Vilanova Postado Março 9, 2013 Postado Março 9, 2013 Meu ex Astra fazia tanto barulho, que eu praticamente não me incomodo com os do Onix, a não ser o do banco 'sem passageiro' e o vidro do motorista ushauahsua Alguém ja conseguiu solucionar isso definitivamente? abçs iaueiuaehiuaehiuaehiuaehiueahiuaehuaei... o vidro do motorista ta ok. Só o passageiro do banco que não para de fazer barulho. hj estava muito calor e liguei o carro e ja liguei o ar condicionado,ai ouvi uns barulho tec tec no comeco e depois parou...esse barulho quando liga o ac é normal??? e o carro com ar ligado fica meio q engasgando eh normal?? lt 1.0 O tec é normal porque o compressor dispara. Agora tec tec tec não é normal, muito menos o carro ficar engasgando. Qual a rotação que fica seu carro com o ar ligado e desligado? Abraços Citar
David Añaña Postado Março 9, 2013 Postado Março 9, 2013 acho que esses "tecs" dos quais ee fala se referem à dilatação que ocorrem nos componentes de insuflamento do carro. Como tava muito quente e ele mandou ar frio... Citar
gusadias Postado Março 9, 2013 Postado Março 9, 2013 iaueiuaehiuaehiuaehiuaehiueahiuaehuaei... o vidro do motorista ta ok. Só o passageiro do banco que não para de fazer barulho. Então é só por o passageiro pra fora!! hahahaha (acho que vc quis dizer o banco do passageiro, né? Não deu pra deixar passar a brincadeira...) Citar
pettersonr Postado Março 9, 2013 Postado Março 9, 2013 iaueiuaehiuaehiuaehiuaehiueahiuaehuaei... o vidro do motorista ta ok. Só o passageiro do banco que não para de fazer barulho. O tec é normal porque o compressor dispara. Agora tec tec tec não é normal, muito menos o carro ficar engasgando. Qual a rotação que fica seu carro com o ar ligado e desligado? Abraços qnd ligo o ac faz umas2 ou 3 vezes esse barulho e depois para fica +ou - 750/800 Citar
guivmartins Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 É normal a perda de rendimento do motor , quando o ar ligado. Citar
Vilanova Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 qnd ligo o ac faz umas2 ou 3 vezes esse barulho e depois para fica +ou - 750/800 Não é para se fazer 2 ou 3 vezes esse tec. Como falei, é apenas uma vez que é a disparada do compressor. Tem problemas aí, leve na CSS. Sobre a sua rotação, ela está ok. Aqui também fica em 750 RPM, tanto com ar ligado como desligado (LT 1.4). Abraços Citar
steve Postado Março 14, 2013 Postado Março 14, 2013 Meu carro está com o farol desregulado no lado esquerdo está iluminando baixo e na direita muito alto. Liguei na concessionária e me foi informado que isso está vindo fábrica assim, mas podemos levar lá para ajuste. Fui informado que sou o 3º a reclamar aqui sobre o problema. Sei la mais acho que o cara da concessionaria não le manual dos veiculos assim como eu não tenho este habito.Mais so por curiosidade li no manual e la diz que o farou e assim do lado esquerdo para que quando vc estiver vindo de frente com outro motorista não atrapalhe totalmente a visão do mesmo .Agora tire suas duvidas quem esta certo a cara da concessionaria ou o manual do veiculo.Há estive na concessionaria para reclamar das linhas guias da camera de ré e o cara da concessionaria me disse que a GM estava mandando as cameras sem esta linhas agora que não havia como colocalas.Então descubri aqui no forum que tudo era so a questão da atualização e ja estou com as linhas funcionando. Cara da concessionaria 0 novamente. Citar
Spike Postado Março 25, 2013 Postado Março 25, 2013 Grandes, beleza? Esse é meu primeiro post. Tenho um LT 1.4 vermelho. Peguei ele dia 05 de dezembro. Rodo muito e hoje está ocm cerca de 8400km, porém só em estradas (basicamente Rod Bandeirantes). Alguns pontos que reparei: - Limpador de para-brisa: barulhento e ruim. Me falaram na compra, que era de silicone e blá blá blá. Mas a real é que ele não cumpre com sua tarefa. - Marcha Ré: 95% das vezes o cambio arranha quando eu engato a ré. - peça branca perto do pé esquerdo do motorista: essa pecinha que tem alguns fios ligados, está solta... - peça solta dentro do carro: tem duas peças, uma chata quase do tamanho de um iphone e outra redonda que parece uma ponteira de cano que apareceram no assoalho soltas. - barulho de trepidação dentro da porta dianteira do passageiro. Acho que são basicamente esses. No mais, estou muito satisfeito com o carro. Média de 650km com tanque de gasolina e 520km com etanol. Alguém reparou "defeitos" similares? Abraço Cara te dou o conselho de procurar a css e reclamar dos problemas por vc citados, pois no meu LT não tenho nenhum desse problemas. Acho que o seu foi "premiado". -Ao trafegar por ruas calçadas com paralelepípedos não há nenhum peça solta. -Ao engatar a ré ele nunca arranhou. -E o limpador traseiro só usei hj, mas sem nenhum problema. Boa sorte! Citar
Vilanova Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 O meu sempre teve um tic tac satânico nas portas (acredito ser na fechadura) e agora piorou mais. Para completar o ruído se encontra também por dentro dos cintos de segurança. Eu estava protelando para levar o carro para CSS, mas depois de hoje vou ter que levar com urgência. Chegou uma hora que eu não estava mais aguentando... O mp3 no volume 25, que no meu som é alto, eu ainda escutava o tic tac maldito. Quando resolver esse problema volto aqui e relato para vocês. Abraços Citar
David Añaña Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Quando você pensa que umentar o som resolverá o problema, você descobre que o grave do som faz é piorar... triste. Mas vou esperar os 5000 para trocar óleo e fazer tudo de uma vez. Citar
rizzatto Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 E ai pessoal. Peguei meu Onix esses dias. lua de mel saca !!! rsrs Li esse topico de cabo a rabo, e fiquei meio tenso ! Percebi também o tal barulho de água ao dar a partida. Tem outros dois detalhes pequenos. 1. Descascadinho minusculo no parachoque traseiro, achei que não vale a pena reclamar para pintar o parachoque todo por causa disso. 2. Risco pelo lado de fora no vidro dianteiro do passageiro. com o insulfilme nem aparece, também acabei deixando para lá. Citar
antonioclj Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Alguns defeitos e ajustes que já constatei: Alinhamento das portas lado do motorista e passageiro. Para-choque dianteiro lado direito com presilha solta. Sistema elétrico está oscilando a intensidade do farol quando alterado o seletor de velocidade da ventoinha (3-4) Ao ligar o ar condicionado e ser ligado a ventoinha do radiador a mesma está vibrando (Trepidação no volante) Palheta do limpador de para-brisa dianteiro não funcionando adequadamente Esguichos de água para-brisa dianteiro (Para mim parecem estar desregulados) Farol do lado direito mais alto que o esquerdo. (Aparentemente de acordo com a RESOLUÇÃO CONTRAN 227, porém não cheguei a ler tal resolução) Espero que não encontre mais nenhum. Citar
Norci Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Olá amigo o meu botão de trocar a temperatura do carro de frio pra quente está estranho... quando mudo de frio para quente, sinto que esta pesado e quando esta na metade d temperatura quente ele dá um estralo e volta a ficar leve.... o de vocês é assim também? Citar
Ricardo Tavares Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Olá amigo o meu botão de trocar a temperatura do carro de frio pra quente está estranho... quando mudo de frio para quente, sinto que esta pesado e quando esta na metade d temperatura quente ele dá um estralo e volta a ficar leve.... o de vocês é assim também? o meu não é assim não. O botão é firme mas constante e não apresenta estalo algum! Citar
antonioclj Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 O meu também não apresenta estalos ao girar os referidos botões. Citar
Robertoy Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Ao ligar o ar condicionado e ser ligado a ventoinha do radiador a mesma está vibrando (Trepidação no volante) Antonio, Com qual frequência a ventoinha do radiador é acionada no seu Onix? No meu (LT 1.0 sem ar e sem My Link) até o momento eu não percebi a ventoinha do radiador ser acionada em nenhum momento... Roberto Citar
Vilanova Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Alguns defeitos e ajustes que já constatei: Alinhamento das portas lado do motorista e passageiro. Para-choque dianteiro lado direito com presilha solta. Sistema elétrico está oscilando a intensidade do farol quando alterado o seletor de velocidade da ventoinha (3-4) Ao ligar o ar condicionado e ser ligado a ventoinha do radiador a mesma está vibrando (Trepidação no volante) Palheta do limpador de para-brisa dianteiro não funcionando adequadamente Esguichos de água para-brisa dianteiro (Para mim parecem estar desregulados) Farol do lado direito mais alto que o esquerdo. (Aparentemente de acordo com a RESOLUÇÃO CONTRAN 227, porém não cheguei a ler tal resolução) Espero que não encontre mais nenhum. Desses problemas eu só comecei a perceber que o esguicho do lado direito, o do carona, está desregulado. Está mais pra baixo que o normal. Vou marcar depois para eles regularem. Citar
Norci Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 o meu não é assim não. O botão é firme mas constante e não apresenta estalo algum! Caramba to indo mais na css do que na casa da minha namorada! - vo lá ver isso! - rsss Valeu pela ajuda. Citar
Weber Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 Ar Condicionado com problema. Pessoal, estou com meu Onix há três dias. No primeiro dia, o ar condicionado funcionou normalmente. De ontem para hoje percebi que ele parou de resfriar. Chega a sair um vento frio, mas não o suficiente para conseguir ficar com os vidros fechados. Já agendei um horário na concessionária na próxima terça. Alguém saberia dizer qual o problema? Citar
antonioclj Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 Pois é. É justamente esse defeito, kkkk. Ou será que não é defeito ? No meu, ao fazer o teste do esguicho do lado do motorista o mesmo jogou tanta água que quase queimei o meu notebook que estava na sala. Jogou muita água por cima do teto do carro também. Estou achando isso muito estranho. O do lado do passageiro está muito baixo mesmo. Em relação aos faróis realmente existe o padrão europeu e americano e pelo jeito o onix deve ser o padrão europeu que tem o farol esquerdo mais baixo que o lado direito. Desses problemas eu só comecei a perceber que o esguicho do lado direito, o do carona, está desregulado. Está mais pra baixo que o normal. Vou marcar depois para eles regularem. Se realmente o ar parou de gelar pode ser o gás que esvaziou do seu sistema de compressão. É recolocar o gás e estará tudo funcionando normalmente. Serviço bem tranquilo de ser feito. Não será a mudança do clima que te deu uma sensação diferente em relação ao ar condicionado ? Você também poderá utilizar o recirculador de ar e ver se melhora. Mas como você já estranhou o comportamento do sistema de ar o melhor é levar na CSS como você já irá fazê-lo. Ar Condicionado com problema. Pessoal, estou com meu Onix há três dias. No primeiro dia, o ar condicionado funcionou normalmente. De ontem para hoje percebi que ele parou de resfriar. Chega a sair um vento frio, mas não o suficiente para conseguir ficar com os vidros fechados. Já agendei um horário na concessionária na próxima terça. Alguém saberia dizer qual o problema? Boa noite Roberto. Se eu ligar o carro e deixá-lo em marcha lenta não percebi ela ligar. Agora ao ligar o ar condicionado ela já liga junto com o sistema de compressão. A temperatura de funcionamento do carro deve está em torno de 70 a 90 graus. Com o carro em movimento sem ficar preso em engarrafamentos creio que ela deva ligar muito muito pouco também. Se a luz no painel indicando super aquecimento ainda não ligou até agora pode até ficar tranquilo que ela deverá estar funcionando adequadamente. Mas se tu ficar muito cabreiro com isso leva na CSS. Até porque com temperatura não se brinca né :-D. Antonio, Com qual frequência a ventoinha do radiador é acionada no seu Onix? No meu (LT 1.0 sem ar e sem My Link) até o momento eu não percebi a ventoinha do radiador ser acionada em nenhum momento... Roberto Citar
