YutzSP Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 No dia 27 de Outubro de 2012, comprei meu Onix dentro da fábrica da GM no feirão anunciado na TV. O vendedor Bruno Martinez da [undefined=undefined]Concessionária Dutra Leste ( Pertence ao Grupo Itororó)[/undefined] me atendeu e prometeu entregar meu carro entre os dias 19 a 23 de novembro. Somente hoje, dia 05/12/12 me entregaram. No caminho entre a concessionária pra minha casa, o parasol do lado do passageiro se soltou! Verifiquei que o encaixe está quebrado! Chegando em casa, percebi que a borracha do vidro traseiro do lado do motorista está toda enrugada! Verificando mais minunciosamente, percebe-se que a porta traseira toda está desalinhada. No interior, no vão entre a lataria e os bancos, tem uma diferença de tonalidade da cor. Ou seja, por mais absurdo que pareça, só pode ser uma carro batido! Já fiz minha reclamação junto a Central de Relacionamento Chevrolet, amanhã cedo vou levar o carro na Concessionária, sei que é utopia, mas vou exigir meu dinheiro devolta! Citar
netoteixeira100 Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Que absurdo isso cara! Por favor, nós mantenha informado sobre essa situação. O meu Onix é o primeiro carro da Chevrolet entre os familiares mais próximos (pais, tios etc), espero não sair desapontado. O meu está pra chegar até o inicio da próxima semana. Já vi e ouvi várias reclamações principalmente sobre o Agile e nós problemas do pós-venda em geral. Mas acredito que o problema do pós-venda é um problema da maioria das marcas. Boa sorte! E exija seus direitos ao máximo, não caia em papinho de gerente safado. Citar
toni Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Que droga... Qualquer coisa tem o RECLAME AQUI as vezes funciona. Boa sorte para vc amigo. Citar
Felipe Lobo Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Sobre a questão da borracha enrugada acredito que seja normal, o meu carro também tem isso. Agora diferença na tonalidade de cor e portas desalinhadas não é normal! Citar
CDS Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Realmente muito chato. Converse na concessionária e utilize sites de reclamação e PROCON se não resolver. Lhe desejo sorte. Citar
Neeg Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Não acredito que tenha sido batido, mas com certeza houve algum erro na fabricação ou em alguma etapa da montagem e isto não é culpa sua...está no seu direito de reclamar, mas não pode exigir seu dinheiro de imediato... Conforme o art. 18 Parágrafo 1º do código de defesa do consumidor eles tem no MÁXIMO 30 dias para consertar o erro, passado esses 30 dias e se o defeito não tiver sido sanado, ai sim... OU você pode substituir por outro da mesma espécie em perfeitas condições OU exigir a restituição IMEDIATA da quantia paga, monetariamente atualiza, sem prejuizo de eventuais perdas e danos. Eles são obrigados a ter o código, abra e leia na frente deles caso façam corpo mole. Vlw Citar
Ikkyy Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Neeg, até onde eu sei esse parágrafo que você citou é para mercadorias de menor valor, no caso do carro a troca ou o dinheiro de volta deve ser de imediato. Existem, porém, algumas exceções, diz a presidente da SOS Consumidor, Marli Sampaio. Entre elas estão os casos de o produto ser considerado essencial (como uma geladeira ou um carro usado como meio de trabalho) ou de o defeito impossibilitar o seu uso (uma pane no motor que impede o uso do carro, por exemplo). "Nesses casos, o consumidor não terá que esperar 30 dias pelo conserto. Ele poderá exigir de imediato uma das três opções", diz. Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/05/conheca-6-direitos-que-o-consumidor-acha-que-tem-so-que-nao.jhtm Citar
João Lucas Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 No dia 27 de Outubro de 2012, comprei meu Onix dentro da fábrica da GM no feirão anunciado na TV. O vendedor Bruno Martinez da [undefined=undefined]Concessionária Dutra Leste ( Pertence ao Grupo Itororó)[/undefined] me atendeu e prometeu entregar meu carro entre os dias 19 a 23 de novembro. Somente hoje, dia 05/12/12 me entregaram. No caminho entre a concessionária pra minha casa, o parasol do lado do passageiro se soltou! Verifiquei que o encaixe está quebrado! Chegando em casa, percebi que a borracha do vidro traseiro do lado do motorista está toda enrugada! Verificando mais minunciosamente, percebe-se que a porta traseira toda está desalinhada. No interior, no vão entre a lataria e os bancos, tem uma diferença de tonalidade da cor. Ou seja, por mais absurdo que pareça, só pode ser uma carro batido! Já fiz minha reclamação junto a Central de Relacionamento Chevrolet, amanhã cedo vou levar o carro na Concessionária, sei que é utopia, mas vou exigir meu dinheiro devolta! Meu Brother infelizmente a chev tem esses problemas. Meu 1º Celta tinha essa abertura na porta as pessoas achavam até que estava aberta ( somente no lado esquerdo ) o 2º tbm veio assim da concessionária com a porta do carona com um certo afastamento tbm no lado esquerdo Meu Onix tbm veio assim as borrachas parecem estar ressecadas e a porta do carona lado esquerdo tbm tem um afastamento maior do que o do lado direito do carona traseiro. vamos centralizar essas informações tem um tópico em duvidas gerais/Defeitos gerais. Citar
