MOTOR ONIX 1.0 ASPIRADO 2020(DEFEITO DE FABRICA)


Posts Recomendados

COMPREI AGORA DIA 19/02/2020 O ONIX LT 1.0 ASPIRADO(R7H).NA CONCESSIONÁRIA CVC DE VITORIA.
(MOTOR COM DEFEITO DE FABRICA DA CHEVROLET)
ANDEI 30 KM DA CONCESSIONARIA ATE EM CASA E NO DIA SEGUINTE AO LIGAR O CARRO UM BARULHO MUITO ALTO DE BIELA OU DE PISTÃO, TENHO O VIDEO, O BARULHO É INTERMITENTE, TEM HORA QUE DÁ O BARULHO ANDANDO TAMBEM, PARECE QUE VAI QUEBRAR TUDO, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA POR 3 VEZES, POREM PEDIRAM PARA EU VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL.
ESTACIONEI O ONIX NA MINHA GARAGEM E AGORA TAMBEM NAO ESTA FUNCIONANDO OS VIDROS QUE FECHAM NA CHAVE, POIS COMPREI O MODELO ONIX LT R7H ASPIRADO COMPLETO.
UMA DECEPÇÃO TOTAL COM ESTE MOTOR ASPIRADO, FURADA!!!
ESPERO QUE A CHEVROLET RESOLVA MEU PROBLEMA.
QUEM ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA VER SE CONSEGUIMOS FAZER A CHEVROLET RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, PARA NAO ACONTECER COM MAIS NENHUM CLIENTE CHEVROLET.


POSSO PASSAR O VIDEO PARA VCS SE DESEJAREM VER, MEU TELEFONE (27) 981350170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, Alex S X Lima disse:

COMPREI AGORA DIA 19/02/2020 O ONIX LT 1.0 ASPIRADO(R7H).NA CONCESSIONÁRIA CVC DE VITORIA.
(MOTOR COM DEFEITO DE FABRICA DA CHEVROLET)
ANDEI 30 KM DA CONCESSIONARIA ATE EM CASA E NO DIA SEGUINTE AO LIGAR O CARRO UM BARULHO MUITO ALTO DE BIELA OU DE PISTÃO, TENHO O VIDEO, O BARULHO É INTERMITENTE, TEM HORA QUE DÁ O BARULHO ANDANDO TAMBEM, PARECE QUE VAI QUEBRAR TUDO, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA POR 3 VEZES, POREM PEDIRAM PARA EU VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL.
ESTACIONEI O ONIX NA MINHA GARAGEM E AGORA TAMBEM NAO ESTA FUNCIONANDO OS VIDROS QUE FECHAM NA CHAVE, POIS COMPREI O MODELO ONIX LT R7H ASPIRADO COMPLETO.
UMA DECEPÇÃO TOTAL COM ESTE MOTOR ASPIRADO, FURADA!!!
ESPERO QUE A CHEVROLET RESOLVA MEU PROBLEMA.
QUEM ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA VER SE CONSEGUIMOS FAZER A CHEVROLET RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, PARA NAO ACONTECER COM MAIS NENHUM CLIENTE CHEVROLET.


POSSO PASSAR O VIDEO PARA VCS SE DESEJAREM VER, MEU TELEFONE (27) 981350170

Disponibiliza aqui o vídeo, quem sabe já tem solução....

Não é critica não, apenas um comentário referente ao fórum, evite escrever em caixa alta.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue video do momento que retornei na Concessionaria, apos ter andado somente 18km com o carro, estava com 47km no painel, pois quando peguei o carro estava com 29km de fabrica.

Ficou muito bonito, porem este motor 3c aspirado não tenho mais confiança.

 

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.28 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.30 (1).jpeg

 

Acredito que seja um defeito Pré-existente, pois este carro do video é o CARRO RESERVA (ONIX LT 2020 com 1.300km) que me entregaram ontem e tambem esta batendo, escute o video com ateção que vc irá escutar, parece pistão ou biela! (Eu não me refiro ao barulho das valvulas que este carro realmente vibra.)

OBS: Ontem a tarde a Concessinaria CVC Chevrolet respondeu que o defeito do meu carro é o TENCIONADOR DA CORREIA, olhe a Ordem de Serviço em anexo, porem esta correia é dentro do motor, demoraram uma semana para identificar.

