wagnaocorreia Postado Fevereiro 22, 2014 Postado Fevereiro 22, 2014 Boa noite, Estou com o Onix LT .14 ja com 8000 km rodados. Meu consumo medio de alcool ta chegando em 6km / L. Nao sei mais o que fazer, desligo o ar, ando devagar, mas ta bebendo mto, Na gasolina entao nem se fala. Sera que devo levar na concessionaria? Falam que por ser novo ate os 10.000 km e 15.000km o motor ainda ta laciando e depois melhora. Verdade isso ou tem algo errado? Alguem pode me ajudar nessa duvida? Obrigado. Citar
Jlp_Skywalker Postado Fevereiro 23, 2014 Postado Fevereiro 23, 2014 O meu esta com 6800Km e faz 8.5 no Alcool, eu só ando com o Ar ligado. Entao melhor da uma olhada no carro ou troca de posto de combustivel. Citar
Thersyw Postado Fevereiro 23, 2014 Postado Fevereiro 23, 2014 Já ouvi relatos aqui de membros que estavam com tal problema e levaram o carro na css e lá fizeram apenas reprogramação/atualização no módulo da injeção. Qm sab com vc não dá certo tbm. Leve lá! Abç Citar
engcolombo Postado Fevereiro 23, 2014 Postado Fevereiro 23, 2014 O meu esta com 6800Km e faz 8.5 no Alcool, eu só ando com o Ar ligado. Entao melhor da uma olhada no carro ou troca de posto de combustivel. O meu 1.0 não faco mais que 8 nem andando abaixo dos 3000 rpm, esta com a mesma quilometragem, por isso sempre que alguem fala em pegar o onix e querer economizar combustível recomendo o 1.4 ... Citar
AlexRFP Postado Fevereiro 26, 2014 Postado Fevereiro 26, 2014 O meu 1.0 não faco mais que 8 nem andando abaixo dos 3000 rpm, esta com a mesma quilometragem, por isso sempre que alguem fala em pegar o onix e querer economizar combustível recomendo o 1.4 ... Você mudou o Aro ? 8 no álcool ou na gasolina ? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 O meu é 1.4 automático e faz, na cidade, 4,5 km/l no etanol com ar 100% do tempo ligado. Acho que é normal essa bebedeira! Vou reclamar na CSS qdo eu o levar, mas o consumo é tão consistente que duvido que seja problema. Já na estrada ele se desenvolve muito bem, faz até 10 km/l no etanol. Na cidade eu até faço mais, mas precisa ser trajeto bem longo. Citar
antonioclj Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 O meu é 1.4 automático e faz, na cidade, 4,5 km/l no etanol com ar 100% do tempo ligado. Acho que é normal essa bebedeira! Vou reclamar na CSS qdo eu o levar, mas o consumo é tão consistente que duvido que seja problema. Já na estrada ele se desenvolve muito bem, faz até 10 km/l no etanol. Na cidade eu até faço mais, mas precisa ser trajeto bem longo. Caramba isso está certo ? Isso é consumo de caminhão. Tem coisa errada ai não é possível. Já tentou abastecer em postos diferentes para ver se o combustível não está batizado ? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 (editado) Cara, tá certo sim. Veja que é ETANOL, 100% cidade, 100% ar condicionado ligado, cambio automático. E veja tb que isso é num trajeto médio de 10 km, onde meu carro faz uma velocidade média de 14 km/h! Dá-lhe Rio de Janeiro, cidade MARAVILHOSA! Nunca vi trânsito PIOR do que o daqui. Em trajetos maiores, indo pra Barra da Tijuca (moro em Campo Grande), ele faz bem melhor, chega a 7 km/l (e velocidade média de 45 km/h). Na estrada chega a fazer 10 km/l. Ou seja, é normal sim. Uma PORCARIA, mas normal. Meu Peugeot 206 1.4 fazia bem melhor que isso, mas... Ah, outra coisa! O carro ainda não tem 5.000 km nem fez a primeira troca de óleo. Talvez melhore um pouco depois disso. Editado Fevereiro 28, 2014 por Dric_Dolphin Citar
