Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados


No MyLink que versão ele mostra? 52.X.X.X? E só tinha esse arquivo?

foi mal Fabricio8800 faltou 2 aquivo que não subiu so um pouco.

foi mal Fabricio8800 faltou 2 aquivo que não subiu so um pouco.

http://www.4shared.com/file/8l9OV5Glce/52072019.html

http://www.4shared.com/file/27nuhTRbba/52072020.html

Agora ficou certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, cuidado com posts duplicados, eles são proibidos, daqui a pouco vem alguém da moderação pra te avisar. Obrigado por compartilhar os arquivos, você chegou a conferir no MyLink qual a versão ele mostra? Era 20.XXXX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o MirroLink não aparecer nos nossos carros e nos dos russos sim acredito se tratar de uma restrição por modelo de veículo.

Lembrados daquele erro que dá no MyLink quando você dá a partida EXATAMENTE no momento que ele faz a leitura na ECU de qual modelo de carro ele está instalado? O MyLink neste caso específico ele não reconhece o modelo do veículo e inicia como se fosse um Spark, inclusive com opções de rádio XM, alguns apps que não temos no Brasil e até mesmo a configuração de canais de som exibe somente 2 alto-falantes (o Spark só tem 2 e o Onix 4).

Pois é, acredito que no banco de dados interno do MyLink só esteja liberado o MirrorLink para determinados modelos. O que pode-se tentar é "forçar" essa inicialização do MyLink sem reconhecer o modelo do carro, talvez em bancada ou desligando o cabo de comunicação e validar minha tese.

Uma solução, se validada e confirmada a minha suposição... é descobrir onde está este banco de dados de features per model e alterá-lo.



E ai povo..

Tenho um Sony Xperia SP.. fiz o teste do MirrorLink e realmente o celular reconhece o MyLink como um dispositivo compatível para o MirrorLink.

O Xperia até abrir uma tela para exibir as informações no MyLink o problema que não habilitou nenhuma opção no MyLink..

No celular funcionou, abriu o menu do MirrorLink da Sony e diz que já estava transmitindo as informações.. Mais não achei nada no MyLink para exibir..

Vou fazer o download da versão Russia do firmware do MyLink (23.01-42334159) para teste.

Estou com a versão 20.03-52072018.

Que atualizei não faz muito tempo.


Fiz uma comparação entre os dois DUMP da versão 20.03-52072018 e a versão 23.01-42334159

E encontrei dois arquivos que tem na nova versão que não existe na anterior.



Podem ver que são dois arquivos

RTPClient.exe
MgrRTP.exe

Pode ser que esses arquivos seja o novo aplicativo do MirrorLink.

Também reparei que as datas de criações dos arquivos são de certa forma antigos.

A versão: 20.03-52072018 é de 26/07/2013
A versão: 23.01-42334159 é de 04/08/2014

O meu MyLink vinha com a versão 13. alguma coisa.. rss

E o meu Onix é de 2013/2014.

A Atualização do MyLink aqui no brasil está bem atrasada.. se é que eles pretende atualizar os mylinks por aqui.

Alguém já deve ter uma versão até mais atualizada do que esta dos russos.


RTP é o protocolo de stream usado pelo VNC... e como o MirrorLink utiliza tecnologia não-proprietária (ao contrário do CarPlay da Apple)... faz todo o sentido e confirma minha suspeita de muito tempo de que o MyLink tinha tecnologia VNC embarcada já a bom tempo. ;-)

MirrorLink™ certification
The CCC has established a standardized MirrorLink™ certification process. Only those devices and applications that have been evaluated against the CCC’s certification requirements are granted the right to use the MirrorLink TM logo. For more information please go to: http://www.mirrorlink.com/
MirrorLink™ offers seamless connectivity between a smartphone and the car infotainment system. Drivers connect their phone either wirelessly or with a USB cable and immediately gain access to phone applications via the car’s navigation screen and dashboard/steering-wheel buttons.
MirrorLink uses well established, non-proprietary technologies such as Internet Protocol, Bluetooth®, USB and WLAN. The access to applications is made easier thanks to Universal Plug and Play (UPnP™), Virtual Network Computing (VNC™) replicates the phone’s display on the navigation screen, and in addition to Bluetooth ®, MirrorLink™ streams audio with Real-Time Protocol (RTP).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a versão 24 do último link disponilizado e nada mudou.

