Desorde

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Santo André
  • Idade
    40
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma Joy 2019

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. @Sekiya, uma vez que o rolamento apresenta sinal de vazamento da graxa, é sinal que o retentor está com problemas, não podemos dizer quanto de graxa ainda existe dentro dele. Sendo assim, sua troca é de forma preventiva. Por mais que existem diferenças de correias, não podemos esquecer que no mercado de peças a qualidade muda radicalmente dependendo do preço. Da mesma forma que na autorizada encontramos peças ACDELCO ( são boas porem de qualidade inferior ) e GM ( peça original de fábrica), sendo assim não se pode confiar na qualidade do que está disponível no mercado. Desculpe, mas não vejo qualquer mecânico procurar correia pensando se ela é CR ou HNBR, maioria procura a medida correta e coloca no carro sem pensar 2 vezes. Se quiser confirar isso vai de cada um, mas só o dono sente no bolso a hora que bomba estoura. Cada um sabe onde o bolso aperta, se vale o risco de rodar 60.000km com uma correia vai em frente, mas se depois a correia estoura e causa um estrago não adianta chorar.
  2. Graxa vazando pelo retentor é normal ? Uma vez que a graxa lubrificante está sendo expelida, o poder lubrificante dentro do rolamento tende a diminuir e seu desgaste tende a aumentar. Se acrescentarmos minério nessa graxa ou entrando no rolamento o desgaste se dá muito mais rápido . Supondo que a intenção seja apenas uma limpeza, o trabalho para desmontar tudo e limpar, já compensa a troca de todos os componentes, sem contar que dependendo da situação já aproveita e troca a bomba d'agua. Uma troca preventiva em lugares onde não há contaminação por minério ocorre entre 40.000 e 50.000km, mesmo sendo uma correia de boa qualidade, já apresenta sinais claros de sua substituição. Se existir qualquer tipo de vazamento de óleo ou líquido de arrefecimento esse desgaste pode ser pior. Se tiver tempo livre e paciência, desmonte a tampa da correia dentada e inspecione a cada 10.000km, assim terá uma noção de como anda o desgaste.
  3. Pelas fotos parece que o tensor da correia estava apresetando eliminação de lubrificação interna, só isso já justificaria a troca, uma vez que a mão de obra já compensa a troca. Contaminação por minério acentua o desgaste da correia, o que torna a troca em intervalos menores. Sinceramente, o gasto fazendo a troca de correias mesmo com baixa km, é bem menor do que fazer uma retífica do motor, e em muitos casos o carro não pode 100%
  4. Desorde

    Garantia GM

    Tem que dar uma lida no manual do carro, mas a garanti é de 3 anos sem limite de KM. A loja vai te dar garantia de cambio e motor, pode tentar acionar a loja, mas com certeza ele irão repassar isso pra gm.
  5. Compre uma chave canivete e mande cortar, depois passe na ccs e mande fazer a programação da chave e seja feliz...
  6. No meu Joy 18/19 fiz apenas as trocas de 5000 e 10000 na autorizada, depois disso só efetuandio troca em oficinas e colocar o acdelco 0w20. Motor se for dar problema é logo no início da vida, se depois dos 15.000 o motor está em ordem é só rodar e ser feliz..
  7. Coloca o óleo recomendado pelo fabricante e seja feliz, cada fabricante utiliza uma quantidade diferente de detergentes em seus óleos, com isso o poder de limpeza pode ser alterado e aumento de quantidade de borras (isso para quem usa gasolina). Óleo Acdelco é caro ?? Sim, mas não adianta colocar militec para contornar a utilização de um óleo barato o Oléo da caixa de cambio do Onix/Prisma custa apenas R$120 o LITRO, sendo que a caixa usar 1.5L e nessa brincadeira o pessoal coloca militec alterando a especificação e achando que tem resultado. Dúvido que muitos aqui sequer pensem em trocar óleo de cambio ou checar, não venha com papo que é long life que isso não cola. Vibração no carro ? Chequem os coxins do motor e câmbio, sem contar uma limpeza/subustituição dos bicos, checagem de entrada de ar falsa... Etanol tende a criar como se fosse uma gosma e entupir bico, gasolina tende a apodrecer com o tempo. Só pelo tópico deu para ver que muitos não rodam com seus carros e vive mais parado, aumentando assim a chance de maiores problemas.
  8. assim que a correia se ajeitar vai ter que trocar com 50.000km , aí a saga começa novamente.. huaauhuahuhauha Pela oscilação que deu para perceber, pode ser o rolamento da correia, é bom dar uma checada tanto no esticador da correia dentada quanto o rolamento da correia do alternador/ar condicionado. Correia faz um barulho diferente, no vídeo parece um barulho metálico de algo raspando...
  9. Sim afeta bem o consumo de combustível, uma vez que utilizando uma pressão dos pneus mais baixa o carro tende a demorar mais "preso". Andando devagar (modo uber), em SP, sem ar condicionado, mantendo médias de 14~16km/l no etanol.. média de 18~23km/l na estrada. ( dados do app Infocar ligado a injeção por bluetooth
  10. Se o problema está entre o banco e o volante, não tem suspensão que aguente. Não sei como tem gente que ainda se importa com uma reportagem dessa revista mediocre.
  11. Refazer o que foi feito, simples, se não está bom volta e reclama no mecânico.
  12. Desorde

    Obd2 GmLan

    Boa tarde galera, Recentemente comecei a brincar com a rede Gmlan (33.3kbps) e investigando os PID de cada região. Depois de algum tempo, encontrei a maioria dos comandos do PAINEL, consegui injetar sinal na rede e deu para começar a brincar. Queria saber se alguém tem a documentação sobre isso referente ao carros nacionais, assim facilitaria o trabalho, caso contrário bora pesquisar na raça.
  13. A temperatura mais ajuda não colabora na partida , mas não podemos esquecer da qualidade do combustível, mesmo em posto de confiança. Em época de dias frios recomendo colocar pelo menos uns R$ 30,00 de gasolina no tanque, mesmo que tenha a partida a frio, ajuda na partida logo cedo .
  14. O alcool tem uma queima mais limpa, por isso não suja o óleo e a emissão de gases é menor, porém se depois de utilizar gasolina começar a utilizar o etanol a sujeira do motor vai desprendendo dando a impressão de óleo sujo (preto). Ao longo das trocas de óleo a sujeira vai saindo e cada vez o óleo sai mais limpo. Raalmente o motor trabalha mais "aspero" no etanol, a gasolina ajuda a lubrificar o motor e acaba ficando mais silencioso.
  15. No LT 2013 (sem mylink) que tive e no atual JOY 2019 o som vem direto do painel .. talvez passando na autorizada e conversando com o mecânico ele ative a função no painel..