Mano

Membro
  • Total de itens

    1.439
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    50

Posts postados por Mano

  1. 10 horas atrás, Emerson Silva disse:

    Boa tarde, fui trocar o óleo e por falta de conhecimento a loja colocou o óleo ACDELCO 0w20 , porem sem ser DEXOS , terei problema?  sera que devo trocar novamente para o DEXOS , pois me parece que se não for esse , ele corrói a correia , alguem ja passou por isso?

    Tive em uma situação parecida, onde meu cruze usa 0W20, e foi colocado 5W20, na hora fiz o mecânico retirar e colocar o óleo correto.
    No seu caso que eu trocaria, afinal existe muitos casos de correia dando problema, eu não ariscaria ficar com esse óleo ( que não é nada perto do valor de uma retífica).

    Obs. o meu aconteceu dentro da CSS, e se EU não estivesse junto, nunca saberia que estaria com o óleo errado...

  2. @Sekiya Foi mal eu acabei entendendo errado então, só que eu saí  de uma meriva 1.8 (do meu pai) que andava muito para o Onix, e não senti muita diferença, é que ficou um pouco estranho quando a conversa fala que o onix pode decepcionar nas arrancadas, mas nunca senti isso, e olha que enquanto tinha o Onix, ainda dirigia HB20 1.0 da minha irmã, e um Uno 1.0 de onde trabalho, e para mim não tem comparação e nem essa sensação de falta de fôlego, até achava muito esperto..

  3. Faz tempo que vendi o meu 2013 1.4 LTZ, manual, nunca reparei nessa "lentidão".
    Quem sabe o seu Sekiya por ser AT tem essa falta de fôlego, mas em arrancada 1ª e 2ª não tinha 1.6 e 1.8 que andavam na frente, os 1.8 iam junto ou no máximo um pouco mais, nada comparado com 1.0, já a partir da 3º sim perdia rendimento dos 1.8, mas 1.6 nem na estrada, no máximo acompanhavam o Onix. o único 1.6 q andou na minha frente foi quando a VW lançou o msi 1.6 16v, dos 8V nem pro cheiro.

    Só que o meu era 5 marcha e não tinha nada de reprogramação de L7 ou coisa parecida, quem sabe os mais novos deram alguma capada para entrar nas normas....


    Quanto as redução nunca tive problemas sempre entrava qualquer marcha independente da velocidade...

     

    Abs

  4. Em 10/05/2023 at 08:37, Lucas17 disse:

    Tenho um onix Lt 1.0 2014…

    coloquei um jogo de roda esportiva aro 17 com pneus 205/50, ficou lindo…

    agora vem o porem, quando chega entre 80 km a 100km por hr, o volante começa a tremer de mais, ja fiz alinhamento, balanceamento e n resolveu… lembrando q isso começou a ocorrer depois da troca do aro 14 original pelo aro 17 esportivo.

     

    Se não forem originais, verifique se foi usado centralizador nas rodas (essencial para rodas não originais), caso sim, tente fazer a troca por outros de melhor qualidade, ou ainda tente mudar de loja e de preferência por balanceamento local (aquele feito direto no carro).

  5. Provavelmente é pq este mylink2 esta registrado com o numero do chassis do carro original ao qual saiu da fábrica (sistema para evitar roubos e instalar em outro carro).

    Deverá  tentar pela CSS ver se eles fazem o desbloqueio (visto que não se trata de um produto NOVO e comprado na rede GM podem recusar), ou procurar uma empresa que faz este serviço.

    Esse é o problema de comprara mais barato esse tipo de equipamento, no final vc acaba se incomodando e gastando com outras coisas para fazer funcionar...

    Volte aqui e informe se conseguiu e como fez. Abraço.

    Em 28/09/2022 at 22:32, Lucas Marques 1996 disse:

    Olá pessoal. 
    Comprei um Onix Activ 2017 semana passada e veio sem a tela do mylink 2. Comprei a tela pelo ML pois estava quase 10 vezes mais barata que na chevrolet porém agora aparece somente a mensagem “TRAVADO” na tela.

    Já tentei o modo de apertar o botão home e avanço, mas só reinicia e volta a ficar travado. Alguém sabe como resolver esse problema? Suei para comprar esse carro é só falta isso para deixar redondinho.

     

    ps: não consegui anexar foto da mensagem na tela

     

  6. Em 21/02/2022 at 16:41, luancabral12 disse:

    Boa tarde Mano, acompanho suas respostas aqui, sempre precisas... é o melhor mecanico virtual que existe, descobre mais defeitos que os presenciais.. Eu já estava nervoso, pois todo mundo que eu mostrava o video, dizia ser motor batendo.. Vamos lá, acabei de sair do mecanico, ele me disse que parece ser bomba de agua ou o rolamento de um negocio lá.. ele me mostrou que quando tirou uma capinha lá o barulho ficou mais alto e a correia estava brilhando e meio felpuda, troquei essa correia dentada ano passado.. (7meses ) ele disse que iria analisar melhor e me ligar amanhã para dar um laudo final. más de primeira mão disse que é por esse lugar, entre bomba de agua e alternador.. Outra coisa, tu já teve um problema que o vc esculta um barulho como se os pneus estivessem murchos, mais não estão.. eu andando mesmo devagar escuto esse barulho, já pedi pra ele analisar isso tbm, mais como vc é o melhor mecanico por telepatia que eu conheço, vai que descubra esse problema tbm.. Abraços, qualquer coisa volto para confirmar.. 

    Hahaha, Obrigado pelo elogio.... 

    É que já passei por isso em um corsa q meu pai tinha, e como a mecânica é a mesma, e outra, gosto de ver videos de mecânica( Canal High Torque, MOTORTECH Manutenção Automotiva, Ferrazza - Precisão em Manutenção Automotiva, entre outros....), e sempre aparecem com respostas pra tudo...

    Sobre esse barulho de pneu murcho, pode ser uma irregularidade na banda de rodagem, até rolamento pode ser.. 

    Isso apresenta em algum lado específico???, saberia identificar de onde vem??? caso sim, poderia colocar o estepe e dar uma volta, se parar é pneu, se continuar é rolamento ou algo raspando no sistema de freio (traseiro acontece qndo as lonas ficam muito próximas e estão sujas..)

    Abraço.

  7. 2 horas atrás, luancabral12 disse:

    Ao ligar o meu Onix activ 2017 1.4 escuto esse barulho.. parece que tem algo batendo.. alguém sabe oque poderia ser? Levei na concessionaria, lá não apresentou esse barulho..(o barulhose intensifica perto do filtro de ar) não sei se é porque o carro estava quente ou estava muito barulho. Segue o video abaixo.. 

     

    Pode ser bomba de água raspando o rotor ou até rolamento do alternador.

    Só levando em algum lugar para analisar. Mostre esse vídeo a eles..

    Como a mão de obra é a praticamente a mesma para trocar a bomba, já aproveite e troque as correias (acessórios e dentada) assim como tensor, se achar necessário até a termostática.

    Volte e nos informe qual era o real motivo do barulho...

     

    • Obrigado 1
  8. Em 14/11/2021 at 23:48, hawkbraz disse:

    Boa noite a todos,

    Sou novo no fórum e adquiri recentemente um Onix LT 2019 com MyLink 2.

    Bom, eu instalei um som personalizado no carro com um conversor RCA, Módulo amplificador e Auto Falantes JBL. A grande questão é que após eu instalar este novo som eu perdi o beep do sensor de estacionamento, os alertas de proximidade continuam aparecendo na tela da central multimídia. O módulo e conversor são de dois canais, logo estão ligadas as saídas de áudio frontais da central no módulo.

    Todos os alertas do carro estão normais (chave no contato, farol aceso, seta, cinto,...), ou seja, tudo apita (e como esse carro apita), mas o sensor de estacionamento não, alguém sabe o que poderia ser?

    oq deve ter acontecido, é que o bip do sensor é nos alto falantes traseiros, q devido a instalação, devem ter sido desligados..., ou como amplificou os outros, acabam ficando muito baixo em relação aos outro bips, mas aposto na primeira hipótese, que foram desligados..

  9. 20 horas atrás, Daniel Fernandes de Souza disse:

    Boa tarde.

     

    Mesmo com a troca da chave de farol, o problema reapareceu. Notei também que na estrada, ao alternar o farol alto com baixo, o painel pisca e dá um tranco no som do rádio. O mesmo problema acontece quando aciona o vidro elétrico e também ao dar seta pra esquerda, pisca os faróis.

    Tem algum mal contato elétrico, o problema é descobrir onde, pois estes carros mais novos, ficaram muito difíceis de diagnosticar mal contatos elétricos e isso é um defeito intermitente, que não aparece em scanner.

     

    []s

    Verificou o polo negativo da bateria se esta bem preso na lataria do carro, ele fica (se não estou enganado) embaixo da bateria.

    Em vários casos ele era o problema, bastou reapertar e tudo resolveu.

  10. Em 16/10/2021 at 20:48, Caio Eduardo disse:

    Opa, deixei ele com o mecanico de novo, ontem ele me ligou falando que reprogramou, ele novamente desprogramou, dai ele fez a substituição desta peça q falou, to na esperança q isso solucione pois tá cansativo já, o mecanino me mostrou o scanner ele estava dando 100 de alcool no sistema, porém nunca ponho alcool apenas gasolina, só segunda eu vou buscar para dar mais tempo de teste.

    Como foi o resultado?

  11. 2 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

    Bom dia pessoal tudo bem?

    Tenho um Onix Ltz 1.4 2015

    Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada

     

    Alguém já teve esse problema?

    Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida.

    Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. 

    Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro.

    Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito.

    Abs

  12. Em 23/08/2021 at 20:45, Atilio Oliveira disse:

    Dei umas pesquisadas em fóruns americanos e achei uma luz, isso é causado pela embreagem gasta ou sensor de velocidade das rodas, o módulo capta o sensor de rotação do motor e o da roda, quando ele reconhece que está fora do parâmetro e não está na velocidade correta no da roda, ele "mata" o motor reduzindo a potência pra que não haja desgastes prematuros na embreagem. Ou seja, se a embreagem "patinar" um pouco que seja, ele ocorre esse problema ou se um dos sensores estiver com defeito. No caso tô achando que é embreagem, mesmo o carro não dando indícios de que está patinando, como a 6 marcha a relação é bem longa e a rotação é alta, aí apresenta o problema de não está na velocidade compatível. Obrigado, tava ainda com medo de não ser embreagem e acabar trocando algo que não resolvesse o problema. Não tinha ouvido nenhum relato sobre esse erro, mas agora já tenho um norte KK.

    Depois nos conte se resolveu o problema. Abs.

  13. 23 horas atrás, Vinícius Diniz disse:

    O crossover que tem é o do próprio kit da hertz (https://www.amazon.com.br/Vias-Hertz-DSK165-3-pols-160W/dp/B008B5JPTS), creio que ele não tem regulagem no crossover. Sabe como posso resolver, ou se pode ser alguma conexão errada?

    A solução postei na mensagem anterior, adicione um resistor (antes dou depois do crossover) teste as duas situações, ou vá até uma loja especializada..

    Pode testar vários valores de resistores até chegar no que mais agrada, pois dependendo da resistência que vc escolher, pode atenuar muito ou não fazer diferença.

  14. 1°- esse Kit, possui um crossover para o tweeter?

    Se sim, adicione um resistor de 33R 5W (resistor-1k05ac5w1-7614466191a566e747156)

    Eu usava deste modelo quando não tinha crossover para atenuar, no meu caso era só capacitor.

    Mas depois coloquei o kit 2 vias Selenium(https://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6-jbl-selenium-system-62v2a-120-watts-rms.html?gclid=EAIaIQobChMImcrw-Yrv8QIVxAiRCh04NQgqEAQYASABEgLdnPD_BwE) que já vem com Corssover, e ficou perfeito (sem o resistor)..

    Mas vc pode levar em algum lugar especializado para corrigir.

    Nos avise oq fez e se resolveu..

    Abs

  15. 12 horas atrás, Ivo Cabo disse:

    OIá!

    Estou com uma falha persistente no meu Onix 1.0 LT há algum tempo. A luz da injeção fica acesa na primeira fase da partida (antes da falha não era assim) e também percebo o carro "perdendo força" na subida. Algumas vezes a luz da injeção fica piscando quando é exigido um pouco mais do motor - situação que tem ficado cada vez mais frequente, mesmo com as manutenções que já fiz no carro, que incluem:

    -Troca de Velas e Bicos

    -Troca de Correia Dentada (2x)

    -Limpeza de bico

    Mesmo assim o problema persistiu e, inclusive, parece que está piorando kkkkkk SOCORRO FÓRUM! Já não sei mais o que fazer... pesquisei muito na internet e li que talvez possa ser algo relacionado com alavanca de ignição, bomba de combustível ou escapamento, mas não faço ideia do que pode ser. 

    Alguém teve alguma falha parecida ou consegueria me ajudar de alguma forma? Desde já agradeço sou um dono de Onix desesperado, não quero que o veículo morra kkkkk

    Onde vc fez estas manutenções, concessionária  ou mecânica particular???

     

    Se foi em 'PARTICULAR", provavelmente faltou fazer a aprendizagem do comando de válvula via scaner após a troca da correia dentada. Neste caso basta pedi para fazer este processo, caso o seu mecânico não tenha o scaner, vá até a CSS, mas vão cobrar pelo serviço.

    Caso tudo tenha sido feito corretamente (tanto pela CSS ou particular), passe o scaner para ver o erro que esta dando, e assim descobrir oque esta ocasionando esta falha.....