anderson-apio

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que anderson-apio postou

  1. Carro nacional é uma palhaçada mesmo. Lembrando que carros importados também tem problemas pois geralmente não estão com sua suspensão e caixa de direção adaptados as nossas estradas e ruas repletas de buraqueiras, sendo assim estourando amortecedores, caixa de direção e outras partes devidos aos altos impactos sofridos. Estou mto indeciso em qual vai ser meu próximo carro. Atualmente to achando que o 208 é o melhor negócio, só me resta a dúvida sobre o valor das peças de reposição. Olhem este vídeo do New Fiesta nacional e vejam que não é exclusividade da GM a montagem porca: http://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM
  2. Quando li isto no manual fiquei indignado. Se alguém souber o preço desta água posta aí.
  3. anderson-apio

    Reserva Gasolina

    Certa vez meu carro estava marcando 56 km no computador de bordo um segundo antes de aparecer COMB. Coloquei 10 litros de gasolina e subiu 2 barras. Andei cerca de 90 km em rodovia e mais uns 5 ou 6 em trecho urbano. Quando de repente apareceu COMB e eu precisava viajar mais uns 40 km até a cidade mais próxima e andar mais uns 10 km em trecho urbano. E a gasoilna não terminou. Não pretendo mais fazer isto, justamente pq tanto o computador de bordo quanto o marcador de gasolina são imprecisos. Nem sei para que computador de bordo se os dados são "de brinquedo". Pelo menos no meu carro, minhas médias de combustível são bem menos otimistas que as do computador.
  4. Onde que está o botão de abrir o bocal de gasolina? Não localizei nesta foto.
  5. A abertura do Porta Malas ainda não acho tão útil, já que tem na chave. Mas a abertura do bocal do tanque de gasolina é muito útil mesmo, é !#@&*%$ ter que emprestar a chave canivete (se quebrar é caríssimo para fazer outra e a reserva não tem os comandos de porta malas e alarme) para o frentista. Espero que tenha como incluir estes itens na concessionária.
  6. Eu to pensando em trocar os falantes que vem junto com o mylink por melhores, mas sem mexer no carro ou furar, apenas trocar os das portas por melhores. Alguma sugestão de 4 falantes bons por até 500 reais?
  7. Segundo os proprietários o problema consiste num barulho ao girar a direção, principalmente parado, que com o tempo vai se agravando a ponto de fazer uma bateção quando se passa em ruas mal pavimentadas ou de paralelepipedo. Tem vídeos no youtube mostrando o defeito e uma infinidade de posts no reclameaqui, fóruns, grupos, etc...
  8. Hoje eu tava dando uma passada no grupo do facebook do New Fiesta e vi vários relatos do pessoal reclamando que mesmo na versão 2014 o problema da caixa de direção persiste. Eu quase fechei negócio com um mexicano um tempo atrás e desisti por ser muito baixo e pelo problema crônico na caixa de direção. Eu já estava começando a cogitar que minha próxima compra fosse um NFH da versão nacional se este problema fosse solucionado, eu queria muito um carro com 7 airbags e controle de estabilidade. Embora, possivelmente esta versão nacional não deva nem chegar aos pés da mexicana em termos de segurança e qualidade de construção.
  9. No meu carro o giro na quinta marcha fica assim: 100 km/h em mais ou menos 2.950 RPM e em 120 km/h fica em 3.550 RPM.
  10. O meu é um LTZ e já fiz alguns testes... no computador de bordo mostrou os seguintes dados quando fiz alguns teste, seguem: Cidade : 8,5 (minha cidade tem uns dos piores trânsitos que já vi, basicamente tenho que parar o carro a todo instante, é cheio de subidas e descidas e quase não consigo pegar avenidas para andar com o motor mais solto, acho que em condições mais normais chegaria a uns 10km/l). Estrada (80km/h/sem ar): 16,9 km/l Estrada (100km/h/sem ar): 16,3 km/l Estrada (120km/h/sem ar): 14,5 km/l Mas não sei até que ponto é real o consumo que o computador de bordo mostra.. Inclusive na opção que mostra a autonomia acho muito impreciso. As vezes tá lá mostrando que pode andar 100km. Ando uns 3 ou 4 e mostra então que dá para faze 80km, sei lá... não sinto segurança nos dados informados pelo computador de bordo.
  11. Alguns detalhes me fizeram optar pelo Onix. O New Fiesta é extremamente baixo, mesmo na versão nacional. Então tem que passar de lado e devagar em alguns quebra molas. Algumas garagens são bem problemáticas. Inclusive tem um defletor de ar embaixo do parachoque que raspa e pega em tudo, em qualquer subida já pega e irrita muito, alguns dizem q é feito para pegar mesmo. Neste quesito o onix passa em alta velocidade sem maiores problemas. Outro fator é o problema crônico de caixa de direção que uma infinidade de proprietários reclamam e não tem solução (versão mexicana), mas que pelo pouco tempo no mercado até agora não tem como saber se este defeito foi corrigido no modelo nacional. Porém o new fiesta top tem atrativos ótimos. Principalmente os 7 airbags que deveriam ser obrigatórios em todos os carros e o controle de estabilidade que já está disponível na versão 1.6 SE.
  12. Quando fui lavar o carro me assustei. Quando eu passava a esponja no teto do carro a lata afundava e dava estalos e depois voltava a posição original dando outro estalo. É só cair alguma coisa em cima que vai amassar certamente.
  13. Eu tinha um celta com 9 anos já e não tinha nem metade dos barulhos que o meu onix de 1 mes tem. Sinceramente, o onix rodou sem grilo só nos 3 primeiros dias, depois foi aparecendo um em cada canto, hoje tá uma batedeira. Tenho que ficar com o som ligado o tempo todo para não me incomodar. Agora, pra que ter isolamento acústico bom se por dentro é uma escola de samba?
  14. Você tem razão! Faço exatamente isto para não ouvir, mas as vezes ando sem som ligado por não estar a fim de curtir música, então percebo algumas coisas batendo, nem meu celta que já tinha 8 anos batia tanto. O negócio é ignorar os barulhos mesmo.
  15. Eu quase comprei um New Fiesta intermediário da versão mexicana. Eu estava entre este que estavam me oferecendo a 45 mil e o onix a 43 mil. O New Fiesta na teoria valeria muito mais a pena, afinal, tinha controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, abs de última geração, chassi reforçado em aço (carro vendido no brasil com melhor nota no teste de colisão), direção elétrica, painel emborrachado, dentre outras coisas. Mas, tem alguns problemas que me fizeram desistir da compra: problema crônico na caixa de direção (procurem no google ou youtube), os vidros não sobem sozinhos quando ativa-se o alarme, suspensão não adaptada as crateras brasileiras, pneus chineses de qualidade duvidosa (quem tem o carro diz q o pneu forma bolhas e desgasta muito rápido), falta de reposição de peças, seguro caro, peças caras, o sistema sync de som é difícil de mexer e não funciona direito e talvez o principal problema: uma !#@&*%$ de um defletor de ar que é super baixo e raspa em qualquer coisa, peguei o carro de test drive e tentei por na minha garagem, não tinha como entrar sem raspar feio o tal do defletor, em pouco tempo estaria aos pedaços. Ainda não vi a versão nacional ao vivo e já fiquei super empolgado com o que foi divulgado. Se os problemas acima forma corrigidos é sem dúvidas um dos carros com melhor custo benefício do mercado. Não me arrependo de ter comprado o onix, mas me arrependo de não ter esperado o NFH nacional para avaliar qual era a melhor compra.
  16. Saí de um celta. Quando fiz o test drive fiquei muito impressionado com a absorção das irregularidades. Tirei meu carro da concessionária e continuei bem impressionado, até calibrar com 32 libras, o carro dá umas puladas legais nos buracos, aí diminui pra 28 e ficou bem legal, mas pra não gastar muito pneu eu aumentei pra 30 e ficou um meio termo. Acho a suspensão super boa, o único problema é a quantidade de coisas que bate dentro do carro, de resto é excelente.
  17. Comprei meu Onix LTZ semana passada. Vou deixar minhas impressões aqui e talvez te ajude na escolha de seu carro. Eu estava entre 3 carros. Onix LTZ, New Fiesta Mexicano, Peugeot 208. Todos com preços bem próximos até. Onix: 43 mi, NF intermediário: 45 mil (sendo que me deixavam pagar 5 mil só em dezembro sem juros); 208 Allure (46 mil). O onix nunca chegava, o new fiesta era excelente mas extremamente baixo e raspava em qualquer rampa e tem problema de caixa de direção, falta de reposição de peças e o modelo mexicano teve apenas 1 ano e meio no mercado (provavelmente vai desvalorizar um monte com a chegada do NF brasileiro). O 208 estavam cobrando ágio e a porra do motor simplesmente não dava partida quando eu tentava, precisei dar umas 5 ou 6 partidas, ele usa o mesmo motor do C3 que vcs podem procurar vídeos de testes do notícias automotivas e vão ver o mesmo problema. Resumindo, o Onix acabou chegando e optei por ele. Mas estou arrependido de ter pego a versão LTZ. Primeiro: trata-se de um carro popular, 1 semana e já tem uns 3 ou 4 grilos, sendo 1 deles totalmente irritante no cinto de segurança do motorista, não para de ranger nem por 1 segundo. O MYLINK não vale a pena... tem que ter smartphone para rodar o GPS, a tela touch não é 100% (as vezes precisa apertar com mais força ou ficar apertando várias vezes), o botão de ligar as vezes não funciona (mesmo problema do touch), a qualidade de som das caixas deixam a desejar (estava acostumado com o som do meu antigo carro com caixas selenion). Outro ponto do mylink, depois de perder a garantia, e se esta porra estraga? E se o touch começa a falhar? Pode até ter solução, mas provavelmente o custo e a dificuldade de arrumar vai ser bem mais alto que se fosse outro sistema multimídia já consolidado no mercado, como um pionner. O ajuste dos espelhos retrovisores é um lixo, vc precisa ir lá na frente do carro para alcançar o botão, qnd vc volta o espelho não está do jeito q vc queria, então um espelho manual não faz mta diferença. Hoje eu teria optado por um Onix LT 1,4 sem mylink, aí sim eu estaria mais satisfeito. Teria economizado uma boa grana e teria um sistema de som que me deixasse feliz. No resto o carro agrada bastante, o desempenho é bom, a suspensão é boa, o isolamento acústico é bom, o visual é bonito. Esta é apenas minha opinião sobre o que estou sentindo com o carro.
  18. Ricardo, encomendi um LTZ branco na semana entre o natal e ano novo. O prazo era de 60 dias no máximo. Bom, já faz mais de 120 dias e NEM PREVISÃO. To de saco cheio, já até procurei outros carros, mas nenhum me agradou tanto quanto o ONIX. Inclusive quase comprei um New Fiesta Mexicano, o problema é que ele é tão baixo que vou arrebentar com o carro no meu dia-a-dia, então preciso de um carro mais alto.
  19. Amigo, você pediu em 2012 e tem previsão de receber; eu pedi em 2012 um LTZ branco e não tenho nem previsão de receber. To de saco cheio desta !#@&*%$ já. Tão tentando me empurrar um vermelho agora. Acho que vou desistir.