TPMS não apaga... Me ajudem


Marcos Denay

Posts Recomendados

Olá,

Pesquisei no fórum, achei algumas coisas mas não ajudou muito.

A luz do sensor do TPMS do meu carro anda acesa. Tentei fazer o processo de videos na internet para reconfigurar os sensores, mas não deu certo.

Quando vou em Menu - Pneu, aperto SET/CLR, a buzina toca duas vezes e a seta esquerda dianteira acende. Esvazio o pneu até apagar. Dai, não passa para outro pneu.

Tudo isso com a ignição ligada apenas. Depois, tento refazer, desligando e ligando a ignição, Menu - Pneu Prog - Set Clr, e acontece das duas lâmpadas dos piscas direito acenderem simultaneamente. Esvazio o pneu traseiro e elas se apagam. Tá muito confuso. Não passa para o lado direito.

Qual outro procedimento devo tentar fazer?

Editado por Marcos Denay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


11 horas atrás, Marcos Denay disse:

Olá,

Pesquisei no fórum, achei algumas coisas mas não ajudou muito.

A luz do sensor do TPMS do meu carro anda acesa. Tentei fazer o processo de videos na internet para reconfigurar os sensores, mas não deu certo.

Quando vou em Menu - Pneu, aperto SET/CLR, a buzina toca duas vezes e a seta esquerda dianteira acende. Esvazio o pneu até apagar. Dai, não passa para outro pneu.

Tudo isso com a ignição ligada apenas. Depois, tento refazer, desligando e ligando a ignição, Menu - Pneu Prog - Set Clr, e acontece das duas lâmpadas dos piscas direito acenderem simultaneamente. Esvazio o pneu traseiro e elas se apagam. Tá muito confuso. Não passa para o lado direito.

Qual outro procedimento devo tentar fazer?

Vc calibrou os pneus com 32 ou mais lbs???

Talvez a a luz indique que eles estão abaixo do minimo, e não que estejam desconfigurados...

Coloque 35 lbs  em todos apenas para teste e caso não apagar, vai na CSS que eles fazem isso pra vc sem custos. 

Qual o ano do seu carro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mano disse:

Vc calibrou os pneus com 32 ou mais lbs???

Talvez a a luz indique que eles estão abaixo do minimo, e não que estejam desconfigurados...

Coloque 35 lbs  em todos apenas para teste e caso não apagar, vai na CSS que eles fazem isso pra vc sem custos. 

Qual o ano do seu carro?

 

Olá,

Calibrei com 35psi. Desconectei a bateria também, conforme outro vídeo e nada.

Meu carro é 17/18.

Já avisei a loja que comprei sobre esse problema, pois deram garantia de 3 meses

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Denay disse:

Olá,

Calibrei com 35psi. Desconectei a bateria também, conforme outro vídeo e nada.

Meu carro é 17/18.

Já avisei a loja que comprei sobre esse problema, pois deram garantia de 3 meses

Grato

vai direto em uma concessionária, seu carro tem garantia de 3 anos, ou seja até 2020.

Mas se vc quiser ir na loja, pode ir, mas eu iria na CSS..

nos informe como resolveu.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs

O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui.

Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2019 at 22:55, Mano disse:

vai direto em uma concessionária, seu carro tem garantia de 3 anos, ou seja até 2020.

Mas se vc quiser ir na loja, pode ir, mas eu iria na CSS..

nos informe como resolveu.

Abs

Meu carro não estão mais na garantia, pois o ex-dono fez perder.

Obrigado

 

15 horas atrás, Sekiya disse:

@Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs

O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui.

Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz??

Eu ontem enchi até 37psi todos e nada. Voltei para 35psi mesmo.

A loja que comprei o carro já está informada e disse que vai agendar minha ida ao mecânico deles.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/02/2019 at 21:42, Sekiya disse:

@Marcos Denay, eu também tentei fazer aqui no mesmo carro e ano/modelo que o seu e não consegui nem passar da primeira roda... rsrsrs

O pneu estava com uns 34-35 PSI e murchei até quase ficar no chão e nada de buzinar e passar para outra roda. Tentei fazer o procedimento pois eu fiz o rodízio em casa (nenhuma luz estava acesa). Mas aí como eu não pago o Onstar para ver a pressão de cada pneu individualmente, deixei quieto e está assim, funcionando normalmente até agora. Se descobrir como fazer e der certo, me avise para eu tentar fazer aqui.

Pelo manual, quando há problemas no sensor, a luz de advertência fica piscando por 1 minuto e depois fica acesa após ligar a ignição. Se não pisca, já tentou colocar mais de 35 PSI na hora de calibrar os pneus (p.ex. colocar uns 38 PSI) para ver se apaga a luz??

Saudações amigo

Tudo certo? Estou com um problema exatamente igual ao seu. Conseguiu resolver? Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joniklei, até hoje eu não consegui fazer a programação. E infelizmente não lembrei de perguntar para um técnico durante as revisões como é que se pode fazer.

Como eu disse anteriormente, no meu caso, eu não consigo mais monitorar a pressão individual dos pneus, então se aparecer a luz de aviso é sinal que um dos pneus estará com a pressão baixa. Aí só me resta dar a volta no carro e ver qual é ou calibrar todos novamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 at 07:57, Desorde disse:

Calibre o pneu com 35 libras, rode com ele em vias expressas  com velocidade acima de 60km/h, nessa situação o sistema de monitoramento faz a leitura da pressão dos pneus a cada 5 minutos...  a luz apaga imediatamente. 

 

Vou tentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 at 07:57, Desorde disse:

Calibre o pneu com 35 libras, rode com ele em vias expressas  com velocidade acima de 60km/h, nessa situação o sistema de monitoramento faz a leitura da pressão dos pneus a cada 5 minutos...  a luz apaga imediatamente. 

 

Deu certo. Calibrei com 35 libras e andei um pouco, a luz de aviso já desligou. Agradeço a orientação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.