Como habilitar o Android Auto Wireless no MyLink 3 (Onix 2020)?


Posts Recomendados

joaosehn, 

Pra mim agora está funcionando bem, não estou nem mais procurando atualizações. Ainda precisa do script para funcionar, mas uma vez instalado o sistema funciona muito bem.

O único detalhe que poderia melhorar seria a não necessidade de clicar uma vez na tela da mylink para abrir o carplay, mas no restante está tudo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

So pra deixar claro.

é HARDWARE!

Onix antigo não tem wifi 5G e por isso não aceitam o modo sem fio.

A banda 2.4g comum, não possui velocidade de download/upload para mandar as imagens e sons. O resultado seria uma tela lenta com delays piscando ou com congelamentos.

 

Se você tem mais de 100mb de internet na sua casa e não possui aparelhos compatível com 5G, é basicamente inutil ter mais velocidade.

ATENCAO: Não confundir 5Ghz do wifi com a nova rede 5G de telefone celular.

Editado por alrbr
add info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Android possui essa opcao: https://motorolasound.com/audio-products/android-auto/ma1

MOTOROLA MA1 , mas tem alguns reviews reclamando do consumo de bateria e de falhas de conexão.

 

Basicamente o que esses aoarelho fazem e criar uma conexao 5gz wireless com o celular e então enviar para o carro por cabo.

Editado por alrbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2022 at 16:44, Edwardgyn disse:

Alguem que comprou Ottocast pode confirmar se está funcionando 100% My link 3 onix 2020/20? Obrigado

Funcionando perfeitamente, a minha chegou hoje, mesma do Link acima. Ottocast X2 chegou hoje, e pra minha surpresa funcionou perfeitamente, pode ligar desligar o carro quantas vezes for ele inicia e conecta sozinha em 20 segs no máximo. Funciona perfeitamente no My link 3…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 at 20:36, helinhotmartins disse:

Funcionando perfeitamente, a minha chegou hoje, mesma do Link acima. Ottocast X2 chegou hoje, e pra minha surpresa funcionou perfeitamente, pode ligar desligar o carro quantas vezes for ele inicia e conecta sozinha em 20 segs no máximo. Funciona perfeitamente no My link 3…

Voce tem cel android ou iphone?

Após sincronizar com BT como fica? Tipo, hoje eu plugo o iphone no usb e já abre o carplay na tela... seria o mesmo app no mylink ou abre um app terceiro com carplay? fiquei com essa dúvida no video, pois ele fala do fermata e tal...

Pra mim seria interessante eu não me preocupar com nada, botar o celular no carregamento por indução, ele conectar automaticamente no BT e eu só abrir o app no mylink... seria isso que eu imagino, não precisar ficar configurando ou acessando 1 ou 2 apps até abrir o waze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/09/2022 at 15:47, Fabiovs disse:

Voce tem cel android ou iphone?

Após sincronizar com BT como fica? Tipo, hoje eu plugo o iphone no usb e já abre o carplay na tela... seria o mesmo app no mylink ou abre um app terceiro com carplay? fiquei com essa dúvida no video, pois ele fala do fermata e tal...

Pra mim seria interessante eu não me preocupar com nada, botar o celular no carregamento por indução, ele conectar automaticamente no BT e eu só abrir o app no mylink... seria isso que eu imagino, não precisar ficar configurando ou acessando 1 ou 2 apps até abrir o waze.

Não, no exemplo do video ele usa um app no celular android dele que chama fermata… Não tem relação com o Ottocast. Quando o telefone conecta no ottocast o icone do carplay fica verde na tela do mylink e você pode clicar nele que abre o carplay normalmente como se tivesse no cabo, não precisa nem tocar no celular, ele pode ficar no seu bolso se você quiser. Não precisa de nenhum app de terceiros, é como se você tivesse ligando o celular direto no cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...

