Marcopinheiro

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Marcopinheiro last won the day on August 7 2020

Marcopinheiro had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Joinville
  • Idade
    30
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix 2020

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Marcopinheiro's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Pessoal, Comprei um Onix Premier Hatch sexta, dia 29/01. Após retirar o veículo da CSS, vi que, a cada 3 minutos, o painel de instrumentos apaga e aparece a mensagem "Verificando...", como ocorre quando o carro é ligado e depois volta ao normal. Esse ciclo é contínuo. O carro está funcionando normalmente, sem outras falhas. Levei na CSS no dia seguinte, passaram o scanner e não encontraram um problema no sistema. Fizeram um backup de todos os módulos eletrônicos e enviaram para a fábrica para pedir orientação. Alguém já passou por esse problema ou algo similar? Prevejo dor de cabeça. Obg!
  2. Ramon, 

    Conferi meu manual e na última página (já na capa traseira do manual) consta a informação referente à troca de óleo:

    10.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

    Aspirado: 0W20

    Turbo: 5W30

    Seu carro não deve precisar substituir o óleo a cada 6.000km (acredito que o manual seja o mesmo), isso é coisa de concessionária. A menos que você queira fazê-lo, aí é diferente.

    1. ramon.felizetti

      ramon.felizetti

      Vou ver o manual, mas deve ser o mesmo que o seu então, pensei em fazer essa troca de 5 mil mais pra garantia de  tempo também, não sei quanto tempo o carro ficou no patio aqui da CSS. Mas dizem que eles ligam pra marcar conforme o carro vai chegando perto da data de troca.

      Mas em comparação ao meu antigo Astra, ele era 5w30 e tinha que trocar a cada 5 mil ou 6 meses. Se o onix for dobro de tempo ou dobro de quilômetros já é uma ecomimia. Sem falar que vai menos óleo que o meu antigo 2.0. kkkk

