Comandos de volante no Onix


edupcruz

Posts Recomendados

Uma das coisas que eu acho que ficou faltando no Onix são os comandos no volante. Para alguns pode ser futilidade, mas, particularmente, acho uma peça muito útil pois evita que o motorista tire as mãos do volante e os olhos do trajeto. Pelo o que eu li esse acessório só não foi colocado pois entraria no patamar do Agile, considerado um modelo acima. Se for realmente isso acho uma besteira, pois o modelo LTZ do Onix já deve estar até mais caro que o do Agile. A GM já devia ter em mente que as vendas do Onix iriam canibalizar as do Agile, afinal tenha dó do carro com aqueles faróis desproporcionais.

Bom, desde que comprei o carro fiquei pensando na possibilidade de adicionar essa peça ao volante, já que o modelo é aparentemente o mesmo do Cobalt, Cruze e Spin. Dei uma olhada em alguns sites e acho que pode ser possível, mas como não entendo muito dessa parte gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já fez algo parecido.

Cruze_volante.jpg

d84c86u_960.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uma das coisas que eu acho que ficou faltando no Onix são os comandos no volante. Para alguns pode ser futilidade, mas, particularmente, acho uma peça muito útil pois evita que o motorista tire as mãos do volante e os olhos do trajeto. Pelo o que eu li esse acessório só não foi colocado pois entraria no patamar do Agile, considerado um modelo acima. Se for realmente isso acho uma besteira, pois o modelo LTZ do Onix já deve estar até mais caro que o do Agile. A GM já devia ter em mente que as vendas do Onix iriam canibalizar as do Agile, afinal tenha dó do carro com aqueles faróis desproporcionais.

Bom, desde que comprei o carro fiquei pensando na possibilidade de adicionar essa peça ao volante, já que o modelo é aparentemente o mesmo do Cobalt, Cruze e Spin. Dei uma olhada em alguns sites e acho que pode ser possível, mas como não entendo muito dessa parte gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já fez algo parecido.

Cruze_volante.jpg

d84c86u_960.jpg

talvez isso não seja tão fácil, pois envolve várias coisas, inclusive air bag, além de ter a necessidade de se desmontar o volante!

Além disso existe a necessidade de verificar se o MyLink aceita esses controles no volante, o que eu acredito que deva aceitar!

Enviado de meu Transformer Prime TF201 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Ota. Então, quando eu fui na concessionária só perguntei a respeito dos preços das peças, não me informei se é compatível ou não.

O controle de volante do computador de bordo (o do lado esquerdo) é o mais caro, R$350,00 , este eu não vou colocar pois o meu é um LT e não possui o computador de bordo, e até mesmo no LTZ eu acho desnessário porque o LTZ já possui o controle na parte das setas. O controle para o audio e telefone é R$175,00. Este é o valor da peça do Cruze, mas imagino que os dos outros modelos não sejam diferentes.

No caso, eu não tenho o Mylink, eu iria usar os comandos de audio e telefone em um dvd pioneer. No MercadoLivre eles tem umas interfaces para o controle de som do Cruze/Malibu/Spin/etc que funciona nesses aparelhos. Eu acredito que dá certo sim, mas vou tentar me informar mais.

Como o rdsilva falou, sim é necessário desmontar o volante. Eu olhei em alguns sites como é feito o desmonte do volante do Cruze, ele tem uns furos na parte de trás onde se insere uma chave específica e o conjunto do airbag sai inteiro. Mas no do Cobalt eu sei que não tem esses furos, então acredito que no do Onix também não tenha, pois o carro foi feito na mesma plataforma.

Para quem tem o Mylink, sabem se ele possui entrada pra esse cabo aqui?

image.png

Se tiver, talvez ele funcione. Se o Mylink possuir um receptor de infravermelho ou controle remoto aumentam as chances também. Como eu não tenho informações a respeito não posso entrar em detalhes.

De qualquer forma eu vou ver na concessionária o que eles falam a respeito, se é possível fazer essa adaptação ou não, e também se seria compatível com o Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Ota. Então, quando eu fui na concessionária só perguntei a respeito dos preços das peças, não me informei se é compatível ou não.

O controle de volante do computador de bordo (o do lado esquerdo) é o mais caro, R$350,00 , este eu não vou colocar pois o meu é um LT e não possui o computador de bordo, e até mesmo no LTZ eu acho desnessário porque o LTZ já possui o controle na parte das setas. O controle para o audio e telefone é R$175,00. Este é o valor da peça do Cruze, mas imagino que os dos outros modelos não sejam diferentes.

No caso, eu não tenho o Mylink, eu iria usar os comandos de audio e telefone em um dvd pioneer. No MercadoLivre eles tem umas interfaces para o controle de som do Cruze/Malibu/Spin/etc que funciona nesses aparelhos. Eu acredito que dá certo sim, mas vou tentar me informar mais.

