Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Alguém concorda que as barrinhas do tanque descem de uma maneira incorreta? Tem hora que demora pra descer, tem hora que desce 2 em um dia só, andando menos de 40km. Tá complicado assim, to com 438km e tenho apenas 3 barrinhas. Pra fechar com 10km/L, tem que chegar pelo menos em 570km que eu acho muito difícil pelo jeito. Nem que ande no cheiro, no vapor mais vai... uiaehuiaehuaeuihaueae

Vilanova, vc usa o ar-condicionado em que nível? Pergunto isso, pq cada vez que usamos um nível mais alto, o consumo aumenta um pouco! Eu costumo usar aqui no 2, mas quando está muito quente, coloco no 3.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


EU uso mais o 1 que qualquer um, fecho as saídas do carona e direciono o vendo direto para mim.

E as vezes, quando fica muito frio desligo o ar e deixo a ventilação um pouco.

Eu gosto de usar a recirculação também, além de aproveitar melhor o ar, impede a entrada de ar poluído externo.

Só não pode usar por horas seguidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, meu carro baixou de 9,71 para 8,69!!!

Será que é algum problema?

Quando peguei o carro nas duas vezes na cs com esse tanque, ele tava com o controle do ar condicionado no 4.

Acho que o cara fica lá parado instalando som, mexendo nas coisas com o ar ligado na cara dele. Será que isso implicaria esse aumento tão significativo no consumo???

tava crente que ia chegar no 10km por litro...

Vou esperar esse tanque, se não voltar ao normal terei que reclamar, e já vi que vai me dar de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish. Sacanagem dos caras. O meu tanque entrou no estado COMB e estou sem nenhuma barrinha no tanque, ou seja, zerado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rodei 530km com um tanque de 57L, deu aproximadamente 9,3km/L. Gostei da média.

Nossa velho, não ficou com medo de ficar na mão, sem gasolina? 8-O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei não oia. Gosto de ser vida louca!!! iuaehiuaehiuaheiuaheuieaheauhea brincadeira. Quando eu saí com o carro hoje de manhã, ainda tinha uma barrinha e não tinha aparecido a palavra COMB. Só apareceu faltando meia hora pra chegar em casa, tava na rua vendo quanto custa colocar um som filé no carro. Quando sair agora noite vou completar o tanque e marcar a nova média.

Ahh galera, sobre o problema do Cânister, tenho novidades. Acessem: http://clubedoonix.com.br/thread-530-post-6613.html#pid6613

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei não oia. Gosto de ser vida louca!!! iuaehiuaehiuaheiuaheuieaheauhea brincadeira. Quando eu saí com o carro hoje de manhã, ainda tinha uma barrinha e não tinha aparecido a palavra COMB. Só apareceu faltando meia hora pra chegar em casa, tava na rua vendo quanto custa colocar um som filé no carro. Quando sair agora noite vou completar o tanque e marcar a nova média.

Ahh galera, sobre o problema do Cânister, tenho novidades. Acessem: http://clubedoonix.com.br/thread-530-post-6613.html#pid6613

Abraços

Não cheguei a rodar com o meu Onix sem nenhuma barrinha, mas pelo menos deu pra ver que sem barrinha o carro não para logo por falta de gasolina, certo Vila? rs

O bom mesmo é não arriscar muito! Tá aí, agora fiquei curioso, quanto será em litros, que permanece sem as barrinhas? 2 ou 3 L, menor ou maior?

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a rodar com o meu Onix sem nenhuma barrinha, mas pelo menos deu pra ver que sem barrinha o carro não para logo por falta de gasolina, certo Vila? rs

O bom mesmo é não arriscar muito! Tá aí, agora fiquei curioso, quanto será em litros, que permanece sem as barrinhas? 2 ou 3 L, menor ou maior?

Abrs.

Ahh é, isso é verdade. Não aconselho ninguém a fazer, que fique sob as responsabilidade de vocês. Quando a palavra COMB aparece de acordo com o manual, a gente tem aproximadamente 30km até zerar o tanque, mas isso depende de qual combustível no carro está sendo usado e o modo que você dirige.

Em um outro tópico aqui, não lembro aonde, um user ligou pra GM e falaram pra ele que a reserva do tanque é 10% da capacidade total, ou seja, 5,4L. Mas está tendo um certo impasse, não cheamos ainda em uma conclusão para saber se a reserva é quando a luz acende, ou quando a mesma fica piscando juntamente com a palavra COMB no painel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que é isso. Você tem que perguntar David o porque do controle de velocidade do ar está sempre no 4 quando você pega o carro na CSS. Com certeza eles estão usando. Deixe barato não.

Tomara que seja isso!

