Posts Recomendados


Postado

Mario Godoy... Quando li este tópico vi que não era só cmgo que isso esta acontecendo...

Dia 19 de Dezembro levei meu onix na oficina do meu tio pra fazer alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus.... meu tio achou bem estranho e disse q o carro estava bem desalinhado... o carro ta com menos de 6000km... e após sair de lá percebi q o carro começou a fazer um barulho bem bizarro ao girar o volante somente para a direita...

Levei na css aqui em curitiba e o mecanico q me atendeu viu de baixo do carro q a caixa de direcao tinha pouca folga para trabalhar e entao fez o reparo... só ele nao sabia me dar certeza se era isso pq na hr q levei la na css o carro parou de fazer o barulho...

Até aí td bem, achei q o problema estaria resolvido... fui viajar e não fez barulho algum mas hoje ao estacionar o carro o barulho voltou a fazer...

Segunda vou levar na css novamente pra ver se dessa vez eles conseguem detectar o problema... como nao queria passar por mentiroso novamente ao chegar la na css e o barulho nao acontecer, eu filmei com meu celular o problema no momento em q percebi....

Segue o link do video que acabei de postar no youtube...

https://www.youtube.com/watch?v=uIUYdbl96nE&feature=youtube_gdata_player

Vi q no youtube tem mais 2 proprietarios de onix q estao com o mesmo problema...

Vc conseguiu alguma coisa? Descobriu o problema?

Abraço

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Mario Godoy... Quando li este tópico vi que não era só cmgo que isso esta acontecendo...

Dia 19 de Dezembro levei meu onix na oficina do meu tio pra fazer alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus.... meu tio achou bem estranho e disse q o carro estava bem desalinhado... o carro ta com menos de 6000km... e após sair de lá percebi q o carro começou a fazer um barulho bem bizarro ao girar o volante somente para a direita...

Levei na css aqui em curitiba e o mecanico q me atendeu viu de baixo do carro q a caixa de direcao tinha pouca folga para trabalhar e entao fez o reparo... só ele nao sabia me dar certeza se era isso pq na hr q levei la na css o carro parou de fazer o barulho...

Até aí td bem, achei q o problema estaria resolvido... fui viajar e não fez barulho algum mas hoje ao estacionar o carro o barulho voltou a fazer...

Segunda vou levar na css novamente pra ver se dessa vez eles conseguem detectar o problema... como nao queria passar por mentiroso novamente ao chegar la na css e o barulho nao acontecer, eu filmei com meu celular o problema no momento em q percebi....

Segue o link do video que acabei de postar

Vi q no youtube tem mais 2 proprietarios de onix q estao com o mesmo problema...

Vc conseguiu alguma coisa? Descobriu o problema?

Abraço

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Kito,

Qual o modelo do carro? 13/13?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Amigo, o meu estava igualzinho...

Fui em um lugar com espaco, fiz 4 zeros completo com o carro para cada lado e nao ouvi mais esse ruido....faca o teste...

Olha, se na cidade tivesse alinhamento 3d eu fazeria

.. o pessoal aqui faz a lazer ainda

Postado

Amigo, o meu estava igualzinho...

Fui em um lugar com espaco, fiz 4 zeros completo com o carro para cada lado e nao ouvi mais esse ruido....faca o teste...

Olha, se na cidade tivesse alinhamento 3d eu fazeria

.. o pessoal aqui faz a lazer ainda

Mario, vou tentar fazer isso! Obrigado pela dica!

Postado (editado)

Pessoal, bom dia!! Um toque aos desavisados assim como eu, fiz o alin., balanc. e rodízio (frente traz, sem "X") no meu carro com 6700 km +/-, pois um especialista aqui em minha cidade disse q nenhum carro (de nenhuma marca) sai alinhado, disse q saem com o balanc. mau feito e qto ao alinh. disse q é apenas Gabaritado, tanto q os pneus do meu carro estavam ficando lisos do lado externo e "cantando" nas curvas. Portanto pessoal, fica a dica aí... Pegou o carro, faça em um lugar de confiança o alinhamento e balanceamento... Vale a pena

Abraço a tds

Editado por Everson
Postado

Bom vamos lá, meu carro esta muito bem alinhado e balanceado, como sei disso, simples se o carro estiver desalinhado vai puxar para algum lado, se não tivesse balanceado ele vibrar  o volante....Tu acha que a montadora não iria fazer isso????
E outra meu carro cantava pneu sim, mais pq os pneus são novos, no meu outro carro quando coloquei pneus novos tbm cantava...
Agora que fiz o rodizio, alinhei e balan o carro não canta mais, se soubesse nem tinha feito rsrsrs.

Os pneus novos não fazem mais alinhamento em x mesmo...

