, a própria central pediu uma atualização, fiz a instalação e agora tudo funciona. Já estou rodando há 2 meses e nunca mais aconteceu.

A oficina foi a Chevrolet do Campinho, no Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vagner_jpa disse:

Consegui resolver definitivamente o problema. Meu Onix é um ano 2020 modelo 2021. Na revisão de 30000 km, reportei o problema aos mecânicos e eles disseram que fariam uma atualização. Em um primeiro momento parecia ter resolvido, mas minutos depois o problema retornou. Agendei nova visita e a situação foi repassada para a engenharia da Chevrolet. Umas duas semanas depois o chefe da oficina entrou em contato comigo e disse que tinham a atualização nova. Levei o carro e eles aplicaram a atualização, demorou um pouco, pq era um arquivo com uns detalhes que os mecânicos ainda não conheciam. O problema parou, apenas o Waze que travava ao iniciar e voltava após uns minutos. Contudo, a própria central pediu uma atualização, fiz a instalação e agora tudo funciona. Já estou rodando há 2 meses e nunca mais aconteceu.

A oficina foi a Chevrolet do Campinho, no Rio de Janeiro.

Por aqui só pra afirmar de novo que com a última atualização ficou tudo resolvido, minha conexão nunca mais caiu, o waze que travava voltou a funcionar. Aparentemente tudo funcionando como deveria funcionar desde o 1o dia do carro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.