David Añaña Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 E o consumo David, teve como averiguar? era a única coisa que eu queria testar, mas ainda não consegui, meu celular não tem torque, ai tive que pegar um emprestado, mas foi só por 5 minutos, mas aprendi a conecta-lo. Sem falar que tem muita coisa. Quando eu coloquei o consumo ele variava, ficava um traço somente. Mas vou tentar de novo, se não der certo vai ser investimento jogado fora. Quais são os mostradores que vc esta utilizando. Não explorei muito não mas até agora num fiquei muito feliz não!! então, usei por 5 minutos, coloquei consumo, temperatura do motor, giro... ainda tenho que analisar bem e ficar com o celular por mais tempo. vc conseguiu usar o de consumo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Consegui configurar o meu!! Depois faço um vídeo.. Aparentemente funcionou td.. Tem, giro, consumo, %de gasolina no tanque, quantos % tô pisando no acelerador etc.. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Opa Henrique, muito bom. Faça mesmo, esqueça não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bryan Postado Junho 9, 2013 Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Onde que compro esse obdII, e qual seria o modelo???? Parece ser muito interessante. Outra questão, ele mostra tudo mesmo? tipo, quantos quilômetros está fazendo por litro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Junho 9, 2013 Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Onde que compro esse obdII, e qual seria o modelo???? Parece ser muito interessante. Outra questão, ele mostra tudo mesmo? tipo, quantos quilômetros está fazendo por litro?? tem no mercado livre tb, mas o melhor lugar para comprar é por este link: http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bryan Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 tem no mercado livre tb, mas o melhor lugar para comprar é por este link: http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825 Esse do próprio link é o melhor, ou seja, é o que a galera mais usa? Vi também que tem um CD, eu posso utilizar o Bluetooth do cel para ver as especificações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 nem veio com CD, e tem que usar o celular, tem que ter android. digo que esse é o melhor por ser onde o pessoal do ML compra para vender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Hoje lavando o carro no posto parou uma senhora com um Onix LTZ. Fui de encontro a mesma perguntar sobre o consumo do carro dela. Sabe o que ela respondeu? - Como que eu vejo o consumo do carro? R: pqp³³³ Mostrei a ela como ver e fiquei !#@&*%$ pacas. O carro dela está fazendo 10.9 na cidade. E ela nem deve saber os métodos de economizar combustível (esperar o carro esquentar antes de sair de casa, não andar com marcha errada, afundar o pé para o carro andar e etc.) Ou seja, tem gente que não sabe usar o que tem. Maldita GM que não colocou CB de bordo na versão LT. Pelo menos que viesse como opcional... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anderson-apio Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 O meu é um LTZ e já fiz alguns testes... no computador de bordo mostrou os seguintes dados quando fiz alguns teste, seguem: Cidade : 8,5 (minha cidade tem uns dos piores trânsitos que já vi, basicamente tenho que parar o carro a todo instante, é cheio de subidas e descidas e quase não consigo pegar avenidas para andar com o motor mais solto, acho que em condições mais normais chegaria a uns 10km/l). Estrada (80km/h/sem ar): 16,9 km/l Estrada (100km/h/sem ar): 16,3 km/l Estrada (120km/h/sem ar): 14,5 km/l Mas não sei até que ponto é real o consumo que o computador de bordo mostra.. Inclusive na opção que mostra a autonomia acho muito impreciso. As vezes tá lá mostrando que pode andar 100km. Ando uns 3 ou 4 e mostra então que dá para faze 80km, sei lá... não sinto segurança nos dados informados pelo computador de bordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 A 120 km/h o RPM está em 3500 ou 3200? Por causa de apenas 20 km o consumo caiu praticamente em 2 km/l. Minha cidade tem um trânsito bom, que flui. O problema são os motoristas. Bando de lerdo, veia do cara***. O andar dos carros podiam ser mais rápido justamente pelo trânsito que flui, mas por causa deles não anda. Fora que trabalho na parte alta da cidade e minha namorada também mora na parte alta... Aí sem condições. Estourando o ultimo consumo foi 9,5 km/l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anderson-apio Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 No meu carro o giro na quinta marcha fica assim: 100 km/h em mais ou menos 2.950 RPM e em 120 km/h fica em 3.550 RPM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinzetta Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Fiz uma viagem esse fim de semana, 100 a 110 km/h trajeto de 280 km de ida + 280 de volta, 16.6 km/litros. Com ar-condicionado ligado o trecho inteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Vila, meu consumo com OBDII foi melhor do que o calculado a moda antiga. O sensor é o mesmo do computador de bordo. Acho que esse sensor não tem acurácia nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thay Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Agora, o meu tá LT tá com 2.180km. Em 1.022km fez 11,7km por litro. Até agora, por enquanto, tá mantendo essa média. Motorização (1.0 ou 1.4): 1.0 Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): somente gasolina Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): misto Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): misto Média: 11,7 km/litro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 17, 2013 Compartilhar Postado Julho 17, 2013 14,3 km/l, na gasolina, na estrada, e com média de 100km/h, conforme PC de bordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 18, 2013 Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Ta boa essa média. Nunca peguei estrada para ver a média do meu rsrs A cada dia que passa tenho mais raiva da GM. Custava ter colocado o CB na versão LT 1.4 pelo menos? Quando você mantem um ritmo no pé direito, o carro se acostuma naquilo e mantém a média. Caso o cara pise com vontade, como eu to fazendo por essas semanas, o consumo vai la embaixo. Aí que o CB iria fazer toda a diferença. Eu to ficando louco dirigindo sempre olhando pro marcador de combustível pra ver se vai descer mais rápido ou devagar!!! uiaehuiaheiuhuaeihueia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipersouza Postado Julho 18, 2013 Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Na minha primeira viagem, amaciando o motor ainda (que tava com 500km) fez 14,5 Km/L, na gasolina aditivada , ar sempre ligado e a velocidade máxima permitida nas vias do trecho interior/SP - RJ (exceto na volta que eu vim chutando o pé) Total de 1500Km rodados. Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romuloarpini Postado Julho 18, 2013 Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Lembrem de configurar o perfil do veículo no torque, como cilindrada, peso, etc. Ai o cálculo será mais preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 18, 2013 Compartilhar Postado Julho 18, 2013 como assim configurar o perfil do veículo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 18, 2013 Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Também quero saber Romulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trend Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Alguem sabe +/- quanto que e para ser cada risco do marcador de combustivel ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipersouza Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Alguem sabe +/- quanto que e para ser cada risco do marcador de combustivel ? Pelas minhas contas, deve ser entre 4,5 - 5,5 litros. Já que quando cai pro último já acende a reserva, que geralmente é de 10% do tanque (no caso 54L). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romuloarpini Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 como assim configurar o perfil do veículo??? Também quero saber Romulo. Então, no torque, logo quando vc inicia ele comenta para setar o perfil do veículo, é só ir nas opções da tela inicial, ai vc preenche com os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Desculpe minha Santa ignorância, mas poderia explicar melhor, onde fica esse "torque", como eu chego nele?? Um passo a passo ajudaria.. Abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Mano, é uma app encontrado na play store do android, ele serve para apresentar o display do leitor OBDII, o qual você conecta no carro e faz as leituras dos sensores deste, um deles é o de consumo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados