ratox Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Adellane, não é que o My Link desbloqueia o vídeo às 20:00h. Por algum motivo, às vezes quando meu pai liga o carro o My Link mostra a hora 20:00h e a data 01/01/2006. Quando isso acontece o vídeo está destravado. Pode andar direito em qualquer velocidade que o vídeo não é cortado. Mas se ele deslifgar o carro, ao ligar novamente a data e hora estarão corretas e o video vai travar depois dos 8km/h. Se eu fizer isso manualmente colocando a data e hora o vídeo continua travando aos 8km/h.. O que acontece com seu pai aconteceu comigo uma vez e com alguns outros usuários. Isso foi reportado aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/9720-mylink-sem-versão-bug/?p=127752 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio.mac Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 (editado) O que acontece com seu pai aconteceu comigo uma vez e com alguns outros usuários. Isso foi reportado aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/9720-mylink-sem-versão-bug/?p=127752 Muito interessante, ratox. Da próxima vez que isso acontecer vou ver com meu pai estes outros detalhes mostrados na postagem. Qual o procedimento que o pessoal fez para isso não acontecer novamente? Meu pai só percebeu isso depois que eu coloquei uns vídeos no pen drive. Então ele percebeu que algumas vezes o vídeo não estava bloqueado com o carro em movimento. Mas isso pode ter acontecido várias vezes no decorrer de um ano que eele está com o carro, só que como ele só escutava música em MP3, não tinha como perceber se não olhar atentamente a hora do My Link. Editado Dezembro 1, 2014 por Flavio.mac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 O meu aconteceu uma única vez e nunca mais voltou a acontecer. Até o momento não soubemos dizer como o problema aconteceu e como podemos fazer para recria-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Dezembro 2, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Muito interessante, ratox. Da próxima vez que isso acontecer vou ver com meu pai estes outros detalhes mostrados na postagem. Qual o procedimento que o pessoal fez para isso não acontecer novamente? Meu pai só percebeu isso depois que eu coloquei uns vídeos no pen drive. Então ele percebeu que algumas vezes o vídeo não estava bloqueado com o carro em movimento. Mas isso pode ter acontecido várias vezes no decorrer de um ano que eele está com o carro, só que como ele só escutava música em MP3, não tinha como perceber se não olhar atentamente a hora do My Link. Não lembro qual era a versão do meu, mas isso acontecia direto comigo antes de atualizar o firmware no início do ano passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio.mac Postado Dezembro 2, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Não lembro qual era a versão do meu, mas isso acontecia direto comigo antes de atualizar o firmware no início do ano passado. Como faz para atualizar o firmware do My Link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Dezembro 3, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Como faz para atualizar o firmware do My Link? Tem um topico aqui no forum falando sobre isso, dá uma procurada. Leia ele todo porque o procedimento é simples, mas voce vai ter que levar na ccss para liberar algumas funcoes. É melhor fazer direto lá se o teu for antigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Talmon Andd Lidianne Postado Dezembro 6, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2014 Um grande Avanço... uma coisa é fato os drivers do MYLINK estão instalados no seu PC, Usando o Software DriverEasy ou similar você consegue copiar estes drivers, se você puder realiza este procedimento e disponibilizar estes arquivos de driver posso criar um Setup.exe instalador e assim todos terão acesso ao seu próprio mylink. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2014 Queiroz acredito que não seja questão de drivers Pq testei mais de 6 diferentes e nenhum obteve acesso ao Mylink acredito que os drivers padrão do windows funciona perfeitamente tanto que é instalado sem erros o problema é que para liberar o acesso aos arquivos o sistema no caso Wince precisa permitir através do programa de compartilhamento programa esse que é lançado aos 2:40 no vídeo de Zeca é só depois os arquivos aparecem no sistema, o que ocorre é que no dele por algum motivo o compartilhamento está ativado por padrão já no nosso esse compartilhamento só é ativado através do acesso do próprio Wince ou acredito eu após o lançamento da senha do Dev Mod por isso ninguém obteve êxito, Galera nos arquivos do MYLINK tem um Dll Byom Certificado que tem algumas hash e inclusive tem a chave pra descriptar estas hashs alguém com conhecimento de criptografia poderia veificar se tem alguma relação com as hashs presente nos arquivos externos que verificam a aprovação do Update do Mylink? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Talmon Andd Lidianne Postado Dezembro 6, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2014 Queiroz acredito que não seja questão de drivers Pq testei mais de 6 diferentes e nenhum obteve acesso ao Mylink acredito que os drivers padrão do windows funciona perfeitamente tanto que é instalado sem erros o problema é que para liberar o acesso aos arquivos o sistema no caso Wince precisa permitir através do programa de compartilhamento programa esse que é lançado aos 2:40 no vídeo de Zeca é só depois os arquivos aparecem no sistema, o que ocorre é que no dele por algum motivo o compartilhamento está ativado por padrão já no nosso esse compartilhamento só é ativado através do acesso do próprio Wince ou acredito eu após o lançamento da senha do Dev Mod por isso ninguém obteve êxito, Galera nos arquivos do MYLINK tem um Dll Byom Certificado que tem algumas hash e inclusive tem a chave pra descriptar estas hashs alguém com conhecimento de criptografia poderia veificar se tem alguma relação com as hashs presente nos arquivos externos que verificam a aprovação do Update do Mylink? Para cada Hardware há um Driver específico, e os arquivos do driver não vem com o Windows, ex: você pluga um mouse USB no seu computador, um método chamado autorun instala os arquivos de driver gravados na memória interna do Hardware no Windows permitindo a comunicação mutua.. No caso do mylink o aparelho do Zeca79 como você disse tem alguma permissão especial para liberar a instalação dos drivers... na minha opinião esta seria a chave, cada um aqui tem uma especialidade, programação, analise de sistemas, criptografia etc... se cada hum conseguir acessar os arquivos do próprio mylink e principalmente adicionar e substituir arquivos teremos muitos avanços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo passoca Postado Dezembro 21, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 ola pessoal boa noite!!!!!! sou novo por aqui sou do interior de São Paulo (Matão) o procedimento que vcs estão tentando fazer para o desbloqueio do mylink e via usb ???? já tentaram por epron copiar e tentar alterar o arquivo, que provavelmente esteja em exadecimal o pessoal da parte de acessorios da concessionaria chevrolet, me procurou para tentar o desbloqueio,pois estavam usando um procedimento que perde bastantes funções, amanhã eles vão me emprestar um mylink para tentar desbloquear sou eletrecista de auto e reprogramador de painel de instrumento automotivo!! volto a postar o resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 (editado) ola pessoal boa noite!!!!!! sou novo por aqui sou do interior de São Paulo (Matão) o procedimento que vcs estão tentando fazer para o desbloqueio do mylink e via usb ???? já tentaram por epron copiar e tentar alterar o arquivo, que provavelmente esteja em exadecimal o pessoal da parte de acessorios da concessionaria chevrolet, me procurou para tentar o desbloqueio,pois estavam usando um procedimento que perde bastantes funções, amanhã eles vão me emprestar um mylink para tentar desbloquear sou eletrecista de auto e reprogramador de painel de instrumento automotivo!! volto a postar o resultado Olá Seja bem vido ao nosso fórum, o procedimento por eprom é possível sim inclusive já postei um vídeo aqui fazendo a leitura dos dados direto da memória porém ninguém ainda tentou no ML, é que nosso objetivo é procurar uma maneira menos invasiva que faça o desbloqueio sem que seja preciso remover do ML do painel mas acredito que somente através de um desbloqueio inicial físico e algumas alterações de arquivos na eprom possibilitará acesso ao sistema para que possamos estudar e verificar outros meios e quem sabe até fazer a engenharia reversa pra descobrir a senha do Dev Mod por isso pode contar conosco no que precisar , confira o vídeo que passei e veja se o método descrito no site seguinte podem ajudar ele cria uma interface ligando um usb direto na placa pra acessar os arquivos procedimento descrito aqui