Guilhermecruz

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Ouro Branco
  • Idade
    30
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT Manual 1.4 2015

Guilhermecruz's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. @Sekiya, obrigado também pela resposta! É sempre bom ter opiniões diferentes para engrandecer o debate. Avaliei o tensionador e a engrenagem da forma que você indicou e acredito estarem em estado adequado. Realmente o que ficou na minha cabeça foi haver um certo preciosismo por parte da pessoa que me atendeu. De qualquer forma, o mínimo que eu esperava era que me fossem apresentados critérios técnicos igual os que você demonstrou, e não simplesmente "sujeira". Minha falta de conhecimento fez eu optar por "na dúvida, então troca para evitar possíveis maiores consequências", mas deu para chegar a algumas conclusões: não levo mais o carro nesse mesmo local, e agora já sei de alguns critérios técnicos que podem ser levados em conta além dos critérios tempo e quilometragem. Obs: Várias outras manutenções foram realizadas que não me geraram dúvidas, martelei nesse assunto da correia por realmente não saber nada.
  2. Pessoal, boa tarde. Tenho um Onix LT hatch 1.4 manual 2015. Li no manual que a troca da correia é recomendada aos 60000Km ou na sexta revisão. Porém, na quarta revisão, com 30000Km rodados (sempre faço as revisões pelo tempo, pois não costumo rodar 10000Km em um ano), a minha correia já havia sido trocada, segundo o mecânico devido ao desgaste que ela já apresentava por conta da poeira que abrasou mais a correia. Como eu trabalhava em usina siderúrgica, local de muito pó, entendi fazer sentido. Ontem fiz a sexta revisão pelo tempo na concessionária, pois o carro ainda tem 49900Km, e informei o mecânico sobre a troca da correia que já havia sido feita 20000Km antes. Mesmo assim, ele afirmou ser necessária novamente a troca, porque ela estava muito empoeirada. Argumentei que não trabalho mais em local empoeirado, mas mesmo com apenas um dia de uso de uma correia nova, se eu passar em uma estrada de terra a correia já iria empoeirar, mas nem por isso seria necessário trocar, e o questionei sobre outros sinais, como desgaste. Eu como leigo realmente não vi grandes sinais de desgaste, e o que o mecânico argumentou apenas é que, vendo que havia poeira, 20000Km já justificava a troca, e me explicou as consequências dela arrebentar, podendo danificar o motor do carro. Pela minha falta de conhecimento, autorizei a troca, mas com aquela pulga atrás da orelha, e resolvi tirar foto das peças trocadas (além da correia, o tensionador e a polia dentada) e colocar aqui. Alguém pode me dizer pelas fotos se a troca realmente era necessária? Obrigado!