Foram os instaladores do som, e acho que para instalar um som demora muito tempo, imagina o carro parado esse tempo todo com o ar no 4!! Acho que nem bem para o carro faz!

Eu rodei 60km a menos que no último tanque. Só não reclamei quando vi o AC na posição cara pq o instalador me recebeu muito bem e fez um bom trabalho também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu consumo está sendo o pior de todos.

O meu carro é 1.0 - LT, portanto não tem computador de bordo. E fiz a média de consumo, pelas barrinhas. São 12, o tanque tem 54 L, o que significa 4,5L por barrinha.

Estou super chateada, porque eu peguei o carro na sexta, completei o tanque e tenho tido uma média de 4 km/L (QUATRO KM POR LITRO).

Vou tentar ligar para CSS hoje para ver isso.

Só para constar a média considerada foi de (50 % estrada e 50 % cidade), com 85% do ar ligado (no nível 1).

Ou seja, tá bem crítica a situação.

Alguém pode me dar um conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu segundo tanque de gasolina, média de 10,6Km/L no transito pára e anda de sampa!

50% com ar ligado!

Onix LT 1.4

Forma de medição: zerar o hodômetro parcial na hora do abastecimento enchendo o tanque até o gatilho da bomba parar automaticamente e quando for abastecer novamente, verificar quantos Km foi rodado e dividir com a quantidade de litros que foi abastecido! Ex: 490km / 46L = 10,6Km/L !!!

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu consumo está sendo o pior de todos.

O meu carro é 1.0 - LT, portanto não tem computador de bordo. E fiz a média de consumo, pelas barrinhas. São 12, o tanque tem 54 L, o que significa 4,5L por barrinha.

Estou super chateada, porque eu peguei o carro na sexta, completei o tanque e tenho tido uma média de 4 km/L (QUATRO KM POR LITRO).

Vou tentar ligar para CSS hoje para ver isso.

Só para constar a média considerada foi de (50 % estrada e 50 % cidade), com 85% do ar ligado (no nível 1).

Ou seja, tá bem crítica a situação.

Alguém pode me dar um conselho?

Olá Francielle,

Passe mais informações para o pessoal te ajudar, tipo:

- Qual o tipo de combustível está usando? Etanol, gasolina (comum, aditivada ou etc.)?

- O carro está muito carregado?

- Você esperou terminar o 1º tanque para fazer os cálculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Francielle,

Passe mais informações para o pessoal te ajudar, tipo:

- Qual o tipo de combustível está usando? Etanol, gasolina (comum, aditivada ou etc.)?

- O carro está muito carregado?

- Você esperou terminar o 1º tanque para fazer os cálculos?

Olá Rockbilly,

Respondendo as suas perguntas:

- Gasolina comum

- Apenas duas pessoas (motorista + carona)

- Ainda não esperei terminar o 1º TQ. Este é o 1º (que eu completei na sexta feira, assim que peguei o carro)

Muito obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma dúvida, pelo que andei lendo nesse tópico, pra eu fazer uma média de consumo/litro, é melhor eu fazer só depois de esvaziar o tanque de quadno eu sair da css?

ou seja, para medir corretamente:

sair da css e ir direto para o posto completar o tanque - fazer a medição a partir daqui = errado?

sair da css, ir direto para o posto completar o tanque - esperar esvaziar - encher de novo e começar a medir = correto?

sair da css, esperar esvaziar ( como isso? não seria arriscado ficar na mão?), ir para o posto completar e começar a medir - correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bryan,

tanto faz,

faz o seguinte, abasteça quando puder, encha o tanque até o automático, anote a quilometragem (K1) no odômetro, espere até quando puder, não precisa ser até a reserva, encha novamente, no mesmo posto e bomba de preferência, até o automático e anote a quilometragem (K2) e quantos litros entraram (L).

faça a seguinte conta:

(K2-K1)/L

vc vai ter o resultado de quantos quilômetros por litro seu onix faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bryan,

tanto faz,

faz o seguinte, abasteça quando puder, encha o tanque até o automático, anote a quilometragem (K1) no odômetro, espere até quando puder, não precisa ser até a reserva, encha novamente, no mesmo posto e bomba de preferência, até o automático e anote a quilometragem (K2) e quantos litros entraram (L).

faça a seguinte conta:

(K2-K1)/L

vc vai ter o resultado de quantos quilômetros por litro seu onix faz.

Cara, não entend muito bem, a parte do k2-k1 beleza, mas e o L, como calcular quantos litros?

Digamos que sai da css, não sei quantos litros tem no tanque, vou ao posto e completo até o automático, tb não vi ainda quantos litros tem o tanque, mas suponhamos que gastei meio tanque( não sei se o carro mostra a quantidade no tanque), volto a encher novamente até o automático.

