Novo 2014/2015- Água Do Reservatório Do Radiador Baixando Muito!


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Peguei um prisma 2014/15 em Dezembroe està com o mesmo vazamento de agua do radiador relatado aqui na pagina,deixei duas vezes na autorizada e nao detectaram nada,ficamos sem saida e sem saber a quem recorrer verifiquei informaçoes e informaçoes e so esses carros estao com esse problema que segundo a autorizada è normal devido à alta temperatura em que estamos no RJ.Quebrei a cara sai de um carro velho por causa de problemas e isso acontece com um carro novo è brincadeira,vou ver o que dizem os Advogados!!!

 

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Peguei um prisma 2014/15 em Dezembroe està com o mesmo vazamento de agua do radiador relatado aqui na pagina,deixei duas vezes na autorizada e nao detectaram nada,ficamos sem saida e sem saber a quem recorrer verifiquei informaçoes e informaçoes e so esses carros estao com esse problema que segundo a autorizada è normal devido à alta temperatura em que estamos no RJ.Quebrei a cara sai de um carro velho por causa de problemas e isso acontece com um carro novo è brincadeira,vou ver o que dizem os Advogados!!!

 

Bom dia!

 

Não existe essa de água do reservatório baixar tanto por causa do calor... Isso é papo!.... Vá atrás dos seus direitos meu amigo, pelo visto vc é mais uma vitima do "recall branco", ou seja, recall interno e não divulgado pela mídia, e terá que fazer a troca do cabeçote do motor. 

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Como relatado anteriormente o meu LT 1.4 AT estava baixando o nivel de água semanalmente, 150 a 200 ml, fui no mercado livre e comprei um nova tampa do reservatório de expansão, e agora 1 mês depois não baixou mais nada, alguém já passou por isso?

 

Bom dia!

Passei por esse problema, inclusive sou a responsável por esse tópico e já pude verificar que várias outras pessoas passaram pelo mesmo problema.

 

O caso foi solucionado com a troca do cabeçote do motor ou troca das válvulas do cabeçote... A água estava baixando devido estar passando pelo cabeçote.

 

Desculpe a intromissão, mas um conselho: Se seu carro ainda está na garantia, não tente resolver ou comprar peças por conta própria, leve até uma CSS, relate o problema e deixem que eles resolvam... Pode ter sido pouca coisa, mas vc gastou seu tempo e dinheiro, sendo que a CSS poderia te fornecer uma tampa nova sem cobrar nada!

E outra, se voltar apresentar o problema, qualquer coisinha eles podem querer alegar que vc comprou uma peça não autorizada ou alterou o carro e não querer cobrir o reparo pela garantia.

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Também sou novo por aqui e encontrei o fórum ao procurar no google por "Onix água radiador" pelo problema que esta tendo no carro da minha mãe. E por tudo que estou lendo aqui estou percebendo que temos mais um caso já que o carro dela tem os mesmos sinais: falha ao dar partida (não ocorre sempre, duas a três vezes no mês) e fica piscando a luz laranja (com o desenho de um motor) indicadora de anomalia do sistema; A principio suspeitei do combustível, troquei de posto, mas os dois sintomas continuaram. Um dia de manhã fui colocar água no reservatório do limpador do para-brisa e reparei a água do radiador com aproximadamente um dedo no reservatório era uma sexta-feira logo de manhã, como o carro estava parado na garagem desde o dia anterior portando com o motor frio, completei até a metade com água potável e passei a observar. Na terça-feira ao abastecer o carro, completei com gasolina aditivada (antes estava rodando com etanol) pedi ao frentista para verificar a gasolina no reservatório de partida a frio que não era necessária pois estava praticamente cheio, foi quando ele me avisou que o reservatório da água do radiador estava com aproximadamente um dedo (novamente). Fui direto para casa, liguei na concessionaria que após me transferir para outras duas pessoas agendou um encaixe para verificação na segunda-feira 09/03/2015 as 16:30.

