Leandro Maziero Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Acho que minha média é a melhor. Rodei 750 Km pelas rodovias 287 e 386 e mais ou menos 10% na cidade e com ar ligado 5% do tempo, só para desembaçar. Fiz 16,2Km/l com gasolina aditivada petrobras. Velocidade entre 90 e 120 Km/h. Metade do tempo com porta malas cheio e 3 pessoas e metade com porta malas vazio e duas pessoas. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreMoura Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Pessoal, peguei o meu Terça-Feira na CSS. O cara da entrega técnica falou pra eu colocar o primeiro tanque com Alcool. Eu enchi o tanque e no CDB o consumo ta mostrando 5.1km/l Isso tá normal ? Achei um absurdo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Pessoal, peguei o meu Terça-Feira na CSS. O cara da entrega técnica falou pra eu colocar o primeiro tanque com Alcool. Eu enchi o tanque e no CDB o consumo ta mostrando 5.1km/l Isso tá normal ? Achei um absurdo! Espera acabar o tanque, o consumo começa alto mesmo, eu fiz no meu primeiro tanque 8.7 no álcool se não me engano, o seu deve consumo deve ficar por ai até o final do tanque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
miner0 Postado Fevereiro 25, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 Alguém já tirou a prova real se esse marcador não esta errado? Coloquei 45 litros de alcool e até agora andou 310Km.. entrou na reserva e deve fazer mais uns 50. Se eu andar 350Km com 45 L fica 7.7 de média e no meu marcado esta 8.7, alguem já fez esse teste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lipinski Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre. 14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso. Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada... Abraco Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre. 14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso. Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada... Abraco Soh para constar... O meu eh um lt 1.4... Logo nao tem pc de bordo, eu enchi o tanque de gasolina comum para ir, e dps completei com aditivada para voltar... Na volta tinha meio tanque de gasol normal.... Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre. 14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso. Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada... Abraco Soh para constar... O meu eh um lt 1.4... Logo nao tem pc de bordo, eu enchi o tanque de gasolina comum para ir, e dps completei com aditivada para voltar... Na volta tinha meio tanque de gasol normal.... Ah, e ar ligado sempre, na ida sempre no 2 pq era de dia... Na volta as vezes no 1 as vezes no 2 pq era de noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulomp Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 pow.. meu carro fez apenas 290 litros com alcool, e 360 com gasolina. achei o rapaz, meio bebedorzinho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
miner0 Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 pow.. meu carro fez apenas 290 litros com alcool, e 360 com gasolina. achei o rapaz, meio bebedorzinho!! O meu no alcool entrou na reserva com 310km... um consumo bem diferente do que mostra o marcador. O Pessoal ta fazendo 14, 15 na estrada mais ainda não tirou a prova real se isso esta correto. Eu acho que não.. ele bebe igual todos os carros da GM e não faz milagre como eu to vendo em todos os comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jbelgrowicz Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 No meu primeiro tanque ele fez 599 Km. Estou no segundo tanque e acho que deva chegar perto disso novamente. A próxima abastecida será com etanol. Ahhh... isso no Onix LT 1.0 ________________________________________ Motorização: 1.0 Combustivel utilizado: somente gasolina Tipo de trecho percorrido: urbano (mas como moro no interior nada de trânsito pesado) Ar condicionado ligado: 95% do tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Não fiz a média ainda pois não sou muito fã de manter o tanque cheio... sempre mantenho entre 2/4 e 3/4. Essa mania veio da minha época de Gol Special, motorzinho de dentista... até o tanque cheio fazia diferença! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Fui a Rondonopolis, viagem de 1500 km, Nunca vi tanto caminhão na vida!! 100 km só de buracos gigantes, média de velocidade (devido a quantidade de carretas) 30 a 50 km/h Br 060 - tranquila pista dupla, linha reta Br 364- pista até a região Alto Araguaia após cheia de buracos !! Fui jogado para fora da pista uma vez, e passei um sufocos eheh quem não gosta de carreta não vá para este rumo!! 5 pessoas no carro Porta malas cheio Ar 100 % ligado no '2' Primeiro tanque 40 L de gasolina comum e 14 alcool - Média 11,8 km/L Segundo tanque Gasolina aditivada - Média 13,6 Km/L O carro agora, tá esperto hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caio9202 Postado Fevereiro 27, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 meu LT 1.4 tá com 4mil km e fazendo 14.44 km/L numa média entre estrada e cidade... estou muito mais que satisfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 27, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 meu LT 1.4 tá com 4mil km e fazendo 14.44 km/L numa média entre estrada e cidade... estou muito mais que satisfeito! Sensacional! Meu sonho! O problema é que agora depois do carnaval to pegando MUITO trânsito, joga o consumo lá para cima, uma pena. Devo completar o tanque ou hoje ou amanhã, ai veremos o consumo do meu quarto tanque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre1986 Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 meu LT 1.4 tá com 4mil km e fazendo 14.44 km/L numa média entre estrada e cidade... estou muito mais que satisfeito! Meu LTZ 1.4 tbm está mais ou menos nessa média... 14.1~14,9km/L.. Essa semana andei bastante na estrada e o cb tá mostrando 16,7km/L. Carro no 3º tanque a recem (quase cheio), com pouco mais de 1100Km. Estou muito satisfeito mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusadias Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Meu LTZ 1.4 tbm está mais ou menos nessa média... 14.1~14,9km/L.. Essa semana andei bastante na estrada e o cb tá mostrando 16,7km/L. Carro no 3º tanque a recem (quase cheio), com pouco mais de 1100Km. Estou muito satisfeito mesmo. Esse consuma tá show! O meu tá com 3000km (em 3 semanas!!) a média tá em 13,3. Em que rotação vc troca as marchas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Março 1, 2013 Compartilhar Postado Março 1, 2013 Infelizmente eu fiz somente 12,67 na gasolina, to com pouco mais de 2000km. ta saindo praticamente 25 centavos o km. Agora vou p quinto tanque, botei álcool, para fazer a relação de novo para ver qual vale mais a pena. Apesar que eu gosto mais de álcool de qualquer forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre1986 Postado Março 2, 2013 Compartilhar Postado Março 2, 2013 Esse consuma tá show! O meu tá com 3000km (em 3 semanas!!) a média tá em 13,3. Em que rotação vc troca as marchas? Não passo muito de 3000rpm e já troco, exceto se for muita subida. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mariana Postado Março 9, 2013 Compartilhar Postado Março 9, 2013 Olá! Meu carro é um LT 1.4, tá com uns 1.100km rodados rodou 451km com um tanque de álcool, uma média de 8,3 km/l entre estrada (serra, com ar desligado), estrada (plana, ar desligado) e cidade (ar ligado) achei pouco =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Março 9, 2013 Compartilhar Postado Março 9, 2013 Em que RPM você trocas as marchas Mariana? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mariana Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Em que RPM você trocas as marchas Mariana? 2500 pra 3000 =x tá errado? x.x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Não tá errado, mas tá igual a mim no começo minha querida. Estava trocando a essa rotação e não estava gostando do consumo. Acabei que estou trocando a no máximo 2200-2300 e o carro melhorou e muito o consumo. E na cidade não se precisa de tanta potência. Faça o teste!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Olá amigos!!! Já fiz duas medições no meu Lt 1.4, uma com cada combustível, vamos lá: No alcool: Rodei um tanque inteiro 90% com ar ligado, 70% cidade (mas moro no interior, não tem transito) 30% na estrada, consumo final 9,3 km/l. Na gasolina comum: Rodei em torno de 300 Kms 90% estrada e 10% cidade (capital) sem ar, levando em conta quase uma hora de engarrafamento que peguei de São Gonçalo até a subida da Ponte (durante o engarrafamento ar ligado), andando em media a 100 km/h com algumas esticadas até 140 km/l na via lagos (hehehe), media final 14.7 km/l. Acho o consumo bom, porem tive um Agile que fazia na estrada 17.0 km/l (gasolina) tranquilo andando a 100 km/h. Como o Onix tem o mesmo motor só que mais moderno e aperfeiçoado, e é mais leve, espero melhores marcas nas proximas viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 Com quantos KM está seu Onix Augusto? Certeza que o Onix é mais econômico que o Agile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 Agora está com 1.100 kms rodados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mariana Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 Não tá errado, mas tá igual a mim no começo minha querida. Estava trocando a essa rotação e não estava gostando do consumo. Acabei que estou trocando a no máximo 2200-2300 e o carro melhorou e muito o consumo. E na cidade não se precisa de tanta potência. Faça o teste!!! Abraços hummmmm tentarei isso, então muito obrigada =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Março 13, 2013 Compartilhar Postado Março 13, 2013 Alguém concorda que as barrinhas do tanque descem de uma maneira incorreta? Tem hora que demora pra descer, tem hora que desce 2 em um dia só, andando menos de 40km. Tá complicado assim, to com 438km e tenho apenas 3 barrinhas. Pra fechar com 10km/L, tem que chegar pelo menos em 570km que eu acho muito difícil pelo jeito. Nem que ande no cheiro, no vapor mais vai... uiaehuiaehuaeuihaueae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados