gusadias,
Retirei meu Onix LT 1.0 da concessionária na sexta-feira passada. Saiu da concessionária com 9Km e já está chegando nos 500Km.
Com relação a alinhamento de portas, capô, colunas, porta luvas, etc, tudo perfeito.
Mas depois que saí da concessionária e precisei acionar a marcha ré pela primeira vez, a capa da alavanca de câmbio se soltou...Das travas que prendem a capa ao console central, a trava traseira direita veio quebrada de fábrica e somente ao engatar a ré (posição dianteira esquerda) a capa se solta do console.
Hoje fui à concessionária e como eles não tinham a capa na loja foi feita a requisição à Chevrolet.
Aproveitei para perguntar ao mecânico sobre os casos do cânister e da arruela dentada no pólo positivo da bateria.
Felizmente o chassis do meu carro não está entre os que necessitam da substituição do cânister. Segundo ele as concessionárias receberam orientação para não liberarem os carros que vieram com o problema. Ele falou que para esses carros podem começar a ocorrer falhas no motor.
Os Onix desse ano também já devem estar vindo de fábrica com a arruela dentada no pólo da bateria. Provavelmente os modelos fabricados até o ano passado devem precisar da arruela.
Arruela dentada no pólo positivo da bateria:
Fonte: Auto Esporte "Concessionária providencia arruela dentada para fixar melhor o cabo da bateria"
http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/02/15/falha-persiste-e-onix-volta-a-oficina/
Fonte: Auto Esporte "Foto mostra marcas deixadas pela arruela dentada no terminal do cabo; elas ajudam a aumentar o contato"
http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/03/04/teste-da-oficina-marca-despedida-do-onix/
Roberto