Marcos Denay Postado Janeiro 31, 2019 Postado Janeiro 31, 2019 (editado) Olá, Pesquisei no fórum, achei algumas coisas mas não ajudou muito. A luz do sensor do TPMS do meu carro anda acesa. Tentei fazer o processo de videos na internet para reconfigurar os sensores, mas não deu certo. Quando vou em Menu - Pneu, aperto SET/CLR, a buzina toca duas vezes e a seta esquerda dianteira acende. Esvazio o pneu até apagar. Dai, não passa para outro pneu. Tudo isso com a ignição ligada apenas. Depois, tento refazer, desligando e ligando a ignição, Menu - Pneu Prog - Set Clr, e acontece das duas lâmpadas dos piscas direito acenderem simultaneamente. Esvazio o pneu traseiro e elas se apagam. Tá muito confuso. Não passa para o lado direito. Qual outro procedimento devo tentar fazer? Editado Janeiro 31, 2019 por Marcos Denay Citar
Mano Postado Janeiro 31, 2019 Postado Janeiro 31, 2019 11 horas atrás, Marcos Denay disse: Olá, Pesquisei no fórum, achei algumas coisas mas não ajudou muito. A luz do sensor do TPMS do meu carro anda acesa. Tentei fazer o processo de videos na internet para reconfigurar os sensores, mas não deu certo. Quando vou em Menu - Pneu, aperto SET/CLR, a buzina toca duas vezes e a seta esquerda dianteira acende. Esvazio o pneu até apagar. Dai, não passa para outro pneu. Tudo isso com a ignição ligada apenas. Depois, tento refazer, desligando e ligando a ignição, Menu - Pneu Prog - Set Clr, e acontece das duas lâmpadas dos piscas direito acenderem simultaneamente. Esvazio o pneu traseiro e elas se apagam. Tá muito confuso. Não passa para o lado direito. Qual outro procedimento devo tentar fazer? Vc calibrou os pneus com 32 ou mais lbs??? Talvez a a luz indique que eles estão abaixo do minimo, e não que estejam desconfigurados... Coloque 35 lbs em todos apenas para teste e caso não apagar, vai na CSS que eles fazem isso pra vc sem custos. Qual o ano do seu carro? Citar
Marcos Denay Postado Janeiro 31, 2019 Autor Postado Janeiro 31, 2019 7 horas atrás, Mano disse: Vc calibrou os pneus com 32 ou mais lbs??? Talvez a a luz indique que eles estão abaixo do minimo, e não que estejam desconfigurados... Coloque 35 lbs em todos apenas para teste e caso não apagar, vai na CSS que eles fazem isso pra vc sem custos. Qual o ano do seu carro? Olá, Calibrei com 35psi. Desconectei a bateria também, conforme outro vídeo e nada. Meu carro é 17/18. Já avisei a loja que comprei sobre esse problema, pois deram garantia de 3 meses Grato Citar
Mano Postado Fevereiro 1, 2019 Postado Fevereiro 1, 2019 3 horas atrás, Marcos Denay disse: Olá, Calibrei com 35psi. Desconectei a bateria também, conforme outro vídeo e nada. Meu carro é 17/18. Já avisei a loja que comprei sobre esse problema, pois deram garantia de 3 meses Grato vai direto em uma concessionária, seu carro tem garantia de 3 anos, ou seja até 2020. Mas se vc quiser ir na loja, pode ir, mas eu iria na CSS.. nos informe como resolveu. Abs Citar
Sekiya Postado Fevereiro 2, 2019 Postado Fevereiro 2, 2019 @Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui. Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz?? Citar
Marcos Denay Postado Fevereiro 3, 2019 Autor Postado Fevereiro 3, 2019 Em 31/01/2019 at 22:55, Mano disse: vai direto em uma concessionária, seu carro tem garantia de 3 anos, ou seja até 2020. Mas se vc quiser ir na loja, pode ir, mas eu iria na CSS.. nos informe como resolveu. Abs Meu carro não estão mais na garantia, pois o ex-dono fez perder. Obrigado 15 horas atrás, Sekiya disse: @Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui. Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz?? Eu ontem enchi até 37psi todos e nada. Voltei para 35psi mesmo. A loja que comprei o carro já está informada e disse que vai agendar minha ida ao mecânico deles. Obrigado Citar
joniklei Postado Março 20, 2020 Postado Março 20, 2020 Em 02/02/2019 at 21:42, Sekiya disse: @Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui. Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz?? Saudações amigo Tudo certo? Estou com um problema exatamente igual ao seu. Conseguiu resolver? Como? Citar
Sekiya Postado Março 20, 2020 Postado Março 20, 2020 @joniklei, até hoje eu não consegui fazer a programação. E infelizmente não lembrei de perguntar para um técnico durante as revisões como é que se pode fazer. Como eu disse anteriormente, no meu caso, eu não consigo mais monitorar a pressão individual dos pneus, então se aparecer a luz de aviso é sinal que um dos pneus estará com a pressão baixa. Aí só me resta dar a volta no carro e ver qual é ou calibrar todos novamente. 1 Citar
Desorde Postado Março 21, 2020 Postado Março 21, 2020 Calibre o pneu com 35 libras, rode com ele em vias expressas com velocidade acima de 60km/h, nessa situação o sistema de monitoramento faz a leitura da pressão dos pneus a cada 5 minutos... a luz apaga imediatamente. 1 Citar
joniklei Postado Março 26, 2020 Postado Março 26, 2020 Em 21/03/2020 at 07:57, Desorde disse: Calibre o pneu com 35 libras, rode com ele em vias expressas com velocidade acima de 60km/h, nessa situação o sistema de monitoramento faz a leitura da pressão dos pneus a cada 5 minutos... a luz apaga imediatamente. Vou tentar. Citar
joniklei Postado Março 30, 2020 Postado Março 30, 2020 Em 21/03/2020 at 07:57, Desorde disse: Calibre o pneu com 35 libras, rode com ele em vias expressas com velocidade acima de 60km/h, nessa situação o sistema de monitoramento faz a leitura da pressão dos pneus a cada 5 minutos... a luz apaga imediatamente. Deu certo. Calibrei com 35 libras e andei um pouco, a luz de aviso já desligou. Agradeço a orientação. Citar
Adriano César de Oliveira Postado Dezembro 15, 2021 Postado Dezembro 15, 2021 Estou com mesmo problema, já fiz os procedimentos, nada, aí de repente apaga , passa um pouco ,acende novamente. Estou achando que é problema no sensor do bico. Citar
Jorgebessa34 Postado Dezembro 4, 2023 Postado Dezembro 4, 2023 Tem alguma forma de desativar o TPMs ? Isso só dá dor de cabeça, queria colocar bicos normais e só apagar esse inferno de luz do painel Citar
Posts Recomendados