Também instalei e nada mudou ...tentei de novo com o idioma do my link inglês ele atualizou, só que ao iniciar veio como português e depois no segundo boot corrigiu para o inglês que eu tinha trocado...Tenho quase certeza que as atualizações, tem que ser feita em bancada.pois as configuração do modelo fica registrada no modulo ou em algum lugar especifico.

 

Alguém consegue fazer essa atualização em bancada? Se eu soubesse como fazer eu faria..essa parte eu não sei.

 

Também achei esse desenvolvedor que fez parceria com a lg, no desenvolvimento do mylink  http://www.qnx.com/ 

procurei senhas padrão deles mas não achei nada. 

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também instalei e nada mudou ...tentei de novo com o idioma do my link inglês ele atualizou, só que ao iniciar veio como português e depois no segundo boot corrigiu para o inglês que eu tinha trocado...Tenho quase certeza que as atualizações, tem que ser feita em bancada.pois as configuração do modelo fica registrada no modulo ou em algum lugar especifico.

 

Alguém consegue fazer essa atualização em bancada? Se eu soubesse como fazer eu faria..essa parte eu não sei.

 

Também achei esse desenvolvedor que fez parceria com a lg, no desenvolvimento do mylink  http://www.qnx.com/ 

procurei senhas padrão deles mas não achei nada. 

 

Qual versão você instalou? A 24.01-42341597?

 

Instalou normalmente sem problema?

 

Quando vá em aplicações e configurações não apareceu mais nenhum aplicativo para selecionar?

 

march_techlink_fig06.png

 

Vou atualizar o meu para essa versão (24.1-42341597) hoje a noite..

Como o meu celular tem o MirrorLink (Sony Xperia SP), vou ver se aparece no settings outro aplicativo para selecionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão você instalou? A 24.01-42341597?

 

Instalou normalmente sem problema?

 

Quando vá em aplicações e configurações não apareceu mais nenhum aplicativo para selecionar?

 

march_techlink_fig06.png

 

Vou atualizar o meu para essa versão (24.1-42341597) hoje a noite..

Como o meu celular tem o MirrorLink (Sony Xperia SP), vou ver se aparece no settings outro aplicativo para selecionar.

Não nenhum aplicativo, além dos três existentes .Instalei essa versão 24.1-42341597...testei com um iphone 4s com um lg g pro, que tem mirrorlink e nada.conectei um adaptador micro usb na saida traseira do my link, para testa um teclado na tela dev mode só que não reconheceu o teclado também. 

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MirrorLink vai aparecer no Smartphone Apps independente do celular ser compatível ou não... o que vai mudar se o smartphone for compatível é que o ícone vai ficar "ativo"... caso contrário, fica "inativo"... da mesma forma que acontece quando o BringGo não está instalado no smartphone e nos nossos carros aparece o ícone inativo.

O que me leva a ter quase 100% de certeza que tem um banco de dados de apps por modelo... se o modelo do carro for X e no banco de dados interno o modelo X pode ter os apps 1, 2, 3 e 4... ele vai aparecer estes apps disponíveis na tela. E vai ter o app ativo caso o smartphone tenha o app instalado (o MirrorLink é tratado como um app dentro do smartphone).

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MirrorLink vai aparecer no Smartphone Apps independente do celular ser compatível ou não... o que vai mudar se o smartphone for compatível é que o ícone vai ficar "ativo"... caso contrário, fica "inativo"... da mesma forma que acontece quando o BringGo não está instalado no smartphone e nos nossos carros aparece o ícone inativo.

O que me leva a ter quase 100% de certeza que tem um banco de dados de apps por modelo... se o modelo do carro for X e no banco de dados interno o modelo X pode ter os apps 1, 2, 3 e 4... ele vai aparecer estes apps disponíveis na tela. E vai ter o app ativo caso o smartphone tenha o app instalado (o MirrorLink é tratado como um app dentro do smartphone).

 

Boa tarde Eduardo,

 

Até concordo em parte, acho que deve ser regional ou um arquivo de configuração.  

 

Pois no americano já tem o Pandora, mesmo sendo uma versão mais antiga do firmware do MyLink (13. alguma coisa)

 

Mais ai voltamos para o principal problema, a senha para podemos acessar o Development Mode, para podemos alterar as configurações do WinCE e QNX.

