Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Primeiro tanque computado,

etanol,

LT

70% rodovia, 30% engarrafado, média de 2 trechos longo e 2 curtos por dia, dei umas aceleradas brutas para medir a potência, mas no geral mantive uma média de 2500 giros.

Falei duas vezes para o frentista parar no primeiro encerramento automático, e mesmo assim ele foi apertando o dedal para colocar mais, mas consegui anotar a tempo.

resultado:

8,77km/l


opa, AC por 70% do tempo, mas sempre no 1 ou 2.


motor 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, já tinha divulgado algumas de minhas médias.. mas agora, com o carro mais rodado (3.600km em menos de 2 meses), e alguns abastecimentos com gasolina, outros com álcool, alguns em estrada e outros em cidade, montei uma planilha de acompanhamento.. e segue o gráfico com as minhas médias até agora..

Só comentando, no meu caso, o álcool está dando 76% da gasolina.. mais do que os 70% esperados..

post-300-1382912681,53_thumb.jpg

PS1: desconsiderar as 02 primeiras, porque o carro já veio com alguns km's rodados e ferrou minha média no abastecimento.. hehe

PS2: ar condicionado ligado 100% do tempo, e médias tiradas direto no posto, com cálculo de km/l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já tinha divulgado algumas de minhas médias.. mas agora, com o carro mais rodado (3.600km em menos de 2 meses), e alguns abastecimentos com gasolina, outros com álcool, alguns em estrada e outros em cidade, montei uma planilha de acompanhamento.. e segue o gráfico com as minhas médias até agora..

Só comentando, no meu caso, o álcool está dando 76% da gasolina.. mais do que os 70% esperados..

PS1: desconsiderar as 02 primeiras, porque o carro já veio com alguns km's rodados e ferrou minha média no abastecimento.. hehe

PS2: ar condicionado ligado 100% do tempo, e médias tiradas direto no posto, com cálculo de km/l

Muito interessante, e como eu havia comentado, tenho a impressão que o SPE trabalha bem com o álcool (ou mal com a gasolina), podemos continuar analisando, e quem saber rever o cálculo de viabilidade de combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, se seguir oq eu disse da para chegar em um resultado 100% seguro...

Eu fiquei meio triste com o meu resultado:

Motorização: 1.4 LT

Combustivel utilizado: Gasolina aditivada Shell V-Power

Tipo de trecho percorrido: 80% cidade 20% rodovia

Ar condicionado: 80% do tempo

Resultado: 8.5Km/L

Eu estava esperando um resultado melhor, talvez 10Km/L...

A média foi feita no segundo tanque do carro e vou acompanhar novamente para ver se melhora nesse terceiro tanque...

Andei 400Km com 47L de combustível ;(

Sempre em rotações baixas, trocando as marchas entre 2.000 e 3.000 RPM.

O meu ainda foi pior fabionline. No 1º tanque foi 7.5km/l com gasolina Shell V-Power. Mal pisei nesse primeiro tanque. Não liguei muito porque o carro está zero, primeiro tanque, enfim...

No segundo tanque estou perto de fazer 10km/l gasolina comum, no mesmo posto que eu abasteci a V-Power. E mesma maneira de dirigir de antes, trocas até 3000rpm, raras as vezes que eu passo disso. E lembrando, ar 100% do tempo ligado. A cidade está muito quente, sem condições do "bafo da rua".

OBS: O carro tem apenas 650km rodados!!! rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu no alcool não compensou muito... Mas na gasolina fiquei surpreso! Fiz um trecho de + - 130Km na BR 101, com uma média de velocidade (zerado antes da viagem) 92km/h o carro fez incriveis 15,1Km/L conferidos na bomba, olha que o trecho tem muitas carretas e a pista não é duplicada. Ou seja, retomadas de velocidade são constantes... Estou muito feliz com o consumo! Motorização 1.4 ar ligado 100% do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu no alcool não compensou muito... Mas na gasolina fiquei surpreso! Fiz um trecho de + - 130Km na BR 101, com uma média de velocidade (zerado antes da viagem) 92km/h o carro fez incriveis 15,1Km/L conferidos na bomba, olha que o trecho tem muitas carretas e a pista não é duplicada. Ou seja, retomadas de velocidade são constantes... Estou muito feliz com o consumo! Motorização 1.4 ar ligado 100% do tempo

O que me quebra que eu não pego estrada. É apenas cidade. Trabalho - casa, casa - passear. E a casa da patroa é na parte alta da cidade, aí que me quebra de vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu é LT 1.0.

Fiz duas viagens de 1200 KM entre Rio e Gov. Valadares.

A primeira na gasolina medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 14 KM/L.

A segunda no alcool medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 11 KM/L.

Com a velocidade entre 110 e 120 Km/h

Ou seja, consumo bem satisfatório. Com o tanque de 55 litros que ele tem dá pra rodar muito, principalmente na gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu é LT 1.0.

Fiz duas viagens de 1200 KM entre Rio e Gov. Valadares.

A primeira na gasolina medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 14 KM/L.

A segunda no alcool medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 11 KM/L.

Com a velocidade entre 110 e 120 Km/h

Ou seja, consumo bem satisfatório. Com o tanque de 55 litros que ele tem dá pra rodar muito, principalmente na gasolina.

Amigo, seu consumo de álcool é equivalente a 78% da gasolina, provavelmente abastecer com álccol para você é mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abastecer o carro pela 1º vez sexta-feira, melhor colocar etanol ou gasolina?

Pelo que estou lendo o 1º tanque o carro bebe muito, acho que vou colocar etanol porque parece que o carro joga combustivel fora no 1º tanque e dessa manira economizo no combustível.

o que acham?

Cara, recomendo Álcool,

E deixando de lado o fato de ser o primeiro tanque, o carro parece ter mais economia financeira com álcool mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tanque, conferido na bomba.

Combustivel: Gasolina aditivada.

92% cidade. 8% rodovia.

Consumo 11,2 km/L

Agora abasteci com o etanol aditivado da shell, dizem render mais do que o comum,

tem que ver se compensa pois o preço que paguei foi R$ 2,09 o litro.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava fazendo aqui uns cálculos e cheguei na seguinte conclusão. Sabemos que o tanque do Onix tem 54L. Ao todo, no mostrador, são 12 barrinhas. Fazendo os cálculos de 54/12 = 4.5, ou seja, cada barrinha tem 4.5L de combustível. No meu aqui como sempre estou naquele maldito consumo. Não consigo nem a pau fazer 10km/L na cidade. Estou com 290km e me restam apenas 4 barrinhas. Como nesse tanque coloquei 48L, o cálculo é feito em cima do tanque que eu coloquei. Aí, 290/32 = 9.06km/L, que é o meu consumo nesse exato momento.

PS: O meu denominador foi 32 porque como eu coloquei 48L e o tanque tem 12 barrinhas aí fiz, 48/12 = 4. Como me restam 4 barrinhas (foram 8 embora) das 12, tenho no tanque aproximadamente 32L (8x4=32).

Pra tirar essa dúvida, a galera das versões LTZ, podiam fazer esses cálculos e ver se bate.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.