Bryan Postado Março 29, 2013 Compartilhar Postado Março 29, 2013 Beleza David, vlw pela dica, semana que vem agora se tudo der certo irei pegar o meu na css ai volto pra postar uma média. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vdmedeiros Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Galera, tava fazendo aqui uns cálculos e cheguei na seguinte conclusão. Sabemos que o tanque do Onix tem 54L. Ao todo, no mostrador, são 12 barrinhas. Fazendo os cálculos de 54/12 = 4.5, ou seja, cada barrinha tem 4.5L de combustível. No meu aqui como sempre estou naquele maldito consumo. Não consigo nem a pau fazer 10km/L na cidade. Estou com 290km e me restam apenas 4 barrinhas. Como nesse tanque coloquei 48L, o cálculo é feito em cima do tanque que eu coloquei. Aí, 290/32 = 9.06km/L, que é o meu consumo nesse exato momento. PS: O meu denominador foi 32 porque como eu coloquei 48L e o tanque tem 12 barrinhas aí fiz, 48/12 = 4. Como me restam 4 barrinhas (foram 8 embora) das 12, tenho no tanque aproximadamente 32L (8x4=32). Pra tirar essa dúvida, a galera das versões LTZ, podiam fazer esses cálculos e ver se bate. Abraços Cara, eu tbm utilizei este método, mas só pra ter uma idéia aproximada tbm. O meu 1.4, no primeiro tanque de gasolina comum, rodando 50/50, cidade e estrada, deu na média de 8 a 8,5. Ou seja, cada barrinha deu em torno de 35 a 40 km. Achei meio beberrão, mas como foi o primeiro tanque, vou aguardar mais um pouco, pra tirar alguma conclusão. Hj completei o tanque pela segunda vez, só que com etanol, pra ter uma idéia tbm. Vou ver qto faz. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 meu último tanque deu 9,8 com etanol, o meu é 1.4 60% via expressa, peguei engarrafamento por pelo menos 10 minutos todo dia também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 meu último tanque deu 9,8 com etanol, o meu é 1.4 60% via expressa, peguei engarrafamento por pelo menos 10 minutos todo dia também Bom valor o seu hein!! Pra mim será muito dificil eu ter médias assim. Ando exclusivamente na cidade. 1º Alcool - 6,9 2º Alcool - 7,3 3º Gasolina Aditivada - 9,24 4º Gasolina Aditivada - em curso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Bom valor o seu hein!! Pra mim será muito dificil eu ter médias assim. Ando exclusivamente na cidade. 1º Alcool - 6,9 2º Alcool - 7,3 3º Gasolina Aditivada - 9,24 4º Gasolina Aditivada - em curso.... As suas ainda vão melhorar Ricardo, Nesse tanque eu dei uma suavisada no pé e deu resultado, usei bastante freio motor, esquentei o motor direitinho. Pego muito engarramento, mas em compensação pego muita via de 80, ai tento manter a velocidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Mesma coisa aqui também. Só cidade. Viajei esses dias para um interior perto da minha capital, 70km. O bom que restam 4 barrinhas e o tanque está com 340km. Coloquei 49,60L e espero fazer pelo menos o sonhado 10km/L rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Pessoal abasteci o tanque hoje e na bomba due 47 litros, após ter entrado na reserva eu ainda andei 20 km e continuou com uma barrinha e a luz do combustivel acesso, com isso totalizou 530km rodados. Pelo calculo 530km / 47 Litros = 11,27km/l (gasolina) A minha pergunta é quanto litros resta na reserva do tanque quando acende a luz de combustivel? Quando acendeu estava em 510 km. Será que depois que some todas as barrinhas ainda temos 5 litros de combustivel reserva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Aspin, também tenho essa dúvida, só sei que quando aparece a palavra COMB eu fico muito tenso, ainda mais que rodo com álcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Aspin, também tenho essa dúvida, só sei que quando aparece a palavra COMB eu fico muito tenso, ainda mais que rodo com álcool. Ficar na rua e tomar uma multa é !#@&*%$ né? rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Ficar na rua e tomar uma multa é !