Barulho ao ligar o carro de manhã cedo


Posts Recomendados


10 minutos atrás, marceloazalin disse:

Levei em um mecânico aqui do lado de casa, e ele falou que não tem problema nenhum... kkkkkk

Lembrei que logo que fiz uma revisão no Astra que eu tinha, ele começou com esse mesmo barulho, e era pq todo meu kit de correia era novo, diz o mecânico que o barulho era só ate o conjunto se "acertar". kkkk

realmente depois de umas semanas parou o barulho, mas ai começou a saga da luz da injeção eletrônica. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ruído provavelmente vem da correia elástica do alternador/ar condicionado.
Pode ser que ao passar um pano ou o próprio dedo na parte interna da correia você veja partículas de borracha se soltando (ao menos no meu caso foi assim).

Se for ela, é um problema bem comum com vários relatos aqui mesmo no fórum. Eu mesmo passei por este problema desde que o carro. Pensei até em modificar o sistema de tensionamento, voltando para o que era antigamente (correia comum + esticador), mas desisti. Comprei uma correia elástica nova igual (pensando ser problema de lote), mas pelo visto, se apareceu no seu carro 2019 então não mudou nada... Ela tá lá guardada, esperando um dia ser trocada.

Faz um teste rápido: ao ligar o carro de manhã, jogue água na correia com o motor em funcionamento (pra facilitar, use um borrifador ou uma garrafinha de água com um furo na tampa). Se parar o barulho é a correia. Outra dica: Eu comprei um silicone spray e jogo na região da correia interna e externa com o motor em funcionamento. Foi o único produto que parou o barulho e dura bastante. Nada de jogar WD40 ou similares. Eles não resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2020 at 08:08, ramon.felizetti disse:

Lembrei que logo que fiz uma revisão no Astra que eu tinha, ele começou com esse mesmo barulho, e era pq todo meu kit de correia era novo, diz o mecânico que o barulho era só ate o conjunto se "acertar". kkkk

realmente depois de umas semanas parou o barulho, mas ai começou a saga da luz da injeção eletrônica. kkkkk

Rapaz, o mecânico aqui falou a mesma coisa.. que é porque o carro é novo e tem 28 mil rodados só.. e a correria ainda vai se ajeitar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim que a correia se ajeitar vai ter que trocar com 50.000km , aí a saga começa novamente.. huaauhuahuhauha

Pela oscilação que deu para perceber, pode ser o rolamento da correia, é bom dar uma checada tanto no esticador da correia dentada quanto o rolamento da correia do alternador/ar condicionado.

Correia faz um barulho diferente, no vídeo parece um barulho metálico de algo raspando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.