EDU Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Pessoal, meu Onix 1.0 começou a dar um forte cheiro de gasolina, mesmo sem o tanque totalmente cheio. Alguem já teve o mesmo problema? abcs Edu Citar
Ricardo Tavares Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Verifica se a tampa do reservatório de partida a frio esta bem fechado. Há relatos sobre isto no inicio do clube. Citar
SaidSoft Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Cara ja tive esse tipo de problema com outros carros da GM como o onix ainda não. Mas dá uma olhada na tampa do tanque de combustível, quando você abasteceu possivelmente o cara não fechou corretamente e tá entre aberta, com isso alem da gasolina ir evaporando o cheiro vai pra dentro do carro, não me pergunta como mais ele vai, parece que o tanque ta dentro do carro pelo cheiro forte que dá.... Citar
alexandre1986 Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Dá uma olhada no reservatório de partida a frio tbm!!! Esses dias eu abri para ver como tava o nível, só para conferir mesmo, e não fechei bem fechado mesmo, e ao andar numa rua meio esburacada deu uma vazadinha em volta daquele revestimento de borracha, logo cheguei em casa e ao sair do carro senti o cheio vindo do capô, abri ali, sequei bem com pano úmido e fechei mas bem apertado mesmo. Nunca mais. Só observe de não fazer isso logo que andou com o carro que pode ter acumulado pressão ali... além do perigo de respingar gasolina. Deixa esfriar bem o cofre do motor e abre bem devagar, se escutar um barulho de ar, deixa parar e continua abrindo bem devagar, sempre tomando cuidado com seu rosto e tal. Pode ser isso. Abração! Citar
RaphaRocha Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Cara ja tive esse tipo de problema com outros carros da GM como o onix ainda não. Mas dá uma olhada na tampa do tanque de combustível, quando você abasteceu possivelmente o cara não fechou corretamente e tá entre aberta, com isso alem da gasolina ir evaporando o cheiro vai pra dentro do carro, não me pergunta como mais ele vai, parece que o tanque ta dentro do carro pelo cheiro forte que dá.... Meu Corsa faz isso.. quando fazemos uma curva ele exala o cheiro de gasolina.. ate hj nao descobri o que e isso.. Citar
mos.2000 Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Amigo, vc informou que é ao encher o tanque, sempre que completar, mande o frentista parar no primeiro click, nunca colocar mais um pouquinho para encher mais ou completar o valor, pois passa do limite programda, pode entrar gasolina no canister, o que estraga o mesmo e pode provocar cheiro de gasolina no veículo. Veja se não é isso. Abraços, Citar
nilvojesus Postado Maio 20, 2013 Postado Maio 20, 2013 Cara estou com este msm problema vi que ao encher o tanque vaza gas em baixo do carro fui cs e me disserão que e a borracha em baixo do banco traseiro a onde fica a bomba de combustivel vao trocar esta semana Citar
Gfabriciofisica Postado Maio 26, 2013 Postado Maio 26, 2013 Meu carro está com 500km e percebi ontem que quando ligo o ar condicionado a cabine enche de cheiro de gasolina. Já esvaziei o reservatório de partida a frio para ver se foi o excesso de gasolina ou vapor que está causando mas até agora o cheiro persiste quando eu o ligo. Não sei o que fazer. Talvez a melhor solução seja levar na concessionária. Aff. Citar
antonioclj Postado Maio 27, 2013 Postado Maio 27, 2013 Boa noite. Aconteceu o mesmo comigo. Fui ver o nível do tanquinho de partida a frio e a tampa do mesmo estava super apertada. Na hora pensei como o frentista iria abrí-lo. Dessa forma desapertei o mesmo e na hora de reapertar não fiz com muita força. O cheiro de gasolina invadiu o habitáculo. Fui obrigado a reapertar a tampa do tanquinho de partida a frio novamente e depois de alguns dias o cheiro de gasolina foi sumindo aos poucos. Agora se reapertar a tampa do tanquinho de gasolina e mesmo assim continuar o cheiro forte de gasolina ai tem que levar na CSS. Esse cheiro deve-se ao fato do filtro de ar do habitáculo estar justamente atrás desse tanquinho. Boa sorte. Meu carro está com 500km e percebi ontem que quando ligo o ar condicionado a cabine enche de cheiro de gasolina. Já esvaziei o reservatório de partida a frio para ver se foi o excesso de gasolina ou vapor que está causando mas até agora o cheiro persiste quando eu o ligo. Não sei o que fazer. Talvez a melhor solução seja levar na concessionária. Aff. Citar