 

Quanto mais leio aqui mais me assusto com o que pode estar acontecendo, com a dimensão do estrago que isso pode trazer ao motor do carro e qual caminho isso vai tomar até a solução do problema. O carro atualmente está com quase 1.500 km, nunca piscou a luz de advertência de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Também já ouvi barulho de água passando por tubulação e até um barulho parecido com o que a panela de pressão faz.

 

Depois de ler aqui fui verificar e o cabo da vareta e a tampa da vareta estão com a tal meleca / espuma branca, pena que ao puxar a vareta essa meleca / espuma branca caiu e não vou conseguir tirar foto. O carro também foi feito em outubro de 2014, Nota Fiscal da GM / Chevrolet (venda direta) com data de 30/10/2014, apesar de só retirar o carro da concessionária no dia 01/12/2014 depois de uma semana lá para a revisão de entrega.

Editado por ndrsnmln
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Também sou novo por aqui e encontrei o fórum ao procurar no google por "Onix água radiador" pelo problema que esta tendo no carro da minha mãe. E por tudo que estou lendo aqui estou percebendo que temos mais um caso já que o carro dela tem os mesmos sinais: falha ao dar partida (não ocorre sempre, duas a três vezes no mês) e fica piscando a luz laranja (com o desenho de um motor) indicadora de anomalia do sistema; A principio suspeitei do combustível, troquei de posto, mas os dois sintomas continuaram. Um dia de manhã fui colocar água no reservatório do limpador do para-brisa e reparei a água do radiador com aproximadamente um dedo no reservatório era uma sexta-feira logo de manhã, como o carro estava parado na garagem desde o dia anterior portando com o motor frio, completei até a metade com água potável e passei a observar. Na terça-feira ao abastecer o carro, completei com gasolina aditivada (antes estava rodando com etanol) pedi ao frentista para verificar a gasolina no reservatório de partida a frio que não era necessária pois estava praticamente cheio, foi quando ele me avisou que o reservatório da água do radiador estava com aproximadamente um dedo (novamente). Fui direto para casa, liguei na concessionaria que após me transferir para outras duas pessoas agendou um encaixe para verificação na segunda-feira 09/03/2015 as 16:30.

 

Quanto mais leio aqui mais me assusto com o que pode estar acontecendo, com a dimensão do estrago que isso pode trazer ao motor do carro e qual caminho isso vai tomar até a solução do problema. O carro atualmente está com quase 1.500 km, nunca piscou a luz de advertência de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Também já ouvi barulho de água passando por tubulação e até um barulho parecido com o que a panela de pressão faz.

 

Depois de ler aqui fui verificar e o cabo da vareta e a tampa da vareta estão com a tal meleca / espuma branca, pena que ao puxar a vareta essa meleca / espuma branca caiu e não vou conseguir tirar foto. O carro também foi feito em outubro de 2014, Nota Fiscal da GM / Chevrolet (venda direta) com data de 30/10/2014, apesar de só retirar o carro da concessionária no dia 01/12/2014 depois de uma semana lá para a revisão de entrega.

Bom dia!

O caso que vc está sendo outra vítima desse problema. Desde que coloquei esse post no Clube do Onix me impressionei com a quantidade de casos iguais ao que houve com meu carro... Isso só deixa evidente a falta de qualidade da GM e a má fabricação dos veículos. Meu carro além desse problema de baixar a água, já apresentou diversos outros problemas, já contabilizei um total de 8 vezes que tive que ir na CSS para reparos, ou seja, tá pior que carro velho que vive em mecênico.

 

Como vc relatou que viu uma espuma branca no óleo tem que ficar atento para saber se a água não está se misturando com o óleo dentro do motor, pois, acredito que isso torna o problema mais sério, levando as vezes até a substituição do motor do veículo. No meu carro a água estava passando dentro do cabeçote juntamente com o combustível e não chegou a danificar o óleo... A troca do cabeçote resolveu o problema, a água parou de baixar... Mas não estou nada satisfeita com o carro e pretendo entrar com uma Ação Judicial contra GM.

 

Espero que seu caso seja resolvido da melhor maneira possível... Boa sorte! E se possível nos deixe informados sobre o andamento.

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O meu estar com os mesmos sintomas. Começou a apresentar a falha matinal de uma semana para cá. Já agendei e amanhã ele entrará para verificação. Com relação a gosma branca, notem que ela está no corpo do canal do suporte da vareta. É como se a GM estivese colocando "vaselina" ou algo do gênero para que a vareta não oxide! Já estou preocupado diante de tantos relatos aqui. O técnico que me atendeu e olhou o carro me garantiu que a falha se deve a central ter "endoidado" devido à gasolina de má qualidade! Amanhã verei... Detalhe: Meu veículo também é de Outubro/14 (Onix 14/15 1.4 Automático)

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Bom dia!

Não existe essa de água do reservatório baixar tanto por causa do calor... Isso é papo!.... Vá atrás dos seus direitos meu amigo, pelo visto vc é mais uma vitima do "recall branco", ou seja, recall interno e não divulgado pela mídia, e terá que fazer a troca do cabeçote do motor.

Qualquer especialista em transito idonio ,sabe que toda peça que pode apresentar falha ou defeito com o veiculo em movimento e passível de provocar acidentes ,podendo ser ate fatais ,a GM já esta passando dos limites ,comprometendo a nossa segurança .Temos que levar o caso para analise dos órgãos competentes de fiscalizaçao ,Procon ,Ministério Publico do Consumidor ,

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Assustador, essa e a única palavra para resumir tudo o que acontece com esse veiculo da GM, também adquiri um ONIX LTZ 14/15 em Dezembro 14 e a data da fabricação e Outubro 14, como vejo a maioria das pessoas que compraram esse ONIX fabricado Outubro 14 estão passando por isso o meu baixou e ficou dois dedos abaixo do nível. Fui CSS e trocaram o líquido de arrefecimento. Continua baixando, sem falar na roda que tive que trocar por que estava aranhada, o parachoque amassado e o paralama desalinhado. Que pena, mas devemos correr atrás de nossos direitos, amanhã estarei mais uma vez na CSS Planeta de Brasília para tentar pelo menos diminuir a infinita quantidade de problemas. Obrigado caros colegas.

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Que situação, só estou lendo isso agora, ou não teria comprado o meu. Realizei a compra nesta semana, irei retirar o veículo na semana que vem, mas também foi fabricado em 2014. Quem puder me ajudar, me diga quais detalhes devo olhar, pelo que percebi são muitos!!

 

Bom dia!

 

Detalhes a olhar mesmo vc só vai perceber conforme for utilizando o carro. O meu carro teve vários problemas para arrumar: já foi a troca de cabeçote, troca da saída de ar do painel que fazia um barulho chato, troca de amortecedor traseiro, troca da bieleta da suspensão e as palhetas também estão horríveis, mas a CSS disse que conforme o manual só trocam até 3 meses após a retirada do veículo. OBS. meu carro só tem 5 meses de uso.

 

Um conselho, tire uma foto do seu reservatório de água do radiador no dia que for pegar seu carro na CSS, depois que começar a rodar com o carro perceber que a água começar a baixar, voltei na CSS e reclame, pois, pode ser defeito no cabeçote.

E outra, qualquer barulho estranho que começar a ouvir no carro, principalmente parte de suspensão e amortecedores, reclame também. Pelo que percebi a GM está fabricando os carros com peças de má qualidade, então temos que exigir nossos direitos porque compramos um carro novo para não ter preocupações.

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Na largada se for na versão 1.4 ,ligue o motor se estiver frio ,espere estabilizar a rotação e escute se não esta com um barulho estranho como de tucho descarregado ,o meu após esquentar para o barulho e os mecânicos chefes das oficinas CSSs Chevrolet falam que e normal e característico do 1.4 ,mas não explicam no 1.0 não faz nenhum barulho deste tipo. Conforme o manual pg 13-6 ,falam que o seu veiculo novo foi submetido a uma revisão de entrega CUIDADOSA ,MENTIRA .. o meu veio com varias avarias na lataria e para choques ,observe bem alinhamento :das portas (dianteira com a traseira )ambos os lados  porta malascom a lanternas traseira ,para lamas com o para choques (dianteiro e traseiro) grade frontal alinhada .Pintura ,verificar se houver riscos ,amassados , respingos de tinta sujeira (da mesma cor do veiculo no formato de bolinhas, já tem um fórum sobre este assunto , SUJEIRA NA PINTURA E VERNIZ )Faça tudo isso em lugar bem iluminado e exija o carro limpo e seco .Certifique que todos os instrumentos equipamentos estão funcionando corretamente ,equipamentos de segurança (macacos ,chave de roda ,estepe),rasgo ,manchas ou sujeira nos bancos ,pergunte se vem o filtro do ar condicionado ,exija a colocação do mesmo ,aonde se viu ,e uma piada vendem o carro com ar mas sem o filtro .A parte da frente você já sabe antes de dar a partida frio ,olhe todos os itens e níveis ,o meu veio com o reservatório de partida a frio e o do limpador seco .Faça tudo isso sem pressa ,se possível leve alguém que entenda do assunto . Posso ter esquecido alguma coisa ,verifique os tópicos ,pode ter mais algum que fale a respeito ,espero ter ajudado um pouco ,boa sorte . 

Que situação, só estou lendo isso agora, ou não teria comprado o meu. Realizei a compra nesta semana, irei retirar o veículo na semana que vem, mas também foi fabricado em 2014. Quem puder me ajudar, me diga quais detalhes devo olhar, pelo que percebi são muitos!!

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Boa noite pessoal, recebi meu carro após 40 dias na css e conforme foi dito era um problema no cabecote e foi trocado a sede de valvula e o guia da valvula...acho q eles nao estao trocando o cabecote de ninguem mas sim a peca com defeito. Na minha ordem de servico tinha essas duas pecas, apos tal reparo o carro apresentou problema na bomba de oleo sendo necesaario troca-la assim com os tuchos e a junta do cabecote...enfim meu carro ficou bom e nao noto nenhuma diferenca nela...valeu esta sem os acentos pois escrevi pelo tablet

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Boa noite pessoal, recebi meu carro após 40 dias na css e conforme foi dito era um problema no cabecote e foi trocado a sede de valvula e o guia da valvula...acho q eles nao estao trocando o cabecote de ninguem mas sim a peca com defeito. Na minha ordem de servico tinha essas duas pecas, apos tal reparo o carro apresentou problema na bomba de oleo sendo necesaario troca-la assim com os tuchos e a junta do cabecote...enfim meu carro ficou bom e nao noto nenhuma diferenca nela...valeu esta sem os acentos pois escrevi pelo tablet

Bom dia!

 

Nossa me desculpe, mas vc disse 40 dias??!

 

Então, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: art. 18§ 1º, do Código de Defesa do Consumidorque prevê a troca do produto defeituoso em casos em que os vícios não são sanados no prazo máximo de 30 (trinta) dias. CDC dá ainda ao adquirente a opção de escolher entre a troca do produto, ou a restituição do valor pago, monetariamente atualizado, sem prejuízo das perdas e danos.

Ou seja, o problema tem que ser sanado em 30 dias, caso ultrapasse esse prazo vc pode exigir seus direitos.

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Bom dia!

 

Nossa me desculpe, mas vc disse 40 dias??!

 

Então, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: art. 18§ 1º, do Código de Defesa do Consumidorque prevê a troca do produto defeituoso em casos em que os vícios não são sanados no prazo máximo de 30 (trinta) dias. CDC dá ainda ao adquirente a opção de escolher entre a troca do produto, ou a restituição do valor pago, monetariamente atualizado, sem prejuízo das perdas e danos.

Ou seja, o problema tem que ser sanado em 30 dias, caso ultrapasse esse prazo vc pode exigir seus direitos.

Verdade priscila, mas para isso temos que entrar na justiça com advogado, correr todas as instâncias aguardar a apelação da gm, carro na css e outro processo na justiça para manter o carro alugado sendo pago pela gm e se tudo der bem em 2016/17 estarei recebendo meu zero. Preferi evitar a fadiga, trocarei o carro no segundo semestre por um toyota ou honda. Encerra-se aqui a minha historia com a gm, durante esse tempo duas pessoas deixaram de comprar o onix pela minha propaganda negativa.

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Verdade priscila, mas para isso temos que entrar na justiça com advogado, correr todas as instâncias aguardar a apelação da gm, carro na css e outro processo na justiça para manter o carro alugado sendo pago pela gm e se tudo der bem em 2016/17 estarei recebendo meu zero. Preferi evitar a fadiga, trocarei o carro no segundo semestre por um toyota ou honda. Encerra-se aqui a minha historia com a gm, durante esse tempo duas pessoas deixaram de comprar o onix pela minha propaganda negativa.

 Realmente Alisson, a justiça no Brasil é muito lenta e burocrática, dá até desanimo na gente!

 

Eu estou fazendo a propaganda negativa que puder contra a GM também, esse é o segundo carro zero que compro deles, o primeiro não tive problemas, mas esse aqui deixou a desejar e muito. Assim que puder vou sair fora da GM e não vou mais querer saber deles... Não é atoa que nos EUA ela entrou em concordata.

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Boa Tarde pessoal,

Hoje levei meu Onix pela terceira vez na concessionaria com esse problema de baixar o nível da agua do radiador, as outras duas vezes os mecânicos não localizaram nenhum vazamento mas também não procuraram direito. Hoje quando cheguei na concessionaria ao falar com o mecânico ele já falou que devia ser problema no cabeçote.  e Após algumas horas eles me informaram que vão fazer a troca o bloco do cabeçote. Vou aguardar para ver se vai ficar igual era antes.

O meu ônix também foi comprado em outubro do ano passado. Provavelmente esse problema deve ser no lote todo.

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Pois é, exatamente o que aconteceu com o meu. Vazava água do radiador dentro do motor, misturando ao óleo... Ficou duas semanas na CSS pra arrumar. O meu foi comprado em Agosto/2014 e os mecanicos disseram que tá sendo rotineiro chegar onix desse periodo. Provavelmente foi mesmo o lote que veio mal fabricado, mal instalado. sei la...

 

Boa Tarde pessoal,

Hoje levei meu Onix pela terceira vez na concessionaria com esse problema de baixar o nível da agua do radiador, as outras duas vezes os mecânicos não localizaram nenhum vazamento mas também não procuraram direito. Hoje quando cheguei na concessionaria ao falar com o mecânico ele já falou que devia ser problema no cabeçote.  e Após algumas horas eles me informaram que vão fazer a troca o bloco do cabeçote. Vou aguardar para ver se vai ficar igual era antes.

O meu ônix também foi comprado em outubro do ano passado. Provavelmente esse problema deve ser no lote todo.

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Olá pessoal!

 

Nova no fórum... rs

 

Bom, eu comprei meu onix LT 1.4, no final de Novembro de 2014, e no começo de Janeiro deste ano tive uam grande dor de cabeça que jamais pensei que teria após ter comprado um carro 0KM

 

Xereta como sou (Mau de engenheira) percebi que o carro estava fraco, morria toda hora... abri o capô e percebi que aquele compartimento de líquido rosa (hahaha) estava praticamente seco... liguei na concessionária e na hora mandaram eu levar o carro para uma análise (porque o acontecido era um absurdo para um veículo novo), numa breve "olhada" da oficina descobriram que de fato o reservatório estava com vazamento direto pro motor, (isso eu já sabia, porque nunca teve resíduo nenhum na minha garagem) além de acharem uma vela enferrujada...

Conclusão: com um mês e meio após a retirada da concessionária, fiquei 16 dias sem carro porque trocaram todo o cabeçote do veículo.

O serviço Road Service funciona... mas levei dois dias pra pegar um carro reserva e a cada 2 ou 3 dias tinha que ficar correndo atrás para renovar o contrato junto com a locadora (contratada pela GM) tive que deixar cheque calção e assinar altas promissórias, sem falar que me deram um celtinha meia boca (carro de aluguel) pra compensar a ausência do meu ONIX

O sentimento de frustração é enorme... comprar um 0Km e ter esse tipod e dor de cabeça, andar com um carro inferior ao que você comprou devido a um erro que não é seu, correndo o risco de pagar por qualquer avaria que acontecesse...

E o pior que pelo que pesquisei, não fui a única a ter este tipo de problema com esse carro

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Olá pessoal!

 

Nova no fórum... rs

 

Bom, eu comprei meu onix LT 1.4, no final de Novembro de 2014, e no começo de Janeiro deste ano tive uam grande dor de cabeça que jamais pensei que teria após ter comprado um carro 0KM

 

Xereta como sou (Mau de engenheira) percebi que o carro estava fraco, morria toda hora... abri o capô e percebi que aquele compartimento de líquido rosa (hahaha) estava praticamente seco... liguei na concessionária e na hora mandaram eu levar o carro para uma análise (porque o acontecido era um absurdo para um veículo novo), numa breve "olhada" da oficina descobriram que de fato o reservatório estava com vazamento direto pro motor, (isso eu já sabia, porque nunca teve resíduo nenhum na minha garagem) além de acharem uma vela enferrujada...

Conclusão: com um mês e meio após a retirada da concessionária, fiquei 16 dias sem carro porque trocaram todo o cabeçote do veículo.

O serviço Road Service funciona... mas levei dois dias pra pegar um carro reserva e a cada 2 ou 3 dias tinha que ficar correndo atrás para renovar o contrato junto com a locadora (contratada pela GM) tive que deixar cheque calção e assinar altas promissórias, sem falar que me deram um celtinha meia boca (carro de aluguel) pra compensar a ausência do meu ONIX

O sentimento de frustração é enorme... comprar um 0Km e ter esse tipod e dor de cabeça, andar com um carro inferior ao que você comprou devido a um erro que não é seu, correndo o risco de pagar por qualquer avaria que acontecesse...

E o pior que pelo que pesquisei, não fui a única a ter este tipo de problema com esse carro

 

Poiseh Camila, infelizmente pode acontecer com qualquer um, comprar carro Zero tem uma probabilidade muito menor de ocorrer problemas (revisão, multas, transferência, vício oculto, ... ) se comparado a um usado, mas, mesmo assim ainda podem vir a acontecer.. E a dor de cabeça com o serviço de "seguro" é inevitável.. ainda que você teve sorte que te deram um carro pra rodar... teve gente aqui q nem carro extra conseguiu.. 

Se o seu Onix não for muito rodado eu tentaria pedir a troca do veículo por um novo devido ao incomodo de ter pego um carro já defeituoso.

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Olá pessoal!

 

Nova no fórum... rs

 

Bom, eu comprei meu onix LT 1.4, no final de Novembro de 2014, e no começo de Janeiro deste ano tive uam grande dor de cabeça que jamais pensei que teria após ter comprado um carro 0KM

 

Xereta como sou (Mau de engenheira) percebi que o carro estava fraco, morria toda hora... abri o capô e percebi que aquele compartimento de líquido rosa (hahaha) estava praticamente seco... liguei na concessionária e na hora mandaram eu levar o carro para uma análise (porque o acontecido era um absurdo para um veículo novo), numa breve "olhada" da oficina descobriram que de fato o reservatório estava com vazamento direto pro motor, (isso eu já sabia, porque nunca teve resíduo nenhum na minha garagem) além de acharem uma vela enferrujada...

Conclusão: com um mês e meio após a retirada da concessionária, fiquei 16 dias sem carro porque trocaram todo o cabeçote do veículo.

O serviço Road Service funciona... mas levei dois dias pra pegar um carro reserva e a cada 2 ou 3 dias tinha que ficar correndo atrás para renovar o contrato junto com a locadora (contratada pela GM) tive que deixar cheque calção e assinar altas promissórias, sem falar que me deram um celtinha meia boca (carro de aluguel) pra compensar a ausência do meu ONIX

O sentimento de frustração é enorme... comprar um 0Km e ter esse tipod e dor de cabeça, andar com um carro inferior ao que você comprou devido a um erro que não é seu, correndo o risco de pagar por qualquer avaria que acontecesse...