ão tenho interesse em prejudicar a Montadora Chevrolet, é porque realmente estou passando este problema, fui comprar um carro zero para não passar por isto e estou vivendo isto desde entao, sao 12 dias sem durmir.

Eu comprei o carro agora dia 19/02 e estou sem ele ate hoje.

Sou Representante comercial, me entenrecei tambem por que o vendedor me disse que faz 15 km/litro e achei o carro muito bonito e realmente me agradou, mas com este problema que veio no motor, certamente é problema para quem adquirir por agora, com certeza irão mudar algo pois se continuar desta forma vai voltar todos os 3 cil Aspirado, veja o video e escute bem, é uma pena, parece biela, pistão ou vai saber?

Reforço, o detalhe é que me deram um carro reserva igual ao modelo que comprei NOVO ONIX LT alugado pela localiza e esta com 1.300km rodado e esta com o mesmo problema, escute este video de hoje pela manha hoje 03/03/2020.

Ordem de serviço que só abriram no dia 26.02 e no dia 02.03 apontaram o defeito que esta relacionado ao motor..jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, parece barulho de tucho hidráulico batendo. Pois aparentemente quando acelera o barulho some.

De qualquer forma é uma falha grave no controle de qualidade da fábrica. Nenhum carro novo deveria sair com um motor fazendo ruídos anormais.
Nessa pressa de lançar um produto, acabam prejudicando os primeiros clientes que acabam virando um "Beta Tester"...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um "defeito" que já vem desde dos motores SPE, por ser um projeto novo, esse motor 3 cilindros ainda vais amadurecer muito, o mesmo ocorre com os motores da Ford e VW.

Nem sempre pode ser barulho de tucho,  se o motor usar correia dentada e estriada da contitech ou acdelco (basicamente a mesma), aparece um barulho muito feio parecendo tucho, mas abrindo a capa da correia e jogando um pouco de água milagrosamente o barulho some.

O ano de 2020 será dificil para o novo Onix, muitos defeitos irão aparecer e serão corrigidos, depois de 2021/2022 o projeto ganhará maior confiança dos consumidores,

Editado por Desorde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque me bloquearam, o grupo é do ONIX, comprei um zero 2020 com motor aspirado e esta dando muito problema, inclusive estou ate hoje sem carro desde o dia 19/02 que o comprei na concessinaria.

Acho que todos os simpatizantes da chevrolet deve saber sobre isto, outros estão passando por esta mesma situação e não tem a informação, os mecanicos da chevrolet não falam a verdade, nem os mecanicos, nem os vendedores na hora de vender, isto é enganar o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex S X Lima, o negócio agora é aguardar o reparo e ver o resultado.

Às vezes, nem o mecânico, vendedor e até mesmo a fábrica sabe o que está acontecendo (sim, é inadmissível). Por isso que ficam "enrolando" o consumidor até encontrarem a causa e solução. Isso quando não alegam "característica do produto". Carros novos no mercado tendem a ter este problema. Por isso que muita gente prefere aguardar 1 ano ou até mais para adquirir um lançamento. Justamente para evitar este tipo de aborrecimento.

Concordo que todos devem saber sobre isto, caso o problema/defeito seja detectado e solucionado. É a partir destes relatos que se forma uma opinião sobre o produto.
E continue por aqui até o desfecho desta história, nos informando todo o desenrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/02/2020 at 14:08, Alex S X Lima disse:

COMPREI AGORA DIA 19/02/2020 O ONIX LT 1.0 ASPIRADO(R7H).NA CONCESSIONÁRIA CVC DE VITORIA.
(MOTOR COM DEFEITO DE FABRICA DA CHEVROLET)
ANDEI 30 KM DA CONCESSIONARIA ATE EM CASA E NO DIA SEGUINTE AO LIGAR O CARRO UM BARULHO MUITO ALTO DE BIELA OU DE PISTÃO, TENHO O VIDEO, O BARULHO É INTERMITENTE, TEM HORA QUE DÁ O BARULHO ANDANDO TAMBEM, PARECE QUE VAI QUEBRAR TUDO, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA POR 3 VEZES, POREM PEDIRAM PARA EU VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL.
ESTACIONEI O ONIX NA MINHA GARAGEM E AGORA TAMBEM NAO ESTA FUNCIONANDO OS VIDROS QUE FECHAM NA CHAVE, POIS COMPREI O MODELO ONIX LT R7H ASPIRADO COMPLETO.
UMA DECEPÇÃO TOTAL COM ESTE MOTOR ASPIRADO, FURADA!!!
ESPERO QUE A CHEVROLET RESOLVA MEU PROBLEMA.
QUEM ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA VER SE CONSEGUIMOS FAZER A CHEVROLET RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, PARA NAO ACONTECER COM MAIS NENHUM CLIENTE CHEVROLET.


