ThePlague

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    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0 2019

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Novato (1/14)

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Reputação

  1. ThePlague

    Pressão dos Pneus

    Certo Sekiya. Deixei os 35psi, mas acho que se colocasse uns 40psi na traseira, o carro ficaria com uma rolagem melhor. Grato
  2. ThePlague

    Ferrugem por salitre

    É turma, Hoje recebi a noticia do auditor de garantia da CC, que a GM negou o serviço devido por não ser problema de fabricação e sim de fator externo. Liguei novamente para o SAC da GM e pedi uma reanálise do meu caso, pois como pode um carro 2019 com 9.000km, estar com ferrugem no capô, na travessa que segura o radiador (na parte de cima e de baixo), um carro que é todo original? Fico a me perguntar então, que quem mora em cidade litorânea, deve pulverizar todo semana o carro com óleo para evitar a ação do salitre. No meu caso, dá para ver que a peça foi mal preparada antes da pintura e dá para observar caroços, como se fosse de areia, por baixo da pintura. Se eu for para a justiça, vai ser briga com "gente grande", vou só gastar dinheiro, perder tempo e talvez nada si resolva. Me sinto lesado pela GM. Vou esperar uma nova chamada deles para ver o que me dizem, mas como sempre, muitas empresas querem tirar o corpo fora.
  3. Você está incomodado pelo simples fato dele vibrar, usando o cinto ou não ou porque faz algum barulho? Tive um LTZ 2018 e tudo normal, pois barulho não fazia. Agora se ficava vibrando, não me incomodava porque eu não ficava olhando pra ele Tenho um LT 2019 e também nada que incomode
  4. ThePlague

    Pressão dos Pneus

    Salve, De 2018 para cá estou no meu 3º carro da GM, sendo que o primeiro foi uma Spin LTZ 2017, depois um Onix LTZ 2018 e agora um Onix LT 2019 Desde a Spin que fiquei com uma pulga atrás da orelha, sobre a pressão que a GM recomenda calibrar, sendo que a mesma não muda para o carro estando vazio ou cheio. Tenho mais dois veiculos em casa e no manual destes, difere a pressão para a carga que o carro leva. Agora me pergunto como um carro 1.0, com 35psi, tem que rodar com 150kg a mais, sem ao menos ter a pressão aumentada? Digo este peso, porque costumo pegar 10 sacos de 15kg por vez para os meus cães, onde coloco 5 no porta-malas e 5 no banco traseiro. Quando eu tinha a Spin, não sentia bater nada ou qualquer vibração, pois é um carro alto. Já no Onix LTZ, dava pra sentir a buraqueira e imperfeiçoes, até porque o Onix LTZ tem pneus e suspensão mais baixa que a Spin. Você costumam deixar o que manual recomenda ou em casos especificos, onde carregam muito peso, acrescentam mais PSI? Grato
  5. ThePlague

    Ferrugem por salitre

    Opa amigo, O SAC da GM me retornou pedindo para que eu levasse o veículo a CC e procurasse o Auditor de Garantia. Lá foram tiradas novas fotos e estou aguardando uma resposta da CC, que depende da GM para dizer o que será feito.
  6. ThePlague

    Ferrugem por salitre

    Marcos, Moro há 70km da praia e a antiga dona morava em cidade litorânea. Já abri uma reclamação na GM e estou esperando eles me ligarem para agendar a minha ida lá de novo, pois o babaca do analista de garantia, mal olhou e disse que a garantia não cobriria. Fui direto com ele e disse que estava na cara que é defeito na preparação das peças. Falei vários argumentos. Ele quer que eu seja uma otário para pagar o serviço lá Enfim, ele viu que de besta não tenho nada e disse para aguardar a GM me ligar, para tirar novas fotos. Realmente o defeito está na fabricação, pois há várias falhas.
  7. WD40 com uma escovinha remove tudo
  8. ThePlague

    Ferrugem por salitre

    Salve Gostaria de saber se a garantia cobre ferrugem provocada por salitre? Levei na GM e o analista de garantia disse que a garantia não cobre. Agora me pergunto, como carros 3 anos mais velhos que meu e que moram na beira da praia, não tem um ponto de ferrugem? Creio que seja defeito de fabricação das peças afetadas pelo salitre. Então carros que moram em cidades litorâneras, vão ter que andar dentro de uma bolha ou sendo banhados em uma piscina de óleo toda semana, para evitar ferrugem. Entrei em contato com o SAC da GM, expliquei todo o caso e vão novamente agendar uma análise. Interessante que debaixo do carro e não tem ferrugem alguma. Os pontos que apareceram ferrugem foram na ponta da capô, na barra que inferior e superior que segura o radiador e outros componentes. Um carro 2019 com menos de 9000km Gostaria de saber da opinião de vocês. Obrigado
  9. Bem, Fui no meu mecânico hoje e ele passou o scanner e não deu falha alguma. Já no obd2 que tenho ainda aparece. Deve ser alguma incompatibilidade do scanner obd2 com o sistema do Onix
  10. Amigo, Não vá na onda de certos mecânicos. Nada melhor que o manual do seu carro para lhe dizer o óleo correto.
  11. Salve, Hoje ao sair, o ar condicionado estava funcionando corretamente. Ao voltar para casa, o ar não ligava. Em casa, percebi que o compressor não ligava, mas depois de um tempo, voltou ao normal, porém, ao passar o scanner obd2, acusava o erro anexo. Limpei o erro (P0113 – Intake air temperature (IAT) sensor -high input) , mas voltava. Creio que o sensor MAF deu defeito. Mas minha dúvida é: se eu ligar o veículo e desconectar o plug do sensor, o motor deve apagar ou continuar funcionando? Eu fiz isso e o motor continuou ligado, porém a ventoinha ficou disparada. Tive que desligar o veículo para ela desligar. O que me aconselham?
  12. Se tive um scanner obd2, você mesmo consegue resetar. É bom sempre rodar uns 10 minutos antes de trocar de combustível
  13. ThePlague

    Garantia GM

    Sim, Eu sempre leio o manual de tudo que compro. Conversei com um amigo que trabalha na GM e ele disse para eu agendar, para a oficina analisar. Como essa CC foi onde a primeira dona comprou o carro 0km e depois colocou numa loja de seminovos para vender, o dono da loja disse que mesmo que a GM se negue a resolver, o que acho muito difícil, que eles irão resolver. Obrigado
  14. ThePlague

    Garantia GM

    Salve, Comprei um Onix LT 1.0 2018/2019 com 8500km numa loja de seminovos. Sou o segundo dono. Tenho NF de compra do primeiro dono, manual, chaves e as OS das duas revisões feitas. Essa semana escutei um barulho de ferro batendo no lado esquerdo do carro, na frente. Pesquisando na Internet, descobri que o Onix, Prisma, Cobalt dão esse problema na suspensão. Minha dúvida é: a garantia da GM cobre isso ou é a loja que comprei? Obrigado