Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados

Liguei hoje dia 21/03/2013 para a CSS Aspen em Resende e perguntei sobre a atualização do MyLink. Meu carro é um Onix 1.4 LTZ comprado no dia do lançamento.

Bom, o técnico responsável pediu o numero do chassi, pois segundo ele, a GM informou que uma série de carros enquadrados em uma faixa do Chassi não poderiam atualizar o MyLink por causa de um problema de Hardware. Assim não poderia instalar o bringgo e o tunein.

E para a minha "sorte", disse ele que meu chassi está entre eles. Meu MyLink nunca teve problemas, e olha que uso bastante o Stitcher.

A pergunta é, esse papo confere? Devo dar uma de João sem Braço e agendar assim mesmo e tentar usar os metodos que a galera colocou aqui no forum?

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


rafael, eu tbem fui informado que apenas um certo número de chassi estaria elegivel ao upgrade pelo 0800 da GM. Porém, isso era apenas para verificar se o carro já veio atualizado para que as pessoas não precisassem ir a CSS a toa...

Esse papo de problema de hardware é novo. Se for assim, eles teriam que agendar com você mesmo assim para trocar seu mylink....

Fica a seu critério sobre como proceder. Eu ligaria para o 0800 da GM e verificaria esse lance de "problema de hardware" diretamente com eles em vez da CSS.

Segue o número da GM: 0800-702-4200

Boa sorte e continue nos informando sobre o que falaram pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pelas respostas ai!

Bom, liguei para outra CSS e apenas disse que queria agendar para atualizar o MyLink, consegui agendar só para começo de abril, menos mal, já que não mencionaram nada sobre isso.

Bom, mesmo assim, amanha vou lá como quem não quer nada, e vejo o que consigo. Levarei o pendrive com as imagens do pdf, assim como os arquivos de atualização, e ve o que rola.

Vou dar uma ligada também pra GM [valeu pelo número] e ver o que descubro.

Qualquer feedback, eu já posto aqui.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida para quem fez a atualização "caseira" com os arquivos disponibilizados aqui no fórum: Quando se inicia a atualização em casa com os arquivos, pelo que entendi, depois é só levar para a css e solicitar que o técnico prossiga com a atualização a partir do passo 16 do documento CDS-065/12 correto? Neste meio tempo em que fica faltando o procedimento da css, o Mylink fica indisponível para uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizei o meu my link hoje na viamar RJ, foi a primeira atualização de lá e tive que orientar o instalador sobre mudar a data e funcionou beleza. Gostei das alterações no rádio e restante ainda estou testando.

Abraços.

wagluizsantos beleza? Quais alterações no rádio foram feitas? Melhorou muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o meu hj na css Dutra Leste/SP da Av. Assis Ribeiro, já levei o pen drive com os 3 arquivos disponibilizados aqui no forum o que adiantou em pelo menos 45min o procedimento... Já saí de lá com o BringGo funcionando! Obrigado a todos!

Você já tinha BringGo instalado no celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida para quem fez a atualização "caseira" com os arquivos disponibilizados aqui no fórum: Quando se inicia a atualização em casa com os arquivos, pelo que entendi, depois é só levar para a css e solicitar que o técnico prossiga com a atualização a partir do passo 16 do documento CDS-065/12 correto? Neste meio tempo em que fica faltando o procedimento da css, o Mylink fica indisponível para uso?

Up! Alguém sabe dizer?

Fala ae, beleza e vc?

Achei melhor a configuração para salvar os favoritos e rádio encontradas da pesquisa automática e função RDS do rádio achei bem melhor também.

Opa, beleza também....cara, desculpa a ignorância, mas o que é essa função RDS?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida para quem fez a atualização "caseira" com os arquivos disponibilizados aqui no fórum: Quando se inicia a atualização em casa com os arquivos, pelo que entendi, depois é só levar para a css e solicitar que o técnico prossiga com a atualização a partir do passo 16 do documento CDS-065/12 correto? Neste meio tempo em que fica faltando o procedimento da css, o Mylink fica indisponível para uso?

