afcosilva Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Pessoal, como não uso o carro nas tais condições severas, decidi que ia levar o carro apenas para a revisão dos 10 mil, porém hoje precisei levar o carro para verificar um barulho, e o mecânico ao ver o meu manual me questionou porque eu não troquei o óleo com 5.000 Km, fiquei até surpreso por que apesar de ter visto algumas vezes o manual, não me atentei a está pagina. Será que posso e devo levar pra trocar o óleo na CS, já que agora o carro está com 8645 km rodados? Será que vou perder a garantia do motor por isso? Citar
Paulo F. Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando. Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo. Citar
henriquegalvan Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Pessoal, como não uso o carro nas tais condições severas, decidi que ia levar o carro apenas para a revisão dos 10 mil, porém hoje precisei levar o carro para verificar um barulho, e o mecânico ao ver o meu manual me questionou porque eu não troquei o óleo com 5.000 Km, fiquei até surpreso por que apesar de ter visto algumas vezes o manual, não me atentei a está pagina. Será que posso e devo levar pra trocar o óleo na CS, já que agora o carro está com 8645 km rodados? Será que vou perder a garantia do motor por isso? Aew meu carro ta com 5200 agora e fui na ccs sábado passado e questionei quanto a troca dos 5mil km então disse que eu não fazia o uso severo do veiculo e o pessoal disse que é obrigatório ou perde a garantia. ainda disseram que se daqui a 3 anos se o motor der problema a fabrica irá questionar o porque não foi trocado o óleo a cada 5mil km. então na duvida troquei e paguei a vista filtro + oleo + bucha vedação por 155 reais. o que vocês acham? Citar
afcosilva Postado Agosto 26, 2013 Autor Postado Agosto 26, 2013 Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando. Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo. Poís é Paulo F. vi sim a discussão aqui no nosso fórum, até po isso eu tava sim confiante que precisaria trocar apenas nos 10 mil, mais um mecânico diz isso e a gente fica preocupado , veja ai agora o que o amigo Citar
afcosilva Postado Agosto 26, 2013 Autor Postado Agosto 26, 2013 Amigo, isso já foi bem discutido aqui. A troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para uso não severo. Vc não perdeu a garantia. Os manuais GM são meio que padrão, então eles usam o mesmo espaço dos carimbos para todos os manuais e daí estar de 5 em 5 mil. Além disso eles te de dar espaço para o carimbo das pessoas que fazem o uso severo, que tem a troca a cada 5 mil e precisam do espaço para o carimbo tbm. Fale pro mecânico da sua css que ele deve ler o manual ou então prestar atenção quando ele vai na GM fazer os cursos, pra não ficar dormindo ao invés de aprender o que estão ensinando. Você só perde a garantia caso não obedeça a troca aos 10 mil ou 12 meses, ou 5 mil / 6 meses em uso severo. Poís é Paulo F. até por ter lido a nossa discurssão aqui fiquei bem confiante que só trocaria o óleo nos 10 km junto com a 1ª revisão, mais ai um mecânico (CS-Itororó Heitor Penteado -SP) disse isso e a gente fica preocupado, agora veja o caso do nosso amigo henriquegalvan, este tipo de informação agrega para nos aqui em saber que não existe um padrão de atendimento nessas CSS da GM, quarta-feira vou levar o carro lá pra ver o barulho e vou questiona-lo sobre isso. Vlw. Citar
Paulo F. Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Olha pela milésima e ultima vez. Css tem meta para atingir tanto em venda de carros como venda de peças e serviços. Os mecânicos lógico querem empurrar o máximo possível de serviços incluindo troca de óleo, pois tem de atingir a meta e receber o bônus. O manual existe e é bem claro. Segue quem quer. Quem quer trocar óleo com 5 mil km, seja por vontade ou por medo das ameaças de mecânico desonesto troque e durma o sono do sossego. O que não vale a pena é discutir o que está claro no manual. ÓLEO 10 MIL KM OU 1 ANO USO NORMAL - 5 MIL KM OU 6 MESES USO SEVERO!!!! Boa sorte. Citar
zorze Postado Agosto 27, 2013 Postado Agosto 27, 2013 relaxem com essa história de troca de óleo na css, oq é obrigatório é a revisão dos 10000km onde eles iram verificar varios itens inclusive o óleo, ou seja vc pode fazer a troca do óleo fora da css, mas é lógico q precisa pegar recibo das trocas feitas para q vc apresente na css, hj mesmo me ligaram da css para agendar a troca dos 5000km e disse q não faria pois não faço uso severo do carro só o uso em estrada, ele disse q tudo bem q ficaria aguardando meu contato quando chegar aos 10000km sem stresse Citar
alisson simão Postado Novembro 13, 2015 Postado Novembro 13, 2015 CONFORME O PAULO F. DISSE ELES SO QUEREM VENDER. LIGUEI PARA A GM E QUESTIONEI SOBRE ISSO, FALEI COM ELES QUE O RESPONSÁVEL PELA OFICINA DA CSS HAVIA ME DITO QUE EU TENHO Q TROCAR A CADA 5 MIL POIS MINHA CIDADE COMO TEM MINERADORA OS VEÍCULOS É CONSIDERADO Q RODEM EM USO SEVERO, SE N FIZESSE A TROCA PERDERIA A GARANTIA. A ATENDENTE ANOTOU MEU QUESTIONAMENTO E DISSE Q EM BREVE IRIAM ME DAR UM RETORNO E UM POSICIONAMENTO, NÃO PASSOU DE 2 DIAS A GM ME LIGOU FALANDO QUE É PRA EU SEGUIR O QUE CONSTA NO MANUAL JÁ QUE O MEU VEICULO NÃO SE ENCAIXE EM NENHUMA CARACTERÍSTICA DE USO SEVERO E QUE A GM ENTROU EM CONTATO COM A CSS E AGENDOU UM TREINAMENTO COM TODA A EQUIPE DA OFICINA PARA APRENDEREM A SEGUIR OS PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS DA EMPRESA. Citar
Matheus Adonai Postado Janeiro 4, 2016 Postado Janeiro 4, 2016 Essa galera de css é engraçada. Gracas a deus temos o clube e o manual pq se nao ia ficar osso. Tirei meu carro mes passado e o cara disse que eu era obrigado a fazer a troca de oleo nos 5mil km. Gracas ao clube vou dar um chega pra la nesse pessoal Citar
rogerio calloni Postado Abril 19, 2016 Postado Abril 19, 2016 Em 04/01/2016 at 02:32, Matheus Adonai disse: Essa galera de css é engraçada. Gracas a deus temos o clube e o manual pq se nao ia ficar osso. Tirei meu carro mes passado e o cara disse que eu era obrigado a fazer a troca de oleo nos 5mil km. Gracas ao clube vou dar um chega pra la nesse pessoal Eu tenho por regra : como não faço uso severo troco o óleo aos 5 mil km( ou seis meses), depois aos 10 mil km ( ou 1 ano) e depois de 10 em 10 mil Km ( ou anualmente..o que ocorrer antes). Citar
caballero ramirez Postado Abril 20, 2016 Postado Abril 20, 2016 Nao eh obrigatorio pra manter a garantia...Eh "obrigatorio" se vc entra na regra de a cada 5mil ou 6 meses pra manter a vida util do motor! Citar
Fernando Edelson Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 (editado) Antes de ter um onix, tive um carro da JAC, um sedan J5. Na verdade troquei meu J5 por um onix e o cara me voltou uma grana. Me mudei para uma cidade que não tem css jac. Mas o que quero dizer é que a jac exige a troca de óleo aos 3.000, porém ela é GRÁTIS. Eles acham mais prudente pelo fato do motor ser novo e estar se ajustando. Agora a GM fica tentando enganar os clientes, obrigando a ir na css e pagar para trocar o óleo aos 5.000. E depois são os chineses que não prestam... Lamentável. Editado Abril 25, 2016 por Fernando Edelson Citar