 

Ainda não atualizei o meu para essa versão, mais pelo visto não irá mudar muita coisa..

 

Sem essa senha para pelo menos começamos a mexer no WinCE fica difícil habilitar as coisas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eduardo,

 

Até concordo em parte, acho que deve ser regional ou um arquivo de configuração.  

 

Pois no americano já tem o Pandora, mesmo sendo uma versão mais antiga do firmware do MyLink (13. alguma coisa)

 

Mais ai voltamos para o principal problema, a senha para podemos acessar o Development Mode, para podemos alterar as configurações do WinCE e QNX.

 

Ainda não atualizei o meu para essa versão, mais pelo visto não irá mudar muita coisa..

 

Sem essa senha para pelo menos começamos a mexer no WinCE fica difícil habilitar as coisas.  

 

Mas foi exatamente isso que eu disse...

 

"O que me leva a ter quase 100% de certeza que tem um banco de dados de apps por modelo... se o modelo do carro for X e no banco de dados interno o modelo X pode ter os apps 1, 2, 3 e 4... ele vai aparecer estes apps disponíveis na tela. E vai ter o app ativo caso o smartphone tenha o app instalado (o MirrorLink é tratado como um app dentro do smartphone)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi exatamente isso que eu disse...

 

"O que me leva a ter quase 100% de certeza que tem um banco de dados de apps por modelo... se o modelo do carro for X e no banco de dados interno o modelo X pode ter os apps 1, 2, 3 e 4... ele vai aparecer estes apps disponíveis na tela. E vai ter o app ativo caso o smartphone tenha o app instalado (o MirrorLink é tratado como um app dentro do smartphone)."

Eduardo vc esta online ?

Acho que achei a solução para nossa angustia mylink.

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização para a versão Russia 24.1-42341597

 

O que mudou foi o Bringgo que ficou mais rápido e tem a opção de pesquisar direto pela internet os locais (google).

 

E ficou ligeiramente mais rápido todos os menus.

 

Eu estava com a versão brasileira 20.03-52072018

 

A Versão do meu hardware é a 52.

 

Mais infelizmente não apareceu nenhum opção nova do MirrorLink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, meu Mylink voltou da assistência técnica com a Sw 13. Alguma coisa que eu vou confirmar mais tarde e falar para vocês, maw ela tem algumas mudanças bem sutis nas cores e nos menus

Fala pessoal, meu Mylink voltou da assistência técnica com a Sw 13. Alguma coisa que eu vou confirmar mais tarde e falar para vocês, maw ela tem algumas mudanças bem sutis nas cores e nos menus

Sera que tem algum problema se eu conectar o pendrive com a versão 23. Que disponibilizei pra vcs e atualizar? Sera que vou perder os arquivos do bringgo e tudo mais? Não quero ficar mais 1 mês sem meu Mylink rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera me desculpe se estou pegando o bonde andando.

 

Mais será q ninguém aqui do fórum tem algum conhecido, um cara mais chegado que trabalhe na chevrolet que mecha com isso não. talves esse chegado possa ate passar o programa que é utilizado para atualizar e etc e tal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera me desculpe se estou pegando o bonde andando.

 

Mais será q ninguém aqui do fórum tem algum conhecido, um cara mais chegado que trabalhe na chevrolet que mecha com isso não. talves esse chegado possa ate passar o programa que é utilizado para atualizar e etc e tal .

Não tem programa para atualizar... é só colocar o pacote no pen-drive e espetar no MyLink. E é assim que as concessionárias fazem... não sabem nada além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem programa para atualizar... é só colocar o pacote no pen-drive e espetar no MyLink. E é assim que as concessionárias fazem... não sabem nada além

 

Eduardo, o meu também está na SW 13.XXXXXX. Será que atualizando com os arquivos que o pessoal disponibilizou aqui eu perco a config de câmera de ré, aplicativos e tudo mais, necessitando conectar o aparelho da CSS? Pergunto isso pois moro a 100km da CSS, o que fica inviável de deslocar só pra conectar um aparelho rsrsrs  :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, o meu também está na SW 13.XXXXXX. Será que atualizando com os arquivos que o pessoal disponibilizou aqui eu perco a config de câmera de ré, aplicativos e tudo mais, necessitando conectar o aparelho da CSS? Pergunto isso pois moro a 100km da CSS, o que fica inviável de deslocar só pra conectar um aparelho rsrsrs  :s

Eu acho que essa atualização desbloqueia.

