Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados


Tenho um Cobalt e gostaria de saber se esta atualização posso perder alguma função do carro. Fui na CSS hj e o consultor que me atendeu informou que não existe atualização para o Mylink 13.1.x

 

Olá rbiagi.

 

Se você atualizar irá perder o vídeo em movimento e câmera de ré, caso tenha. 

 

Se não tiver pode atualizar tranquilo. Aqui no fórum temos as versões:

 

20.03-52072018 - Brasileira (Bringgo Melhorado)

23.01-42334159 - Russia (Bringgo pesquisa pelo google)

24.01-42341597 - Russia (Bringgo pesquisa pelo google, bem mais rápido os menus)

 

Estou usando a ultima versão da Russia a 24.

 

Eu tinha a versão 13 também.

O meu Onix é 2013/2014. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, venho acompanhando a alguns dias este tópico a respeito da possibilidade de conseguir o desbloqueio da central por software... 

 

Gostaria de participar do processo de tentativas!

 

Tenho um chevrolet Tracker 2014 que usa o mylink... e já tenho experiências com centrais multimídias chinesas e outras com WINCE e android... Sou administrador de forum especializado em centrais multimídias e principalmente da marca M1 no qual já tive em um penúltimo carro que tive... na época consegui fazer vários processos como atualização de interfaces, firmwares, adaptação para acesso a internet com modem 3G ou WiFi e etc... tudo registrado no forum http://www.systemcar.com.br/forum/

 

O meu último carro era o novo ecosport e neste consegui realizar vários procedimentos até na central original da Ford como desbloqueio para ver vídeos com carro em movimento através da descoberta da senha para acesso ao menu secreto... e também consegui trocar o navegador de GPS NDrive por qualquer outro padrão WINCE.... 

 

Bem só quero dizer que tenho alguma experiências com centrais multimídias... e gostaria de tentar ajudar vocês! Apesar que já comprei o desbloqueio original da chevrolet que estava em promoção na ccs onde faço revisão do meu Tracker... ondem paguei R$ 699,00 em 6x sem juros... e isto já está incluso o módulo de TV digital....

 

Fiz até um vídeo demonstrando o funcionamento deste módulo de desbloqueio da chevrolet...

 

Porém quero ajudar a descobrir esta senha de desenvolvimento ou uma forma de desbloquear a central... para facilitar comprei um outro mylink do onix para fazer testes...

 

Acredito que se conseguir acessar as pastas do mylink assim como o nosso colega Marco José Pedro descobriu aqui e nos compartilhou acho que posso fazer alguns testes como por exemplo

copiar todos os arquivos antes de usar o chicote do modulo de desbloqueio e depois colocar o meu módulo de desbloqueio e fazer uma nova cópia nos arquivos... acho que este desbloqueio na verdade

é feito sobre o canbus do carro no caso deste chicote da GM... pois ainda não fiz o teste se retirar o módulo de desbloqueio ainda permanece desbloqueado o mylink...

 

Quero fazer este teste este final de semana...

 

Mas gostaria de ajuda para conseguir fazer o acesso aos arquivos do mylink...

 

Tentei fazer através dos passos informados e meu computador não conseguiu instalar os drivers para ter acesso a pasta... acredito que quem consegui se for lá nas propriedades do meu computador e na opção gerenciar dispositivos conseguiria escolher os dispositivos e copiar o caminho do drive e assim pegar depois o driver e repassar para mim tentar instalar...

 

Estou a disposição para tentar fazer novas coisas tendo em vista que tenho este mylink extra aqui... o que facilita colocar ele em uma bancada e ficar horas tentando...

 

Abraços

 

Ricardo Régis

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, venho acompanhando a alguns dias este tópico a respeito da possibilidade de conseguir o desbloqueio da central por software... 

 

Gostaria de participar do processo de tentativas!

 

Tenho um chevrolet Tracker 2014 que usa o mylink... e já tenho experiências com centrais multimídias chinesas e outras com WINCE e android... Sou administrador de forum especializado em centrais multimídias e principalmente da marca M1 no qual já tive em um penúltimo carro que tive... na época consegui fazer vários processos como atualização de interfaces, firmwares, adaptação para acesso a internet com modem 3G ou WiFi e etc... tudo registrado no forum http://www.systemcar.com.br/forum/

 

O meu último carro era o novo ecosport e neste consegui realizar vários procedimentos até na central original da Ford como desbloqueio para ver vídeos com carro em movimento através da descoberta da senha para acesso ao menu secreto... e também consegui trocar o navegador de GPS NDrive por qualquer outro padrão WINCE.... 

 

Bem só quero dizer que tenho alguma experiências com centrais multimídias... e gostaria de tentar ajudar vocês! Apesar que já comprei o desbloqueio original da chevrolet que estava em promoção na ccs onde faço revisão do meu Tracker... ondem paguei R$ 699,00 em 6x sem juros... e isto já está incluso o módulo de TV digital....