Thersyw Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Caramba isso está certo ? Isso é consumo de caminhão. Tem coisa errada ai não é possível. Já tentou abastecer em postos diferentes para ver se o combustível não está batizado ? Cara, tá certo sim. Veja que é ETANOL, 100% cidade, 100% ar condicionado ligado, cambio automático. E veja tb que isso é num trajeto médio de 10 km, onde meu carro faz uma velocidade média de 14 km/h! Dá-lhe Rio de Janeiro, cidade MARAVILHOSA! Nunca vi trânsito PIOR do que o daqui. Em trajetos maiores, indo pra Barra da Tijuca (moro em Campo Grande), ele faz bem melhor, chega a 7 km/l (e velocidade média de 45 km/h). Na estrada chega a fazer 10 km/l. Ou seja, é normal sim. Uma PORCARIA, mas normal. Meu Peugeot 206 1.4 fazia bem melhor que isso, mas... Ah, outra coisa! O carro ainda não tem 5.000 km nem fez a primeira troca de óleo. Talvez melhore um pouco depois disso. Deixa eu fazer minha correção: A MEDIÇÃO está certa! O CONSUMO está errado! kkkkkk Como o colega antonioclj falou, isso ta mais pra consumo de caminhão (ou carreta) com diesel. rsrsrs Carros da chevrolet já bebem mais q cachaceiro desenganado pelo médico, os automáticos saaaaaii de baixo... Quanto ao transito q o colega Dric falou q nunca viu pior, pois eu já! o de SP. kkkkk claro q só pela TV, mas vi... centenas e centenas de engarrafamento. kkkkkkk Por isso tem horas q é bom morar em cidade peqna, onde não tem mão, nem contra-mão, não tem guarda pra multar.... é uma maravilha...kkkkkkkk Abç a tds. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Deixa eu fazer minha correção: A MEDIÇÃO está certa! O CONSUMO está errado! kkkkkk Como o colega antonioclj falou, isso ta mais pra consumo de caminhão (ou carreta) com diesel. rsrsrs Carros da chevrolet já bebem mais q cachaceiro desenganado pelo médico, os automáticos saaaaaii de baixo... Quanto ao transito q o colega Dric falou q nunca viu pior, pois eu já! o de SP. kkkkk claro q só pela TV, mas vi... centenas e centenas de engarrafamento. kkkkkkk Por isso tem horas q é bom morar em cidade peqna, onde não tem mão, nem contra-mão, não tem guarda pra multar.... é uma maravilha...kkkkkkkk Abç a tds. Isso, a MEDIÇÃO está certa! kkkkk O consumo é um abuso, mas conforme já se sabe aqui nesse fórum, praticamente tudo é NORMAL no nosso carro né! Sobre o trânsito, o do RJ é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior do que o de São Paulo. Aqueles km de engarrafamento contam toda a malha da cidade. A malha do rio é ridícula, tem a Av. Brasil, Av. das Américas, algumas avenidas na zona norte e praticamente acabou! E nessas daí o trânsito está sempre parado. A malha aqui é MUITO ruim. Pra você ter ideia, 5:15 da manhã já tá tudo parado na Av. Brasil (eu vou de onibus para o trabalho, diga-se de passagem). Em São Paulo, o trânsito só começa lá pelas 06:20. Fora que se eu sair de casa 04:30 como faço todos os dias chego no trabalho às 06:00, mas se sair 04:45, chego no trabalho às 07:00, 07:30... e se sair de casa 05:10, só chego no trabalho DEPOIS das 09:00. Ah, outra cidade que tb é bizonha de trânsito é SALVADOR... Já morei lá, e é pior do que na Índia (que eu nunca fui pessoalmente, mas tenho amigos que moram lá! kkkkk) Mas isso é mal de capital mesmo... morar em cidade grande é muito ruim. Não vejo a hora de poder ir para uma cidade menor e VISITAR as cidades grandes (pq pra visitar é ótimo, mas pra morar...) Citar
Roberto Costa Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 E o meu, ta lá fixo no pc de bordo 6,5km/l. Como o pc de bordo sempre marca errado (otimista), deve estar fazendo 5km/l e minha cidade não tem trânsito, contudo, meus trajetos com ele são sempre bem curtos, os maiores são de 2km e ando muito com ele durante o dia. Sinceramente, isso é consumo de motor beemm maior... 1 Citar
Thersyw Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Isso, a MEDIÇÃO está certa! kkkkk O consumo é um abuso, mas conforme já se sabe aqui nesse fórum, praticamente tudo é NORMAL no nosso carro né! Sobre o trânsito, o do RJ é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior do que o de São Paulo. Aqueles km de engarrafamento contam toda a malha da cidade. A malha do rio é ridícula, tem a Av. Brasil, Av. das Américas, algumas avenidas na zona norte e praticamente acabou! E nessas daí o trânsito está sempre parado. A malha aqui é MUITO ruim. Pra você ter ideia, 5:15 da manhã já tá tudo parado na Av. Brasil (eu vou de onibus para o trabalho, diga-se de passagem). Em São Paulo, o trânsito só começa lá pelas 06:20. Fora que se eu sair de casa 04:30 como faço todos os dias chego no trabalho às 06:00, mas se sair 04:45, chego no trabalho às 07:00, 07:30... e se sair de casa 05:10, só chego no trabalho DEPOIS das 09:00. Ah, outra cidade que tb é bizonha de trânsito é SALVADOR... Já morei lá, e é pior do que na Índia (que eu nunca fui pessoalmente, mas tenho amigos que moram lá! kkkkk) Mas isso é mal de capital mesmo... morar em cidade grande é muito ruim. Não vejo a hora de poder ir para uma cidade menor e VISITAR as cidades grandes (pq pra visitar é ótimo, mas pra morar...) kkkkkkkkk realmente... tando na média dos outros colegas, tudo é normal... banco rangendo, desalinhamentos, grelha no para-brisa, maçanetas escorrendo liquido preto quando chove, e por aí vaii.... tudo é absolutamente normal... ANORMAL é qm não tem ao menos a metade dessas tantas peculiaridades do Onix q mencionei (e q esqueci de mencionar)... kkkkkkkkkkkk Quanto ao transito, vc mencionou Salvador e comparou com o transito da india, se for é uma bênção, pois la todo mundo deve andar devagarinho entre carros, bicicletas, pedestres, animais, etc.... Queria q vc vise o transito de Sobral-CE, onde vale a LEI DA SELVA kkkkkkkk.. onde vence o mais forte, no caso, qm tomar a frente e estiver em veículo maior, e tudo isso aliado a altas velocidades, todo mundo apressado, q parece q vai tirar o pai da forca. kkkkkkkkk Citar
engcolombo Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Você mudou o Aro ? 8 no álcool ou na gasolina ? Original, faco uns 7,5 no álcool, não consigo passar disso de jeito nenhum =\ Citar
Rafamegadeth Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Opa, galera eu nunca coloquei um tanque 100% gasolina aqui na cidade, o trânsito não é grande, ando sempre com ar ligado e faço em média 15km por dia. A minha média com gasolina comum é de 8,5 9.5 km / L, depende do meu humor.. as vezes o pé fica pesado kkkkkkkkkk, mas fiz minha primeira revisão de 10.000km e o mecânico me pediu para colocar 1/4 tanque com álcool e completar o resto com gasolina. Fiz isso agora o que deu um pouco mais de 127 reais, 14L e ácool e o resto de gasolina, depois passo para dar o desempenho, no computador de bordo com 60km rodados até aqui estou fazendo 9.8 km/l . Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 E o meu, ta lá fixo no pc de bordo 6,5km/l. Como o pc de bordo sempre marca errado (otimista), deve estar fazendo 5km/l e minha cidade não tem trânsito, contudo, meus trajetos com ele são sempre bem curtos, os maiores são de 2km e ando muito com ele durante o dia. Sinceramente, isso é consumo de motor beemm maior... Não esqueça de ZERAR o computador de bordo toda vez que encher o tanque! Senão ele faz a média de consumo desde o primeiro tanque do seu carro! kkkkk kkkkkkkkk realmente... tando na média dos outros colegas, tudo é normal... banco rangendo, desalinhamentos, grelha no para-brisa, maçanetas escorrendo liquido preto quando chove, e por aí vaii.... tudo é absolutamente normal... ANORMAL é