Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Boa tarde, estava fazendo uns teste com um my link de um amigo e pude observar que só consegue abrir o modo de leitura do cartao e usb, se o mesmo estiver no modo fotos/video, e o teste que estou efetuando o mesmo tambem esta desconectado do carro esta em minha bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Legal lavinas mas vc consegue ver os arquivos da memória do Mylink se sim é bom saber que funciona em outras versões pela lógica até a versão de Zeca isso é possível por isso só precisamos encontrar uma atualização para alguma dessas versões para fazer o downgrade e todos possam ter acesso aos arquivos, qual é a sua versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, primeiro instalei o windows mobile device center, que automaticamente comeca a instalacao, depois ele pediu a instalacao do framework, e reiniciei o windows (usando windows 8.1), como o mylink esta desligando apos 10 min, (protecao contra roubo), estou copiando pasta a pasta para poder depois analizar, consigo ver as pastas aparencemente todas. mas so vou ter certeza apos copiar tudo. a minha versao e a 10.23*******, nao sei o resto pois estou copiando.

Boa noite, se por acaso mais alguem conseguir acessar o cartao favor copiar as pastas para um pendriver ou cartao e upar os arquivos para mim fazer as comparacoes dos dados. Os unicos arquivos que nao consegui copiar foram os da pasta windows, mais ja baixei o windows CE 6.0, e foi criar uma maquina virtual com ele para fazer testes.

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal lavinas mas vc consegue ver os arquivos da memória do Mylink se sim é bom saber que funciona em outras versões pela lógica até a versão de Zeca isso é possível por isso só precisamos encontrar uma atualização para alguma dessas versões para fazer o downgrade e todos possam ter acesso aos arquivos, qual é a sua versão?

 

A versão do Zeca tbm é 10.xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, mawcor, consegui ler algums arquivos do my link seguindo o video zeca79, so que no meu caso se nao colocar no modo video nao consigo visualizar as pastas, comparando os arquivos do zeca79 com os meus arquivos e achei 2 arquivos diferentes baixei um editor hex para poder analizar o arquivo so tou meio sem tempo, pq estou fechando folha de pagamento das empresas. mas essa semana ainda posto alguma novidade. https://drive.google.com/file/d/0B2vuUWkYqu4bQ2hQVDVjWEFPLXc/view?usp=sharing(link dos arquivos do my link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, mawcor, consegui ler algums arquivos do my link seguindo o video zeca79, so que no meu caso se nao colocar no modo video nao consigo visualizar as pastas, comparando os arquivos do zeca79 com os meus arquivos e achei 2 arquivos diferentes baixei um editor hex para poder analizar o arquivo so tou meio sem tempo, pq estou fechando folha de pagamento das empresas. mas essa semana ainda posto alguma novidade. https://drive.google.com/file/d/0B2vuUWkYqu4bQ2hQVDVjWEFPLXc/view?usp=sharing(link dos arquivos do my link).

Boa tarde Lavinas, no método do Zeca também precisa estar tocando um video para liberar acesso as pastas do BYOM, e a pasta Windows não conseguimos copiar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mawcor, isso mesmo os arquivos do windows nao consegue copiar pq ele esta em execucao, mais baixei no site da microsoft uma versao do windows CE 5,0 e 6,0 para criar uma maquina virtual, feito isso vou copiar o editor de registro do windows ce e vou jogar na pasta Start ou iniciar do my link para ver se executa automaticamente quando ligado o mylink, visto que a tela do mylink e resistiva e o windows ce tem por padrao um teclado virtual vou ver o que consigo fazer.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra manter o post atualizado, tenho garimpado versões antigas do SW do mylink na busca de alguma versão que seja próxima a versão de Zeca que possivelmente foi uma das primeiras unidades fabricadas já que sua data dos arquivos apontam para 07/2012 ano do lançamento do Onix e por isso ainda contava com a brecha que possibilita o acesso aos arquivos, mas infelizmente só encontrei versões acima da já disponibilizada aqui no fórum que é de 12/2012 mês em que o Onix chegou a todas as lojas com o sistema mylink e disponibilizou as primeiras atualizações que já contavam com os novos apps que começaram a vir atualizados de fábrica a partir das versões produzidas depois de 14/02/13 e possivelmente resolvido a falha, cheguei a conclusão que como os arquivos usb que temos são gerados durante o processo de atualização utilizando o tis2web é possível que não tenhamos essa versão já que as primeiras atualizações começaram a ser disponibilizadas a partir de 12/2012 porém existe uma possibilidade ainda que remota de alguém ter realizado o processo de atualização antes desta data e tenha guardado os arquivos ainda haverá uma esperança de definirmos de vez se a falha encontra-se no SW ou no dispositivo, o importante é focar em diferentes testes para encontrar alguma brecha que possa acessar os arquivos já que pelo procedimento de Zeca foi possível ao menos estabelecer uma conexão USB válida com o dispositivo e talvez a partir desse acesso possamos realizar alguns procedimentos que possibilitem alcançar  estes arquivos.  