  3. Procure uma tapeçaria externa. Geralmente, as CSS contratam esse tipo de serviço e ainda ganham encima. Não sei onde moras, mas faça uma busca, certamente encontrará bons prestadores de serviço para refazer o banco danificado. Os bancos de couro de hoje são, em geral, são sintéticos. Não são TODOS, mas normalmente são menos resistentes.
  4. Roberto, em geral, as trocas de veículos são realizadas se forem detectadas falhas graves, que comprometam a segurança do veículo (ex: motor e câmbio), com muito custo. Fora isso, dificilmente eles vão fazer a troca do veículo. O SAC da GM também é "puro migué", não vão solucionar nada. As concessionárias não recebem para realizar reparos de garantia, logo, também não vão gastar muita energia para ajudá-lo. Sugiro que procure um advogado para monetizar toda essa dor de cabeça que você está tendo e para amenizar seus prejuízos. Edit: o seu consumo é no etanol? se for na gasolina, seu carro está com problemas graves.
  5. Confira no manual se essa troca de óleo com 6 meses é realmente obrigatória. Até onde eu sei, é apenas se o veículo for utilizado constantemente em condições severas (mas não sei se é diferente para motores turbo). Também adoro carro, personalizei o meu em algumas coisas já, mesmo com esses problemas, afinal, ficarei com ele pelo menos 2 a 3 anos. Coloquei rodas pretas, películas de alta performance e estou pensando em bancos de couro, mas depois de ver seu relato, vou repensar, rs. Arrumar eu não sei se é possível, mas creio que seja possível refazer apenas 1 banco. Um detalhe interessante é que o carro está amaciando muito com o tempo, o meu chegou nos 2000km e está melhorando a cada dia, apesar dos defeitos que ainda permanecem. O que me ajudou a "relevar" foi que qualquer veículo nessa faixa de preço com 5000 a 10000 rodados, apresentará um bom nível de ruídos. O triste é que nossos populares chegaram a custar 80k, rs.
  6. Ramon, meu onix também faz todos esses barulhos. Para o painel, mexeram mexeram e mexeram e, mesmo depois de várias idas na concessionária, não resolveram. Consegui minimizar os ruídos colocando vaselina spray em todas as conexões plásticas do painel. Isolei também várias partes com aquelas fitas para evitar contato entre os plásticos. Ademais, disseram que os ruídos remanescentes são "característica do veículo". Ficaram: - Barulho de lata batendo quando entre 2500 e 3500 giros, proveniente do painel, mais precisamente do carregador por indução; - Barulho metálico em ambas colunas; - Pequenos barulhos de peças soltas nas portas; - Estralos nos freios; - Barulho ao pisar no freio, conforme já relatado por diversas outras pessoas no youtube. Fora isso, o meu é manual, notei que o câmbio opera muito mal no frio, tenho que fazer um bom esforço para engatar primeira e segunda quando o carro ainda está frio. Ainda fui premiado, meu carro veio com o parafuso que fixa o para-lama dianteiro direito mal afixado, o que danificou a pintura da porta. Me propuseram repintar a porta praticamente inteira ou retocar com um pincel. Optei pela segunda opção para manter a originalidade da pintura do veículo, mas o serviço ficou porco, obviamente. Comprei um veículo 0km para não ter problemas, já tive muitos. Não vou mais esquentar a cabeça e buscar "perfeição". Desencanei, a GM não resolve NADA, tampouco a CSS (Metronorte - Joinville). Vão priorizar a resolução apenas casos críticos, com falhas que realmente impactem em segurança ou defeitos em motores. Finalizo acrescentando que, por mais que os barulhos sejam sanados por agora, é só questão de tempo para que eles retornem. Esse carro vai ser muito barulhento daqui um tempo, tenho certeza.
  7. Oi pessoal, boa tarde. Tenho um Onix 2020 LT 1.0 Aspirado com 1500km rodados. Estou tendo dificuldades para engatar a primeira e segunda quando o carro está frio agora no inverno. Para sair com o carro, a primeira engata sem problemas, mas depois que o carro está em movimento, se eu precisar retornar para a segunda ou primeira, mesmo que em baixíssima velocidade (5-10 km/hr) estou tendo que fazer muita força. Não é normal e o Onix 2019 que eu utilizava não fazia isso. Alguém mais tem esse tipo de problema? Gostaria de evitar ir à concessionária novamente (Joinville-SC), pois já tive uma série de atritos com eles por excesso de ruídos no carro, além de um pequeno defeito de funilaria na porta que veio de fábrica.
  8. Comprei um Onix LT 1.0 Aspirado dia 22/05 e encontrei alguns problemas também: 1) O parafuso que prende o para-lamas dianteiro estava mal afixado, o que acabou "machucando" a pintura da porta, que ao abrir e fechar atritava com a cabeça do parafuso. Resultado: a CSS me deu duas opções, a primeira era dar uma pincelada e passar verniz encima (a que eu escolhi por ser um local mais escondido) e a segunda era repintar a praticamente a porta inteira (cômico). 2) Barulhos, barulhos e mais barulhos internos: nas portas, na parte traseira e no painel. Porém um se destaca na mesma porta que houve o reparo de funilaria. É um ruído que permanece inclusive em asfalto, sendo necessário apenas a vibração do motor 3C para ativá-lo. O mecânico colocou uma espuma nesse último, que resolveu por dois dias e já retornou. Estou com uma visita agendada para amanhã para verificar novamente o problema. Os demais, acho que já é caso perdido. Detalhe, eu utilizava um onix 2019 (modelo que se chama Joy hoje) e não fazia metade dos barulhos desse modelo novo. 3) Falta de simetria dos para-choques traseiros. É um problema crônico, o lado esquerdo não tem um encaixe perfeitamente simétrico como o lado direito. Verifiquei em modelos diferentes na própria concessionária. Algumas cores destacam mais. Também é uma falha grave para a época em que vivemos, onde as simetrias tem se aprimorado cada vez mais (vide VW, que possui suas linhas perfeitas há anos). 4) O mesmo problema do colega Alex. O motor faz realmente esse barulho ridículo. Enfim, sou muito detalhista e minimalista e não estou contente com o veículo. Talvez devesse ter esperado mais e procurado mais informações antes de comprá-lo, pois ruídos em excesso, reparos de funilaria e motor com barulhos questionáveis, são falhas gravíssimas para mim, principalmente por se tratar de um veículo 0km e que não é tão de "entrada" assim.