#@&*%$ né? rs é a vergonha, vão pensar que a gente compra carro zero e não tem nem dinheiro mais para por gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 é a vergonha, vão pensar que a gente compra carro zero e não tem nem dinheiro mais para por gasolina. hehehehe.. é verdade.. o constragimento é pau..kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 No meu carro antigo já cheguei a juntar as moedas e abastecer R$ 5,00, tranquilo, mas com o Onix não da certo, hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Clemente Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Abasteci agora pela manhã logo depois que entrou na reserva e deu 45 litros de gasolina. - A média de consumo foi de 10,5Km/L; - Motorização 1.4; - O meu trecho é urbano e pego trânsito intenso, com filas pra entrar e sair da ilha de Florianópolis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bonas Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 computador de bordo ta marcando 12,7 km/l, pego transito intenso para vir ao trabalho.. LTZ 1.4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 hehehehe.. é verdade.. o constragimento é pau..kkkkk Pow... vcs nem acreditam...kkkkkkk..eu fui buscar meu pai no aeroporto agora de manha né.. dai fui com o carro dele que minha mae tava usando.. antes de sair de casa ela falou, abastece o carro.. dai quando cheguei na rua com o carro eu olhei o CB dele e dizia que eu tinha 54km de autonomia.. ai eu confiei ne? pow, vou no aeroporto e na volta falo pro papai abastecer.. quando tava chegando perto do aeroporto o carro começou a reduzir.. foi parando, parando.. parou.. fiquei no prego..kkkkkk.. meu primo que tem um escritorio perto foi la e me socorreu... ainda bem que a avenida que eu tava nao era tao movimentada.. que sufoco! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Pow... vcs nem acreditam...kkkkkkk..eu fui buscar meu pai no aeroporto agora de manha né.. dai fui com o carro dele que minha mae tava usando.. antes de sair de casa ela falou, abastece o carro.. dai quando cheguei na rua com o carro eu olhei o CB dele e dizia que eu tinha 54km de autonomia.. ai eu confiei ne? pow, vou no aeroporto e na volta falo pro papai abastecer.. quando tava chegando perto do aeroporto o carro começou a reduzir.. foi parando, parando.. parou.. fiquei no prego..kkkkkk.. meu primo que tem um escritorio perto foi la e me socorreu... ainda bem que a avenida que eu tava nao era tao movimentada.. que sufoco! kkkk hahahahahahaha, pois é velho, colocava 5 conto e depois deixava seu pai encher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JéssicaEst Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Pessoal abasteci o tanque hoje e na bomba due 47 litros, após ter entrado na reserva eu ainda andei 20 km e continuou com uma barrinha e a luz do combustivel acesso, com isso totalizou 530km rodados. Pelo calculo 530km / 47 Litros = 11,27km/l (gasolina) A minha pergunta é quanto litros resta na reserva do tanque quando acende a luz de combustivel? Quando acendeu estava em 510 km. Será que depois que some todas as barrinhas ainda temos 5 litros de combustivel reserva? Fui abastecer o carro e deu 46L de combustivel... Isso já tinha acabado todas as barrinhas do medidor. Qer dizer então que se o tanque cabe 54L e depois de todas as barrinhas sumirem, couberam só 46L... quer dizer que depois que a ultima barrinha desapareceu ainda tinha mais 8L? (lembrando que o frentista, encheu tudo que podia) E pra lembrar to achando um absurdo... colocaram de brinde 40L de alcool e só rodei 250km e acabou... da um media de 6 e pokim... tudo bem que é o primeiro tanque, mas mto pouco pra um carro 1.0, espero que agora melhore um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Clemente Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Pois é, eu ainda não consegui um consumo tão bom quanto o que o pessoal tem divulgado aqui. Como eu falei, o meu último tanque fez 10,5Km/L. Talvez seja por causa do meu trecho, que é mesmo bem caótico (!), mas por precaução também vou mudar a gasolina. Não custa tentar, pra ver se tem alguma relação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Fui abastecer o carro e deu 46L de combustivel... Isso já tinha acabado todas as barrinhas do medidor. Qer dizer então que se o tanque cabe 54L e depois de todas as barrinhas sumirem, couberam só 46L... quer dizer que depois que a ultima barrinha desapareceu ainda tinha mais 8L? (lembrando que o frentista, encheu tudo que podia) E pra lembrar to achando um absurdo... colocaram de brinde 40L de alcool e só rodei 250km e acabou... da um media de 6 e pokim... tudo bem que é o primeiro tanque, mas mto pouco pra um carro 1.0, espero que agora melhore um