Editado por Navi
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tem o Mylink ligado em bancada, poderia fazer um teste nos pinos 37 e 43 se eles realmente estão desabilitados??

 

seria apenas medir a tensão nestes pinos se tem 12V quando ML estiver ligado.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, realizei esta semana algumas novas tentativas segue abaixo a descrição:

1- Atualização de Driver: Aparentemente depois de reconhecer o "MICROSOFT USB SYNC" o drive é instalado porém algum conflito impede do driver acender por isso encontrei alguns procedimentos que esse problema é resolvido através da instalação de um novo driver possivelmente existe um drive USB SYNC específico para cada dispositivo por isso tentei realizar o procedimento descrito neste forum http://smartmania.cz/forum/viewtopic.php?f=9&t=13125 eles disponibilizam um novo drive do usb sync e ainda alguns programas de controle da porta USB, porém o drive não foi compatível com o Mylink mas vela e pena dar uma olhada nos programas e tentar encontrar algum drive que seja compatível com nosso dispositivo.

2- Conexão via Bluetooth, não sei se alguém já testou mas pelo Active Sync é possível estabelecer uma conexão Bluetooth com o dispositivo e inclusive simular uma porta serial para fazer a ligação virtual com o dispositivo, para isto utilizei um notebook com Bluetooth deixei o mylink visível e consegui achar ele no notebook, dentro do gerenciado de conexões Bluetooth aparece 3 opções uma conexão de compartilhamento de áudio uma conexão de telefone e mais uma opção que cria uma porta serial onde através dela é possível fazer a conexão que chegou a ser iniciada porém não foi possível mudar a configuração do active sync para usar a porta COM correspondente a conexão talvez pelo fato do Mylink apenas usar a conexão Bluetooth para transferência de áudio para os aplicativos de música e telefone, dentro desta pesquisa percebi algo interessante no seguinte link que descreve todo o processo,  http://www.ingenuityworking.com/knowledge/w/knowledgebase/1264.bluetooth-connection-from-windows-ce5-0-to-windows-7-mobile-device-center/revision/1.aspx percebam que é preciso ativar o active sync no dispositivo para que a conexão possa ser liberada, logo a ultima tela descrita para descrever a conexão bem sucedida é exatamente a telinha que aparece rapidamente qndo Zeca fez o procedimento e consegue a conexão dos dados, o que me leva a crer que ou a versão de Zeca já estava com o activesync liberado por padrão ou o dispositivo dele já passou pelo processo de desbloqueio, vale a pena testar este procedimento também...

3- voltando ao firmware, é ainda não desisti dele não, pois atualmente é a única forma porta de entrada para modificarmos algum dado do mylink, para isso utilizei alguns procedimentos para tentar burlar a validação e instalação do mylink, percebi que durante meus testes qndo ocorre um erro no firmware modificado o mylink grava um arquivo de log no pendrive com o seguinte conteúdo: 
2014-11-20 20-23-20 [] LGUERR_INVALID_FILESIZE - 113825256 / 113825156 (PID:119537670) pelo que entendi ele deu um erro de tamanho do arquivo esperado  113825256 e achado 113825156 logo imaginei o arquivo precisa ter um tamanho especifico que deve estar presente em um dos arquivos mnf ou smd logo fiz diversos procedimentos para tentar deixar o arquivo exatamente do mesmo tamanho, para isso fiz apenas uma alteração do nome do Appgogo.exe pelo iTaskMgr.exe a ideia é que clicando no Bringo ele abra o gerenciador de tarefas onde podemos finalizar o main e rodar o CE, porém mesmo depois de compilar o arquivo o lgu fica aproximadamente 1,45MB a menos que o bin original, pelo que entedi esses 1.45 pode ser um bloco de informações que o lgu2dir ignora na hora de descomprimir ou somente pode ser uma diferença de compilação já que a biblioteca zlib utilizada para compilar o arquivo tem 3 tipos de compactação logo pode ser apenas uma compactação diferente, assim para atender o tamanho tive que criar um arquivo txt de 10MB com texto e adicionar bit a bit até alcançar o tamanho de exatamente o 113.825.256 bytes do arquivo original e depois de fazer mais de 100 compilações, é não foi fácil, mas depois de horas consegui acertar exatamente o tamanho do bin original e pasmem consegui burlar a verificação do tamanho do bin e a actualização iniciou sem erros, estava a apenas 1 passo do paraíso,  porém depois de 10% no final da verificação do certificado infelizmente mais uma barreira encontrada, sei que esta verificação já estava implícita mais precisava alcançar esse estágio para ter certeza, agora mesmo que possa parecer impossível temos apenas que entender como é a validação do certificado para alcançar esse ultimo obstaculo. 

Pessoal, lembrando que todos os testes foram feitos mas se possível seria legal estudar e retestar cada possibilidade para ver se não deixei passar nada despercebido, fico a disposição da sugestões de vocês, mesmo já passados quase 8 meses não vou desistir enquanto não explorar todas as possibilidades para disponibilizar para todos o tão sonhado Mylink Completo.

Editado por Navi
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem conseguiu chegar na parte do activesync, será que este editor de registro pode funcionar?

https://obiwan2208.wordpress.com/2012/03/24/jailbreak-ln500/

 

Muito provavelmente os parametros de configuraçao estarão no registro (assim como no PC)... se este método funcionar, pode deixar irrelevante a parte de acessar os arquivos do ML.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insatisfeito com o Mylink? Talvez sua insatisfação não se compare com o cidadão do Mylink da depressão http://mylinkdadepresao.blogspot.com.br/ No meu caso minha maior reclamação é com a escravidão do Bringgo.e a falta de mais apps como o appradio da Pionner.
Achei que minha revolta era muita até conhecer esse cara kkk, ele curtiu meu comercial sincero rs, é pessoal a realidade é que dês de que adquirir o dispositivo constatei que não utilizo nem nunca utilizei o GPS Bringo, simples pq já tenho Waze que é bem melhor e não preciso pagar por ele, também não utilizo frequentemente vídeo nem mesmo depois de ter feito o desbloqueio do fio pois não abro mão das outras funções nem irei me acomodar com esse desbloqueio paliativo, assim como o indignado do blog o mylink pra mim não passa de um simples rádio com tela toch, mas sabe qual o problema do Brasileiro é aceitar esse tipo de coisa, como o App do Bringo pode ficar na lista dos aplicativos mais baixados do país por mais de 5 meses? enquanto tiver otário usuário pagando por este aplicativo a parceria Chevrolet e Bringo vai continuar gerando muito lucro para ambas as partes e esse app vai ser a única alternativa para os usuários do Mylink, enquanto a CSS estiverem tirando lucros absurdos com o desbloqueio do vídeo, tv e câmera de ré isso vai continuar, só será resolvido quando as vendas desse app e principalmente do Mylink caírem por conta das limitações, me desculpe se você pagou pelo app e pelos mapas mas não podemos ser mais coniventes com esse tipo de absurdo, estamos aqui na luta para garantir nossos direitos pois fomos lesados por uma propaganda enganosa, por isso seria de obrigação da montadora disponibilizar essa solução gratuitamente mas isso só irá resolver quando estes bloqueios causarem mais prejuízos do que lucros para as css. asadsad.jpgUntitled_2.jpg Editado por Navi
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, encontrei uma forma de decodificar o Certificado presente no smd através deste site segue abaixo as informações contidas no código são as seguintes:
 

Common Name: GM Code Signature Server
Organization: GM
Organization Unit: GM KOREA INFOTAINMENT
Valid From: July 24, 2012
Valid To: January 20, 2013
Issuer: GM Code Signature CA, GM
Key Size: 2048 bit
Serial Number: 209 (0xd1)
 
Só precisamos entender como ele valida nossa bin para saber se será possível manipular essa validação para aceitar nosso firmware modificado. 
Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se alterar a data do mylink para os dias entre 24/07/2012 e 20/01/2013, a bin modificada passa pelo certificado? Outra pergunta, bin modificada construída no tamanho exato da original (depois de mais de 100 compilaçoes) também perde o bloco acrescentado à mão quando se faz a descompressão? Daria para posta-la para o pessoal fazer os testes também?
Ok Adellane sobre a questão da data também pensei que poderia ser isso, mas realizei este teste e ainda assim o processo deu erro o processo é paralisado em 9% segue abaixo o BIN Modificado, OBS: (a unica alteração foi renomear o Appgogo pelo iTaskMgr para não influenciar no tamanho do arquivo, segue também o arquivo de dados que fiz para complementar a diferença entre a bin, e o programa para alterar as datas de criação modifiação etc... Sobre a segunda pergunta não, eu adicionei um txt cheio de lixo até completar o tamanho exato do BIN original ele é descompactado normalmente, pois existe uma possibilidade desses 1,4MB de diferença não ser um bloco não visível pelo decompilador e sim somente uma diferença da taxa de compactação. Acredito que a validação não esteja no Certificado pois comparei o nosso firmware com os dos russos e o certificado é exatamente o mesmo a unica coisa que muda são os códigos do SHA256 estes sim está localizados os valores para o caminho das pedras... https://mega.co.nz/#F!n8dVBCzb!mqJaLWh1K92xJOBhVIKYyQ Segue as telas Atualização passa a validação do mnf da versão etc.. inicia até 9% mas barra na validação do BIN 10816248_774811439221746_1821723441_n.jp ERRO BIN FILE 10815780_774811325888424_464201392_n.jpg ... Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola amigos, yo probe con mi my link, actualize con el paquete de brasil y quedo HW:52065163 SW: 13.01-52065164, no tuve ningun cambio,no aparecieron iconos o funciones nuevas, luego probe con el paquete de rusia y quedo HW: 52065163 SW:23.1-42334159, no tuve cambios salvo al momento de conectar por bluethooth el telefono, alli si vi que se modifico el orden alfabetico de los de los contactos, no aparecieron iconos nuevos, ni el mirror link nada de nada, navi espero que pronto llegue a la solucion, desde Argentina un abrazo

Charly

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tem o Mylink ligado em bancada, poderia fazer um teste nos pinos 37 e 43 se eles realmente estão desabilitados??

 

seria apenas medir a tensão nestes pinos se tem 12V quando ML estiver ligado.

 

Abs.

Alguém se habilita a testar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Moro em Maceió. Tenho um Tracker 2015 e meu pai tem um 2014.

Se fosse possível colocar o Waze do My Link era tudo de bom! Uma pena que colocaram este Bringgo que não serve para nada!

 

Um fato interessante está acontecendo no My Link do Tracker do meu pai.

Tem dias que ele vai para o trabalho e o My Link não corta o video na tela.

 

Quando ele me falou isso achei até que ele estava enganado.

Mas quando aconteceu novamente ele me chamou para ver. Dei uma volta no carro, que normalmente corta a imagem quando passa dos 8km/h e fui até 60km/h com imagem na tela do My Link.

 

O que percebi:

- Quanto acontece do video estar liberado a hora exibida na tela no My Link sempre é 20:00. Portanto, se ao ligar o carro hora estiver em 20:00 pode ter certeza que o video está liberado.

- Notei também que a data fica 01/01/2006.

- Ao engatar a marcha a ré aparece somente a imagem. Aquelas barras amarelas não aparecem.

- Notei também que os comandos do som e telefone no volante ficam invertidos. Onde a gente atende e desliga a chamada telefônica fica amentando e baixando o volume, e onde a gente aumenta e baixa o volume fica atendendo e desligando o telefone.

- Inexplicavelmente quando desligamos o carro e ligamos novamente a hora e a data voltam ao normal, o video será cortado após 8km/h e as outras funções ficam todas normais.

 

Não é sempre que isso acontece e não sei como fazer para acontecer quando eu quiser.

Falei rapidamente com o pessoal da concessionária e eles falaram que só viram isso uma vez em uma Ranger.

Editado por Flavio.mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!   Moro em Maceió. Tenho um Tracker 2015 e meu pai tem um 2014. Se fosse possível colocar o Waze do My Link era tudo de bom! Uma pena que colocaram este Bringgo que não serve para nada!   Um fato interessante está acontecendo no My Link do Tracker do meu pai. Tem dias que ele vai para o trabalho e o My Link não corta o video na tela.   Quando ele me falou isso achei até que ele estava enganado. Mas quando aconteceu novamente ele me chamou para ver. Dei uma volta no carro, que normalmente corta a imagem quando passa dos 8km/h e fui até 60km/h com imagem na tela do My Link.   O que percebi: - Quanto acontece do video estar liberado a hora exibida na tela no My Link sempre é 20:00. Portanto, se ao ligar o carro hora estiver em 20:00 pode ter certeza que o video está liberado. - Notei também que a data fica 01/01/2006. - Ao engatar a marcha a ré aparece somente a imagem. Aquelas barras amarelas não aparecem. - Notei também que os comandos do som e telefone no volante ficam invertidos. Onde a gente atende e desliga a chamada telefônica fica amentando e baixando o volume, e onde a gente aumenta e baixa o volume fica atendendo e desligando o telefone. - Inexplicavelmente quando desligamos o carro e ligamos novamente a hora e a data voltam ao normal, o video será cortado após 8km/h e as outras funções ficam todas normais.   Não é sempre que isso acontece e não sei como fazer para acontecer quando eu quiser. Falei rapidamente com o pessoal da concessionária e eles falaram que só viram isso uma vez em uma Ranger.
Já tentou ajustar a data e hora para 20:00 pra ver se ocorre novamente ?
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ajustar a data e hora para 20:00 pra ver se ocorre novamente ?

 

Ainda não fiz este teste, diagonel.

Vou tentar, mas acho acho não vai desbloquear.

 

Eu acho que deve ser alguma falha de comunicação entre o My LInk e o sistema que bloqueia o vídeo. Por isso que a hora e a data voltam ao normal sem que ninguém ajuste.

 

Pode ser um mau contato justamente naquele fio que o pessoal corta.

Vi um vídeo que quando o fio é cortado para desbloquear o vídeo em movimento os comandos do volante não ficam funcionando.

Editado por Flavio.mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ajustar a data e hora para 20:00 pra ver se ocorre novamente ?   Ainda não fiz este teste, diagonel. Vou tentar, mas acho acho não vai desbloquear.   Eu acho que deve ser alguma falha de comunicação entre o My LInk e o sistema que bloqueia o vídeo. Por isso que a hora e a data voltam ao normal sem que ninguém ajuste.   Pode ser um mau contato justamente naquele fio que o pessoal corta. Vi um vídeo que quando o fio é cortado para desbloquear o vídeo em movimento os comandos do volante não ficam funcionando.
Entendi, se puder testar dar um retorno seria legal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mylink esta com defeito, se tiver na garantia melhor trocar logo, pode ser que piore!!

 

Vamos ver como ele se comporta. Até agora não está provocando nenhum transtorno para ele.

Na verdade o meu pai está até curtindo ir para o trabalho vendo vídeos sem ter pago nada pelo desbloqueio.

Ele queria até que ficasse desbloquaedo permanentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, a firmware do meu mylink não desbloqueia a tela às 20:00h como no seu pai. Talvez alguém mais tenha esse firmware.

Também no meu caso, o arquivo disponibilizado pelo Navi para em 9% da verificação do certificado.

 

Adellane, não é que o My Link desbloqueia o vídeo às 20:00h.

Por algum motivo, às vezes quando meu pai liga o carro o My Link mostra a hora 20:00h e a data 01/01/2006.

Quando isso acontece o vídeo está destravado. Pode andar direito em qualquer velocidade que o vídeo não é cortado.

Mas se ele deslifgar o carro, ao ligar novamente a data e hora estarão corretas e o video vai travar depois dos 8km/h.

 

Se eu fizer isso manualmente colocando a data e hora o vídeo continua travando aos 8km/h..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.