Priscila Santos Aguiar Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Pessoal, Boa Tarde! Verifiquei alguns os relatos que constam no fórum para tentar entender o que está ocorrendo com meu veículo. Acabei de adquirir um Onix 1.4 LTZ 2014/2015, anteriormente tinha um Corsa 2012 que nunca me apresentou problemas. Peguei o Onix no início de outubro e venho percebendo que o nível da água do reservatório estava baixando, para minha surpresa sábado após fazer uma viagem para o Sul de MG, quando fui verificar o reservatório a água estava com menos de 1 dedo de altura, não sei como o carro não ferveu. O computador de bordo não havia me alertado nada!... Completei a água e como o veículo estava perto dos 5.000Km, ao retornar pra SP marquei a revisão e mostrar o problema... Hoje pela manhã ao chegar na concessionária que fica menos de 2Km da minha casa, até o mecânico se surpreendeu ao ver que o nível da água estava tão baixo. Expliquei a ele o que estava acontecendo e como esse é o 4º carro que eu tenho e o anterior também peguei 0Km, sei que não é normal o nível da água baixar tanto assim. Agendei para deixar o carro na CSS na terça-feira para verificar qual está sendo o defeito, pois, a princípio não foi detectado nenhum vazamento. Gostaria de saber com mais alguém teve esse mesmo problema e se o problema foi solucionado??? .... Fico chateada por comprar um carro novo para não ter dor-de-cabeça e acontecer algum problema, mas faz parte. Espero que não seja nada d+! Desde já agradeço! 2 Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Pessoal, Boa Tarde! Verifiquei alguns os relatos que constam no fórum para tentar entender o que está ocorrendo com meu veículo. Acabei de adquirir um Onix 1.4 LTZ 2014/2015, anteriormente tinha um Corsa 2012 que nunca me apresentou problemas. Peguei o Onix no início de outubro e venho percebendo que o nível da água do reservatório estava baixando, para minha surpresa sábado após fazer uma viagem para o Sul de MG, quando fui verificar o reservatório a água estava com menos de 1 dedo de altura, não sei como o carro não ferveu. O computador de bordo não havia me alertado nada!... Completei a água e como o veículo estava perto dos 5.000Km, ao retornar pra SP marquei a revisão e mostrar o problema... Hoje pela manhã ao chegar na concessionária que fica menos de 2Km da minha casa, até o mecânico se surpreendeu ao ver que o nível da água estava tão baixo. Expliquei a ele o que estava acontecendo e como esse é o 4º carro que eu tenho e o anterior também peguei 0Km, sei que não é normal o nível da água baixar tanto assim. Agendei para deixar o carro na CSS na terça-feira para verificar qual está sendo o defeito, pois, a princípio não foi detectado nenhum vazamento. Gostaria de saber com mais alguém teve esse mesmo problema e se o problema foi solucionado??? .... Fico chateada por comprar um carro novo para não ter dor-de-cabeça e acontecer algum problema, mas faz parte. Espero que não seja nada d+! Desde já agradeço! Vc olhou o nivel do óleo? A agua não estaria indo para o carter se misturando com o óleo? Citar
fermasoli Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 Peça para verificar a vedação da tampa do vaso de expansão. Ela pode vazar por ali em forma de vapor. Já tive este problema em dois carros que tive. Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 2, 2014 Autor Postado Dezembro 2, 2014 Pessoal meu veículo completou 5mil Km agora... E fiquei muito chateada em descobrir que a GM está com um recall branco (ou seja, não está sendo divulgado em mídia, está sendo tratado as escondidas internamente) que está causando esse problema no veículo. Meu carro vai ter que fazer a troca do cabeçote. E foi constatado que ficará no mínimo 10 dias na CSS. Citar
mawcor Postado Dezembro 2, 2014 Postado Dezembro 2, 2014 (editado) Pessoal meu veículo completou 5mil Km agora... E fiquei muito chateada em descobrir que a GM está com um recall branco (ou seja, não está sendo divulgado em mídia, está sendo tratado as escondidas internamente) que está causando esse problema no veículo. Meu carro vai ter que fazer a troca do cabeçote. E foi constatado que ficará no mínimo 10 dias na CSS. Para fazer recall deve ter sido um lote de setembro/outubro com problemas, pois não vi nenhum relato de outro onix/prisma 2015 ter este problema. Favor nos deixar informados do caso. Boa sorte! Editado Dezembro 2, 2014 por mawcor Citar
guiigs Postado Dezembro 4, 2014 Postado Dezembro 4, 2014 o meu também está com esse problema. o nível está abaixando demais, e nunca tive esse problema com outro carro. Lembrando que o carro é de setembro/14 e nem chegou a 4mil km ainda Citar
Mano Postado Dezembro 4, 2014 Postado Dezembro 4, 2014 Alguma falha no sistema deve ter, pois o meu 13/13, 22.000k nunca notei se baixou alguma coisa, e caso tenha baixado seria o mínimo pois não é perceptível. GM não é de baixar água nem óleo como muitos falam. Tivemos (família) cosa Wind 1.0 94( vendido com 70k), Cosa Sedam GLS 1.6 96(vendido com 100k), Meriva easytronic 1.8 2009( ainda na família com 80k) e em nem um deles baixava água ou óleo. Abs Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 4, 2014 Autor Postado Dezembro 4, 2014 (editado) o meu também está com esse problema. o nível está abaixando demais, e nunca tive esse problema com outro carro. Lembrando que o carro é de setembro/14 e nem chegou a 4mil km ainda Pois é, o meu também foi fabricado em setembro 2014, peguei ele dia 30/09 e verifiquei que estava com esse problema. Aconselho vc levar na concessionaria e falar do caso que ocorreu com o meu. Acredito que deve ser algum lote que foi fabricado com problema.... Hoje fui até a concessionaria for meu carro e está com o motor desmontado, vai ser trocado o cabeçote e vou ficar cerca de 10 dias esperando ele ficar pronto!... Por enquanto estou com o carro reserva. Já é o segundo carro da GM que eu tenho, o anterior era um corsa hatch 2012 e nunca me deu problema algum, sempre ouvi falar bem da GM por isso dei preferência em continuar com a mesmo, fiquei surpresa ao descobrir que meu carro estava com problema, e ao pesquisar na internet descobri que outros carros passaram por isso também. Tem inclusive algumas reportagens em revistas automotivas falando que alguns lotes de onix/prisma/spin estavam com problema no motor e a GM está tratando como recall interno. Alguma falha no sistema deve ter, pois o meu 13/13, 22.000k nunca notei se baixou alguma coisa, e caso tenha baixado seria o mínimo pois não é perceptível. GM não é de baixar água nem óleo como muitos falam. Tivemos (família) cosa Wind 1.0 94( vendido com 70k), Cosa Sedam GLS 1.6 96(vendido com 100k), Meriva easytronic 1.8 2009( ainda na família com 80k) e em nem um deles baixava água ou óleo. Abs Editado Dezembro 4, 2014 por Priscila Aguiar Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 4, 2014 Autor Postado Dezembro 4, 2014 Para fazer recall deve ter sido um lote de setembro/outubro com problemas, pois não vi nenhum relato de outro onix/prisma 2015 ter este problema. Favor nos deixar informados do caso. Boa sorte! Pois é, o meu foi fabricado em setembro 2014, peguei ele dia 30/09 e verifiquei que estava com esse problema. Aconselho vc levar na concessionaria e falar do caso que ocorreu com o meu. Acredito que deve ser algum lote que foi fabricado com problema.... Hoje fui até a concessionaria for meu carro e está com o motor desmontado, vai ser trocado o cabeçote e vou ficar cerca de 10 dias esperando ele ficar pronto!... Por enquanto estou com o carro reserva. Já é o segundo carro da GM que eu tenho, o anterior era um corsa hatch 2012 e nunca me deu problema algum, sempre ouvi falar bem da GM por isso dei preferência em continuar com a mesmo, fiquei surpresa ao descobrir que meu carro estava com problema, e ao pesquisar na internet descobri que outros carros passaram por isso também. Tem inclusive algumas reportagens em revistas automotivas falando que alguns lotes de onix/prisma/spin estavam com problema no motor e a GM está tratando como recall interno. Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 Como faz pra saber o mês de fabricação? Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 15, 2014 Autor Postado Dezembro 15, 2014 Como faz pra saber o mês de fabricação? Não sei! Mas acredito que perguntando para a concessionária que você comprou o carro eles te fornecem. Citar
SERGIO NODA Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 Procure etiquetas no motor,debaixo do painel,cinto de segurança,etc. Tem varios lugares com etiquetas com data de fabricação das peças. 2 Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 Não sei! Mas acredito que perguntando para a concessionária que você comprou o carro eles te fornecem. Oi Priscila, já pegou seu carro novamente? Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 15, 2014 Autor Postado Dezembro 15, 2014 Oi Priscila, já pegou seu carro novamente? Olá, peguei o carro na sexta-feira, ou seja, ficou lá os 10 dias. Andei pouco com ele esse final de semana, mas aparentemente está tudo normal! Verifiquei que a água não está baixando e o barulho da água que vazia atrás do painel toda vez que ligava o carro, parou de fazer também. Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 (editado) Olá, peguei o carro na sexta-feira, ou seja, ficou lá os 10 dias. Andei pouco com ele esse final de semana, mas aparentemente está tudo normal! Verifiquei que a água não está baixando e o barulho da água que vazia atrás do painel toda vez que ligava o carro, parou de fazer também. Que legal, deu tudo certo. Mas fica de olho no nível para ver se irá baixar novamente. O som da água atrás do painel já era apresentado nos primeiros dias? Editado Dezembro 15, 2014 por wnmunhoz Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 15, 2014 Autor Postado Dezembro 15, 2014 Que legal, deu tudo certo. Mas fica de olho no nível para ver se irá baixar novamente. O som da água atrás do painel já era apresentado nos primeiros dias? Obrigada! Como viajo muito, tenho o costume de sempre olhar os níveis de água e óleo, por isso que percebi o problema com o carro. Ainda bem néh...rs... senão poderia ter corrido o risco de ficar no meio da estrada com o motor pifado. Sim!... O som já ocorria desde o primeiro dia que peguei o carro, verifiquei aqui no próprio clube e na css, que esse som era a água que passava pela tubulação do radiador, era normal que ficasse parada e quando ligava o carro ela corria pela tubulação, que inclusive dava para ver ela passando... e dava mesmo! Só que daí percebe que o nível de água começou a diminuir ao extremo, ao ponto de chegar a 1 dedo de água no reservatório... Agora tá ai a questão, se aquele som era normal, porque agora que foi trocado o cabeçote, ele não faz mais esse som?!... E olha que só estou a 2 meses com o carro, como já é meu 4º carro e rodo bastante, foi que eu percebi essa falha gravíssima da GM. Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 Obrigada! Como viajo muito, tenho o costume de sempre olhar os níveis de água e óleo, por isso que percebi o problema com o carro. Ainda bem néh...rs... senão poderia ter corrido o risco de ficar no meio da estrada com o motor pifado. Sim!... O som já ocorria desde o primeiro dia que peguei o carro, verifiquei aqui no próprio clube e na css, que esse som era a água que passava pela tubulação do radiador, era normal que ficasse parada e quando ligava o carro ela corria pela tubulação, que inclusive dava para ver ela passando... e dava mesmo! Só que daí percebe que o nível de água começou a diminuir ao extremo, ao ponto de chegar a 1 dedo de água no reservatório... Agora tá ai a questão, se aquele som era normal, porque agora que foi trocado o cabeçote, ele não faz mais esse som?!... E olha que só estou a 2 meses com o carro, como já é meu 4º carro e rodo bastante, foi que eu percebi essa falha gravíssima da GM. Entendi, foi por isso mesmo que te perguntei. Porque se o barulho fazia e agora parou, então significa que o ruído era relacionado ao problema. Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 15, 2014 Autor Postado Dezembro 15, 2014 Entendi, foi por isso mesmo que te perguntei. Porque se o barulho fazia e agora parou, então significa que o ruído era relacionado ao problema. Sim! Mas vi muitas pessoas falando aqui mesmo no clube, que também ouviam esse som e que era normal. Mas não era normal não!... As pessoas podem estar confundindo o barulho do injetor de gasolina, mas o som era de muito líquido passando e não o som suave que faz o injetor de gasolina. Acredito eu, que a água e a gasolina estavam sendo injetadas juntas, se misturavam no cabeçote... No entanto, que quando fui ver o carro desmontado, o mecânico da css me mostrou que a água estava passando pelo cabeçote, inclusive tinha até 1 vela que estava queimada. Agora parece que está tudo bem! Graças a Deus! Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 Sim! Mas vi muitas pessoas falando aqui mesmo no clube, que também ouviam esse som e que era normal. Mas não era normal não!... As pessoas podem estar confundindo o barulho do injetor de gasolina, mas o som era de muito líquido passando e não o som suave que faz o injetor de gasolina. Acredito eu, que a água e a gasolina estavam sendo injetadas juntas, se misturavam no cabeçote... No entanto, que quando fui ver o carro desmontado, o mecânico da css me mostrou que a água estava passando pelo cabeçote, inclusive tinha até 1 vela que estava queimada. Agora parece que está tudo bem! Graças a Deus! Entendi. Só mais uma dúvida, após o reparo, você ainda consegue ver a água circulando? Citar
rodrigoatr@msn.com Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 O meu é de outubro e não baixa água, já fiz mais de 3 mil, rodo quase sempre na freeway umas 2 horas de ida e 2h de volta no trajeto sempre acima dos 100 km/h e o meu só faz o som de água passando por baixo do painel se deixo o botão de temperatura na posição vermelha, meu corsa maxx fazia esse barulho direto quando a válvula de regulagem estava ruim, mas mesmo assim vou mandar revisar o cabeçote do meu. Se alguém que teve esse problema pudesse fazer um print screen da nota de serviço para gente seria uma boa, afinal a gm está sendo camarada em dar um cabeçote novo, a VW estava retificando os cabeçotes de seus carros com defeito, ponto para gm. Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 15, 2014 Postado Dezembro 15, 2014 No seu caso da pra ver a água entrando no reservatório pela mangueira superior? Como nossa amiga relatou? 1 Citar
Priscila Santos Aguiar Postado Dezembro 16, 2014 Autor Postado Dezembro 16, 2014 Entendi. Só mais uma dúvida, após o reparo, você ainda consegue ver a água circulando? Próximo a tampa onde fica a mangueira de saída do reservatório ainda percebi-se um pequeno volume de água circulando, mas não chega a baixar o nível da água. O meu é de outubro e não baixa água, já fiz mais de 3 mil, rodo quase sempre na freeway umas 2 horas de ida e 2h de volta no trajeto sempre acima dos 100 km/h e o meu só faz o som de água passando por baixo do painel se deixo o botão de temperatura na posição vermelha, meu corsa maxx fazia esse barulho direto quando a válvula de regulagem estava ruim, mas mesmo assim vou mandar revisar o cabeçote do meu. Se alguém que teve esse problema pudesse fazer um print screen da nota de serviço para gente seria uma boa, afinal a gm está sendo camarada em dar um cabeçote novo, a VW estava retificando os cabeçotes de seus carros com defeito, ponto para gm. O meu além de fazer o barulho da água circulando atrás do painel o nível da água no reservatório baixou ao extremo, e estava baixando direto ao ponto de ter que ficar sempre completando a água pra poder rodar com o carro. O problema começou a apresentar quando estava próximo dos 5mil Km. Agora enquanto a GM dar um cabeçote novo e retificado, acredito que não estão fazendo mais que a obrigação, pois, compramos um carro 0Km pelo fato de ser tudo novinho, não aceitaria de forma alguma uma peça retificada.... Além de ser trocado o cabeçote, foram trocadas as válvulas e velas do carro... Enquanto a nota/ ordem de serviço, tive que brigar com a css para pegar uma cópia, que nem está descrita sobre a troca das peças, está somente como verificação dos itens que eu reclamei, na parte de trás da OS que tem escrito a mão o que o mecânico trocou e eu exigi uma cópia também... Eu estou com uma brigando para ter acesso ao laudo do perito da GM ou uma OS mais detalhada.... A GM é esperta, estão fazendo o famoso "recall branco", tudo tratado por debaixo dos panos... Amanhã tiro a foto da nota e posto pra vc ver, que ela não está na minha bolsa agora. Citar
Isaias Cravo Postado Dezembro 22, 2014 Postado Dezembro 22, 2014 O meu começou a falhar ainda com 500KM.. falhava logo que ligava. COm o motor aqueicido tudo OK.. Me informaram que devem trocar a junta de cabeçote devido a um vazamento dela onde a agua tambem baixava. No Scanner apontoi quase 200 falhas de queima no cilindro 1. devem ser problemas relacionados.. 1 Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 23, 2014 Postado Dezembro 23, 2014 O meu começou a falhar ainda com 500KM.. falhava logo que ligava. COm o motor aqueicido tudo OK.. Me informaram que devem trocar a junta de cabeçote devido a um vazamento dela onde a agua tambem baixava. No Scanner apontoi quase 200 falhas de queima no cilindro 1. devem ser problemas relacionados.. Consulta um especialista antes de mandar o carro para a css. Pelo que sei, trocar apenas a junta não resolve. Ou troca o cabeçote junto ou faz a retífica. E convenhamos na garantia fazer a retífica é furada. Exija um cabeçote novo. Citar
guiigs Postado Dezembro 29, 2014 Postado Dezembro 29, 2014 ATUALIZANDO: levei o meu na CSS depois de relatar: água do reservatório baixando; luz de ignição acendendo. Ficaram com o carro 2 semanas. Não acharam nenhum problema estrutural, mas desmontaram algumas peças e reapertaram alguns parafusos do motor, pois era onde desconfiavam que a água estava vazando. A tampa do reservatório de óleo possuía umas espumas brancas, sinais de que havia água entrando no óleo. Ao que venho acompanhando desde então, o problema parece ter sido solucionado. A água está no nível e não baixou mais. 1 Citar
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