qm não tem ao menos a metade dessas tantas peculiaridades do Onix q mencionei (e q esqueci de mencionar)... kkkkkkkkkkkk Quanto ao transito, vc mencionou Salvador e comparou com o transito da india, se for é uma bênção, pois la todo mundo deve andar devagarinho entre carros, bicicletas, pedestres, animais, etc.... Queria q vc vise o transito de Sobral-CE, onde vale a LEI DA SELVA kkkkkkkk.. onde vence o mais forte, no caso, qm tomar a frente e estiver em veículo maior, e tudo isso aliado a altas velocidades, todo mundo apressado, q parece q vai tirar o pai da forca. kkkkkkkkk Puxa, Sobral é bom mesmo hein! kkkkk Em Salvador é mais ou menos assim tb, pessoal anda no meio da faixa, dá seta para a esquerda e vira para a direita e por aí vai... Citar
Roberto Costa Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Não esqueça de ZERAR o computador de bordo toda vez que encher o tanque! Senão ele faz a média de consumo desde o primeiro tanque do seu carro! kkkkk Esqueço não, zero toda vez que abasteço... Mas sei que a média aqui é baixa por causa do combustível, não tem outra explicação. Ultimamente sempre coloco 50 reais que dá em torno de 21 litros... da última vez que abasteci rodei só 125km e da última vez, ja rodei 130km e agora que baixou para o segundo ponto no marcador. Detalhe: Neste última abastecida andei sempre esticando as marchas, andando forte pq os cavalos do motor agora que acordaram e ta gostoso de andar com ele. Em teoria, a média deveria ser menor que a anterior, mas provavelmente peguei um álcool menos batizado kkk Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 O motivo do meu carro ter uma média tão baixa é que ele passa 75% do tempo esperando o trânsito andar! kkkkkk E quando anda, eu piso um pouco, vai lá para os 3500-4000 rpm. Citar
Roberto Costa Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 O motivo do meu carro ter uma média tão baixa é que ele passa 75% do tempo esperando o trânsito andar! kkkkkk E quando anda, eu piso um pouco, vai lá para os 3500-4000 rpm. Ou seja, a grosso modo você gasta 75% do combustível do seu carro estando ele parado kkkkkk Tenho algo meio estranho nessa frase kkk Froid heim. Citar
Thersyw Postado Março 2, 2014 Postado Março 2, 2014 Ou seja, a grosso modo você gasta 75% do combustível do seu carro estando ele parado kkkkkk Tenho algo meio estranho nessa frase kkk Froid heim. Mas a questão é justamente essa, colega, MÉDIA NA CIDADE, ou seja, leva em consideração as paradas, as velocidades baixas, as arrancadas bruscas, as paradas repentinas, etc, tudo isso somado é q eleva o consumo. Diferente da média da estrada, que é quando o carro quase não passa por variações tão notórias pelo motor. Abç Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 2, 2014 Postado Março 2, 2014 Mas a questão é justamente essa, colega, MÉDIA NA CIDADE, ou seja, leva em consideração as paradas, as velocidades baixas, as arrancadas bruscas, as paradas repentinas, etc, tudo isso somado é q eleva o consumo. Diferente da média da estrada, que é quando o carro quase não passa por variações tão notórias pelo motor. Abç Exato, veja que o consumo por km aumenta MUITO quando você anda ZERO KM mas fica o tempo todo com o motor bebendo! O meu motor raramente fica abaixo de 1000 rpm, só pra você ter uma ideia. E 1000 rpm gasta BASTANTE combustível, considerando que 100% dele é queimado para o carro não se movimentar. Na estrada a média melhora pq vc mantém uma média de velocidade bem mais elevada, o que dá um trajeto mais elevado e portanto menor consumo POR KM. O ideal seria que os carros TODOS fossem híbridos e, quando parados, desligassem o motor (mantendo o ar e outra funções na bateria). Não é à toa que carros híbridos fazem 50 km/l (alguns mais!) - eles desligam quando param, recuperam energia quando freiam e usam o motor elétrico para as saídas. São nos momentos de alta velocidade e rotação mais elevadas que o motor à combustão ficam eficientes. Citar