Neeg Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Tem q ver certinho, pq, no caso, o defeito não impossibilita o uso. Não sou advogado nem nada, só estou estudando sobre o direito do consumidor para prova de concurso...então meus conhecimentos são limitados hehe Citar
Ikkyy Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Também não amigo, estou tentando ajudar =). Citar
YutzSP Postado Dezembro 6, 2012 Autor Postado Dezembro 6, 2012 Primeiramente agradeço as mensagens de apoio e solidariedade! Hoje perdi o dia inteiro tentando resolver tudo isso, até no Procon já fui procurar orientação. O Procon orientou-me fazer um laudo técnico e entrar na Justiça mesmo. Na concessionária não quiseram resolver nada, como já esperado... A única coisa que eles se propuseram a fazer é tentar consertar as falhas, repintando a parte com manchas, trocar a borracha do vidro e tentar realinhar a porta traseira e o capô que também está desalinhado. A GM me ligou, me dando um prazo até segunda feira pra um vistoriador/engenheiro ver meu carro, que eu acredito que não vai acontecer... Dei uma olhada no pátio da Concessionária Dutra Leste e de cada 10 Onix, não importa a versão, 9 estão com alguma falha de alinhamento! Portanto prestem muita atenção antes de pagarem seus carros! Peçam pra conferir seu carro antes, verifique todos os defeitos possíveis e só depois de tudo ok, efetive a compra. Cópia fiel da Lei 8078/90 Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor. § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo. Prestem atenção o que diz o parágrafo 3º! Vício de Qualidade! Diminuir-lhe o valor!! É o meu caso! Citar
Ikkyy Postado Dezembro 6, 2012 Postado Dezembro 6, 2012 Qnd peguei o meu, o portamalas estava desalinhado, arrumaram na hora, antes de eu sair com o carro. Citar
Edulimeira Postado Dezembro 26, 2012 Postado Dezembro 26, 2012 O meu tb estava com o capo e o porta malas desalinhado, só percebi em casa, mas qdo voltei na concessionária eles alinharam pra mim semproblemas, o cara até comentou que realmente pegar um carro zero que parece que foi batido num dá, mas se olhar beeeemmm ainda acho algumas coisas desalinhadas. Citar
Karla Monteiro Postado Dezembro 29, 2012 Postado Dezembro 29, 2012 Olha o Meu veio com o vidro trazeiro, parachoque riscado, borracha do vidro da porta quebrado, forro rasgado acho muita falta de atenção dele entregar carro com esses defeitos, ficou 02 dias pra arrumar. Citar
YutzSP Postado Janeiro 30, 2013 Autor Postado Janeiro 30, 2013 Depois de muita dor de cabeça, dor de estômago e noites mal dormidas, finalmente GM trocou meu Onix! Retirei-o ontem, não está 100% perfeito, mas está bem melhor que o anterior. Grande abraço a todos! Citar
Frsky Postado Janeiro 30, 2013 Postado Janeiro 30, 2013 Depois de muita dor de cabeça, dor de estômago e noites mal dormidas, finalmente GM trocou meu Onix! Retirei-o ontem, não está 100% perfeito, mas está bem melhor que o anterior. Grande abraço a todos! Parabéns cara, que bom que resolveu, e não se estendeu por anos na justiça. Tomara que esse agora seja só alegria. Citar
Ricardo Tavares Postado Janeiro 30, 2013 Postado Janeiro 30, 2013 Parabéns cara, que bom que resolveu, e não se estendeu por anos na justiça. Tomara que esse agora seja só alegria. Falou tudo!!! Citar
thiago tomé Postado Janeiro 30, 2013 Postado Janeiro 30, 2013 o meu tambem veio com a porta do motorista desalinhada (parecendo estar aberta) levei na css e os caras arrumaram na hora... Citar
sergio Postado Janeiro 30, 2013 Postado Janeiro 30, 2013 incrível ... não tem um aqui no forum que não tenha problema com alguma pate do carro desalinhada .... oq andam dando pros funcionários beberem em gravataí ??? =) Citar
smnoguchi Postado Janeiro 30, 2013 Postado Janeiro 30, 2013 Depois de muita dor de cabeça, dor de estômago e noites mal dormidas, finalmente GM trocou meu Onix! Retirei-o ontem, não está 100% perfeito, mas está bem melhor que o anterior. Grande abraço a todos! Cara, parabéns! Nós temos mesmo que buscar os nossos direitos e mostrar que não somos moscas mortas como essas montadores devem achar. E sucesso com o novo carro novo. Citar
rdsilva Postado Janeiro 31, 2013 Postado Janeiro 31, 2013 Gostei mesmo da iniciativa da GM.. Ganhou 0,00000001 ponto comigo. Citar
smnoguchi Postado Janeiro 31, 2013 Postado Janeiro 31, 2013 Gostei mesmo da iniciativa da GM.. Ganhou 0,00000001 ponto comigo. Achei muito ainda... Citar
David Añaña Postado Janeiro 31, 2013 Postado Janeiro 31, 2013 Que bom!! Parabéns, seu esforço foi recompensado, sem falar que as coisas suadas tem muito mais valor! Citar
Leopoletti Postado Fevereiro 7, 2013 Postado Fevereiro 7, 2013 Nao acredito que seja um carro que já bateu. O meu também veio com a porta traseira desalinhada. Fui até a concessionária e eles fizeram no mesmo dia pela garantia. Isto deve ser algum erro de montagem pois reparei a mesma falha em outros veículos. Quanto as borrachas é bom mandar trocar logo. Citar
adriano cm Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Bom, o reparamento que o cegonheiro arranhou exite sim. certa de 5% dos carro são reparados. Mas exite e diferença na montagem de fábrica. tem um certo limite de encaixe. Recusei um carro já com problema de qualidade. Já vi muito casos que funileiro fez em carro 0 km, arranhoes e amassados consertados para entregar como 0 km Citar
Posts Recomendados