Ré arranha sempre


Posts Recomendados

Meus amigos(as) tenho um Novo Prisma LT, e percebi que TODAS as vezes, em qualquer situação, que engreno a ré, a mesma arranha... a unica forma que não arranha, é se eu engrenar a primeira antes.

Inclusive, se eu engrenar a primeira, depois a ré, não arranha, ai se eu desengrenar e engrenar a ré novamente, arranha novamente!

Eu li um depoimento de um blog que testou o Onix a um tempo e relataram isso também; Alguém passa por isso?

Alguém já viu isso com a CSS?

Estou pensando em levar o meu carro na CSS e questionar isso, mas o pessoal do blog que falei, ouviu dos mecânicos da CSS que é normal, que a caixa de marcha do carro é assim mesmo.

Gostaria de um feedback dos amigos a respeito!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters Neste Tópico

Top Posters Neste Tópico

Imagens Postadas

Comigo arranha sempre que eu tento engatar a ré sem engatar a primeira antes...

Se eu engatar a primeira, não arranha nunca.

Já tentei de ponto morto para a ré, bem de vagar e mesmo assim, arranha.

O único jeito de não arranhar, é engatando a primeira antes.

Muito chato isso!

E isso é problema da marcha do Onix/Prisma, pois uns amigos tem outros carros chevrolet e nenhum tem esse problema.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu Onix há 15 dias, usei ele todos os dias e até agora nunca arranhou. Se vc já tentou engatar a ré como o pessoal orientou e não tem jeito, acho que seria o caso de levar à CSS sim, não me parece normal ter que ficar colocando a 1a. sempre q for usar a ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos(as) tenho um Novo Prisma LT, e percebi que TODAS as vezes, em qualquer situação, que engreno a ré, a mesma arranha... a unica forma que não arranha, é se eu engrenar a primeira antes.

Inclusive, se eu engrenar a primeira, depois a ré, não arranha, ai se eu desengrenar e engrenar a ré novamente, arranha novamente!

Eu li um depoimento de um blog que testou o Onix a um tempo e relataram isso também; Alguém passa por isso?

Alguém já viu isso com a CSS?

Estou pensando em levar o meu carro na CSS e questionar isso, mas o pessoal do blog que falei, ouviu dos mecânicos da CSS que é normal, que a caixa de marcha do carro é assim mesmo.

Gostaria de um feedback dos amigos a respeito!

Abs

Amigo, eu li em um site de avaliação de carro que um mecanico da GM passou a seguinte orientação:

"- Parar o carro, deixar em ponto morto por 4segundos e engatar".

Nunca vi isso, mas não realizei o teste também, quem sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite.

Uma dica que estou fazendo e praticamente sumiu esse porre. Ao engatar a ré faça a mesma com o carro devidamente parado e com o pé no freio. Praticamente sumiu esse sintoma aqui. Se mesmo assim der algum problema engate primeira e depois engate a ré. Ainda não consegui uma explicação realmente técnica que definitivamente explique essa característica desse câmbio. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ré de carro popular arranha mesmo pois não é sincronizada como as outras marchas.

Dirija um focus zetec 2.0 com caixa mtx-75 que vc vai sentir a diferença.

Ré com sync é meio raro no Brasil, os focus mais novos não tem. Não sei dizer a respeito dos carros medios da psa e Renault.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem essa doença, arranha sempre, com pé no freio, parado, sem pé no freio, de todo jeito arranha, dá raiva, o mecânico da GM disse que é normal... mas... é muito chato... a cada 10 engatadas na ré, 6 arranha...

Fora isso, o carro é maravilhoso... detalhe, observem a calibragem do pneu quando receberem os seus carros, o meu veio super calibrado, por pouco não aconteceu um acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem essa doença, arranha sempre, com pé no freio, parado, sem pé no freio, de todo jeito arranha, dá raiva, o mecânico da GM disse que é normal... mas... é muito chato... a cada 10 engatadas na ré, 6 arranha...

Fora isso, o carro é maravilhoso... detalhe, observem a calibragem do pneu quando receberem os seus carros, o meu veio super calibrado, por pouco não aconteceu um acidente.

O Onix do meu amigo aqui do fórum (Val Neves) também veio super calibrado. Estranho!

Pessoal eu realizei este teste aqui:

Parei o carro, deixar em ponto morto por 4segundos e engatei a ré".

Funcionou, realizei 03 vezes.

Será que foi sorte minha, alguem poderia tentar também!!

Como eu disse, a ré não tem sincronizador, não arranhar vai ser sorte da marcha estar meio que sincronizada por acaso, já que ela não vai ser sincronizada por um anel como acontecr nas outras marchas de 1 a 5 no caso.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Trend, a primeira marcha não é para reduzir, então ela entra com dificuldades mesmo com o carro andando pra frente... mesma coisa se você tentar engatar a ré com o carro andando pra frente... ela vai arranhar ou nem vai entrar em alguns casos...

Redução é recomendável até a segunda marcha só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo já aconteceu umas 3 vezes de arranhar, mais sempre quando eu estava com pressa, pois o carro não estava totalmente parado.

Como quando eu escuto arranhar, sinto que levei uma facada, to me policiando, ai não ocorreu mais.

Outra coisa que percebi e o fato da ré não entrar, ai tenho que engatar a 1 andar um pouco e depois engatar a ré novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ontem fui engatar a ré e arranhou, testes umas 5 vezes seguidas e as 5 arranhou, mesmo aguardando como recomendado. Fiquei testando e percebi que tenho que puxar e segurar forte o anel do cambio e depois segurar com força para esquerda e depois engatar...fazendo isso a ré entra fácil... parece que antes não precisava fazer esta força, não me lembro ao certo...mas depois disso não aconteceu mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.