E o pior que pelo que pesquisei, não fui a única a ter este tipo de problema com esse carro

Bom dia!

 

Pelo que vi você é mais uma vítima desse problema com a GM. Meu caso foi igualzinho ao seu, até os transtornos com carro reserva que era bem inferior ao meu Onix Ltz 1.4 e essas intermináveis prorrogações do carro reserva que enche a nossa paciência! 

Eu já vi sobre o caso de tentar trocar de carro logo no início do problema, pois, meu carro estava com menos de 5mil Km rodados. Mas o Código de Defesa do Consumidor só garante a troca por outro carro se a CSS não resolver o defeito após 30 dias e fora que tem que entrar com processo na justiça e etc. etc., é muita burocracia pra conseguir outro carro. E se for o caso de vende-lo para pegar outro, a desvalorização na troca até assusta, pois, tirou o carro da CSS ninguém paga um preço justo. Enfim, além do problema no cabeçote, meu carro já foi umas 8 vezes para CSS para arrumar outros defeitos e pelo jeito vou ter que voltar lá novamente. Estou elaborando um processo judicial para ver se consigo resolver alguma coisa, só que garanto a dor de cabeça é muito grande!

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Pessoal,

 

Depois de uma semana estou retornando para dar um feedback sobre o meu Onix. Felizmente, o problema do meu (embora semelhante) não era o do vazamento de água para o cabeçote. O problema de partida a frio do meu estava relacionado com as velas. Meu carro passou uma semana para chegarem a este incrível diagnóstico. A Concessionária massacrou enquanto pode, tanto para completar o que veio no mínimo (Óleo faltando 0,5L - Arrefecimento abaixo do mínimo). Mesmo parado por mais de uma semana não liberaram o laudo para pegar o carro pela garantia. Queria me cobrar R$ 300,00 pelas velas, líquido de arrefecimento e óleo (Não aceitei); Após muita confusão, abri um chamado junto a GM, expliquei todo o fato e, apenas após este fato, completaram os fluídos e trocaram as velas sem me cobrar! Meu carro está com 3.900Km e graças a Deus, funcionando como nunca!

A concessionária que ele ficou foi a Pedragon da Av.Rui Barbosa (Recife - PE). O mecânico que resolveu meu problema (Cícero - Chefe de Oficina - Honesto e recomendo). Se forem fazer serviço nesta concessionária fiquem do lado pois lá eles tem a prática feia de aproveitar peças velhas! Ocorreu comigo duas vezes - como tenho a malícia de "marcar" as peças quando retiradas me livrei de duas situações!

 

No mais, conversando com Cícero sobre o caso do vazamento, por conta própria ele preferiu conferir o cabeçote e aperto das porcas - Graças a Deus estava tudo correto no meu.

Quando o meu estava saíndo estava entrando um Onix com o problema de água no cabeçote... era alguém daqui ?

 

Forte abraço a todos!

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Olá pessoal!

Nova no fórum... rs

Bom, eu comprei meu onix LT 1.4, no final de Novembro de 2014, e no começo de Janeiro deste ano tive uam grande dor de cabeça que jamais pensei que teria após ter comprado um carro 0KM

Xereta como sou (Mau de engenheira) percebi que o carro estava fraco, morria toda hora... abri o capô e percebi que aquele compartimento de líquido rosa (hahaha) estava praticamente seco... liguei na concessionária e na hora mandaram eu levar o carro para uma análise (porque o acontecido era um absurdo para um veículo novo), numa breve "olhada" da oficina descobriram que de fato o reservatório estava com vazamento direto pro motor, (isso eu já sabia, porque nunca teve resíduo nenhum na minha garagem) além de acharem uma vela enferrujada...

Conclusão: com um mês e meio após a retirada da concessionária, fiquei 16 dias sem carro porque trocaram todo o cabeçote do veículo.

O serviço Road Service funciona... mas levei dois dias pra pegar um carro reserva e a cada 2 ou 3 dias tinha que ficar correndo atrás para renovar o contrato junto com a locadora (contratada pela GM) tive que deixar cheque calção e assinar altas promissórias, sem falar que me deram um celtinha meia boca (carro de aluguel) pra compensar a ausência do meu ONIX

O sentimento de frustração é enorme... comprar um 0Km e ter esse tipod e dor de cabeça, andar com um carro inferior ao que você comprou devido a um erro que não é seu, correndo o risco de pagar por qualquer avaria que acontecesse...

E o pior que pelo que pesquisei, não fui a única a ter este tipo de problema com esse carro

pelo visto não é mais um absurdo, o meu aconteceu a mesma coisa com umas 2 semanas que tinha pego ele. E pela quantidade de gente reclamando disso, deveriam estar convocando um recall. Aliás, hoje mesmo fiquei 3h na concessionária, trocando a água do radiador.

Quando tive esse problema, a agua parou de vazar, mas passou a ficar uma imundice sem fim. Voltei 4 vezes à concessionária até conseguir trocar hoje

Pessoal,

Depois de uma semana estou retornando para dar um feedback sobre o meu Onix. Felizmente, o problema do meu (embora semelhante) não era o do vazamento de água para o cabeçote. O problema de partida a frio do meu estava relacionado com as velas. Meu carro passou uma semana para chegarem a este incrível diagnóstico. A Concessionária massacrou enquanto pode, tanto para completar o que veio no mínimo (Óleo faltando 0,5L - Arrefecimento abaixo do mínimo). Mesmo parado por mais de uma semana não liberaram o laudo para pegar o carro pela garantia. Queria me cobrar R$ 300,00 pelas velas, líquido de arrefecimento e óleo (Não aceitei); Após muita confusão, abri um chamado junto a GM, expliquei todo o fato e, apenas após este fato, completaram os fluídos e trocaram as velas sem me cobrar! Meu carro está com 3.900Km e graças a Deus, funcionando como nunca!

A concessionária que ele ficou foi a Pedragon da Av.Rui Barbosa (Recife - PE). O mecânico que resolveu meu problema (Cícero - Chefe de Oficina - Honesto e recomendo). Se forem fazer serviço nesta concessionária fiquem do lado pois lá eles tem a prática feia de aproveitar peças velhas! Ocorreu comigo duas vezes - como tenho a malícia de "marcar" as peças quando retiradas me livrei de duas situações!

No mais, conversando com Cícero sobre o caso do vazamento, por conta própria ele preferiu conferir o cabeçote e aperto das porcas - Graças a Deus estava tudo correto no meu.

Quando o meu estava saíndo estava entrando um Onix com o problema de água no cabeçote... era alguém daqui ?

Forte abraço a todos!

também queria me cobrar o conserto na concessionária, principalmente da troca do reservatório, já que eu tinha feito o serviço anterior em outra concessionária...

Não imaginava que fosse me decepcionar tanto com um chevrolet, nem o Classic 1.0 2007 da minha irmã teve tanto defeito como o meu teve em 8 meses kkkk :/

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Ola a todos.

Também estou com o mesmo problema, comprei meu carro em dezembro de 2014, meu carro com menos de 2000 KM, o liquido do reservatório ficou com menos de uma dedo de água, completei achando que era apenas ar no sistema mais o liquido tornou a baixar, e o mais interessante é que não vejo nem uma gota de água no chão.

Editado por Cristiano Fernandes
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Ola a todos.

Também estou com o mesmo problema, comprei meu carro em dezembro de 2014, meu carro com menos de 2000 KM, o liquido do reservatório ficou com menos de uma dedo de água, completei achando que era apenas ar no sistema mais o liquido tornou a baixar, e o mais interessante é que não vejo nem uma gota de água no chão.

Bom dia!

 

Pois é caro amigo, já perdi até as contas de quantas pessoas entraram nesse tema relatando o mesmo problema. Pelo jeito a GM está tentando mascarar um grave problema na fabricação dos motores e não convocam o tal "recall", pois, acredito que para eles além de queimar a marca no mercado, trata-se de um reparo caro e vão ter que alugar muitos carros reservas. Por isso estão esperando os carros apresentarem o problema e reparando nas escondidas.

Realmente é lamentável!!!

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