Postado

Acredito no q o amigo Everson falou pq la eles não iam ainda ficar alinhando carro manualmente, de um por um, a palavra-chave q ele disse foi: GABARITADO, então, estando tds na mesma "bitola", eles seguem o mesmo ritmo, então tds nós sabemos, todo processo feito por maquinas é passível de falhas, então, claro q pod sair carro mal alinhado ou mal balanceado, claro, não pod sair é tds rsrs. e com relação ao q o colega Godoy falou, realmente notamos desta forma se precisa ou não (é assim tbm q continuo dizendo q o meu, com mais d 12k, ainda não dá indicios de precisar desse serviço) claro q pqnos dsalinhamentos ou mal balanceamentos a gnt não vai notar, daí a necessidade de fazer o serviço periodicamente pra, não só aumentar a estabilidade do carro, mas tbm aumentar a vida util do pneu! só outro ps quanto a isso, notei tbm q o meu canta pneu em curvas, quando se está mal calibrado, quando calibrei, nao "gritou" mais!

  • 3 anos depois...
Postado
Em 13/10/2017 at 13:30, Mario Godoy disse:

Onix tem regulagem de camber?

Não sei dar informações aprofundadas pois não tenho conhecimento técnico.

Vou compartilhar minha experiência, que é de levar o carro sempre para troca de pneus, alinhamento e balanceamento e SIM, o pessoal da oficina faz (ou pelo menos diz pra mim que faz) regulagem na cambagem.

Acho que os carros mais novos todos permitem regulação de cambagem (mas isso é só uma inferência sem conhecimento ou fundamentação alguns), ou seja, é o que eu ACHO.

 

Em 31/12/2013 at 00:17, Thersyw disse:

Acredito no q o amigo Everson falou pq la eles não iam ainda ficar alinhando carro manualmente, de um por um, a palavra-chave q ele disse foi: GABARITADO, então, estando tds na mesma "bitola", eles seguem o mesmo ritmo, então tds nós sabemos, todo processo feito por maquinas é passível de falhas, então, claro q pod sair carro mal alinhado ou mal balanceado, claro, não pod sair é tds rsrs. e com relação ao q o colega Godoy falou, realmente notamos desta forma se precisa ou não (é assim tbm q continuo dizendo q o meu, com mais d 12k, ainda não dá indicios de precisar desse serviço) claro q pqnos dsalinhamentos ou mal balanceamentos a gnt não vai notar, daí a necessidade de fazer o serviço periodicamente pra, não só aumentar a estabilidade do carro, mas tbm aumentar a vida util do pneu! só outro ps quanto a isso, notei tbm q o meu canta pneu em curvas, quando se está mal calibrado, quando calibrei, nao "gritou" mais!

Eu percebo mudança no consumo de combustível, desgaste dos pneus e obviamente na condução quando realizo alihamento e balanceamento. Procuro fazer no máximo a cada 10 mil km, mas varia muito a cada caso (ou tipo de motorista). Eu sou o cara que não vai devagarinho pra não cair em buraco, estou sempre com pressa e acho que carro é pra usar, não pra deixar na garagem e ficar passando cera.

 

Em 23/12/2013 at 01:29, Mario Godoy disse:

Alguém fez rodizio, balanceamento e alinhamento????
Se fizeram, foi com quantos km e pagaram quanto???

Eu procuro fazer a cada 10 mil km alinhamento e balanceamento. Rodízio dos pneus na metade do tempo em que troco - como costumo trocar com 50 mil, o rodízio fica a cada 25 mil km. Mas isso varia a cada caso e é sempre bom estar de olho no desgaste dos pneus. Se o motorista é mais agressivo (freadas bruscas, aceleração fazendo o pneu "patinar") todos os procedimentos serão necessários num intervalo de tempo menor.

  • 1 mês depois...
Postado
Em 15/10/2017 at 20:21, duduzera disse:

Não sei dar informações aprofundadas pois não tenho conhecimento técnico.

Vou compartilhar minha experiência, que é de levar o carro sempre para troca de pneus, alinhamento e balanceamento e SIM, o pessoal da oficina faz (ou pelo menos diz pra mim que faz) regulagem na cambagem.

Acho que os carros mais novos todos permitem regulação de cambagem (mas isso é só uma inferência sem conhecimento ou fundamentação alguns), ou seja, é o que eu ACHO.

 

Eu percebo mudança no consumo de combustível, desgaste dos pneus e obviamente na condução quando realizo alihamento e balanceamento. Procuro fazer no máximo a cada 10 mil km, mas varia muito a cada caso (ou tipo de motorista). Eu sou o cara que não vai devagarinho pra não cair em buraco, estou sempre com pressa e acho que carro é pra usar, não pra deixar na garagem e ficar passando cera.

 

Eu procuro fazer a cada 10 mil km alinhamento e balanceamento. Rodízio dos pneus na metade do tempo em que troco - como costumo trocar com 50 mil, o rodízio fica a cada 25 mil km. Mas isso varia a cada caso e é sempre bom estar de olho no desgaste dos pneus. Se o motorista é mais agressivo (freadas bruscas, aceleração fazendo o pneu "patinar") todos os procedimentos serão necessários num intervalo de tempo menor.

É complicado meu amigo pq em carro que não tem regulagem as oficinas usam um equipamento hidráulico para forçar a barra da roda volta ao angulo original o que pode danificar outros componentes 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.