Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

11 horas atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Ratox,

Já havia disponibilizado as pastas System e o Nordata. Voce precisa de mais alguma? O meu Mylink ta com o video desbloqueado e a camera de ré. Não tenho TV.

Abraço

Fabio,

Qual a versão do firmware do seu mylink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


11 horas atrás, Fabio Marcicano Vicente disse: Ratox,

Já havia disponibilizado as pastas System e o Nordata. Voce precisa de mais alguma? O meu Mylink ta com o video desbloqueado e a camera de ré. Não tenho TV.

Abraço

Fabio,

Qual a versão do firmware do seu mylink?

20.03-52072018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Marcicano Vicente pelo que notei eu e você possuímos a mesma versão do MyLink (SW: 20.03-52072018), ambos temos camera em movimento habilitada, a minha feita pela CSS e a sua pela Ruzza e você tem o vídeo em movimento e eu não correto?

Estou analisando seus arquivos:
Pasta \Storage Card\system -  https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVV29UWm1GdVJoWm8/view?usp=sharing 
Pasta NORDATA http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8220

e estou comparando com meus arquivos que disponibilizei aqui -  http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html

Me confirme se é isso mesmo Fábio ou faltou algo. 

Editado por ratox
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Marcicano Vicente pelo que notei eu e você possuímos a mesma versão do MyLink (SW: 20.03-52072018), ambos temos camera em movimento habilitada, a minha feita pela CSS e a sua pela Ruzza e você tem o vídeo em movimento e eu não correto?

Estou analisando seus arquivos:

Pasta \Storage Card\system -  https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVV29UWm1GdVJoWm8/view?usp=sharing 

Pasta NORDATA http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8220

e estou comparando com meus arquivos que disponibilizei aqui -  http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html

Me confirme se é isso mesmo Fábio ou faltou algo. 

Corretíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Corretíssimo!

Se possível me faz o DUMP completo do seu Mylink pode ser? Sei que demora um pouco, mas ai consigo verificar tudo que tem de diferente nele e achar qual arquivo o pessoal alterou para habilitar via software o vídeo em movimento. Siga o mesmo processo que fiz para ter certeza que copiamos exatamente iguais os arquivos:

Parar gerar o DUMP do MyLink:
1) Baixei os arquivos que o Navi disponibilizou aqui - https://mega.nz/#!dxBl1BbK!2zTou3SFqQ3S9pj4wBepkl4U-I7O-xhstWJfGwIA1fY
2) Descompactar eles em um pendrive, o programa que vc vai usar se chama Total Manager
3) Plugue o pendrive na USB do carro (a mesma entrada que pluga p celular, pendrive e tal). Tenha certeza que tem pelo menos 500MB livres no pendrive.
4) entrar no devmode usando a senha 20110827 que habilite o Modo Explorer. Esse vídeo mostrar como entrar no devmode e ir até o explorer mode https://vid.me/n6YW
5) Quando vc entrar no explorer mode, ele vai sair do mylink e entrar no Windows CE. Utilize uma tampa de caneta para ajudar no touch pois as teclas e ícones são pequenas.
6) No canto superior esquerdo do desktop do windows, tem um ícone chamado device algo não me lembro ao certo. Clique 2x nele e abra uma pasta chamada MD que é o conteúdo do seu pendrive.
7) Execute o Total Manager e nele vc copia as pastas do mylink para o pendrive (destino MD). De um COPY e não um MOVE nos arquivos.

Tem que copiar pasta a pasta, todas são rápidas com exceção da pasta Storage Card que demorou uns 40 minutos para se copiar. Meu DUMP fiz em torno de 50m. Fique de olho durante a cópia dos arquivos caso o mylink apague, só ligar ele novamente apertando o botão de liga/desliga dele.

IMPORTANTE: Quando for postar o DUMP aqui no forum, colocar o ano/modelo do carro, a versão do hardware e software do mylink, e as caracteriscas do carro (se tem ou não camera de ré habilitada, vídeo em movimento TV digital, etc)

 

Para voltar o mylink, abra e fecha a porta do carro até se passar os 10m no qual o mylink se desliga sozinho. Feche o carro, acione o alarme e pronto. A próxima vez que ligar o carro na chave, o mylink liga normalmente sem estar no Windows CE

Editado por ratox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Resolvi testar por minha conta e risco pegar o arquivo nvdat.bin do Fabio que tem o desbloqueio do vídeo em movimento e testar em meu mylink, fiz a substituição e  não funcionou o vídeo em movimento, pelo jeito não é só o nesse arquivo que esta o desbloqueio.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabiomdj disse:

Bom,

Resolvi testar por minha conta e risco pegar o arquivo nvdat.bin do Fabio que tem o desbloqueio do vídeo em movimento e testar em meu mylink, fiz a substituição e  não funcionou o vídeo em movimento, pelo jeito não é só o nesse arquivo que esta o desbloqueio.

 

Parabéns pela coragem. no entanto vc deveria substituir em todas as pastas que contém o arquivo navdat.bin. São duas ou três. Parece que na pasta backup também tem um arquivo desses.

 

Mas cuidado, isso pode inutilizar seu mylink.

 

Não testei o método de substituição, no entanto parece o mais óbvio.

 

 

 

Editado por Speedracer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, ratox disse:

@Fabio Marcicano Vicente pelo que notei eu e você possuímos a mesma versão do MyLink (SW: 20.03-52072018), ambos temos camera em movimento habilitada, a minha feita pela CSS e a sua pela Ruzza e você tem o vídeo em movimento e eu não correto?

Estou analisando seus arquivos:
Pasta \Storage Card\system -  https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVV29UWm1GdVJoWm8/view?usp=sharing 
Pasta NORDATA http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8220

e estou comparando com meus arquivos que disponibilizei aqui -  http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html

Me confirme se é isso mesmo Fábio ou faltou algo. 

ratox,

Quando você fez o desbloqueio na css?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ratox disse:

Se possível me faz o DUMP completo do seu Mylink pode ser? Sei que demora um pouco, mas ai consigo verificar tudo que tem de diferente nele e achar qual arquivo o pessoal alterou para habilitar via software o vídeo em movimento. Siga o mesmo processo que fiz para ter certeza que copiamos exatamente iguais os arquivos:

 

Vou providenciar e posto aqui.

 

5 horas atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Estranho! HW e SW idênticos ao meu, que também foi feito na Ruza. O HW não teria que ser diferente? O meu não tem TV digital.

 

4 horas atrás, J.Henrique Garcia disse:

Se obter mais HW / SW iguais possa ser que a Ruza faça desbloqueio Para todos my link com o msm versao... por isso eles fazem isso em 5 minutos!!!

O que parece é que ele tem uma versão pronta e quando chegamos lá uma copia básica é feita para o Mylink e só.

Pessoal que fez o desbloqueio por software, por favor informar o HW e SW, só para verificarmos se sempre temos o mesmo numero que eu e o J. Henrique.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, fabiomdj disse:

ratox,

Quando você fez o desbloqueio na css?

Foi feito junto com a retirada do veículo, adquiri o carro mais opcional da camera. Retirei o veículo entre fim de janeiro / início de fevereiro desse ano, não me recordo a data exata, depois posso verificar e postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fabiomdj disse:

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

Fabio não é só o navdat que precisa substituir pelo que via aqui no forúm o desbloqueio dessa dump foi feito em 19/03/2015 tem mais arquivos com essa data na dump acredito q todos tem que ser substituídos e um apagado se não me engano, estou usando o winmerge para comparar os arquivos.... 

Editado por andre-1361
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andre-1361 disse:

Fabio não é só o navdat que precisa substituir pelo que via aqui no forúm o desbloqueio dessa dump foi feito em 19/03/2015 tem mais arquivos com essa data na dump acredito q todos tem que ser substituídos e um apagado se não me engano, estou usando o winmerge para comparar os arquivos.... 

Esse desbloqueio do dia 19/03/2015 só achei dois arquivos, o nvdat e outro que habilita a execução de vídeos divx.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

Legal a descoberta, será que você consegue abrir o taskmanager e andar com a carro para verificar se algum outro programa abre durante o movimento!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiomdj disse:

Esse desbloqueio do dia 19/03/2015 só achei dois arquivos, o nvdat e outro que habilita a execução de vídeos divx.

Você está certo, porém na versão desbloqueada a pasta AppGogo e MgrMtp não existem, pelo menos na dump do meu carro estão lá e na desbloqueada não, confere essa info?

 

1 hora atrás, andre-1361 disse:

Você está certo, porém na versão desbloqueada a pasta AppGogo e MgrMtp não existem, pelo menos na dump do meu carro estão lá e na desbloqueada não, confere essa info?

a appgogo deve ser porque o cara não usa o bringgo mas a Mgrmtp controla videos pelo que vi essa deve ser a chave junto com o navdat...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para quem quiser fazer os testes sob o risco está aí o que consegui :

 

Em uma analise parcial, eis o que até agora observei:

 

NORDATA DESBLOQUEADA:


944 KB 967.098 BYTES

TAMANHO EM DISCO 1,04 MB  1,093.632 BYTES

36 ARQUIVOS 8 PASTAS

***********************************************

NORDATA BLOQUEADA


950 KB 973.138 BYTES

TAMANHO EM DISCO

1,05 MB 1.105.920 BYTES

39 ARQUIVOS 13 PASTAS

************************************************

 


5 a 6 ARQUIVOS chave.

WIPID.txt  (está no nordata desbloqueado)

PASTA BLUE

appbt_setting.cfg (Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035)

Pasta MRGTSK (Não existe no nordata desbloqueado)

Arquivo settingfile (diferente do arquivo bloqueado)

navdat.bin (diferente do arquivo bloqueado)

Pasta mgrusb modificada de acordo com a ativação Dvix  ( Ou seja, o técnico adicionou também aquela ativação simples no mesmo dia para o nosso amigo Fabio poder ver filmes em dvix que por ventura estivessem protegidos)

 

Nota. Os russos fizeram um procedimento parecido com o que quero fazer, e obtiveram sucesso! A câmera de ré foi habilitada! Alguns arquivos sobrescreveram, outros não.