POSSO PASSAR O VIDEO PARA VCS SE DESEJAREM VER, MEU TELEFONE (27) 981350170

Bom dia Alex, Tenho um LTZ turbo que começou apresentar esse barulho sempre quando liga e depois fica mais baixo, mas com certeza é algo anormal que a GM terá que resolver e mostrar que é uma empresa idônea e que se preocupa com seus clientes que compram os carros com muito sacrifício. Dinheiro não cai do céu. Vi seu video no youtube tenho um canal lá se chama FFDICAS. Eu fiz um video do barulho do meu mais ainda não postei. Assim que levar o meu na concessionaria que ja esta marcado posto aqui e lá. Caso você tenha alguma novidade antes pode me enviar mensagem pelo youtube ou mande whaths. 19.99214-5450. Obrigado

Editado por fabianofranco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/03/2020 at 15:31, Alex S X Lima disse:

Segue video do momento que retornei na Concessionaria, apos ter andado somente 18km com o carro, estava com 47km no painel, pois quando peguei o carro estava com 29km de fabrica.

Ficou muito bonito, porem este motor 3c aspirado não tenho mais confiança.

 

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.28 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-03 at 14.46.30 (1).jpeg

 

Acredito que seja um defeito Pré-existente, pois este carro do video é o CARRO RESERVA (ONIX LT 2020 com 1.300km) que me entregaram ontem e tambem esta batendo, escute o video com ateção que vc irá escutar, parece pistão ou biela! (Eu não me refiro ao barulho das valvulas que este carro realmente vibra.)

OBS: Ontem a tarde a Concessinaria CVC Chevrolet respondeu que o defeito do meu carro é o TENCIONADOR DA CORREIA, olhe a Ordem de Serviço em anexo, porem esta correia é dentro do motor, demoraram uma semana para identificar.

ão tenho interesse em prejudicar a Montadora Chevrolet, é porque realmente estou passando este problema, fui comprar um carro zero para não passar por isto e estou vivendo isto desde entao, sao 12 dias sem durmir.

Eu comprei o carro agora dia 19/02 e estou sem ele ate hoje.

Sou Representante comercial, me entenrecei tambem por que o vendedor me disse que faz 15 km/litro e achei o carro muito bonito e realmente me agradou, mas com este problema que veio no motor, certamente é problema para quem adquirir por agora, com certeza irão mudar algo pois se continuar desta forma vai voltar todos os 3 cil Aspirado, veja o video e escute bem, é uma pena, parece biela, pistão ou vai saber?

Reforço, o detalhe é que me deram um carro reserva igual ao modelo que comprei NOVO ONIX LT alugado pela localiza e esta com 1.300km rodado e esta com o mesmo problema, escute este video de hoje pela manha hoje 03/03/2020.

Ordem de serviço que só abriram no dia 26.02 e no dia 02.03 apontaram o defeito que esta relacionado ao motor..jpeg

Mas e ai o seu problema foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não, ate hoje a GMB responde que irá entrar em contato, que o caso esta sendo analisado e não retorna no protocolo 425287083849

O carro esta na garantia porem a concessionaria responde que o Engenheiro diz que é caracteristico, em nenhum momento o vendedor na hora de vender falou deste barulho caracteristico ao modelo, pois estalos no motor não pode ser caracteristico. (Se fosse caracteristico o concessionaria não teria ficado 17 dias para trocar "Tensor da correia" que tem em (OS impressa) afirmando que o causador do barulho é o Tensor, e apos trocar continua, fazem outra (OS impressa) dizendo que iria verificar a pressão do oleo, pois apos trocar o Tensor e os estalos continuarem poderia ser a irrigação do oleo em 3 estagios do motor por isto o barulho dos estalos, apos 10 dias testando na oficina da concessionaria responde que falando com o Engenheiro que o barulho aparece de 2 a 4 segundos ao ligar(Impresso em OS)

Apos varios testes descobrimos que o causador dos estalos é ao pisar no freio, a concessionaria responde que os estalos é caracteristico, sabemos que não é normal uma situação desta. 

Garantia da GM para motor não é real, como pode "ao pisar no freio o motor dar estalos muito alto no motor?" (Se fosse caracteristico o vendedor teria que avisar ao cliente no momento da compra e a GMB teria que explicar em sua laminas de propaganda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um Onix LT 1.0 Aspirado dia 22/05 e encontrei alguns problemas também:

1) O parafuso que prende o para-lamas dianteiro estava mal afixado, o que acabou "machucando" a pintura da porta, que ao abrir e fechar atritava com a cabeça do parafuso. Resultado: a CSS me deu duas opções, a primeira era dar uma pincelada e passar verniz encima (a que eu escolhi por ser um local mais escondido) e a segunda era repintar a praticamente a porta inteira (cômico). 

2) Barulhos, barulhos e mais barulhos internos: nas portas, na parte traseira e no painel. Porém um se destaca na mesma porta que houve o reparo de funilaria. É um ruído que permanece inclusive em asfalto, sendo necessário apenas a vibração do motor 3C para ativá-lo. O mecânico colocou uma espuma nesse último, que resolveu por dois dias e já retornou. Estou com uma visita agendada para amanhã para verificar novamente o problema. Os demais, acho que já é caso perdido. Detalhe, eu utilizava um onix 2019 (modelo que se chama Joy hoje) e não fazia metade dos barulhos desse modelo novo.

3) Falta de simetria dos para-choques traseiros. É um problema crônico, o lado esquerdo não tem um encaixe perfeitamente simétrico como o lado direito. Verifiquei em modelos diferentes na própria concessionária. Algumas cores destacam mais. Também é uma falha grave para a época em que vivemos, onde as simetrias tem se aprimorado cada vez mais (vide VW, que possui suas linhas perfeitas há anos).

4) O mesmo problema do colega Alex. O motor faz realmente esse barulho ridículo.

Enfim, sou muito detalhista e minimalista e não estou contente com o veículo. Talvez devesse ter esperado mais e procurado mais informações antes de comprá-lo, pois ruídos em excesso, reparos de funilaria e motor com barulhos questionáveis, são falhas gravíssimas para mim, principalmente por se tratar de um veículo 0km e que não é tão de "entrada" assim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade esse é o preço da "exclusividade" de ter um modelo recem lançado. Quem tem um pouco de experiência sabe que os 2 primeiros anos, após o lançamento, são problemáticos para qualquer modelo. Após esse periodo de "testes" com clientes, o modelo irá amauderecer e se tornar um ótimo produto, porém o preço deverá subir.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Peguei um ônix 2020 aspirado há 3 dias e No segundo dia percebi o barulho de motor batendo e hj fui à concessionária Orca em Taguatinga DF, amanhã deixarei o carro lá para análise. 
o barulho é de motor batendo pela manhã, durante o dia o barulho some e retorna no dia seguinte.

Editado por Jaime miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho no motor do Onix já foi falado pela GM por ser característico do veiculo, ate a nova tracker ta fazendo, e realmente é na primeira partida com motor frio e quando se aperta o freio normalmente, como automático sempre precisa apertar o freio quando liga, então vai fazer barulho mesmo. O meu ta com 800 quilômetros agora, fez esse barulho desde novo, já nem ligo mais pra isso. 

Existem outros barulhos chatos como um chiado no motor acima dos 3 mil giros no meu, barulho nos freios quando paro o carro, parece q tem algo solto dentro dos tambor traseiro que fica batendo e os barulhos de acabamento que são pior que do Astra que eu tinha antes.

 

Fora isso ate o momento não tem nada que me deu dor de cabeça, nem o limpador acionando sozinho, nem o problema dos vidros se desprogramarem, nem o problema da direção que já vi alguns reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.