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GM
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Modelo do Carro
Prisma AT
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Suspensão. Onix, Mola 2014 X mola 2018
tópico respondeu ao fabriciogcbh de Sekiya em Mecânica e Manutenção
@fabriciogcbh, posso apenas te ajudar com os códigos das peças: O Onix tem vários códigos de molas dianteiras e traseiras, mas vou citar apenas algumas que acredito que sejam as que você procura. Dianteira: - 52093292/52085068 (2017/2019 MT) o do AT 17/19 é 52085069/52093293 - 94743534 (2013/2016 MT) o do AT 2014/2016 é 52058800 Traseira: - 52085067/52093297 (2017/2019) - 52038942 (2013/2016) -
Direção eletrica dura e travando
tópico respondeu ao Gustavo Davanço de Sekiya em Mecânica e Manutenção
@HugoOyamadapode parecer complicado o procedimento, mas tendo as ferramentas e paciência, não tem segredo nenhum. São só alguns parafusos. É que eu descrevi a minha experiência inicial, e costumo ter cuidado máximo para não estragar mais coisa. A segunda e terceira vez, foi tudo mais simples e quase no automático. Precisando de alguma ajuda, só perguntar. -
Eu tentaria verificar primeiro algum mau contato no conector de saída do Mylink. Neste tópico abaixo, tem uma imagem do painel sem o porta-luvas. O conector marrom é o responsável pelas saídas de áudio. Tente mexer nele e veja se muda alguma coisa. Caso não resolva, tente verificar os conectores que ficam nas portas. Abra as portas e identifique os conduítes flexíveis de borracha. Se você puxar a borracha no lado da carroceria, o conector aparece. Pode ser lá o problema. Os conectores localizados junto aos alto-falantes também podem ser fontes de mau contato. Mas para acessá-los, vai ter que desmontar o forro das portas. Caso não seja nenhum deles, aí imagino que o problema pode estar na saída da própria fonte de áudio. Uma solda fria causando o mau contato, por exemplo.
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Carro falha para ligar depois de ter usado o ar condicionado
tópico respondeu ao Le Galindo de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Se o carro está falhando, com e sem ar condicionado, eu verificaria 2 coisas: bicos injetores e a famosa válvula do canister. Fora isso, trocaria logo o coxim, principalmente o que fica do lado do câmbio. Ele costuma estragar antes que o do lado do motor pelo peso da transmissão. -
Luz indicadora de funcionamento incorreto acesa
tópico respondeu ao Vitor Loddi de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Eu não saberia dizer se fica gravado o erro ou se aparece durante os testes com o scanner plugado. O sincronismo é algo simples, desde que o scanner tenha esta função em seu sistema. É plugar o scanner e seguir os procedimentos. -
ONIX LS 2016 - VIDRO DIANTEIROS TRAVADOS
tópico respondeu ao fmribeiro de Sekiya em Elétrica e Iluminação
Pode ser fusível, mau contato, módulo dos vidros. Bem provável que seja algum problema elétrico. -
Se você conseguir desmontar o acabamento e verificar a origem da infiltração, dá para resolver em casa com qualquer vedante. O bom é que mesmo se for algo mais complicado e necessitar de ajuda, ao menos não será enganado por um mau profissional. Mas se quiser evitar esse trabalho, vá direto em oficinas que mexem com funilaria/latoaria ou vidros que eles já devem saber ou ter uma ideia do que seja.
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Os únicos problemas que acontecem nesses casos é a mudança na dinâmica do carro (estabilidade e direção e altura livre do solo) e na aferição do velocímetro e hodômetro. Dependendo do uso do carro, esses problemas são irrelevantes. Mas se faz uso em rodovias, viagens, carga, talvez seja melhor manter a originalidade do projeto.
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Normalmente não há a necessidade de troca do banco inteiro (a não ser que o carro sofreu alguma colisão e o banco foi forçado ou algo assim). Às vezes é apenas a trava que não está cumprindo sua função. Aí é questão de desmontar o mecanismo e verificar o seu estado. Lojas que mexem em estofamento automotivo normalmente sabem consertar isso.