Gfabriciofisica Postado Maio 27, 2013 Postado Maio 27, 2013 É. Tão esperando um tempo até ir lá reclamar. Por via das dúvidas esvaziei o tanquinho e tenho ligado o aquecedor para ver se o cheiro dispersa mais rápido. Valeu. Abraço. Citar
wagnerguedes Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 ZUADO isso, aconteceu o mesmo comigo antes de eu ter destruído meu carro. Citar
mxD Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Aconteceu comigo também. Verifiquei o reservatório e não estava cheio... então fui na concessionaria e trocaram o reservatório/tampa; depois da troca não ocorreu de novo. Citar
Kimera Postado Julho 27, 2013 Postado Julho 27, 2013 Como dito aqui, isso começou no meu carro depois que reabasteci o tanquinho de partida a frio. Foi saindo o cheiro de carro novo e foi entrando essa !#@&*%$ de cheiro de gasolina. Fui lá e reapertei a tampa que realmente não estava completamente rosqueada não. Estava a ponto de não cair, não vazar, mas ainda faltava um pouco pra estar completamente fechada..... Bom, vamos ver agora se esse cheiro some. Citar
Lucas_riggio Postado Julho 29, 2013 Postado Julho 29, 2013 Tive esse problema tambem, no meu tava vazando gasolina pela rosca que junta a bomba de gasolina com o tanque, como ele a e de plastico na fabrica quando montaram prenderam muito forte e ela acabo rachando, parece que isso ta dando em varios carros. Citar
gcps Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 o meu está bem lacrado, mas o cheiro persiste quando liga o ar, alguem resolveu mesmo estando bem fechado? Citar
pegasus265 Postado Abril 21, 2014 Postado Abril 21, 2014 ola pessoal, tenho uma duvida, de uns 2 meses para ca, venho notado que toda vez que encho o tanque de combustivel, fica um cheiro forte desagradavel de gasolina e esse cheiro fica ate comecar a baixar o nivel no tanque, dpois que baixa o nivel o cheiro desaparece, o que pode estar acontecendo? Citar
Thersyw Postado Abril 21, 2014 Postado Abril 21, 2014 Já olhou se não está vazando lá na boca da mangueira, indo até o tanque? Alguns colegas já relataram tal problema e tiveram q levar pra css pra reparar. Citar
JN Mariani Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 (editado) Essa tal da tampa do tanque de partida a frio me deu trabalho hein!!! Quando comprei o carro, por causa do cheiro da gasolina que exalava, tirou todo cheirinho de carro novo...com ctz é a maledeta!!! Até hoje quando preciso abastecer a partida a frio, rezo um pai nosso pra tampa fechar na primeira tentativa...kkkkkk Editado Agosto 12, 2014 por JN Mariani Citar
henriquepjv Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 No meu tb estava com muito cheiro de gasolina, e reparei que tinha vazado do reservatório de partida a frio. Quando eu levei na CSS o mecânico conferiu se era problema da peça, mas realmente ele falou que essa tampa é embassada... ele disse pra tomar cuidado com a quantidade de gasolina e sempre verificar se o frentista fechou direito. Citar
Rafael Riera Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 Cara tive esse problema e levei na CSS e estava com a tampa que fica junto a bomba do tanque trincada, o processo de troca é rápido ( se tiverem a tampa em estoque) ele baixa o tanque e troca essa tampa que é rosqueada.... O meu demorou 40 minutos.... Espero ter ajudado abraço Citar
ecfmorais Postado Agosto 15, 2014 Postado Agosto 15, 2014 Verifica se seu Onix veio com o filtro de polen(ar condicionado), o meu 14/14 estava sem comprei por 20,00 reais e coloquei . O cheiro de gasolina saiu. Citar
AndréM Postado Julho 5, 2016 Postado Julho 5, 2016 Amigos, bom dia! Tenho um Onix LTZ 15/16 AT e tenho notado um cheiro muito forte de gasolina quando estaciono o carro na garagem. Dentro do carro não sinto nada, mas quando saio do carro o cheiro é insuportável. Assim, creio que deve estar vazando gasolina por algum lugar. Sou meio leigo nesses assuntos, quero levar o carro essa semana na concessionária, mas a falta de tempo tá complicado. Alguém tem ideia do que pode ser isso?? Por onde que deve estar vazando essa gasolina?? Valeu galera! Citar
Posts Recomendados