Pytter

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    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma 1.4 AT

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Boa noite, Amigo, a documentação sinaliza que não há distinção de proporção para a quantidade inserida, seja álcool ou gasolina. Alguns motores no início de 2003 tinham algum problema na identificação, hoje isso é transparente, só não aconselho abastecer um tanque que estava só com gasolina, com álcool (ou vice-vsesa) e desligar o motor com menos de 5km rodado após a mudança, percebo que as vezes a central não mapeia o combustível atual direito, e gera problemas na partida. Algumas pessoas do fórum sinalizam que andar com álcool é a melhor coisa que há. Tenho minhas dúvidas, a respeito de lubrificação do motor e etc, acho que isso dá uma boa discussão. Abraços.
  2. Boa tarde, Já aconteceu algumas pouquíssimas vezes quando tinha o prisma 1° geração, certa vez lembro de ter exigido muito em um morro, quando subi, parei o carro e desliguei, ele ficou com a ventoinha ligada por um tempo... Como esse exemplo e outras situações que passei, associei a alta temperatura do motor. No momento estou com o prisma 2018 e ainda não presenciei essa situação. Se continuar a ocorrer com frequência, sugiro verificar o sistema de arrefecimento incluindo os sensores. Mês passado troquei a água do arrefecimento, percebi que já estava um pouco contaminada, com algumas pequenas particulas, como era de fábrica, decidi me antecipar e deixar renovada com aditivo.
  3. Fala pessoal, para dar um retorno ao tópico, meu problema foi resolvido com a troca da válvula do cânister. Desde a troca da peça a cerca de 1 mês, o problema não foi mais apresentado, ele está ligando normal de primeira em qualquer condição.
  4. Consegui resolver o problema, numa nova análise o mecânico da concessionária acertou, era um parafuso que sustenta parte do painel pelo lado do motorista que precisava de um aperto (acredito ser esse o tal pivô que uma pessoa comentou no youtube dizendo que resolveu com a troca dele)... depois disso o barulho de fato sumiu, é uma porca e fica localizada abaixo do vidro do para-brisa, junto ao motor do limpador. Na verdade a minha impressão que o barulho tinha cessado quando trocaram a coluna era por não haver silêncio absoluto nos testes que fiz, como som ligado ou ar condicionado. Então fiz o teste com tudo desligado, vidros e portas fechadas e o barulho ainda estava ocorrendo, inclusive nos testes na concessionária, daí quando o mecânico folgou a porca e eu continuei enrolando o volante o barulho ficou diferente, um pouco mais alto, então ele apertou bem e enquanto eu virava o volante de um lado para o outro, na mesma hora que ele apertou percebi que o barulho parou finalmente. Fica como dica ao pessoal do fórum, pois encontrei várias reclamações no youtube, de pessoas que trocaram várias peças, coluna, caixa de direção, coxim do amortecedor e etc... e o barulho permanecia. Local do parafuso com a porca abaixo
  5. Pode ter sido a qualidade do combustível, ou o sistema de partida a frio, que dependendo da temperatura de ondd você mora, o sistema vai ativar, o meu mesmo nunca percebi ativar ou baixar uma gota quando utilizando álcool, nesse ou em outro carro que tive com sistema de partida a frio, acredito que a temperatura local de Recife nunca atingiu o nível necessário, aqui não existe inverno, o mínimo aqui deve chegar a uns 22° logo cedo e se a época for fria. E falha com álcool sempre percebi com carro frio, nos primeiros 2 ou 3 minutos dele ligado, se pisar mais fundo ele esgasga, depois disso fica bala.
  6. Fala Fala @Edson Silva, estou com o mesmo problema, com alguns relatos que visualizei, parece até ser algo crônico. Tem vídeo no YouTube de algumas pessoas relatando. Eu levei o meu na CSS pra reclamar, e trocaram a coluna de direção. Nos primeiros dias aparentemente tinha se resolvido, mas vez ou outra eu escuto o barulho em piso irregular, ou virando o volante, inclusive já solicitei uma nova a análise. Uma pessoa comentou no YouTube que o problema dele só foi resolvido com a troca de um pivô que fica próximo a sustentação da coluna. Eu fiz um vídeo pra mostrar a um primo, cerca de um mês atrás, depois eu vou upar e posto aqui. O barulho ao enrolar sumiu, porém andando em piso irregular e movimentando o volante as vezes acontece, bem baixo mas percebo algumas vezes... Vídeo que fiz antes de trocar a coluna https://photos.app.goo.gl/CJkBHpE3PEZEboBGA
  7. Só se o álcool empurrar a sujeira dos depósitos para o cárter quando eu coloco esporadicamente... Por eu andar sempre com gasolina. Reparo também que o carro liga com um barulho mais alto, como se a lubrificação fosse menor. São estas as razões por eu não utilizar álcool, posso até ter criado um conceito errado.