Thersyw Postado Março 2, 2014 Postado Março 2, 2014 Exato, veja que o consumo por km aumenta MUITO quando você anda ZERO KM mas fica o tempo todo com o motor bebendo! O meu motor raramente fica abaixo de 1000 rpm, só pra você ter uma ideia. E 1000 rpm gasta BASTANTE combustível, considerando que 100% dele é queimado para o carro não se movimentar. Na estrada a média melhora pq vc mantém uma média de velocidade bem mais elevada, o que dá um trajeto mais elevado e portanto menor consumo POR KM. O ideal seria que os carros TODOS fossem híbridos e, quando parados, desligassem o motor (mantendo o ar e outra funções na bateria). Não é à toa que carros híbridos fazem 50 km/l (alguns mais!) - eles desligam quando param, recuperam energia quando freiam e usam o motor elétrico para as saídas. São nos momentos de alta velocidade e rotação mais elevadas que o motor à combustão ficam eficientes. Interessante! Não sabia dessa dos hibridos, quando parados e de sua espantosa economia... ...Pra falar a vdd, só tinha ouvido falar em carros hibridos e não fazia ideia do que era.kkkkkkk Vivendo e aprendendo... Citar
engcolombo Postado Março 2, 2014 Postado Março 2, 2014 Interessante! Não sabia dessa dos hibridos, quando parados e de sua espantosa economia... ...Pra falar a vdd, só tinha ouvido falar em carros hibridos e não fazia ideia do que era.kkkkkkk Vivendo e aprendendo... O golf novo tsi, não é hibrido e funciona assim ! =D O consumo por quilometro cai muito mesmo ! Mas o consumo de combustível por hora por exemplo, não teria uma redução tao drástica assim, na verdade é mais um numero mais bonito no painel, porque o motor a 800rpm consome muito pouco combustível, muito pouco mesmo, pelo fato dele estar parado aumenta o consumo POR KM, mas o consumo por HORA fica bem menor do que com o carro movimentando, isso é obvio ! É as montadoras e seus valores mágicos para os usuários ! Kkkk o ideal é sempre perguntar porque ?! E entender a fundo como funciona as coisas, para não ser enganado com um mostrador de 50km/l , obviamente, não estou retirando os benefícios da tecnologia "start-stop", que dentre elas esta na redução do consumo por hora, mesmo que pequeno, e da redução dos poluentes ! Mas que ela da uma boa enganada nos quilômetros por litro ela da sim ! Citar
Roberto Costa Postado Março 3, 2014 Postado Março 3, 2014 Mas a questão é justamente essa, colega, MÉDIA NA CIDADE, ou seja, leva em consideração as paradas, as velocidades baixas, as arrancadas bruscas, as paradas repentinas, etc, tudo isso somado é q eleva o consumo. Diferente da média da estrada, que é quando o carro quase não passa por variações tão notórias pelo motor. Abç Não sei se você entendeu bem, mas tava só tirando onda com a situação rs... onde tem muito trânsito se gasta mais combustível parado que andando. Citar
Thersyw Postado Março 3, 2014 Postado Março 3, 2014 (editado) Não sei se você entendeu bem, mas tava só tirando onda com a situação rs... onde tem muito trânsito se gasta mais combustível parado que andando. percebi e não percebi... kkkkk mas de qualquer forma... ta valendo..rsrs Abç. Editado Março 3, 2014 por Thersyw Citar
Davi Espínola Postado Março 4, 2014 Postado Março 4, 2014 O meu está com 5040 km e está fazendo 7.8km/l na gasolina, um absurdo!! Ando com pé leve e não pego muito trânsito. Amanha irei a ccs reclamar e ver o que dizem. No alcool está fazendo 5 km/l. 1 Citar
Posts Recomendados