fos.renato Postado Abril 26, 2016 Postado Abril 26, 2016 Brother como eu não arriscar com meu Onix, troquei o óleo hoje após ter atingido os 5.000 km. Acabei aproveitando uma promoção na RR Chevrolet de Ananindeua/PA e paguei apenas R$ 75,00 no óleo + filtro. 1 Citar
Gllauber Marlon Postado Junho 25, 2018 Postado Junho 25, 2018 Olá! Já fiz duas trocas, quando devo fazer a terceira troca? O carro agora que tem 3.800 Km rodados... E um ano e 4 meses de uso... Citar
Sekiya Postado Junho 25, 2018 Postado Junho 25, 2018 (editado) @Gllauber Marlon, no seu caso que roda muito pouco o carro, melhor fazer a troca por tempo. Se o uso for severo (o que é o mais provável) a troca é recomendada a cada 6 meses. Eu, pessoalmente, usando óleo sintético (tanto o 5W30 quanto o 0W20), faria a troca a cada 1 ano mesmo. Faço isso aqui nos carros de casa que rodam menos de 10 mil km ao ano. Inclusive nestes mesmos carros (ambos com 6 anos de uso), abrindo a tampa do cabeçote não havia nenhuma formação de verniz e muito menos borra. Editado Junho 25, 2018 por Sekiya Citar
Mano Postado Junho 25, 2018 Postado Junho 25, 2018 1 hora atrás, Gllauber Marlon disse: Olá! Já fiz duas trocas, quando devo fazer a terceira troca? O carro agora que tem 3.800 Km rodados... E um ano e 4 meses de uso... Conforme mensagem a cima, faça por tempo a cada 6 meses.. Mas use o óleo recomendado pelo manual...... Abs Citar
Pedro Augusto Sousa Silva Postado Maio 22, 2020 Postado Maio 22, 2020 Pessoal, estou com um onix com 15.600km aproximadamente, não faço uso severo, porém as duas primeiras trocas de oléo fiz aos 5.000 e 10000, não fiz a terceira porque pela condição do óleo aparentemente ainda está bom, acham que deveria continuar a rodar e esperar alcançar 20000(ou 1 ano da ultima troca) ou fazer a troca? Citar
Sekiya Postado Junho 24, 2020 Postado Junho 24, 2020 @Pedro Augusto Sousa Silva, se você utilizar sempre álcool como combustível, o óleo ficará sempre limpo (claro), porém não quer dizer que ele esteja bom. A análise apenas visual pode enganar. Porém, o óleo do Onix sempre foi sintético, ou seja, ele tem qualidade e uma durabilidade muito boa, desde que se utilize combustível sem adulteração. No seu caso, em que relata uso normal do carro, não é necessária a troca de óleo a cada 5 mil km. É um gasto desnecessário na minha opinião. O certo mesmo, era controlar a troca de lubrificante por horas de funcionamento, assim como acontece em máquinas e em alguns veículos pesados. Citar
rodrigopocos Postado Agosto 9, 2020 Postado Agosto 9, 2020 Pessoal, me ligaram ontem da concessionária pra fazer a revisão de 6 meses, o carro tá só com 1150 km. Tinha agendado pra segunda mais tô pensando em não fazer, olhei no manual e lá não fala nada. O que vcs acham? Citar
ramon.felizetti Postado Agosto 10, 2020 Postado Agosto 10, 2020 21 horas atrás, rodrigopocos disse: Pessoal, me ligaram ontem da concessionária pra fazer a revisão de 6 meses, o carro tá só com 1150 km. Tinha agendado pra segunda mais tô pensando em não fazer, olhei no manual e lá não fala nada. O que vcs acham? Bom dia amigo, Eu to na mesma situação, logo vão me ligar pra trocar o óleo do meu. Mas o MarcoPinheiro aqui do grupo comentou que no manual diz que é a cada 10.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Essa primeira troca de 5 mil eles apenas comentam na CSS quando compramos o carro, agora se implica na garantia caso não faça, ai não sei. Citar
Desorde Postado Agosto 24, 2020 Postado Agosto 24, 2020 No meu Joy 18/19 fiz apenas as trocas de 5000 e 10000 na autorizada, depois disso só efetuandio troca em oficinas e colocar o acdelco 0w20. Motor se for dar problema é logo no início da vida, se depois dos 15.000 o motor está em ordem é só rodar e ser feliz.. Citar
Posts Recomendados