Recusa De Proposta Do Seguro


Frsky

Posts Recomendados

Prezados,

 

Motivo principal:

Proposta de seguro recusada

Sem Justificativa

Informada no meio do dia que o carro não esta mais segurado.

 

 

Narrativa do ocorrido:

Estou passando por uma situação desconfortante. A termos de informação para que não passem pela mesma situação.

 

Fui renovar o seguro na SulAmerica, efetuei o pagamento da primeira parcela, assinei o contrato na corretora tudo certo, e após isso a corretora entre em contato e diz que a proposta foi negada, e a partir do momento que recebi a ligação, no caso as 14 horas, meu carro não estava mais segurado.

 

:@

 

Pleno meio do dia, o que fazer né? Questionei com a corretora sobre uma justificativa pela recusa, considerando que todas as informações estão corretas e coerentes, e ela simplesmente disse que não havia.

 

Por fim, tenho que esperar até 4 dias úteis para o dinheiro ser creditado, e fazer um novo seguro, sendo obrigado a fazer vistoria etc.

 

Nem sei se cabe uma ação judicial, nesse contexto. Mas fiquei sem chão com a situação.

Então companheiros, fiquem atentos e preparados para não passarem pela mesma situação.

Nunca utilizei o seguro, e já me deu bastante dor de cabeça.

 

abraços

Editado por Frsky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo pode procurar um advogado que com certeza você tem alguma chance de ganhar um grana por danos morais. Visto que seu patrimônio ficou em risco por um serviço que você ao assinar um contrato e pagar a parcela estava sendo prestado. Você tem o contrato, leia e veja se não tem uma clausula de cancelamento nele, da uma olhada no que fala. 

 

OBS: o Meu tb é SulAmerica. 

Editado por TunicoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é TunicoRJ,

 

no contrato não fala nada disso. Já falei com o advogado, ele está analisando. Mas pelo que consta, segundo o site jusbrasil, ao menos os processos que vi, não foi considerado dano moral. Pois foi considerado mero aborrecimento, incomodo e irritação, não enquadrando como dano moral.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz serioooo, doideira se vc cancelar o contrato se paga multa e o#$@! A 4. Agora se eles cancelam nao dar nada??? Absurdo isso, imagina deus me livre o carro e roubado e vc fica na mao quando vai ligar para o seguro.

 

Doideira depois me diz o que advogado falo., pode ser?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por TunicoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  Frsky

 

     A seguradora tem o prazo de 15 dias para negar a cobertura de seguro e informar o segurado , a mesma deve justificar claramente o motivo da recusa. Exija o motivo claro da recusa através da sua corretora de seguros , caso tenha dificuldades procure a Susep e faça uma reclamação da seguradora e se for o caso da corretora.

 

Abç´s

Editado por Finardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal,

Ja fiz seguro em outro lugar.

Maxx não tem nenhuma alteração, inclusive foi renovação.

 

Segundo o advogado o carro esta segurado enquanto eles não devolverem o dinheiro, e o cancelamento deveria ter sido formalizado, não simplesmente comunicado via telefone.

 

E para completar fui buscar uma quantia referente ao clube de fidelidade Belcor, e a responsavel pegou minha copia do contrato, não quiz me devolver e ainda queria que eu assinasse um papel constando que eu cancelei o seguro. Como me recusei, ela não repassou a quantia, ainda disse que estava resguardada judicialmente etc etc.

Fiquei decepcionado com a corretora Belcor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai ta parecendo mais problema da corretora do que da sul america.

 

O meu é sul america também .. e em casa outros 2 carros também são.. nunca tivemos problemas ( espero continuar sem ) .. 

 

Mais ta certo, já ta segurado e pronto.

Boa sorte

 

Enjoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica sim fexlima, pois nesta corretora o preço fico 700 reais mais barato. Chegou a ser efetivado, cobrado, e depois cancelado.

Sobre os 15 dias, um outro corretor me disse que só é debitado se for aprovado, e se foi debitado já virou apólice não podendo cancelar assim.

 

:s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive um problema parecido com a seguradora, em dezembro fiz o endosso do seguro sem problemas para o Prisma LTZ AT 0Km, e na renovação no dia 16/01 a corretora me passou o contrato e até aí sem problemas, no dia 24/01 fui informado que a seguradora(Liberty) recusou o contrato, porem me deu o prazo de 72h para resolver o problema que se originou no preenchimento da apólice, onde foi informado um desconto acima do permitido. Hoje foi feita a vistoria e o carro voltou a ter a cobertura do seguro. Frsky pode ter ocorrido algum erro de digitação no seu caso também, mas dar 14h para resolver foi sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara conserteza o problema foi da corretora, comprei uma saveiro e um prisma ambos zero. O do Prisma tudo ok pela liberty ja o da saveiro depois de quase 15 dias depois da parcela paga recebi a ligação que o seguro foi recusado pela Azul e teria de ser refeito. Mas descobri o que aconteceu , a corretora não passou o contrato no prazo para azul por isso foi cancelado. Mas eles devolveram o dinheiro e o contrato foi refeito mas tive de levar o carro para vistoria.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso foi pior vejam só.

 

Quando eu comprei meu Onix em Maio/13 fui na corretora cotei os valores e tal e disse que iria fechar com a HDI. Tirei o carro da css fui direto na corretora com a nota fiscal para deixar lá, e já assinar tudo e pagar o boleto do seguro. Cheguei lá na corretora com o carro na porta, deixei a nota, assinei os papeis, peguei o boleto já fui no banco e paguei a vista. Voltei lá e ainda perguntei : "Tudo certo então, estou segurado?". A atendente disse que sim tudo Ok, podia rodar tranquilo. E assim o fiz durante um mês e pouco (rodei 4 mil km nesse tempo, entre SP e Interior).

 

Um belo dia eu estava na internet e ví uma propaganda do site da HDI e resolvi clicar. Entrei no site fiz meu cadastro com sucesso e dentro da área do site destinada a verificar as aoplices vigentes para minha grande surpresa a única apólice existente era do seguro da minha casa!!!! Não havia a apólice do carro!!!! Liguei imediatamente na corretora e falei com a mesma atendente que me disse que podia ficar tranquilo que era um erro da HDI e que o carro estava segurado. Bom não me dei por feliz e liguei na regional da HDI em Ribeirão Preto e passei meus dados e para minha surpresa e espanto me foi dito que meu carro não estava segurado e que o dinheiro que eu havia pago a mais de um mês já havia sido colocado a disposição para devolução a mais de 1 mês e que a corretora havia sido informada!!! Andei 4 mil km com o carro sem seguro!!!! Graças a DEUS nada aconteceu...

 

Liguei na mesma hora na corretora e já pedi pra falar direto com o dono e descasquei o verbo neles!!!! Ele me pediu desculpas e disse que caso houvesse ocorrido algo, que a corretora tem um seguro próprio que cobriria qualquer coisa... sei sei.

 

No fim das contas descobri que o seguro voltou pq q mula da atendente enviou a nota sem carimbo de saída da concessionária e a HDI fez diversos pedidos solicitando a nota correta e a menina não fez, chegando ao ponto de cancelar o seguro... porém nem mesmo avisado eu fui... se eu não entro no site por acaso vai saber o que teria acontecido.

 

Valeu o aprendizado, depois de vender meu Onix e pegar outro carro, assim que fechei o seguro fiquei monitorando o site da HDI até ter certeza que haviam endossado o novo seguro. Dessa vez tudo foi 100%. Ufa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.