Comandos de volante no Onix


edupcruz

Posts Recomendados


Olha, quero colocar uma questão aqui: Vocês não acham que, colocando os comandos no volante, de certa forma a questão da tela touch fica sem sentido no MyLink? Aí não seria melhor ter colocado um som normal no carro? Agora, quando eu peguei o meu carro, eu pensei num negócio que acho que seria até mais legal e mais viável: Se a GM fizesse um app no Android e no IPhone que fizesse do Smartphone um controle remoto do MyLink. Se conectaria via bluetooth, e a partir do celular você comanda o bicho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vocês para descobrir se é possível instalar o volante com comandos de som no MyLink.

O volante em questão seria o do Sonic/Cruze e a interface que se usa para este tipo de volante precisa de alguma destas entradas: WR ou SWC ou AD1/KEY1. A entrada mais provável seria a SWC.

Já me perguntei o porque de o Onix não ter o volante com comandos, acho que futuramente vai ter, sei lá... Vacilo da Chevrolet! Kkk

Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que eu realmente te responda por que o Onix não tem volante com comandos? Mercado!

Já reparou que nenhuma montadora lança um carro com mais de 2 diferenciais de mercado? O Onix já tem o MyLink como diferencial... o que teriam para manter as vendas altas lá pelo final do ano com o modelo 2014? Aí eles adicionam volante com comando, vidros traseiros elétricos de série no LT, retrovisores elétricos de série no LT... e por aí vai.

Na industria moderna, nenhuma empresa lança um produto com todo seu potencial de funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas eu não quero esperar sair um novo Onix com comando de som... Kkk

Se alguém aí tiver uma foto bem nítida da parte traseira do MyLink favor postar aqui pra tirar essa dúvida. Ou se alguém for instalar a câmera de ré, tira uma fotinho e posta aqui se possível. Eu mesmo poderia ter tirado o MyLink e procurado a tal entrada, mas é que o meu carro só chega daqui uns 35 dias, então eu já quero deixar tudo na mão pra instalar o volante. :/

Mais uma coisa, essa entrada que eu falei (SWC) é muito parecida com aquelas de fone de ouvido. Eu diria até que é uma entrada de fone de ouvido, só que tem outra finalidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta dos comandos no volante é além do que o edu citou, mais importante ainda é que a GM não pode por em confronto 2 carros de segmentos diferentes em batalha, por isso o Onix ficaria superior ao Agile em relação custo/benefício se viesse com controles no volante( mesmo que o onix ainda seja superior ao Agile sem controle nos volantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apesar de ser minoria descordo da necessidade de controles no volante. Acho q vai totalmente contra o conceito touch screen do Mylink. E esse argumento de não tirar a mão do volante é a pior! Quem é q dirige com a mão direita o tempo todo no volante? Ao invés de tirar a mão pra trocar a marcha é só tirar pra dar um toque na tela. Só uma opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GM guardou algumas cartas na manga por estratégia. Os concorrentes naturalmente vão evoluir, então acredito que ítens como comandos no volante, novos aplicativos para o Mylink, câmbio automatico, entre outras coisas que só a GM sabe, serão lançados em breve como resposta à evolução natural da concorrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quero colocar uma questão aqui: Vocês não acham que, colocando os comandos no volante, de certa forma a questão da tela touch fica sem sentido no MyLink? Aí não seria melhor ter colocado um som normal no carro? Agora, quando eu peguei o meu carro, eu pensei num negócio que acho que seria até mais legal e mais viável: Se a GM fizesse um app no Android e no IPhone que fizesse do Smartphone um controle remoto do MyLink. Se conectaria via bluetooth, e a partir do celular você comanda o bicho.

Abraços.

Apesar de ser minoria descordo da necessidade de controles no volante. Acho q vai totalmente contra o conceito touch screen do Mylink. E esse argumento de não tirar a mão do volante é a pior! Quem é q dirige com a mão direita o tempo todo no volante? Ao invés de tirar a mão pra trocar a marcha é só tirar pra dar um toque na tela. Só uma opinião..

Marcus, eu concordo com você totalmente (acho que somos minoria...rs), inclusive citei isso numa resposta anterior (que reproduzo acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho mylink, mas acredito que o qualquer celular funcione, para algumas funções, como controle remoto.

Eu instalei um som com BT no meu carro, e deixo o celular no porta treco, voltado para cima, ao lado do freio de mão.

Ele fica apoiado na carteira, numa posição excelente. Então quando eu preciso mudar de música, eu só passo o dedo no celular, enfim, existem várias coisas que eu posso fazer sem precisar de app, e sem precisar me esticar até o painel. Eu acho muito bom porque eu não preciso olhar para o painel do som ou do celular, como eu sei a posição que ele fica, posso passar as faixas, aumentar volume sem ter que tirar a atenção do trânsito.

Inclusive eu nem uso o controle do som, que como tem infravermelho, eu teria que mirar para o parelho para ele entender o comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E se trocar o volante do Onix pelo do Cruze

da pra pegar um baratinho, só vai faltar um jeito de ligar no mylink

talvez pegando o do sonic seja mais facil

http://www.ebay.com/itm/11-12-13-Chevy-Cruze-Black-Vinyl-Steering-Wheel-With-Audio-Switch-GM-OEM-/261188698196?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd00f4054&vxp=mtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

alguem evolui algo nisso? depois que vi esse link deu mais vontade,na verdade nao tenho my link tenho um dvd 2 din pionner sera que da pra adaptar?o que me preocupa mais é o volante,o radio deve ser mais facil a interface

http://www.aliexpress.com/item/Original-Steering-wheel-Audio-and-channel-control-button-for-chevrolet-cruze-high-quality-free-shipping/757890179.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Estive na concessionaria e me informaram que o grande problema é que parece não existir fiação para o mylink nos carros antigos, mesmo que nós troquemos os chicotes do volante não vai ter ligação com o aparelho. alguém tem como confirmar isso?
Sim, mas da pra vc fazer tudo isso ai Só criar o cabo até o chicote
Estive na concessionaria e me informaram que o grande problema é que parece não existir fiação para o mylink nos carros antigos, mesmo que nós troquemos os chicotes do volante não vai ter ligação com o aparelho. alguém tem como confirmar isso?
Sim, mas da pra vc fazer tudo isso ai Só criar o cabo até o chicote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, tenho uma péssima noticia.

Recentemente fiz o desbloqueio pelo fio de contato para o Mylink no Onix Effect 2015 de um amigo. O carro dele já veio com os controles no volante originalmente. Porem quando o fio que faz o desbloqueio esta "desligado" os comando no volante não funciona.

Então fica a dica ai para o pessoal. A não ser que o desbloqueio seja pelo software exista possibilidades.

 

Abc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.