DRL e Lâmpada LED para farol tipo projetor


Posts Recomendados

Bom dia a todos. Gostaria de tirar duas duvidas com vocês. Tenho um Onix Hatch Premier 2020 e a Chevrolet fez a atualização do software do veículo na ultima revisão, porém notei que o DRL agora não fica mais aceso durante o dia e não tem a opção de liga-lo na central multimídia. Se eu quiser ligar ele, tenho que colocar a alavanca na posição de lanterna e tirar do automático. Antes da atualização do software, os DRL's ficavam sempre acessos de dia, assim eu não precisava me preocupar em ter que liga-los nas rodovias. Alguém passou por isso e sabe como resolver esta questão para deixa-los ligado durante o dia com o carro ligado, sem ter que tirar a alavanca do modo automático?

Outra pergunta: Gostaria de saber se alguém instalou lâmpadas de LED nos projetos do modelo Premier. Saber qual tipo de lâmpada cabe no guarda-pó sem precisar adaptar nada e qual o resultado obtido.

Obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 17/02/2021 at 11:09, Ricardo Nogueira disse:

Bom dia a todos. Gostaria de tirar duas duvidas com vocês. Tenho um Onix Hatch Premier 2020 e a Chevrolet fez a atualização do software do veículo na ultima revisão, porém notei que o DRL agora não fica mais aceso durante o dia e não tem a opção de liga-lo na central multimídia. Se eu quiser ligar ele, tenho que colocar a alavanca na posição de lanterna e tirar do automático. Antes da atualização do software, os DRL's ficavam sempre acessos de dia, assim eu não precisava me preocupar em ter que liga-los nas rodovias. Alguém passou por isso e sabe como resolver esta questão para deixa-los ligado durante o dia com o carro ligado, sem ter que tirar a alavanca do modo automático?

Outra pergunta: Gostaria de saber se alguém instalou lâmpadas de LED nos projetos do modelo Premier. Saber qual tipo de lâmpada cabe no guarda-pó sem precisar adaptar nada e qual o resultado obtido.

Obrigado

Referente aos DRL, ainda não fiz a primeira revisão, os meus continuam ligados sempre, espero que continue assim. kkk
Sobre as lampadas eu estava pensando em por as da marca Osram, cabem perfeitamente, modelo H7 para projetor. Porem com essa nova lei das lâmpadas nos faróis acabei desistindo da ideia e vou manter as originais mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ramon.felizetti disse:

Referente aos DRL, ainda não fiz a primeira revisão, os meus continuam ligados sempre, espero que continue assim. kkk
Sobre as lampadas eu estava pensando em por as da marca Osram, cabem perfeitamente, modelo H7 para projetor. Porem com essa nova lei das lâmpadas nos faróis acabei desistindo da ideia e vou manter as originais mesmo.

Ramon, eu ouvi falar que a lei foi adiada, mas também ouvi pessoas dizendo que isso é mentira e que já está em vigor. Como temos muitas fake news fica difícil saber quem diz a verdade. Mas no nosso caso eu acho bem difícil um policial identificar e pedir para abrir o farol só para olhar se temos outra lâmpada, onde basicamente irá mudar apenas a tonalidade. Acho que o intuito da lei se aplica mais para os veículos que colocam XENON ou então os que utilizam LED's mas em faróis comuns onde muitos perdem a linha de corte e ofusca todo mundo no sentido contrário. Eu também vi alguns videos no youtube onde informam que lâmpadas de LED em faróis do tipo projetor perdem o rendimento com relação as lâmpadas halogenas. A melhor forma de saber é conhecer alguém que fez a troca e a pessoa dar a opinião dela. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/02/2021 at 11:09, Ricardo Nogueira disse:

Bom dia a todos. Gostaria de tirar duas duvidas com vocês. Tenho um Onix Hatch Premier 2020 e a Chevrolet fez a atualização do software do veículo na ultima revisão, porém notei que o DRL agora não fica mais aceso durante o dia e não tem a opção de liga-lo na central multimídia. Se eu quiser ligar ele, tenho que colocar a alavanca na posição de lanterna e tirar do automático. Antes da atualização do software, os DRL's ficavam sempre acessos de dia, assim eu não precisava me preocupar em ter que liga-los nas rodovias. Alguém passou por isso e sabe como resolver esta questão para deixa-los ligado durante o dia com o carro ligado, sem ter que tirar a alavanca do modo automático?

Outra pergunta: Gostaria de saber se alguém instalou lâmpadas de LED nos projetos do modelo Premier. Saber qual tipo de lâmpada cabe no guarda-pó sem precisar adaptar nada e qual o resultado obtido.

Obrigado

Cara em relação ao LED não recomendo colocar no farol, você vai ficar decepcionado, fica com menos potencia que a halogena original. Na chuva então parece que não tem nada ligado. Se for trocar, coloca um XENON 5500K, melhor que tem. Estou pre colocar no meu esse mês só esperando chegar, amigo meu ja instalou no hatch dele Premier. OUTRO nível, linha de corte impecável

Em 17/02/2021 at 11:09, Ricardo Nogueira disse:

Bom dia a todos. Gostaria de tirar duas duvidas com vocês. Tenho um Onix Hatch Premier 2020 e a Chevrolet fez a atualização do software do veículo na ultima revisão, porém notei que o DRL agora não fica mais aceso durante o dia e não tem a opção de liga-lo na central multimídia. Se eu quiser ligar ele, tenho que colocar a alavanca na posição de lanterna e tirar do automático. Antes da atualização do software, os DRL's ficavam sempre acessos de dia, assim eu não precisava me preocupar em ter que liga-los nas rodovias. Alguém passou por isso e sabe como resolver esta questão para deixa-los ligado durante o dia com o carro ligado, sem ter que tirar a alavanca do modo automático?

Outra pergunta: Gostaria de saber se alguém instalou lâmpadas de LED nos projetos do modelo Premier. Saber qual tipo de lâmpada cabe no guarda-pó sem precisar adaptar nada e qual o resultado obtido.

Obrigado



OIha esse comparativo no Onix mesmo.... LED não presta em projetor

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Esse tópico é muito pertinente. Tô com um Onix Plus Premier 2021, e o DRL só faz papel de DRL se o farol do carro está DESLIGADO (se estiver ligado, a intensidade da luz abaixa e ele vira somente uma luz de posição, o que pra rodovias durante o dia não serve).

Já fiz vários testes com o carro, o modo "auto" fica insistindo em ligar o farol mesmo durante o dia, com o sol a toda. Se eu desligo o modo automático manualmente, ele desliga tudo (até o DRL que preciso usar nas rodovias). É um problema muito, muito chato. Alguém descobriu como contornar?

 

(Sim, o carro tem insulfilm no vidro da frente, isso deve fazer o sensor crepuscular "ler" que está escuro e acende o farol até durante o dia, mas em outros carros, você dá partida , o DRL acende incondicionalmente sem ficar considerando o modo auto dos faróis).

 

Se alguém souber como ajudar, agradeço... obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.