pouco. Não os deixem encher até a boca!!! por favor! e relaxa que vai melhorar bastante! Pois é, eu ainda não consegui um consumo tão bom quanto o que o pessoal tem divulgado aqui. Como eu falei, o meu último tanque fez 10,5Km/L. Talvez seja por causa do meu trecho, que é mesmo bem caótico (!), mas por precaução também vou mudar a gasolina. Não custa tentar, pra ver se tem alguma relação. engarrafamento é a pior situação para o consumo, o motor não esquenta no tempo certo, depois esquenta demais, usamos só marcha pesada, uma tristeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 [...] Não os deixem encher até a boca!!! por favor! [...] Explique esta afirmação, por favor... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Explique esta afirmação, por favor... hehehehe Sim Explique... Por Favor !!! rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ravi Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 expliquee!! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Você só pode encher até o terceiro desarme da bomba no máximo (para o caso do Onix), eu costume ir até o primeiro mesmo. Como o filtro só pode receber vapor, é preciso garantir que não chegue combustível líquido até ele. A maneira encontrada pelos fabricantes de automóveis para conseguir isso foi estabelecer um determinado volume de ar entre o líquido no tanque e parte superior deste, justamente de onde sai a tubulação para o cânister. Esse volume de ar acima do líquido é conseguido mediante a interrupção do abastecimento ao primeiro desarme do bico da bomba! Não se deve tentar colocar mais combustível, pois é possível "contrariar" o bico da mangueira da bomba, tendo como resultado o volume de ar entre líquido e parte superior do tanque simplesmente deixar de existir. Com isso certamente haverá passagem de gasolina para o cânister, encharcando-o e inutilizando-o, além de enriquecer fortemente a mistura ar-combustível. Isso confundirá o sistema de gerenciamento eletrônico do motor, que, por sua vez, adotará medidas corretivas que não correspondem à realidade. Isso prejudica o bom funcionamento do motor. Portanto, o abastecimento deve ser considerado terminado ao primeiro desarme do bico da mangueira. O velho método de calcular quanto combustível foi consumido de tanque cheio a tanque cheio, até à boca, agora deve ser de primeiro desarme a primeiro desarme. Espero ter respondido. Você só pode encher até o terceiro desarme da bomba no máximo (para o caso do Onix), eu costume ir até o primeiro mesmo. Como o filtro só pode receber vapor, é preciso garantir que não chegue combustível líquido até ele. A maneira encontrada pelos fabricantes de automóveis para conseguir isso foi estabelecer um determinado volume de ar entre o líquido no tanque e parte superior deste, justamente de onde sai a tubulação para o cânister. Esse volume de ar acima do líquido é conseguido mediante a interrupção do abastecimento ao primeiro desarme do bico da bomba! Não se deve tentar colocar mais combustível, pois é possível "contrariar" o bico da mangueira da bomba, tendo como resultado o volume de ar entre líquido e parte superior do tanque simplesmente deixar de existir. Com isso certamente haverá passagem de gasolina para o cânister, encharcando-o e inutilizando-o, além de enriquecer fortemente a mistura ar-combustível. Isso confundirá o sistema de gerenciamento eletrônico do motor, que, por sua vez, adotará medidas corretivas que não correspondem à realidade. Isso prejudica o bom funcionamento do motor. Portanto, o abastecimento deve ser considerado terminado ao primeiro desarme do bico da mangueira. O velho método de calcular quanto combustível foi consumido de tanque cheio a tanque cheio, até à boca, agora deve ser de primeiro desarme a primeiro desarme. Espero ter respondido. ah, só falei para não encher até a boca porque a jéssica falou que frentista encheu até tudo que podia. Muitos frentistas ainda tem essa mania, se vc marcar bobeira eles vão lá e enchem mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Eu não sabia disso.. nunca mais encho ate a boca tbm..kkkkkkk.. valeu David.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Eu não sabia disso.. nunca mais encho ate a boca tbm..kkkkkkk.. valeu David.. Estamos ai para isso Rapha!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados