romuloarpini

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que romuloarpini postou

  1. Cara, tambem sou de vitoria

    1. romuloarpini

      romuloarpini

      E perdi minha chave canivete acho, onde vc viu por 350? Valeu
  2. Pessoal, passei por uma situação constrangedora na CVC vitória em vitória/ES: Fiz minha primeira revisão e nem me atentei pra qualidade do óleo, hoje fui fazer a segunda de 20.000 km e paguei 590 com balanceamento. Chegando lá pra buscar o carro, perguntei qual oléo usado, ai me mostram o semisintético! Bati o pé, falei pra ver no manual que o certo é SN, não o SM, ai o mecânico diz que sempre usou o semisintético sem problema algum em todos os carros Ai depois de uma meia hora de discussão, olhou o manual, eu falando que por mais que no site da revisão de preço fixo não especifique que é o SN, como no manual constava, tem que trocar pelo padrão da fábrica. Ai chama o gerente, que vê o manual e fica meio reticente. Ele vai, reúne os mecânicos tudo e diz pra mim que o sintético é usado somente em captiva e cruze,e que sempre trocou todos os prismas e onix com semisintético e nunca deu problema. Ai falei que a fábrica fez o manual e especifica a qualidade mínima está ali, e tem que ser sintético, ai ele autoriza a troca, pede pra tirar xerox do meu manual, pq a fábrica não passou um informativo sobre isso. É brincadeira? Mas enfim, o mecânico trocou o óleo e falou da próxima pra eu avisar que quero o sintético, pq é mais caro. Eu falei que tudo bem, mas vou querer o exigido no manual e o preço fixo que consta no site.
  3. Acho que ele quis dizer que dá quando você sincroniza seu smartphone, você pode controlar volume e músicas por ele.
  4. É o contrário, Ney! A parte de trip pode ser zerada, já a odo é a km acumulada do carro.
  5. Hti, sobre abrir a porta e desligar eu tinha comentado. Não há outra forma de desligar, né? Pq se segurar o power ficam lá as horas. Sobre isso de controlar o brilho, não sabia! Interessante, pena que é só com os faróis ligados.
  6. Tem como? Pq ele apaga a tela se abrir a porta com o carro desligado, alguma outra forma? E diminuir brilho?
  7. Xperia Z aqui. Funciona normal todas as funcionalidades.
  8. Bom, pessoal! Deixei o carro ontem de manhã e peguei 1 hora atrás. Considero que o serviço ficou quase perfeito, não reparei nenhuma diferença, porém no limite ali em baixo do paralama e parachoque ficou uma marquinha na pintura. Falei com o rapaz e ele disse que acerta, que tem 1 ano de garantia e tal, ai na revisão deixo pra ele acertar. Segue foto:
  9. Pois é! Agora é só a expectativa, né, pra ver como o carro vai ficar! : )
  10. Você já abriu os aplicativos no telefone pelo menos uma vez?
  11. Bom PessoALL, Finalmente a oficina da concessionária recebeu a autorização, e tive que agendar para a segunda as 8h (essa semana não tinha como mais). Segundo o rapaz da oficina até quarta-feira fica pronto. Agora é aguardar ansiosamente o dia pra ver se o carro vai ficar parecendo novo. : ) Obrigado a todos pela ajuda!
  12. Pessoal, só atualizando. O seguro autorizou o reparo, porém, quando fui ligar na oficina da gm, falaram que não chegou nada, ai parece que o seguro colocou o cnpj da concessionária onde vende-se carros (não o da oficina) e também mandou o email com orçamento autorizando reparos para o email do grupo, não para o email específico da oficina. Enfim, ai o cara da oficina pediu para mudar isso e pediram até as 17h de hoje para efetivar. Devo ficar despreocupado quanto a fazer BO agora? Pois hoje é o último dia.
  13. Então cara, se eu for fazer por fora em algum martelinho de ouro, e não na oficina que escolhi no registro do sinistro, acho que teria que pagar, já que o cara acionou o seguro para pagar os danos ao terceiro q fui eu. Aliás, liguei algumas vezes para a HDI seguros e ainda não autorizaram o reparo. Liguei para concessionária e o rapaz que me atendeu falou que segunda-feira deve chegar a autorização. Vamos ver.
  14. Então Sidney, problema é o seguinte: que se eu for em outros lugares, terei que tirar dinheiro do bolso e o cara que bateu provavelmente nem será obrigado a pagar, já que ele acionou o seguro e eu descartei, né? Caramba, estou ficando convencido que martelinho de ouro talvez resolveria meu caso.
  15. É, vamos ver. Se o seguro autorizar farei lá. Demora 3 dias, mas ficando perfeito, já ficarei aliviado e feliz. Valeu.
  16. Comentei isso com ele até, pq tinha lido aqui, ele disse que não, que a pintura só queima depois de 1 ano e que ficaria igualzim, que tem garantia de 1 ano e tal. Agora não sei. Teve gente me falando isso, que martelinho de ouro já resolve. Problema é: que quando fui no bate-pronto do seguro do cara, eu já escolhi a oficina que quero que faça o reparo, então se o seguro autorizar, terá que ser nela né. : [ Agora se não autorizar, farei o BO e tentarei em alguma confiável, com serviço e preço bom, e depois processo o cara que bateu.
  17. Será cara? Ele me mostrou ali que a parte da 'Curvinha' que danificaria a pintura, ai só pintando a peça toda.
  18. Bom pessoal, fui na oficina da gm e o funcionário disse que terá que tirar por baixo e rebater a peça. E que danificará a pintura (mesmo com martelinho de ouro), ai a peça terá que ser pintada toda. Ai questionei se ficaria como novo, e ele disse que sim. Só falta agora o seguro do cara liberar. O que vocês acham?
  19. É amigo, eu vi seu tópico. Triste mesmo. : ( Eu não fiz BO ainda, liguei pro seguro do cara, falaram que tem 72 horas úteis assim como para fazer o BO, vamos ver. Levarei na oficina mesmo só pra ver o que será feito. Também vi seu tópico, amigo. Bate uma tristeza. Espero que não precise fazer por fora. : ( Sim, peguei o telefone do gerente do posto que falou que testemunha a meu favor se precisar. Mas assim, é impossível ele falar que eu bati na traseira dele, o meu carro não anda de lateral, rs. Mas ele pode alegar algo que tava dando ré e que eu avancei do nada, que não foi o caso. Enfim, não sei.
  20. O policial que conversei quando fui lá tentar fazer o BO disse isso também, pq se trocar a peça perde o lacre, mas não conheço bem. Tentarei ir na oficina da GM amanhã pra ver o que deverá ser feito. : ( Espero que sim, amigo. Dor de cabeça é sempre ruim, mas o seguro da empresa do carro (pois o carro não era do cara) pagando já é bom, poderia ter sido pior.
  21. romuloarpini

    Bateram no meu prisma : (

    Olá pessoall, Estava eu no posto, manobrando para estacionar para pegar algo com um colega, quando um fiesta desavisado vai dando ré da bomba de gasolina, observo no desespero, buzino, mas não teve jeito. ELe pegou e disse que não ouviu pois tava o som alto. : ( O cara diz que o carro dele tem muito ponto cego, bla bla bla, e se prontifica a ir no seguro dele que fica perto para já gerar a ordem para fazer o serviço. Vou lá com ele, fico mais de meia hora, fotos tiradas do carro dele (que tinha outros amassados por sinal, e é da empresa que ele trabalha, uma vidraçaria). Pior: depois que fizemos tudo no seguro, o cara vai lá e me mostra que o carro tem câmera de ré. QUE ÓDIO DO !#@&*%$. ¬¬ Não fiz BO nem nada pq ele falou qnem precisa, ai a seguradora dele gerou um termo, e parece que tem 24 horas para autorizar. Tive que escolher uma oficina, e escolhi a oficina da concessionária que comprei. Bom, conversei com amigos e alguns falaram pra fazer BO, pra ter certeza que o cara não vai querer dizer q eu q tava errado depois. Fui no posto, conversei com o gerente que viu o momento, peguei o telefone dele para ele ser testemunha caso o cara venha se rebelar, e ele me disse que com o BO eu posso pegar as imagens da câmera. Fui fazer BO e o policial aconselhou nao fazer, pois ficaria registrado q meu carro foi batido, depreciaria, etc. QUe se o seguro autorizar amanhã, tá tudo certo, não tem como me cobrarem, mas que se não autorizar, ai sim devo fazer para entrar na justiça. Bom, amanhã vou na oficina da gm ver o que deverá ser feito. O que vcs acham em relação ao que será feito? Irão desamassar o para-lama, trocar? E será que posso ter problema com o cara, mesmo já tendo gerado o serviço da seguradora da empresa do carro que ele tava? : ( A princípio não vi arranhados passando o dedo, só o amassado mesmo. Abraços.
  22. Então, no torque, logo quando vc inicia ele comenta para setar o perfil do veículo, é só ir nas opções da tela inicial, ai vc preenche com os dados.
  23. Lembrem de configurar o perfil do veículo no torque, como cilindrada, peso, etc. Ai o cálculo será mais preciso.