 

Fiz até um vídeo demonstrando o funcionamento deste módulo de desbloqueio da chevrolet...

 

Porém quero ajudar a descobrir esta senha de desenvolvimento ou uma forma de desbloquear a central... para facilitar comprei um outro mylink do onix para fazer testes...

 

Acredito que se conseguir acessar as pastas do mylink assim como o nosso colega Marco José Pedro descobriu aqui e nos compartilhou acho que posso fazer alguns testes como por exemplo

copiar todos os arquivos antes de usar o chicote do modulo de desbloqueio e depois colocar o meu módulo de desbloqueio e fazer uma nova cópia nos arquivos... acho que este desbloqueio na verdade

é feito sobre o canbus do carro no caso deste chicote da GM... pois ainda não fiz o teste se retirar o módulo de desbloqueio ainda permanece desbloqueado o mylink...

 

Quero fazer este teste este final de semana...

 

Mas gostaria de ajuda para conseguir fazer o acesso aos arquivos do mylink...

 

Tentei fazer através dos passos informados e meu computador não conseguiu instalar os drivers para ter acesso a pasta... acredito que quem consegui se for lá nas propriedades do meu computador e na opção gerenciar dispositivos conseguiria escolher os dispositivos e copiar o caminho do drive e assim pegar depois o driver e repassar para mim tentar instalar...

 

Estou a disposição para tentar fazer novas coisas tendo em vista que tenho este mylink extra aqui... o que facilita colocar ele em uma bancada e ficar horas tentando...

 

Abraços

 

Ricardo Régis

Editado por Queiroz 87
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Fala Ricardo.

 

 Se acompanhar esse tópico a partir da página 20, vc vai encontrar se não me engano na página 22, o link para baixar a pasta com arquivos do Mylink.

 

Ola Danilo, eu tinha visto e já baixei... inclusive vi que 2 membros conseguiram conectar dentro das pastas so mylink... peguei os arquivos que os 2 postaram... porém o que eu queria fazer é conectar também na pasta deste meu mylink para copiar os arquivos e depois usar o kit original da GM que comprei para desbloquear o vídeo com o carro em movimento e depois fazer uma nova cópia dos arquivos depois de usar este kit para comparar os arquivos e descobrir

se algum arquivo foi alterado e assim conseguir descobrir qual arquivo é o que desbloqueia... usaria um programa que compara arquivos para saber se algum foi modificado comparando as pastas antes e depois de colocar o kit de desbloqueio do mylink original da GM...

 

Por isto preciso de ajuda para conseguir acessar meus arquivos dentro do meu mylink...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit de desbloqueio que a Chevrolet vende não altera nada no firmware do MyLink, o que ele faz é "desviar" a informação da central que diz que o carro está em movimento, fazendo com que o MyLink interprete que o carro está parado o tempo todo...

 

O único desbloqueio que faria diferença é o via software feito pela empresa de SP, que altera algo sim no MyLink e depois poderia ser comparado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Boa Noite, só pra renovar as esperanças esses dias encontrei um vídeo interessante sobre um possível painel de configurações e testes ocultos no Mylink , porém já adianto que já testei e não adianta tocar na tela que não vai funcionar rs, mas entrei em contato com o usuário para saber mais informações sobre a versão do SW, estou estudando sobre o controle de certificado do Update aparentemente ele usa SSL estou tentando descobrir a chave de validação para tentar autenticar nossas bin customizada, segue o vídeo

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos venho com está comunicar que estou muito decepcionado com o mylink, comprei o carro justamente pelo mylink e depois de receber o veiculo me deparo com esse bloqueio absurdo do vídeo e um serviço de Gps Pago sem câmera de ré habilitada sem conexão fácil pra módulo sem tv digital, resumindo pagamos por isso tudo e recebemos um rádio am fm com toch, diante disso eu venho informar que sou brasileiro e não vou descançar enquanto não descobrir uma solução pra resolver tudo isso e melhor vou disponibilizar essa zorra de graça pra todo mundo que se sentiu lesado por isso, não culpo a CSS pois é lógico que existe uma lei que não permite a distração do motorista mas o bloqueio deveria ser opcional vc poderia assinar um termo de responsabilidade e mylink poderia ser desbloqueado sem custo. Sou formado em ciência da computação e garanto não descançar enquanto não desbloquear essa zorra e falar pra todo mundo como faz, já arranquei o rádio do meu carro e ta aqui ligado no meu pç só vou colocar de novo depois que transformar essa zorra em um verdadeiro Mylink aguardem...

Vc viu este video? Será que é real? Compraria um Iphone se fosse pra usar dessa forma...https://www.youtube.com/watch?v=PUurMix05OA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Boa Noite, só pra renovar as esperanças esses dias encontrei um vídeo interessante sobre um possível painel de configurações e testes ocultos no Mylink , porém já adianto que já testei e não adianta tocar na tela que não vai funcionar rs, mas entrei em contato com o usuário para saber mais informações sobre a versão do SW, estou estudando sobre o controle de certificado do Update aparentemente ele usa SSL estou tentando descobrir a chave de validação para tentar autenticar nossas bin customizada, segue o vídeo

 

Navi, isso aí está com cara de ser aquelas soluções que se coloca um cabo flat entre a tela do MyLink e a motherboard... fazendo o meio de campo. Quando ele aperta a tela e segura, um controlador comuta entre o vídeo gerado pelo MyLink e o de outro dispositivo (um GPS com Windows CE talvez, tanto faz). Já existe essa solução a venda... mas a forma de alternar entre os dispositivos é por controle remoto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o vídeo

 

Aqui explica um pouco mais como é feito:

http://cartronic.com.br/produtos/integracao-multimidia/espelhamento-smartphone.pdf

 

Ele funciona tanto com Android quanto iOS.

Entrei em contato para saber quanto fica pelo e-mail e estou aguardando resposta.

 

No mercado livre achei algo que pode ser relacionado. Se for o mesmo sistema, o preço gira em torno dos R$550-650 dilmas

http://lista.mercadolivre.com.br/cartronic-para-sistema-my-link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Cobalt e gostaria de saber se esta atualização posso perder alguma função do carro. Fui na CSS hj e o consultor que me atendeu informou que não existe atualização para o Mylink 13.1.x

 

Fui ontem na CSS, o pessoal olhou e disse que para o meu carro não tinha nenhuma atualização (olhou pelo chassi). 

Relatei sobre os bugs que tem no som e queria atualizar pra ver se resolveria, mas tinha o problema da camera de ré, ai o pessoal me disse que se a camera parasse, eu poderia voltar la para ser reprogramada sem custo.

Onix, 13/14 versão 13

Tentei pra versão 23 e deu erro no arquivo .bin dai tentei a versão 20 e foi de boa, não deu problema em nada, nem na camera. Alguns dos bugs que eu tinha visto foram corrigidos. Não tentei a versão 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ontem na CSS, o pessoal olhou e disse que para o meu carro não tinha nenhuma atualização (olhou pelo chassi). 

Relatei sobre os bugs que tem no som e queria atualizar pra ver se resolveria, mas tinha o problema da camera de ré, ai o pessoal me disse que se a camera parasse, eu poderia voltar la para ser reprogramada sem custo.

Onix, 13/14 versão 13

Tentei pra versão 23 e deu erro no arquivo .bin dai tentei a versão 20 e foi de boa, não deu problema em nada, nem na camera. Alguns dos bugs que eu tinha visto foram corrigidos. Não tentei a versão 24.

Fabricio, desculpe minha ignorancia, dei uma fuçada aki no topico e não encontrei o link dos arquivos e procedmento.

Poderia me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, nao tenho my link, mas gostaria de tentar ajuda-los.

gostaria de saber se alguem tem imagens da placa do my link, tipo.... gostaria de ver um frente e verso dela, ai posso dar algumas ideias boas.

Fico no aguardo.

Att. Ricardo MLP

Desculpem o pedido acima, ja encontrei aqui no forum as imagens de placa.

o sentido dessa placa eh o mesmo do MEDIA NAV da renault e se fizer o arquivo .cab com mortscript para executar o explorer do WinCE do aparelho, vc consegue ligar o actvie sync do CE e assim tera acesso ao sistema pelo usb trazeiro do My Link.

espero que funcione, aguardo resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sentido dessa placa eh o mesmo do MEDIA NAV da renault e se fizer o arquivo .cab com mortscript para executar o explorer do WinCE do aparelho, vc consegue ligar o actvie sync do CE e assim tera acesso ao sistema pelo usb trazeiro do My Link.

espero que funcione, aguardo resultados.

 

Não entendi ao certo o que você quis dizer com "fazer o arquivo .cab com mortscript". Teria como elaborar um pouco mais? Procurei sobre o mortscript no google e achei algumas info sobre ele.. parece interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mortscript eh como se fosse um hacker, ele entra no sistema e libera execucoes, com o lgu2dir e o dir2lgu, vc consegue injetar programas executaveis em uma suposta atualizacao de sistema feita por "vc" e assim liberando o acesso ao manager do CE.

ja consegui acessar o windows do media nav com ele, mas, tem que cuidar com as atualizacoes do sistema, pois a lg andou mudando arquivos no sistema pra nao ter mais esse tipo de acesso ou seja, qto mais nova a atualizacao do my link, mais dificil vai ficar.

se tiver algo mais que eu possa ajudar, estou por aqui. boa sorte

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.