Como o rdsilva falou, sim é necessário desmontar o volante. Eu olhei em alguns sites como é feito o desmonte do volante do Cruze, ele tem uns furos na parte de trás onde se insere uma chave específica e o conjunto do airbag sai inteiro. Mas no do Cobalt eu sei que não tem esses furos, então acredito que no do Onix também não tenha, pois o carro foi feito na mesma plataforma.

Para quem tem o Mylink, sabem se ele possui entrada pra esse cabo aqui?

image.png

Se tiver, talvez ele funcione. Se o Mylink possuir um receptor de infravermelho ou controle remoto aumentam as chances também. Como eu não tenho informações a respeito não posso entrar em detalhes.

De qualquer forma eu vou ver na concessionária o que eles falam a respeito, se é possível fazer essa adaptação ou não, e também se seria compatível com o Mylink.

Edu,

Na verdade o meu carro ainda não chegou, mais se o my link tiver essa entrada acredito que vale muito a pena, R$ 175,00 vale demais.. alguem disponível a verificar essa entrada do MyLink?

No seu caso que o dvd pioneer possui essa interface é mais fácil ainda, bem na verdade o maior o problema é passar o fio e desmontar o volante, mais se nos foruns de cobalt e spin tem esse tutorial melhor..

Abraços..

Enviado de meu Transformer Prime TF201 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$175,00 são da peça do controle de audio que vai no volante, pra funcionar teria que gastar mais R$150~R$200,00 na interface de controle. O cabo na foto é da interface, se o MyLink ter a entrada pra Wired Remote Control (Entrada de Controle Remoto a Fio) é possível que funcione. Ou ainda se o MyLink ter infravermelho também tem interfaces que funcionam dessa forma, mas acho que o MyLink não tem controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse cabo parece ser um P2 normal mesmo (cabo igual de fone de ouvido).. e não creio que a ligação do volante ao som seja feita via P2 não.. é um cabo muito limitado..

De qualaquer forma, os carros que tem Mylink possuem duas entradas no console. Uma é P2/AUX (que serve para ligar um MP3 Player, ou cabo de vídeo do Iphone etc..) e a outra é uma entrada USB.

A meu ver, se o Mylink tiver entrada para comandos no volante, seria na parte de trás dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem se tem como desmontar o volante para colocar o controle de som?

Também tenho esta duvida e hoje fui olhar com mais detalhes o volante e me pareceu que o lugar onde seriam encaixadas as peças 3 e 11 da imagem no post inicial deste tópico, me parece que este lugar não é possível a retirada de modo que as peças ali encaixem.

Tenho um LT 1.4 e não sei se é assim para todos os modelos, mas observem e opinem sobre o que acham.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu acredito que os controles de som podem sim ser instalados no Onix. Isto porque o Chevrolet Sonic, nos EUA, também vem com o mesmo MyLink que é usado no Onix (assim como no Spark e no futuro Chevrolet Trax), e nele há comandos na direção! Vejam este vídeo demonstrando o MyLink que é usado no Spark e no Sonic: http://m.youtube.com/watch?v=8GXVQC-X0Is . Acredito ser o mesmo sistema!


Também tenho esta duvida e hoje fui olhar com mais detalhes o volante e me pareceu que o lugar onde seriam encaixadas as peças 3 e 11 da imagem no post inicial deste tópico, me parece que este lugar não é possível a retirada de modo que as peças ali encaixem.

Tenho um LT 1.4 e não sei se é assim para todos os modelos, mas observem e opinem sobre o que acham.

Abraços.

Sim, é possível! Basta observar o esquema de montagem postado no início deste tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esta duvida e hoje fui olhar com mais detalhes o volante e me pareceu que o lugar onde seriam encaixadas as peças 3 e 11 da imagem no post inicial deste tópico, me parece que este lugar não é possível a retirada de modo que as peças ali encaixem.

Tenho um LT 1.4 e não sei se é assim para todos os modelos, mas observem e opinem sobre o que acham.

Abraços.

olhei isso hj... acho q no do Onix nao tem como desmontar mesmo, fica junto com o volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Achei essa idéia fantástica e passível de execução. Ainda não peguei o meu pra avaliar o volante, porém será que se fizermos isso não vamos perder a garantia? Acho que pra ligar no mylink deve ser um esquema semelhante ao que tem no tópico sobre a câmera de ré. Isso eu pretendo fazer (na css me cobraram a bagatela de R$ 900,00!! Dá pra acreditar?)

Seria muito legal também conseguir abrir a tampa do combustível de dentro do carro, sem ter que entregar a chave, mas será possível tentar fazer isso? Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.