Up! Alguém sabe dizer?

DuduSP, o mylink não fica indisponivel. O que ocorre é a desconfiguração de algumas funções conforme descrito no 1o post (sumiço dos apps e desregulagem da camera de estacionamento)

As outras funções do mylink funcionam normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuduSP, o mylink não fica indisponivel. O que ocorre é a desconfiguração de algumas funções conforme descrito no 1o post (sumiço dos apps e desregulagem da camera de estacionamento)

As outras funções do mylink funcionam normalmente...

Valeu pela resposta Ratox! Bem, no meu caso, não tenho a câmera de estacionamento (pretendo até colocar, mas mais pra frente, quando houver uma baixa no preço - espero), então não me faria diferença. No mais, rádio, usb, bluetooth, etc. ficaria normal, com exceção do Stitcher certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue detalhe do RDS.

O Radio Data System, ou simplesmente RDS é um sistema de transmissão de dados digitais usando emissores de radiodifusão em FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vão liberar nunca esse BringGo pra baixar pro android? Mancada da GM e dessa empresinha que desenvolveu o aplicativo!

O meu cel é um Android, foi uma saga conseguir baixar o BringGo nele, mas vou tentar explicar como fiz:

1- Vi que meu cel era compatível com o BringGo no site: http://bringgo.com/_file/Brazil.pdf Motorola Defy Mini XT321

2- Percebi que mesmo estando na lista dos compatíveis, ao entrar no google play para baixá-lo dizia que o meu aparelho não era compatível.

3- Baixei o BringGo.Apk não lembro de onde... acho que foi aqui: http://forum.xda-developers.com/showthre...?t=2100617 e instalei no cartão sd do meu cel.

4- Mesmo com o apk instalado no cel vc não consegue baixar o BringGo pois precisa comprá-lo no site do https://play.google.com/store/apps/details?id=gogo3.enbr&feature=more_from_developer#?t=W10 , mas para poder comprá-lo vc vai precisar ter um celular que o google play entenda que é compatível com o aplicativo BringGo. No meu caso tive que pedir emprestado o cel da minha sobrinha...rs que no dela aparecia o BringGo Brasil no google play para baixá-lo. Não baixei o BringGo no cel da minha sobrinha, somente me loguei no aplicativo Gmail com meu email do Gmail para poder finalmente comprá-lo no site do google play.

5- Após comprá-lo com um cartão de crédito internacional, eu instalei o BringGo.Apk pelo meu próprio celular e fiz os downloads dos arquivos do BringGo. Obs: baixar usando WiFi e com toda a banda exclusiva para isso pois senão o download para no meio.

Agora o meu Mylink está funcionando exatamente como nesse vídeo:

Obs: Façam por sua conta e risco!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Ratox! Bem, no meu caso, não tenho a câmera de estacionamento (pretendo até colocar, mas mais pra frente, quando houver uma baixa no preço - espero), então não me faria diferença. No mais, rádio, usb, bluetooth, etc. ficaria normal, com exceção do Stitcher certo?

até onde eu e outros usuários reportamos, sim. tudo funciona menos o que mencionei (linha e apps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o formato dos apps Stitcher, BringGo e TuneIn para o Mylink (extensão se é .bin, etc), não digo os formatos deles para Android e IOS, quero tentar instalar eles direto no Mylink como a GM faz usando o software deles (alguém pode dizer que não há memória interna, tem sim uma pequena memória mas tem de interface entre esse apps e apps dos Android e IOS, se não o sistema Mylink e os apps não funcionariam). Fiz a atualização caseira no LT 1.4 agora quero tentar instalar os apps no Mylink pra usar. Se alguém souber o formato desses arquivos eu agradeço e depois posto o tutorial, porque até então, esse procedimento é feito somente na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o formato dos apps Stitcher, BringGo e TuneIn para o Mylink (extensão se é .bin, etc), não digo os formatos deles para Android e IOS, quero tentar instalar eles direto no Mylink como a GM faz usando o software deles (alguém pode dizer que não há memória interna, tem sim uma pequena memória mas tem de interface entre esse apps e apps dos Android e IOS, se não o sistema Mylink e os apps não funcionariam). Fiz a atualização caseira no LT 1.4 agora quero tentar instalar os apps no Mylink pra usar. Se alguém souber o formato desses arquivos eu agradeço e depois posto o tutorial, porque até então, esse procedimento é feito somente na CSS.