 

 

 

Conclusão:

 

1 arquivo na pasta BLUE pode ser ignorado, ele apenas mostra registro dos aparelhos pareados com o mylink. A Pasta mgrusb também pode ser ignorada, o arquivo corresponde a liberação dos vídeos em AVI que porventura estivessem com bloqueio de copyright. Sendo assim, 2 arquivos foram adicionados (WIPID.txt) mas o outro  não encontrei, uma pasta foi suprimida do mylink desbloqueado (Pasta MRGTSK ) e 3 arquivos estavam com conteúdo modificado : Arquivo settingfile, navdat.bin e appbt_setting.cfg, que este ultimo correspondia aos valores :(Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035). A diferença entre a nordata bloqueada e a desbloqueada foi de apenas 5kb.

 

 

Boa sorte a todos.

 

 

 

 

Editado por Speedracer
erro
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Speedracer disse:

 

Para quem quiser fazer os testes sob o risco está aí o que consegui :

 

Em uma analise parcial, eis o que até agora observei:

 

NORDATA DESBLOQUEADA:


944 KB 967.098 BYTES

TAMANHO EM DISCO 1,04 MB  1,093.632 BYTES

36 ARQUIVOS 8 PASTAS

***********************************************

NORDATA BLOQUEADA


950 KB 973.138 BYTES

TAMANHO EM DISCO

1,05 MB 1.105.920 BYTES

39 ARQUIVOS 13 PASTAS

************************************************

 


5 a 6 ARQUIVOS chave.

WIPID.txt  (está no nordata desbloqueado)

PASTA BLUE

appbt_setting.cfg (Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035)

Pasta MRGTSK (Não existe no nordata desbloqueado)

Arquivo settingfile (diferente do arquivo bloqueado)

navdat.bin (diferente do arquivo bloqueado)

Pasta mgrusb modificada de acordo com a ativação Dvix  ( Ou seja, o técnico adicionou também aquela ativação simples no mesmo dia para o nosso amigo Fabio poder ver filmes em dvix que por ventura estivessem protegidos)

 

Nota. Os russos fizeram um procedimento parecido com o que quero fazer, e obtiveram sucesso! A câmera de ré foi habilitada! Alguns arquivos sobrescreveram, outros não.

 

 

 

Conclusão:

 

1 arquivo na pasta BLUE pode ser ignorado, ele apenas mostra registro dos aparelhos pareados com o mylink. A Pasta mgrusb também pode ser ignorada, o arquivo corresponde a liberação dos vídeos em AVI que porventura estivessem com bloqueio de copyright. Sendo assim, 2 arquivos foram adicionados (WIPID.txt) mas o outro  não encontrei, uma pasta foi suprimida do mylink desbloqueado (Pasta MRGTSK ) e 3 arquivos estavam com conteúdo modificado : Arquivo settingfile, navdat.bin e appbt_setting.cfg, que este ultima correspondia aos valores :(Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035). A diferença entre a nordata bloqueada e a desbloqueada foi de apenas 5kb.

 

 

Boa sorte a todos.

 

 

 

 

Essa pasta e arquivos estão na minha dump e não no desbloqueado, acho q pode ter algo a ver tbm...

mgrmtp.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar o esforço de todos, principalmente do speedracer. Pessoal, como faço para conectar a câmera de ré no mylink? Ainda não retirei ele, mas já vou atrás da chave para isso. E como faço para habilitar? Já vi que vários habilitaram aqui, porém não foi informado como, se possível informar, ficaria mt grato. Tentarei também contribuir com algo, não sou um expert em computadores, mas entendo mt bem, no que eu puder ajudar estarei informando aqui. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, weberfern disse:

Primeiramente gostaria de parabenizar o esforço de todos, principalmente do speedracer. Pessoal, como faço para conectar a câmera de ré no mylink? Ainda não retirei ele, mas já vou atrás da chave para isso. E como faço para habilitar? Já vi que vários habilitaram aqui, porém não foi informado como, se possível informar, ficaria mt grato. Tentarei também contribuir com algo, não sou um expert em computadores, mas entendo mt bem, no que eu puder ajudar estarei informando aqui. Obrigado a todos.

Obrigado a vocês. Tenta seguir o procedimento que o Ratox fez para upar todos os seus arquivos do mylink aqui para podermos comparar e assim tirar as ultimas duvidas.

 

Consegui sim habilitar o vídeo em movimento e com áudio no maximo volume pelo windows ce (com o core player postado aqui pelo NAVI). No entanto o procedimento pode ser um pouco demorado e é preciso sempre resetar as configurações de fabrica do mylink após liga lo, isso se quiser usar vídeo em movimento. Esse procedimento só serve para quem tem o aparelho completamente bloqueado, pois ao resetar as configurações de fabrica, perderia a câmera de ré.

Logo mais faço um guia pratico. Preciso apenas de tempo.

 

 

Editado por Speedracer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.