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração de ativação da câmera de ré é feita via porta OBDII... quando o MyLink liga ele "pergunta" para a central do carro se o carro tem câmera de ré... se a resposta for positiva, o MyLink vai usar a câmera... se for negativa, o MyLink sabe que não tem que fazer nada quando a ré for engatada.

PROVAVELMENTE não vai atrapalhar essa configuração, mas acho melhor você ir até a css e atualizar. As primeiras versões do MyLink (o do meu carro anterior foi assim) precisavam de uma reconfiguração via T2I (scanner).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração de ativação da câmera de ré é feita via porta OBDII... quando o MyLink liga ele "pergunta" para a central do carro se o carro tem câmera de ré... se a resposta for positiva, o MyLink vai usar a câmera... se for negativa, o MyLink sabe que não tem que fazer nada quando a ré for engatada.

PROVAVELMENTE não vai atrapalhar essa configuração, mas acho melhor você ir até a css e atualizar. As primeiras versões do MyLink (o do meu carro anterior foi assim) precisavam de uma reconfiguração via T2I (scanner).

 

Depende, na minha primeira atualização zuou a minha câmera. Meu Onix foi comprado em dezembro 2012 (2012/2013). Foi o primeiro modelo que saiu, e eu tinha uma das primeiras versões do mylink que nem o BringGo tinha disponível ainda. Fui atualizar justamente para liberar o GPS (BringGo) na CSS. Os caras nunca tinha feito a atualização, fui a cobaia deles, e eles não seguiram o passo a passo descrito no documento CDS-065/12 oficial da GM. Por conta disso, as linhas da camera de ré zuaram, e os apps todos sumiram. O que faltou, foi justamente a configuração por parte do software da GM conectado ao OBDII (entrada no lado inferior esquerdo do motorista), conforme descrito pelo amigo Edu.

 

Descrevi o processo todo aqui:

http://clubedoonix.com.br/topic/9672-atualiza%C3%A7%C3%A3o-do-mylink-problemas-e-solu%C3%A7%C3%B5es/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, na minha primeira atualização zuou a minha câmera. Meu Onix foi comprado em dezembro 2012 (2012/2013). Foi o primeiro modelo que saiu, e eu tinha uma das primeiras versões do mylink que nem o BringGo tinha disponível ainda. Fui atualizar justamente para liberar o GPS (BringGo) na CSS. Os caras nunca tinha feito a atualização, fui a cobaia deles, e eles não seguiram o passo a passo descrito no documento CDS-065/12 oficial da GM. Por conta disso, as linhas da camera de ré zuaram, e os apps todos sumiram. O que faltou, foi justamente a configuração por parte do software da GM conectado ao OBDII (entrada no lado inferior esquerdo do motorista), conforme descrito pelo amigo Edu.

 

Descrevi o processo todo aqui:

http://clubedoonix.com.br/topic/9672-atualiza%C3%A7%C3%A3o-do-mylink-problemas-e-solu%C3%A7%C3%B5es/

 

A configuração de ativação da câmera de ré é feita via porta OBDII... quando o MyLink liga ele "pergunta" para a central do carro se o carro tem câmera de ré... se a resposta for positiva, o MyLink vai usar a câmera... se for negativa, o MyLink sabe que não tem que fazer nada quando a ré for engatada.

PROVAVELMENTE não vai atrapalhar essa configuração, mas acho melhor você ir até a css e atualizar. As primeiras versões do MyLink (o do meu carro anterior foi assim) precisavam de uma reconfiguração via T2I (scanner).

 

Então, eu já fiz a primeira atualização que muda o software para adicionar o BringGo e juntamente a configuração via T1I para organizar as linhas da câmera e "aparecer" os aplicativos assim que lançaram o GPS pro MyLink, conforme o Ratox relatou naquele post... Dai em conversa com o mecânico pedi pra atualizar, mas a má vontade foi tamanha que ele deixou o carro parado por uns 10min e disse que havia atualizado mas não mudou de versão (mentira).

 

Eu não quero atualizar só pra ter um número mais recente, mas pra ver se soluciona alguns problemas de lerdeza em algumas funções conforme relataram acima, além do caso do touch ficar impreciso as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.