Ricardo Nogueira

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Ricardo Nogueira last won the day on February 19 2021

Ricardo Nogueira had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    47
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix Hatch Premier II

Ricardo Nogueira's Achievements

Novato

Novato (1/14)

  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

2

Reputação

  1. Pois é, mas eu nunca vi isso em um ar digital. Já tive outros carros e é o primeiro modelo que vejo onde não se consegue jogar apenas a ventilação para o parabrisa sem que o ar condicionado seja acionado. Já tem um botão ao lado, especifico para o parabrisa, onde ao acioná-lo ele liga o ar condicionado com velocidade máxima justamente para desembaçar o parabrisa (ai eu concordo), mas agora no modo de direcionamento da ventilação é a primeira vez que vejo isso. Até achei que era defeito. Mas valeu pelo retorno.
  2. Bom dia. Descobri no meu onix 2020 que ao direcionar a ventilação do ar digital para a posição de saída dos pés em conjunto com o parabrisa (vide foto anexa), o ar condicionado é acionado, porém o botão do ar não acende mas o compressor é ligado. No manual não fala nada. Entendo que deveria ligar o A/c quando é apertado o botão exclusivo para o parabrisa que fica a direita junto com o desembaçador traseiro...mas não quando se direciona apenas a ventilação para o parabrisa. Nas demais posições de saída, o ar não liga. Ou seja...se direcionar a ventilação para o parabrisa, o ar é acionado. Alguém sabe me informar se isso é normal?
  3. Bom dia a todos! Tenho um ONIX hatch 1.0 Turbo 2020 e noto que mesmo sem utilizar o ar condicionado, sempre tem uma poça de agua embaixo do carro. Não tem nenhum vazamento no sistema de arrefecimento, bem como não baixa agua no reservatório. A poça é como se fosse agua do sistema de drenagem do ar condicionado. O que não entendo é que isso acontece todos os dias, mesmo sem ligar o ar condicionado. Isso é normal no Onix?
  4. Ramon, eu ouvi falar que a lei foi adiada, mas também ouvi pessoas dizendo que isso é mentira e que já está em vigor. Como temos muitas fake news fica difícil saber quem diz a verdade. Mas no nosso caso eu acho bem difícil um policial identificar e pedir para abrir o farol só para olhar se temos outra lâmpada, onde basicamente irá mudar apenas a tonalidade. Acho que o intuito da lei se aplica mais para os veículos que colocam XENON ou então os que utilizam LED's mas em faróis comuns onde muitos perdem a linha de corte e ofusca todo mundo no sentido contrário. Eu também vi alguns videos no youtube onde informam que lâmpadas de LED em faróis do tipo projetor perdem o rendimento com relação as lâmpadas halogenas. A melhor forma de saber é conhecer alguém que fez a troca e a pessoa dar a opinião dela.
  5. Bom dia a todos. Gostaria de tirar duas duvidas com vocês. Tenho um Onix Hatch Premier 2020 e a Chevrolet fez a atualização do software do veículo na ultima revisão, porém notei que o DRL agora não fica mais aceso durante o dia e não tem a opção de liga-lo na central multimídia. Se eu quiser ligar ele, tenho que colocar a alavanca na posição de lanterna e tirar do automático. Antes da atualização do software, os DRL's ficavam sempre acessos de dia, assim eu não precisava me preocupar em ter que liga-los nas rodovias. Alguém passou por isso e sabe como resolver esta questão para deixa-los ligado durante o dia com o carro ligado, sem ter que tirar a alavanca do modo automático? Outra pergunta: Gostaria de saber se alguém instalou lâmpadas de LED nos projetos do modelo Premier. Saber qual tipo de lâmpada cabe no guarda-pó sem precisar adaptar nada e qual o resultado obtido. Obrigado