Victor, se voce ja fez a atualizaçao do mylink pelo usb em casa mesmo com o arquivo disponibilizado aqui no forum, e mesmo assim nao apareceu os apps no seu mylink, voce tem que obrigatoriamente ir ate uma css. O problema e que os apps so vao aparecer depois que o mylink receber alguns passos que precisam ser realizados na css.

com toda a certeza estes apps ja estao no seu mylink internamente, mas simplesmente nao estao aparecendo pq falta a etapa da css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Atualizei meu MyLink hoje, deu o problema da data, pedi para que eles voltassem para 01/01/2011 e foi de boa. Apareceu os Apps Tunein e Bringgo.

Mas agora estou com outro problema, quando plugo o cabo no Mylink, apenas o Stitcher fica claro e abrindo normalmente, os outros (Tunein e Bringgo) acusam que não tenho o aplicativo no iphone. O problema, eh que testamos em um Prisma que tinha na CSS e funcionou de boa.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o meu Mylink hoje e tudo certo, aplicativos, camera de ré funcionando beleza.

Fui testar os aplicativos, Tunein funcionou perfeitamente mas o BringGo não funcionou

Ele abre e fica "Conectando" até surgir uma msg na tela do mylink

" Favor verificar a conexão ou aplicativo"

Já fiz de tudo, e não rola.

Alguém já teve problema parecido?

Uso um Iphone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cel é um Android, foi uma saga conseguir baixar o BringGo nele, mas vou tentar explicar como fiz:

1- Vi que meu cel era compatível com o BringGo no site: http://bringgo.com/_file/Brazil.pdf Motorola Defy Mini XT321

2- Percebi que mesmo estando na lista dos compatíveis, ao entrar no google play para baixá-lo dizia que o meu aparelho não era compatível.

3- Baixei o BringGo.Apk não lembro de onde... acho que foi aqui: http://forum.xda-developers.com/showthre...?t=2100617 e instalei no cartão sd do meu cel.

4- Mesmo com o apk instalado no cel vc não consegue baixar o BringGo pois precisa comprá-lo no site do https://play.google.com/store/apps/details?id=gogo3.enbr&feature=more_from_developer#?t=W10 , mas para poder comprá-lo vc vai precisar ter um celular que o google play entenda que é compatível com o aplicativo BringGo. No meu caso tive que pedir emprestado o cel da minha sobrinha...rs que no dela aparecia o BringGo Brasil no google play para baixá-lo. Não baixei o BringGo no cel da minha sobrinha, somente me loguei no aplicativo Gmail com meu email do Gmail para poder finalmente comprá-lo no site do google play.

5- Após comprá-lo com um cartão de crédito internacional, eu instalei o BringGo.Apk pelo meu próprio celular e fiz os downloads dos arquivos do BringGo. Obs: baixar usando WiFi e com toda a banda exclusiva para isso pois senão o download para no meio.

Agora o meu Mylink está funcionando exatamente como nesse vídeo:

Obs: Façam por sua conta e risco!

Abraços a todos!

Amigo, qual é o celular da sua sobrinha? Pelo que sei nenhum celular android está compativel ainda. O meu é um S3, tenho o APK mas nao consigo descompactar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.