  8. Fala galera, boa noite, eu tive um Prisma 1.4 2007 primeira geração por 4 anos e sempre utilizei gasolina aditivada, e nunca houve situação parecida com o que tenho com o meu Prisma 2018, não utilizo álcool por sempre reparar que o óleo ficava sujo rápido e com mau cheiro aparentando óleo velho, já com gasolina, reparo que a vida útil do óleo sintético de 10k, fica com boas prioridades até o final. Inclusive fiz o mesmo teste com este Prisma e notei que o óleo ficou com a aparência e cheiro de óleo contaminado, praticamente com duas semanas utilizando álcool. Voltando para o problema, com a gasolina comum, realmente notei uma melhora de 50%, mas vez ou outra acontece, acho que a melhora está por coincidência, porém o que notei recentemente com a ida na cidade, foi que com paradas rápidas de 5 ou 10min o carro quente demorou a pegar... foi o que ocorreu de anormal no último mês. Falando com o mecânico da concessionária essa semana para acionar a garantia, ele disse que pode ser o válvula do cânister com problema, e que vai ver se consegue testala e caso necessário realizar a substituição, estou agendando um sábado pra ele verificar e informo se o problema foi isso. Com minhas pesquisas e curiosidades eu ainda suspeito de bico gotejando, mas ele disse que não acha que seja. Abraço a todos do fórum!
  9. Pelo menos no meu, Prisma 2018 1.4 AT, que acredito ser o mesmo motor e câmbio seu, percebo que ele desenvolve lento na 6 com pé leve e baixa rotação, mas se ele estiver em 2700rpm na 5 e passar para a 6 ele desenvolve razoável... Com a questão de economia que o câmbio prioriza, ele não deixa atingir o torque que é necessário pra desenvolver na 6 numa rotação baixa, e cai para a 5 quando você aperta. Ainda tem a questão que o amigo @Sekiya falou, sobre o conversor de torque.
  10. Rapaz, eu até tinha vontade de trocar o do meu, como peguei o carro com 29k acredito que sejam de fábrica, percebo o disco um pouco empenado quando saio da BR e freio pra entrar em alguma pista de acesso, mas como as pastilhas estão boas e o disco também eu ainda não troquei. Agora estou até com receio de trocar e voltar a ocorrer como o caso do @rrduarte
  11. Fala galera, boa tarde. Hoje meu primeiro post aqui. Então... De 1 mês e pouco pra cá, o carro vinha tendo uma dificuldade na partida, coisa leve, ele não pegava na primeira chave, tinha que dar duas ou no máximo 3 vezes a partida pra ele pegar, porém de forma intermitente, as vezes acontecia as vezes não, isto vinha ocorrendo uma vez a cada 3 dias... ou na saída do meu trabalho ou logo cedo pela manhã, porém na semana retrasada ele fez algo atípico, ele apresentou o problema com ele quente, quando parei pra comprar carne e voltei pro carro ele não pegou, durante umas 6 tentativas. Desliguei tudo e esperei um pouco e ele pegou. Como tinha acabado de abastecer aditivada e um posto que não conhecia bem, suspeitei da gasolina, bico gotejando, válvula de pressão e etc.. Como os problemas de dificuldade permaneceram, troquei a gasolina da partida a frio e enchi o reservatório com aditivada novamente (mesmo só abastecendo com gasolina Aditivida) Levei pra concessionária relatando isto e o mecânico me informou que geralmente isto está relacionado a eu só utilizar gasolina aditivada, que a qualidade destas gasolinas são duvidosas, e pediu pra eu só usar ou gasolina comum ou alcool. Aí esperei o tanque esvaziar bem, e ontem com a reserva piscando abasteci com gasolina comum e fui pra casa normalmente, porém quando fui ligar o carro hoje 02/06, o carro não pegou de nenhuma forma, mesmo eu pisando fundo no acelerador... ele não pegava, ficou um cheiro de gasolina em toda a garagem como se estivesse encharcando, por fim levei o carro pra concessionária no reboque. Lá eles fizeram alguns testes pra verificar a bomba, e ela estava OK, viram a qualidade do combustível pra confirmar que era gasolina e estava tudo OK, daí resolveram levar pra o scanner, foi então que o diagnóstico foi dado. O carro estava lendo 100 alcool, o mecânico reprogramou para gasolina e o carro ligou normalmente. Perguntei ao mecânico se era necessário trocar alguma peça, já que o carro está em garantia e ele disse que não, que isto ocorre de forma rara mas ocorre. Ele pediu pra eu continuar abastecendo com gasolina comum a partir de agora e notar se o problema volta a ocorrer. Daí pergunto aos amigos do fórum, tem alguma peça que ler o combustível que geralmente apresenta estes tipos de problemas?