renatofelixalmeida

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que renatofelixalmeida postou

  1. joaosehn, Pra mim agora está funcionando bem, não estou nem mais procurando atualizações. Ainda precisa do script para funcionar, mas uma vez instalado o sistema funciona muito bem. O único detalhe que poderia melhorar seria a não necessidade de clicar uma vez na tela da mylink para abrir o carplay, mas no restante está tudo 100%.
  2. Acredito que é possível sim, aparentemente o firmware e hardware são muito semelhantes.
  3. Hello MartinSanchez, You must use the firmware on this link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/tree/master/Custom_Firmware/2021.08.24_BASED Use that script (use the windows notepad to crteate the script file) <code> #!/bin/sh # ver so o arquivo de marca existe ele vai apagar # o arquivo e alterar o serial, gravar e reiniciar if [ -f /etc/mark ]; then rm /etc/mark echo `head /dev/urandom |md5sum |awk '{print $1}'` > /etc/device_serial (sync;sleep 1;reboot)& else # se não existe ele vai criar o arquivo, mas não reinicia echo "teste" > /etc/mark sync fi </code> The script must be named UW2.sh and you have to put it on a pendrive. The pendrive must be formated FAT32.
  4. Amigo, ainda estou com a versão modificada que precisa alterar o serial e consequentemente clicar em continuar na tela a cada vez que ligar o sistema. Para o meu uso já está ok, não me atrapalha em nada, eu até parei de ficar procurando melhorias para isso.
  5. Descobri outra coisa também com a central myLink que pode dar problemas ao conectar o cplay2air (e similares). Acontece o seguinte, quando você liga o carro o cplay2air inicia e fica disponível para a mylink. Um erro que pode ocorrer é quando o mylink inicia depois do cplay2air. Nesta situação o mylink não vai detectar o cplay2air. Existe uma opção no próprio cplay2air para resolver isso. A opção de atraso na inicialização. Mas o que descobri é que assim que você abre a porta do carro o conector usb onde é ligado o cplay2air já recebe a alimentação e o dispositivo começa a iniciar. Neste caso, se você demorar muito a ligar o painel do carro (e por consequência o mylink) o erro informado no parágrafo anterior acontece. Então para resolver isso, sempre que vou sair no carro, assim que abro a porta já ligou o painel do carro para o mylink iniciar. Depois que passei a fazer isso o cplay2air sempre carregou, nunca precisei desconectar e conectar novamente o cplay2air. Desta forma então o único problema que ainda tenho com o cplay2air é a necessidade do script para alteração do número serial a cada boot, de forma que o sistema consiga iniciar. Tenho que clicar na opção continuar a cada vez que inicio o sistema e pelo menos uma vez por mês tenho que limpar a lista de dispositivos na mylink. Vou tentar fazer um outro vídeo disso funcionando no fim de semana. Abraço a todos.
  6. Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit. Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente. O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro.
  7. Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos. Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar. O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena.
  8. Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte: 1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos. 2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente. 3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro. 4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta.
  9. Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição. Tem ainda três problemas no dongle: 1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar. 2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar. 3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente. Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares.
  10. O que eu comprei foi nesse link: https://cplay2air.com/ É bem caro e provavelmente você vai ser taxado. Mas a entrega é feita pela DHL, chega bem rápido. Pra mim, depois que saiu da china chegou na minha casa em Belo Horizonte em incríveis 3 dias. Estou melhorando o script que faz funcionar no onix plus mais ainda baseado numa sugestão de um usuário no fórum. Vou tentar finalizar hoje e ver se fica ok.
  11. Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente!
  12. Ainda sem melhorias. Funciona com gambiarra e sempre tendo que reconectar quando desligar o carro. Ainda aguardando novas atualizações para melhorar o funcionamento.
  13. Segue um link para o carlinkt 2.0 que é a mesma coisa que o cplay2air. https://www.amazon.com/Carlinkit-Wireless-CarPlay-Compatible-Volkswagen/dp/B086JN1SGX
  14. Pelo menos a princípio você vai se livrar dos fios mas não vai se livrar do incômodo de ter que ficar configurando toda vez que for usar o carro. Tome cuidado ao comprar esse CPLAY2AIR usado pois existem duas versões e apenas uma é (parcialmente) compatível com a MYLINK 3. Existe uma versão que é feita para centrais muiltimídia android e outra para os dispositivos com carplay de fabrica que é o nosso caso. Vou tentar fazer um filme da configuração que você vai ter que fazer toda vez que for utilizar o carplay para você decidir se vale a pena.
  15. Eu comprei no próprio site do cplay2air e foi muito caro na época. Hoje não compraria e recomendo que se espere um pouco porque estão surgindo muitas outras opções por um preço bem mais em conta. Existe um chamado carlinkt 2.0 que é a mesma coisa que o cplay2air e até o firmware é compatível. Tem algumas pessoas anunciando por algo em torno de R$ 300,00. Se quiser mesmo comprar e quiser ajuda para configurar estou a disposição, mas acredito que em 2 ou 3 meses sairá um firmware totalmente compatível.
  16. Amigo, depois de muitas atualizações está funcionando. Não está 100% ainda, mas funciona até bem.
  17. No meu ônix plus 2020 o drl só fica aceso se o farol estiver ligado ou no automático. Quando está no automático sempre fica aceso, tanto de dia quanto a noite, independete do farol estar ligado.