Não ficou claro isso, primeiro, no posto eu tenho como saber quantos litros coloquei, mas o carro alega quantos litros gastei? não sei a qual variável se refere o ''L'' que você colocou no cálculo.

Tem como me mostrar um exemplo prático pra eu entender por favor? Será de grande ajuda. Irei pegar o carro na semana que vem agora.

É meu primeiro carro e não sei de nada, vou ter que aprender na marra, tirando dúvidas e pesquisando muito, cheguei até ver um tópico aqui da galera recomendando colocar gasolina podium no tanque de partida a frio, nunca nem ouvi falar nisso... Sou noob no que se refere a carro. Preciso ficar esperto pros outros não me passarem a perna.

Vlw desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bryan é só pegar quantos quilômetros você rodou e dividir por quantos litros entrou no tanque.

Você abastece até o primeiro desarme da bomba, e marca quantos quilômetros tem no hodômetro (vamos supor 150km), você roda com o carro e depois vai abastecer novamente até o primeiro desarme da bomba (abastece com o carro marcando 200km, ou seja, você rodou 50km).

Depois pega quanto você rodou (50km) e divide por quantos litros entrou no tanque (vamos supor 5L - 50km/5L = 10Km/l). Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bryan é só pegar quantos quilômetros você rodou e dividir por quantos litros entrou no tanque.

Você abastece até o primeiro desarme da bomba, e marca quantos quilômetros tem no hodômetro (vamos supor 150km), você roda com o carro e depois vai abastecer novamente até o primeiro desarme da bomba (abastece com o carro marcando 200km, ou seja, você rodou 50km).

Depois pega quanto você rodou (50km) e divide por quantos litros entrou no tanque (vamos supor 5L - 50km/5L = 10Km/l). Entendeu?

Acho que entedi mais ou menos, seria isso?

Saio da css e completo o tanque com gasolina normal, como não sei quanto vem no tanque de fábrica, vou supor colocar 50L para completar até a bomba travar - Suponho o hodômetro estar marcando 10km.

Depois de alguns km rodados, volto no posto para completar novamente, só que desta vez hipotéticamente está marcando 310Km e tive de colocar 20L de gasolina para completar ( até a bomba desarmar).

Faço 310km-10km = 300 Km e divido pelos 20L de gasolina colocado pea segunda vez, é isso? o que daria, hipotéticamente, 15/L ( sonho! ).

Seria isso a ideia, entendi bem agora ou ainda estou errado?

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como meu Onix ja esta completando 4.800 km ja troquei o oleo, agora recomendado pela GM para que seja trocado por sintetico. Enfim, com etanol sempre com ar ligado em todas as mediçoes neste 4500 km foram com ar ligado . Com etanol ele ja fez na cidade de 7.5 a 8.5 na estrada com velocidade de 120 km/h a media foi de 12.5 km á 13.2, com gasolina na cidade foi de 9.8 á 11 km e na estrada cheguei a fazer 17 indo a Peruibe com média de 80 km ( maxima permitida nesta estrada) no limite de 120 km 14.8 km/l. estou muito feliz com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entedi mais ou menos, seria isso?

Saio da css e completo o tanque com gasolina normal, como não sei quanto vem no tanque de fábrica, vou supor colocar 50L para completar até a bomba travar - Suponho o hodômetro estar marcando 10km.

Depois de alguns km rodados, volto no posto para completar novamente, só que desta vez hipotéticamente está marcando 310Km e tive de colocar 20L de gasolina para completar ( até a bomba desarmar).

Faço 310km-10km = 300 Km e divido pelos 20L de gasolina colocado pea segunda vez, é isso? o que daria, hipotéticamente, 15/L ( sonho! ).

Seria isso a ideia, entendi bem agora ou ainda estou errado?

vlw!

ISSO BRYAN! na primeira vez que abastecer vc só precisa anotar a quilometragem, na segunda vc deve anotar quanta gasolina entrou e também a quilometragem.

Nesse post vc utilizou a fo´rmula corretamente,

k2=310

k1=10

l=20

boa sorte!


Olha como meu Onix ja esta completando 4.800 km ja troquei o oleo, agora recomendado pela GM para que seja trocado por sintetico. Enfim, com etanol sempre com ar ligado em todas as mediçoes neste 4500 km foram com ar ligado . Com etanol ele ja fez na cidade de 7.5 a 8.5 na estrada com velocidade de 120 km/h a media foi de 12.5 km á 13.2, com gasolina na cidade foi de 9.8 á 11 km e na estrada cheguei a fazer 17 indo a Peruibe com média de 80 km ( maxima permitida nesta estrada) no limite de 120 km 14.8 km/l. estou muito feliz com o carro.

Reginaldo, to chegando nos meus 4000,

vc usava o carro em condição severa?

Ta fazendo diferença no consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.