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Luz indicadora de funcionamento incorreto acesa
tópico respondeu ao Vitor Loddi de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300". Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente. Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema. Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema. -
Onix não esta injetando combustível ao virar a chave
tópico respondeu ao Tins de Sekiya em Mecânica e Manutenção
O fato de não ouvir a bomba de combustível pressurizar o sistema é normal em algumas ocasiões. Quando o sistema está em perfeito estado (bicos, bomba e regulador de pressão), a pressão se mantém por um certo período. Normalmente a bomba é acionada, mas a gente não ouve o ruído, pois a linha de combustível está cheia. Então a dificuldade na partida, pode ter outras origens. Se estiver usando 100% álcool, o problema pode ser isso. Eu tenho percebido que a qualidade está bem ruim. Não é adulteração, mas a queima está bem ruim, o que dificulta a partida.- 1 resposta
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- bomba
- combustível
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(e 2 mais)
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@Mauro Ventura, se o carro estiver ok, verifica-se normalmente as mesmas coisas: Eu, pessoalmente, faço assim: - Óleo: uso normal 10 mil km ou 1 ano. - Óleo câmbio manual: normalmente não se troca (recomendação do manual). Verificar o nível é bom fazer a cada 40 mil km aproximadamente ou se houver sinais de vazamento. - Filtro de óleo e combustível: 10 mil km - Filtro de ar: 15 mil km (o manual pede a troca a cada 30 mil km em uso normal, mas considero muito) - Filtro cabine: a cada 1 ano. - Fluido de Freio: troca a cada 2 anos, independente da km. Lembrar de sangrar o sistema de embreagem também. - Velas: a cada 25-30 mil km - Cabos Velas: só quando necessitar. Em geral, duram mais de 60 mil km. - Liquido Arrefecimento: a cada 5 anos (Se tiver o hábito de completar com água, melhor trocar a cada 2 anos). - Limpeza do TBI (Corpo Borboleta): a cada 15 mil km (quando se troca o filtro de ar) - Limpeza de bicos injetores: só se carro apresentar falhas. Dá para fazer a cada 60 mil km, caso ache necessário. - Rodízio Pneus: a cada 10 mil km - Verificação dos Freios Dianteiros e Traseiros: a cada 20-30 mil km. Dianteiro é mais visual. O traseiro é preciso desmontar o Tambor, verificar cilindros, limpar e regular. - Verificar borrachas em geral: palhetas, coifas, mangueiras, correias (visual) é rotineiro. Deve-se fazer sempre que se abrir o cofre do motor ou elevar o carro. - Suspensão e direção: verificar estado das buchas e coifas de pivôs e terminais de direção. Estar atento a vazamentos em amortecedores. Terminais de direção e barras axiais costumam dar folgas por volta de 60-80 mil km. O manual do proprietário dá todas as informações sobre as manutenções programadas. Eu costumo adaptar as informações, me baseando pelas minhas experiências.
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Luz de óleo acendendo em alta velocidade
tópico respondeu ao Vitor Loddi de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Normalmente, ou é problema no sensor ou é baixa pressão de óleo por problemas na bomba ou folgas excessivas no motor. No sensor, tem que verificar se o conector está ok, pois como é intermitente, pode ser uma questão de mau contato. Se a pressão de óleo estiver baixa, o correto é uma oficina verificar com um manômetro se a pressão está dentro das especificações. É um procedimento simples. -
Multimídia funcionando mas não sai som no carro
tópico respondeu ao abyssal de Sekiya em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Não sei como é o padrão do chicote do Onix Joy (se é ISO 16 vias) assim como na multimídia. Nestes casos é bom testar os chicotes dos falantes do carro e posição dos fios no conector (vai pelas cores do chicote no conector da porta), assim como a saída da multimídia com um falante avulso para ver se realmente o sinal está saindo. -
Painel acusando que tem porta aberta
tópico respondeu ao Gustavo Alex Torres de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Eu tentaria regular os coxins da tampa para ver se resolve. São aquelas borrachas redondas que se regula girando-as. Se nada mudar, tentaria regular a fechadura e o seu batente. Agora, tem que verificar se o painel traseiro e a tampa estão alinhados. De repente o carro já sofreu uma colisão leve na traseira e pelo desalinhamento do painel, a tampa acaba não fechando direito.