Robertoy Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 Boa noite Roberto. Se eu ligar o carro e deixá-lo em marcha lenta não percebi ela ligar. Agora ao ligar o ar condicionado ela já liga junto com o sistema de compressão. A temperatura de funcionamento do carro deve está em torno de 70 a 90 graus. Com o carro em movimento sem ficar preso em engarrafamentos creio que ela deva ligar muito muito pouco também. Se a luz no painel indicando super aquecimento ainda não ligou até agora pode até ficar tranquilo que ela deverá estar funcionando adequadamente. Mas se tu ficar muito cabreiro com isso leva na CSS. Até porque com temperatura não se brinca né :-D. Valeu Antônio. Em nenhum momento a luz de alerta de temperatura se acendeu no painél, mas deve estar tudo normal, pois até o momento não passei por nenhuma situação de ficar muito tempo no trânsito no anda e para. Roberto Citar
Ricardo/SP Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 Amigos, É uma vergonha receber carros com os defeitos citados anteriormente. E pagamos caro por eles. Falta de respeito do brasileiro, não é exclusividade da GM. Quando fui retirar meu Prisma, não encontrei nenhum problema. Bem, eu não sou expert e não olhei tudo. Agora, na pintura encontrei um risco na coluna 'C' do lado do motorista. O vendedor disse que alguma mulher passou com a bolsa e riscou. Peraí!! O risco era profundo, a suposta mulher que riscou deveria ter uma faca guinzo na bolsa. Na verdade, já deve ter vindo assim para a concessionária. Eles viram e pensaram: "Se reclamarem a gente arruma". Eu meio que percebi, o vendedor queria mostrar muito dentro do carro e pouco fora. Dureza... Citar
Robertoy Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 Pois é Ricardo, No meu caso, foi eu engatar a marcha ré pela primeira vez para a coifa da alavanca de câmbio se soltar do console central...(difícil que alguém na concessionária que tenha manobrado o carro antes de eu retirá-lo não tenha percebido isso...) Quando eu testei o câmbio na entrega do carro eu só não engatei a ré...putz...(e o carro foi estacionado em posição para sair da concessionária sem precisar engatar a ré...) Felizmente ontem (depois de duas semanas) a peça chegou da fábrica e foi trocada na concessionária. Retirei meu Onix LT 1.0 da concessionária na sexta-feira passada. Saiu da concessionária com 9Km e já está chegando nos 500Km. Com relação a alinhamento de portas, capô, colunas, porta luvas, etc, tudo perfeito. Mas depois que saí da concessionária e precisei acionar a marcha ré pela primeira vez, a capa da alavanca de câmbio se soltou...Das travas que prendem a capa ao console central, a trava traseira direita veio quebrada de fábrica e somente ao engatar a ré (posição dianteira esquerda) a capa se solta do console. Hoje fui à concessionária e como eles não tinham a capa na loja foi feita a requisição à Chevrolet. http://clubedoonix.com.br/thread-551-post-6253.html#pid6253 Roberto Citar
David Añaña Postado Março 28, 2013 Postado Março 28, 2013 O farol é assim mesmo, na verdade é uma grande vantagem ele ser mais baixo do lado esquerdo, é para não atrapalhar quem vem no sentido contrário da estrada. E o lado direito mais alto ilumina bem as placas de sinalização. Citar
Ricardo/SP Postado Abril 1, 2013 Postado Abril 1, 2013 Amigos, É uma vergonha receber carros com os defeitos citados anteriormente. E pagamos caro por eles. Falta de respeito do brasileiro, não é exclusividade da GM. Quando fui retirar meu Prisma, não encontrei nenhum problema. Bem, eu não sou expert e não olhei tudo. Agora, na pintura encontrei um risco na coluna 'C' do lado do motorista. O vendedor disse que alguma mulher passou com a bolsa e riscou. Peraí!! O risco era profundo, a suposta mulher que riscou deveria ter uma faca guinzo na bolsa. Na verdade, já deve ter vindo assim para a concessionária. Eles viram e pensaram: "Se reclamarem a gente arruma". Eu meio que percebi, o vendedor queria mostrar muito dentro do carro e pouco fora. Dureza... Atualizando... Notei um pequeno desalinhamento na porta do motorista. Quando a porta é fechada lentamente, percebo que ela dá uma leve levantada indicando o problema. Agendado para quinta feira analise na concessionária. Citar
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