renatofelixalmeida

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

renatofelixalmeida last won the day on June 25 2021

renatofelixalmeida had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Belo Horizonte
  • Idade
    42
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix Plus Premier 2

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

renatofelixalmeida's Achievements

Novato

Novato (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. joaosehn, Pra mim agora está funcionando bem, não estou nem mais procurando atualizações. Ainda precisa do script para funcionar, mas uma vez instalado o sistema funciona muito bem. O único detalhe que poderia melhorar seria a não necessidade de clicar uma vez na tela da mylink para abrir o carplay, mas no restante está tudo 100%.
  2. Acredito que é possível sim, aparentemente o firmware e hardware são muito semelhantes.
  3. Hello MartinSanchez, You must use the firmware on this link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/tree/master/Custom_Firmware/2021.08.24_BASED Use that script (use the windows notepad to crteate the script file) <code> #!/bin/sh # ver so o arquivo de marca existe ele vai apagar # o arquivo e alterar o serial, gravar e reiniciar if [ -f /etc/mark ]; then rm /etc/mark echo `head /dev/urandom |md5sum |awk '{print $1}'` > /etc/device_serial (sync;sleep 1;reboot)& else # se não existe ele vai criar o arquivo, mas não reinicia echo "teste" > /etc/mark sync fi </code> The script must be named UW2.sh and you have to put it on a pendrive. The pendrive must be formated FAT32.
  4. Amigo, ainda estou com a versão modificada que precisa alterar o serial e consequentemente clicar em continuar na tela a cada vez que ligar o sistema. Para o meu uso já está ok, não me atrapalha em nada, eu até parei de ficar procurando melhorias para isso.
  5. Descobri outra coisa também com a central myLink que pode dar problemas ao conectar o cplay2air (e similares). Acontece o seguinte, quando você liga o carro o cplay2air inicia e fica disponível para a mylink. Um erro que pode ocorrer é quando o mylink inicia depois do cplay2air. Nesta situação o mylink não vai detectar o cplay2air. Existe uma opção no próprio cplay2air para resolver isso. A opção de atraso na inicialização. Mas o que descobri é que assim que você abre a porta do carro o conector usb onde é ligado o cplay2air já recebe a alimentação e o dispositivo começa a iniciar. Neste caso, se você demorar muito a ligar o painel do carro (e por consequência o mylink) o erro informado no parágrafo anterior acontece. Então para resolver isso, sempre que vou sair no carro, assim que abro a porta já ligou o painel do carro para o mylink iniciar. Depois que passei a fazer isso o cplay2air sempre carregou, nunca precisei desconectar e conectar novamente o cplay2air. Desta forma então o único problema que ainda tenho com o cplay2air é a necessidade do script para alteração do número serial a cada boot, de forma que o sistema consiga iniciar. Tenho que clicar na opção continuar a cada vez que inicio o sistema e pelo menos uma vez por mês tenho que limpar a lista de dispositivos na mylink. Vou tentar fazer um outro vídeo disso funcionando no fim de semana. Abraço a todos.
  6. Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit. Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente. O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro.
  7. Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos. Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar. O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena.
  8. Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte: 1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos. 2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente. 3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro. 4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta.
  9. Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição. Tem ainda três problemas no dongle: 1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar. 2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar. 3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente. Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares.
  10. O que eu comprei foi nesse link: https://cplay2air.com/ É bem caro e provavelmente você vai ser taxado. Mas a entrega é feita pela DHL, chega bem rápido. Pra mim, depois que saiu da china chegou na minha casa em Belo Horizonte em incríveis 3 dias. Estou melhorando o script que faz funcionar no onix plus mais ainda baseado numa sugestão de um usuário no fórum. Vou tentar finalizar hoje e ver se fica ok.
  11. Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente!
  12. Ainda sem melhorias. Funciona com gambiarra e sempre tendo que reconectar quando desligar o carro. Ainda aguardando novas atualizações para melhorar o funcionamento.
  13. Segue um link para o carlinkt 2.0 que é a mesma coisa que o cplay2air. https://www.amazon.com/Carlinkit-Wireless-CarPlay-Compatible-Volkswagen/dp/B086JN1SGX