  18. Comprei o cplay2air no começo do ano passado e nos primeiros testes não funcionou. Apesar da central multimídia do Onix informar que encontrou um dispositivo carplay, ao confirmar nada acontece. Fui acompanhando as atualizações do cplay2air, inclusive no forum macrumors tem uma thread destinada a esse aparelho. Numa atualização de novembro 2020 foi possível configurar o cplay2air para funcionar no mylink3, mas muito lento e depois de 30 segundos parava e não continuava mais. Continuei fazendo as atualizações que são quase mensais e na atualização de fevereiro desta ano consegui fazer funcionar. E funcionou muito bem por sinal. A siri responde bem, os controles do volante do carro também. Tinha um atraso para mudar de música de mais ou menos 1 segundo, mas nada que incomodava. O problema é que depois que desliguei o carro e tentei ligar novamente o cplay2air não conectou mais. Depois de muitos testes percebi que era necessário resetar o cplay2air para que o dongle funcionasse, e também percebi que depois de mais ou menos uma hora de uso o cplay2air caia. No forum macrumors um usuário postou uma versão modificada do firmware que permite rodar um script que você colocar no dongle. Fiz então um script que reseta o aparelho a cada boot. Desta forma tem funcionado para mim, eu tenho que configurar todas as vezes a conexão entre o iphone e o dongle. Mas pelo menos funciona, quando está funcionando o negócio é muito bom. Não precisar de cabo para ligar é ótimo e o carregador sem fio do onix ajuda muito também. Vou fazer um vídeo depois e posto aqui. Segue um video rapido do cplay2air funcionando no onix WhatsApp Video 2021-02-17 at 12.07.53.mp4
  19. Pessoal, recebi o produto ontem. Entrega em tempo record pela DHL. Aproximadamente 25 dias para o produto vindo de Taiwan. Demorou alguns dias para sair de Taiwan, mas depois disso ficou dois dias nos EUA. Chegou em SP no aeroporto viracopos na quinta feira às 23:34 e por incrível que pareça foi entregue na minha casa na sexta às 12:27. Achei muito rápido o serviço deles. Quem quiser ver o rastreio segue o link. https://www.dhl.com.br/exp-pt/express/rastreamento.html?AWB=1468543915&brand=DHL Mas minha felicidade acabou aí. Ao tentar instalar o produto no carro ele não funcionou. Num primeiro momento, quando você conecta ele no carro o mylink chega a reconhecer como um dispositivo apple mas depois disso não funciona. Entrei em contato com o suporte deles porque o meu carro está na lista de compatibilidade. Vou aguardar uma resposta.
  20. Não tenho certeza mas acho que o meu funciona da mesma forma. Vou olhar no carro hoje a noite e respondo aqui. Conferi aqui no meu e de fato o nome da pessoa aparece quando está chamando. Parece que tem que importar os contatos para que isso funcione.
  21. Pessoal, navegando na net encontrei esse produto: https://carplay2air.com/ Trata-se de um dongle que promete transformar o mylink 3 (na verdade eles falam que funciona para todos os veículos da chevrolet a partir de 2016) em um receptor sem fio para o apple carplay. No youtube vi esse vídeo de um brasileiro que vive em Portugal e falou maravilhas do produto. Fiz a compra do meu ontem e estou esperando chegar para falar o se funcionou bem mesmo. Espero que sim porque o negócio é bem caro, ainda mais com o dollar no preço que está. Fiz a compra do meu ontem no site deles, deve demorar uns 2 meses para chegar. Na verdade tem 2 modelos, um para ligar em centrais android e outro para ligar em centrais do fabricante do veículo. Esse segundo é o que dizem ser compatível com o mylink 3. Já vi vídeos dele funcionando em outros veículos e parece bem interessante.
  22. Consessionária: Jorlan Pedro II - Belo Horizonte - MG Serviço: Revisão 10mil km, troca do farol traseiro esquerdo, correção do erro de bloqueio do sensor de estacionamento, instalação do filtro de ar condicionado, recall da mangueira de combustível, recall do led da alavanca de câmbio e recall da porta de aterramento. Valor: 4 X R$ 60,00 Data: 25/01/2020 Fiz a revisão dos 10 mil km do meu Onix Plus Premier II e também foram feitos outros reparos conforme listados acima. A troca de óleo e os recall foram executados de forma rápida. O problema referente ao bloqueio do sensor de estacionamento foi mais demorado. Este problema exibia uma mensagem no painel informando que o assistente de estacionamento estava bloqueado solicitando que verificasse no manual do proprietário. Isso impedia de exibir os avisos gráficos e sonoros dos sensores de colisão além de impedir o funcionamento do park assist. A troca da lanterna ocorreu porque foi instalado um modelo diferente no meu carro. As lanternas traseiras se dividem em 4 partes pois uma parte fica na tampa do porta malas e outra em cima do para-lamas. Como não tinham a lanterna para colocar e sequer tinha o número da peça no catálogo para fazer o pedido a sugestão foi que pegasse a lanterno do veículo de teste drive e colocasse no meu veículo. O outro problema foi referente ao filtro de ar condicionado que comprei (e caro) quando retirei o veículo mas eles esqueceram de colocar. Na revisão o mecânico me ofereceu o filtro alegando que não tinha. Apresentei a nota fiscal com o filtro discriminado e assim colocaram. O atendimento é bom, os técnicos são bem prestativos e realmente conhecem os veículos.
  23. O mylink 3 é bem básico, você vai ter que usar android auto ou apple car play, mas no geral funciona muito bem. Os comandos de voz são excelentes para rotas, fazer chamadas e também para enviar mensagens (SMS, Whats app), mas não funciona para tocar música.