Troca de óleo - 5.000 Km é obrigatória ?


Posts Recomendados

Pessoal, como não uso o carro nas tais condições severas, decidi que ia levar o carro apenas para a revisão dos 10 mil, porém hoje precisei levar o carro para verificar um barulho, e o mecânico ao ver o meu manual me questionou porque eu não troquei o óleo com 5.000 Km, fiquei até surpreso por que apesar de ter visto algumas vezes o manual, não me atentei a está pagina.

post-998-1382912833,37_thumb.jpg

Será que posso e devo levar pra trocar o óleo na CS, já que agora o carro está com 8645 km rodados?

Será que vou perder a garantia do motor por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando.

Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como não uso o carro nas tais condições severas, decidi que ia levar o carro apenas para a revisão dos 10 mil, porém hoje precisei levar o carro para verificar um barulho, e o mecânico ao ver o meu manual me questionou porque eu não troquei o óleo com 5.000 Km, fiquei até surpreso por que apesar de ter visto algumas vezes o manual, não me atentei a está pagina.

Será que posso e devo levar pra trocar o óleo na CS, já que agora o carro está com 8645 km rodados?

Será que vou perder a garantia do motor por isso?

Aew meu carro ta com 5200 agora e fui na ccs sábado passado e questionei quanto a troca dos 5mil km então disse que eu não fazia o uso severo do veiculo e o pessoal disse que é obrigatório ou perde a garantia.

ainda disseram que se daqui a 3 anos se o motor der problema a fabrica irá questionar o porque não foi trocado o óleo a cada 5mil km. então na duvida troquei e paguei a vista filtro + oleo + bucha vedação por 155 reais.

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando.

Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo.

Poís é Paulo F. vi sim a discussão aqui no nosso fórum, até po isso eu tava sim confiante que precisaria trocar apenas nos 10 mil, mais um mecânico diz isso e a gente fica preocupado , veja ai agora o que o amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando.

Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo.

Poís é Paulo F. até por ter lido a nossa discurssão aqui fiquei bem confiante que só trocaria o óleo nos 10 km junto com a 1ª revisão, mais ai um mecânico (CS-Itororó Heitor Penteado -SP) disse isso e a gente fica preocupado, agora veja o caso do nosso amigo henriquegalvan, este tipo de informação agrega para nos aqui em saber que não existe um padrão de atendimento nessas CSS da GM, quarta-feira vou levar o carro lá pra ver o barulho e vou questiona-lo sobre isso.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pela milésima e ultima vez. Css tem meta para atingir tanto em venda de carros como venda de peças e serviços. Os mecânicos lógico querem empurrar o máximo possível de serviços incluindo troca de óleo, pois tem de atingir a meta e receber o bônus. O manual existe e é bem claro. Segue quem quer. Quem quer trocar óleo com 5 mil km, seja por vontade ou por medo das ameaças de mecânico desonesto troque e durma o sono do sossego. O que não vale a pena é discutir o que está claro no manual. ÓLEO 10 MIL KM OU 1 ANO USO NORMAL - 5 MIL KM OU 6 MESES USO SEVERO!!!!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxem com essa história de troca de óleo na css, oq é obrigatório é a revisão dos 10000km onde eles iram verificar varios itens inclusive o óleo, ou seja vc pode fazer a troca do óleo fora da css, mas é lógico q precisa pegar recibo das trocas feitas para q vc apresente na css, hj mesmo me ligaram da css para agendar a troca dos 5000km e disse q não faria pois não faço uso severo do carro só o uso em estrada, ele disse q tudo bem q ficaria aguardando meu contato quando chegar aos 10000km sem stresse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

CONFORME O  PAULO F. DISSE ELES SO QUEREM VENDER.

LIGUEI PARA A GM E QUESTIONEI SOBRE ISSO, FALEI COM ELES QUE O RESPONSÁVEL PELA OFICINA DA CSS HAVIA ME DITO QUE EU TENHO Q TROCAR A CADA 5 MIL POIS MINHA CIDADE COMO TEM MINERADORA OS VEÍCULOS É CONSIDERADO  Q RODEM EM USO SEVERO, SE N FIZESSE A TROCA PERDERIA A GARANTIA. A ATENDENTE ANOTOU MEU QUESTIONAMENTO E DISSE Q EM BREVE IRIAM ME DAR UM RETORNO E UM POSICIONAMENTO, NÃO PASSOU DE 2 DIAS A GM ME LIGOU FALANDO QUE É PRA EU SEGUIR O QUE CONSTA NO MANUAL JÁ QUE O MEU VEICULO NÃO SE ENCAIXE EM NENHUMA CARACTERÍSTICA DE USO SEVERO E QUE A GM ENTROU EM CONTATO COM A CSS E AGENDOU UM TREINAMENTO COM TODA A EQUIPE DA OFICINA PARA APRENDEREM A SEGUIR OS PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS DA EMPRESA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 04/01/2016 at 02:32, Matheus Adonai disse:

Essa galera de css é engraçada. Gracas a deus temos o clube e o manual pq se nao ia ficar osso. Tirei meu carro mes passado e o cara disse que eu era obrigado a fazer a troca de oleo nos 5mil km. Gracas ao clube vou dar um chega pra la nesse pessoal

Eu tenho por regra  : como não faço uso severo troco o óleo aos 5 mil km( ou seis meses), depois aos 10 mil km ( ou 1 ano) e depois de 10 em 10 mil Km ( ou anualmente..o que ocorrer antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ter um onix, tive um carro da JAC,  um sedan J5. Na verdade troquei meu J5 por um onix e o cara me voltou uma grana.  Me mudei para uma cidade que não tem css jac. 

Mas o que quero dizer é que a jac exige a troca de óleo aos 3.000, porém ela é GRÁTIS.  Eles acham mais prudente pelo fato do motor ser novo e estar se ajustando. 

Agora a GM fica tentando enganar os clientes,  obrigando a ir na css e pagar para trocar o óleo aos 5.000.

E depois são os chineses que não prestam...  Lamentável. 

Editado por Fernando Edelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Gllauber Marlon, no seu caso que roda muito pouco o carro, melhor fazer a troca por tempo. Se o uso for severo (o que é o mais provável) a troca é recomendada a cada 6 meses.

Eu, pessoalmente, usando óleo sintético (tanto o 5W30 quanto o 0W20), faria a troca a cada 1 ano mesmo. Faço isso aqui nos carros de casa que rodam menos de 10 mil km ao ano. Inclusive nestes mesmos carros (ambos com 6 anos de uso), abrindo a tampa do cabeçote não havia nenhuma formação de verniz e muito menos borra.

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gllauber Marlon disse:

Olá!

Já fiz duas trocas, quando devo fazer a terceira troca?

O carro agora que tem 3.800 Km rodados...

E um ano e 4 meses de uso... 

Conforme mensagem a cima, faça por tempo a cada 6 meses..

Mas use o óleo recomendado pelo manual......

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, estou com um onix com 15.600km aproximadamente, não faço uso severo, porém as duas primeiras trocas de oléo fiz aos 5.000 e 10000, não fiz a terceira porque pela condição do óleo aparentemente ainda está bom, acham que deveria continuar a rodar e esperar alcançar 20000(ou 1 ano da ultima troca)  ou fazer a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Pedro Augusto Sousa Silva, se você utilizar sempre álcool como combustível, o óleo ficará sempre limpo (claro), porém não quer dizer que ele esteja bom. A análise apenas visual pode enganar.

Porém, o óleo do Onix sempre foi sintético, ou seja, ele tem qualidade e uma durabilidade muito boa, desde que se utilize combustível sem adulteração. No seu caso, em que relata uso normal do carro, não é necessária a troca de óleo a cada 5 mil km. É um gasto desnecessário na minha opinião.

O certo mesmo, era controlar a troca de lubrificante por horas de funcionamento, assim como acontece em máquinas e em alguns veículos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
21 horas atrás, rodrigopocos disse:

Pessoal, me ligaram ontem da concessionária pra fazer a revisão de 6 meses, o carro tá só com 1150 km. Tinha agendado pra segunda mais tô pensando em não fazer, olhei no manual e lá não fala nada. O que vcs acham?

Bom dia amigo, Eu to na mesma situação, logo vão me ligar pra trocar o óleo do meu. Mas o MarcoPinheiro aqui do grupo comentou que no manual diz que é a cada 10.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Essa primeira troca de 5 mil eles apenas comentam na CSS quando compramos o carro, agora se implica na garantia caso não faça, ai não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu Joy 18/19 fiz apenas as trocas de 5000 e 10000 na autorizada, depois disso só efetuandio troca em oficinas e colocar o acdelco 0w20.

Motor se for dar problema é logo no início da vida, se depois dos 15.000 o motor está em ordem é só rodar e ser feliz..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.