Pessoal, acompanho esse tópico aqui a mais de 1 ano, e volto aqui com uma notícia muito boa, consegui habilitar o CarPlay sem fio nativamente na minha tracker premier 2021, utilizando o aparelho chamado CustomEasy da faaftech, ele é um aparelho odb, e tem uma opção de atualizar o my link, pelo que entendi ele pega o firmware de um my link dos modelos novos e instala, o que libera o CarPlay sem fio, o suporte da faaftech informa que é possível atualizar os veículos com my link 3 e que tenham bluetooth e Wi-Fi, atualizei o meu a uns 3 meses, e tem funcionado maravilhosamente, o rumor levantado anteriormente aqui se concretiza, nos modelos mais novos dos carros, a falta dessa função é meramente um travamento de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jhonypyter5 disse:

Pessoal, acompanho esse tópico aqui a mais de 1 ano, e volto aqui com uma notícia muito boa, consegui habilitar o CarPlay sem fio nativamente na minha tracker premier 2021, utilizando o aparelho chamado CustomEasy da faaftech, ele é um aparelho odb, e tem uma opção de atualizar o my link, pelo que entendi ele pega o firmware de um my link dos modelos novos e instala, o que libera o CarPlay sem fio, o suporte da faaftech informa que é possível atualizar os veículos com my link 3 e que tenham bluetooth e Wi-Fi, atualizei o meu a uns 3 meses, e tem funcionado maravilhosamente, o rumor levantado anteriormente aqui se concretiza, nos modelos mais novos dos carros, a falta dessa função é meramente um travamento de software

Será? Um modelo 2023 creio que não funcionaria, pois não tem o chip do Bluetooth.. talvez habilite somente o uso para celularee Android, porém no cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, jhonypyter5 disse:

Pessoal, acompanho esse tópico aqui a mais de 1 ano, e volto aqui com uma notícia muito boa, consegui habilitar o CarPlay sem fio nativamente na minha tracker premier 2021, utilizando o aparelho chamado CustomEasy da faaftech, ele é um aparelho odb, e tem uma opção de atualizar o my link, pelo que entendi ele pega o firmware de um my link dos modelos novos e instala, o que libera o CarPlay sem fio, o suporte da faaftech informa que é possível atualizar os veículos com my link 3 e que tenham bluetooth e Wi-Fi, atualizei o meu a uns 3 meses, e tem funcionado maravilhosamente, o rumor levantado anteriormente aqui se concretiza, nos modelos mais novos dos carros, a falta dessa função é meramente um travamento de software

Baixei o app e para o Onix na multimídia só está liberando a câmera de ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Será que não tem oficinas especializadas que possuem o aparelho, e assim poderiamos pagar somente por um serviço de atualização do software...me parece mais inteligente...

Mais alguem testou e conseguiu utilizando o CUSTOMEASY da Faaftech?

Editado por Victor Carolino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um retorno hoje da Chevrolet, nada muda.. segue:

 

O Mylink por se tratar um item de série do veículo, ele não é passível de atualizações, pois, ele possui suas características e funcionalidades compatíveis com o desenvolvimento disponível na época de sua comercialização.

No ano de fabricação do seu veículo, a cadeia mundial de suprimentos ainda apresentava a imprevisibilidade de fornecimento, o que estava afetando as montadoras de todo o mundo, por esse motivo, que houve mudanças no pacote de opcionais de todas as versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker.

Contudo, a nossa central ainda não recebeu nenhuma notificação referente a qualquer previsão para a comercialização de algum novo módulo para instalação e habilitar tais funcionalidades em seu veículo. Sendo assim, pedimos que acompanhe em nossas páginas e em nosso site oficial e assim que possível, traremos novidades.

Vale ressaltar que, nesses casos todos os veículos comercializados sem essas tecnologias ou com restrições foram fornecidos com o aceite de nossos consumidores e ciência do atual perfil o que demonstra nossa clareza e preocupação com a satisfação de nossos consumidores.

Ressaltamos ainda que, no mercado há acessórios que restauram tais funcionalidades perdidas, mas não recomendamos a utilização de acessórios não homologados pela GM como alternativa para ativar o Bluetooth e/ou a projeção do Android Auto na tela do MyLink. Reforçamos que o conjunto de peças e itens em seu veículo foi projetado para trabalhar em harmonia e, tais alterações, podem vir a comprometer o produto assim como seu desempenho e a garantia dos itens envolvidos.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.