http://www.wincepatch.com/tutorials Editado Dezembro 21, 2014 por Navi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Para cada Hardware há um Driver específico, e os arquivos do driver não vem com o Windows, ex: você pluga um mouse USB no seu computador, um método chamado autorun instala os arquivos de driver gravados na memória interna do Hardware no Windows permitindo a comunicação mutua.. No caso do mylink o aparelho do Zeca79 como você disse tem alguma permissão especial para liberar a instalação dos drivers... na minha opinião esta seria a chave, cada um aqui tem uma especialidade, programação, analise de sistemas, criptografia etc... se cada hum conseguir acessar os arquivos do próprio mylink e principalmente adicionar e substituir arquivos teremos muitos avanços.. Não é bem assim não cara. Existem padrões que são seguidos... para hardwares básicos (mouse, teclado, pen-drives e etc) o Windows tem seus drivers sim. Somente para hardwares bem específicos que se deve instalar o driver... que não necessariamente está no próprio dispositivo. Uma placa de vídeo por exemplo funciona com os drivers básicos do Windows, mas só funciona 100% quando se instala o driver correto da fabricante da placa. Alguns smartphones acompanham drivers ao se plugar no USB, pois eles são inicialmente reconhecidos como leitores de CD... depois de instalado, um software reconhece o dispositivo e altera a forma como ele é reconhecido pelo Windows. Alguns modens 3G também funcionam desta forma. No caso do Zeca79 já chegamos na conclusão que a versão do MyLink dele é uma das primeiras... e tinha essa vulnerabilidade. Mas esta brecha aparentemente já foi corrigida, por isso ninguém está conseguindo reproduzir o mesmo processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutierre Olimpio Postado Janeiro 22, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Bom Dia! Galera alguém tem o contato do NAVI ? Favor envia via MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Janeiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Bom Dia! Galera alguém tem o contato do NAVI ? Favor envia via MP. Olá Onix LT 2015 pode entrar em contato via DM blz, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipencoutinho Postado Janeiro 25, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 Pessoal, Não sei se sou só eu o azarado, mas o meu mylink nunca deu problema então levei ele na css pra atualizar e instalar o BringGo e outros e o técnico estava fazendo o procedimento, copiou os arquivos para o pendrive, passou para o mylink, e na hora de reprogramar, após isso, o mylink apagou e não ligou mais. Resultado: Retirou o mylink e mandou para São Paulo, vou ficar uns 20 dias sem. Alguém já passou por isso? Sabem pq isso pode ter acontecido? Pessoal, O técnico não tinha um pendrive para fazer a atualização (Hahahahaa) então eu malandramente, emprestei o meu, ele plugou meu pendrive no pc da agência e é transferiu 3 arquivos: Esses três arquivos tem juntos quase 112 Mb, amanhã vou disponibilizar pra vocês. Quando ele plugou, o mylink automaticamente reconheceu o pendrive e começou a atualização, lembrando que ele teve que colocar a data do Mylink em 01/01/2011, se não não vai! Depois disso, demorou uns 15 minutos para transferência dos arquivos do pendrive para o Mylink e mais uns 5 para a instalação. (isso tudo apenas no pendrive) sem mais nada ligado no carro. Depois de finalizada a instalação ele entrou no "smartphone apps" e não tinha nenhum app lá, achei estranho, mas ele falou que teria que ligar agora o carro com a rede pelo equipamento azul para que o Mylink fosse configurado com o novo firmware. NESSE MOMENTO QUE ACHO QUE ELE ERROU! Ele desligou o mylink e foi fazer o processo de reconfiguração, e após uns 15 minutos, terminou o processo no pc e quando ele foi no carro o mylink não ligou mais. Eu gelei, pois ele falou que não tinha mais jeito e teria que mandar pra SP pra reconfigurar. Fiquei Pu... mas não tive escolha! Agora só me resta esperar! Pensei até em processar a servel, mas não sei se vale a pena. O que vcs acham? Tentei abrir os arquivos com um editor de binários e eles tem muitas linhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Janeiro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 (editado) Olá felipencoutinho, obrigado pela colaboração as informações só contribuíram para consolidar o processo de atualização que conhecemos, porém o fato do técnico da css ter brickado o dispositivo só mostra como os técnicos ainda estão desinformados com relação ao funcionamento e atualização do ML, mas isso faz parte da restrita política de manutenção do dispositivo da GM que "ainda" consegue mantem ocultas informações sobre o funcionamento e até a senha do DevMod da maioria das pessoas, só precisamos entender melhor quais informações o dispositivo de diagnostico passa ao aparelho durante o processo para habilitar os apps, configurar o VIN etc.., se possível disponibilize os novos arquivos no mega ou um servidor onde possamos baixar e estudar melhor a evolução dessas atualizações. Editado Janeiro 26, 2015 por Navi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Eu não fiquei sabendo de outra atualização, será que essa já não é a atual que usamos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipencoutinho Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Eu não fiquei sabendo de outra atualização, será que essa já não é a atual que usamos? Provavelmente sim, mas o meu ainda não tinha feito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Felipe, bota os arquivos pro pessoal baixar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipencoutinho Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Felipe, bota os arquivos pro pessoal baixar... https://www.dropbox.com/sh/f74614cyi4exe0y/AACExO61adRjxu0J-vzn0IAia?dl=0 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afonsoft Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Boa tarde povo, Extrair os arquivos deste bin para visualizar os itens. Renomeia o arquivo .bin para .lgu Use o aplicativo lgu2dir.exe XXXXXX.lgu C:\tmp Feito isso terá os arquivos deste novo bin. Olhando vi que tem uns arquivos novos que não tinha no outro. AppGogo.exe e a pasta AppGogo (Gogo Navigation Software powered by EnGIS Technologies - http://www.gogonav.com) No site não tem nenhuma informação!! kkk Vou começar a analise os arquivos em um editor HEX. Qualquer novidade posto aqui. Abraço. Estou olhando os arquivos e pelo que vi somente em dois fazem referencia a debug.. O AppMain.exe e a DLL CmnDll.dll Sendo que nessa dll tem algumas variáveis DbgSetDebugOnOff conforme o print em anexo. Mais infelizmente não achei nada de como desbloquear a câmera de ré, e os videos em movimento. Muito menos algum código para o modo de desenvolvimento. Porem pelos relatos aqui no fórum o povo substitui uns 2 ou 3 arquivos para liberar a câmera e o videos... Mais não sei quais os arquivos. Resumindo, até agora nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afonsoft Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 povo, fiz essa atualização do felipe, e é a versão 20.03-52072018 fiz a atualização com o carro desligado e não alterei a data do sistema.. deixei 26/01/2015; A minha era a 13. alguma coisa.. não vi nada de diferente... vou testar os aplicativos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutierre Olimpio Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 povo, fiz essa atualização do felipe, e é a versão 20.03-52072018 fiz a atualização com o carro desligado e não alterei a data do sistema.. deixei 26/01/2015; A minha era a 13. alguma coisa.. não vi nada de diferente... vou testar os aplicativos. Afonsoft,cuidado, se vc tiver câmera de re... ou como esta no mylink (visão traseira ) essas atualizações desabilita essa informação. depois só habilitando na css (lembrando se for da css) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afonsoft Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Bem lembrado!!! Mas o meu MyLink é original sem câmera de ré. Detalhe, fiz a atualização com a chave no contato Fiz os teste do aplicativo e o bringgo melhorou bastante. Ficou bem mais rápido. Não travou e pesquisa de endereço tem a opção de pesquisar pelo google. Isso ajuda bastante na busca de rua... Amanhã vou dar mais uma olhada nos arquivos desta bin novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 (editado) Provavelmente sim, mas o meu ainda não tinha feito! Então o seu mylink foi fabricado há 2 anos... Tem um esquema de desbloqueio que parece só funcionar na versão mais antiga. Você seria o salvador da pátria se não tivesse feito a atualização, hehehe. E teve um rapaz aqui que conseguiu pegar a central do Cruze e colocar no Mylink porque a GM demorou mais de 30 dias para devolver o aparelho. Fica de olho porque a do Cruze é bem melhor. Editado Janeiro 27, 2015 por Roudholf Souza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados