Quem aqui tem Onix da primeira 'ninhada', os 2012/2013?


Thersyw

Posts Recomendados

Até agora tudo filé com o carro. Comprei-o em novembro e peguei em dezembro. O único problema mesmo foi os desalinhamentos no começo (capô, para choque e forro da porta) e o consumo parcialmente (que ainda não estou satisfeito).

No mais, estou muito feliz com a compra e infelizmente estou dentro do recall das travas das válvulas do escape e da admissão, que estou indo segunda feira trocar.

Mas, como o David comentou, não compro outro Onix até ser lançado uma nova versão ou qualquer carro da GM. Ainda me interesso pelo Cruze Hatch, mas só entrar no carro que brocho completamente. Pelo preço a ser pago se tem muito plástico...

Abraços e boa sorte, EXIJA OS SEUS DIREITOS!!!

sort msm, colega. e falando em cruze hatch, particularmet eu acho a 'bunda' dakele carro feinha demais..rsrsrs, agora o sedan dele é coisa de louco!

Obrigado, sigamos firm e fort e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não vejo sentido em toda essa discussão, pois o Onix não é o único carro do mundo que tem ou teve problemas em algumas unidades. Uma rápida pesquisa no Google prova isso. Como eu já disse em outro tópico, um Gol (o carro mais vendido do Brasil) me fez passar muita raiva. Solução? Mudei de marca e estou muito satisfeito. Simples assim.

vc está coberto de razão colega. está falando a mais pura verdade, nada é perfeito. mas vc está vendo isso com muita frequencia por aki, simplesmente por aki ser um forum exclusivo de discussões do ONIX, assim, como este existe do carro A, carro B, carro C e por aí vai.....

Só mais uma observaçãozinha, não eh por nada, mas não sei se o colega visita o reclameaqui.com.br, mas ultimamente tenho monitorado e comparado o número de novas reclamações, por dia, das 4 maiores montadoras presentes no Brasil (contando com a GM), e acredite, dos dias que vi, a Chevrolet consegue receber quase 30 reclamções contra uma média das outras q não chegam a 20, e q já cheguei a ver apenas, 5, 4  e até 3 reclamações por dia, esta é uma diferença absurda. o que se entende com isso???? coincidência, destino, falta sorte d qm pegou? não sei... fica a dúvida no ar....

Fort abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver esse novo carro que vai pegar, hein?

Se acha que pegando outro POPULAR você vai se livrar de problemas amigo, me desculpe, mas você é bastante ingênuo. :-/

E outra, prepare os bolso para as revisões e manutenções de carro da Ford, e dependendo de onde você mora, se prepare para casar com o carro.

 

Abs

so popular???? é??? dê uma olhada nisso aki: www.reclameaqui.com.br/6873322/chevrolet/sonho-que-virou-pesadelo/

faço das minhas palavras as d um nobre colega q comentou la na pagina: SE A GM TRATA ASSIM UM CARA QUE COMPROU UM CAMARO, REPITO, UM CAMAROOOO, (aquele carrinho bem "baratinho" q ela fabrica) NEM QUEIRA IMAGINAR O QUE ELA FAZ COM UM COITADO Q COMPRA UM POPULAR, COMO É O MEU CASO!

E mais, em hipotese alguma afirmei aki no forum (em nenhum poste meu) que só o ONIX da defeito. Aqui por se tratar de um espaço de discussões apenas deste carro, não tem pq eu andar falando do carro A, carro B ou carro C. isso eh fato!

e ainda lhe digo mais, vc ta falando aí da ford e tal.... olha.... sempre sou realista.... td dia pesquiso, pesquiso carros, em todos os sites e posso te dizer com tda certeza: não tem qm bata até hoje o CHEVROLET ONIX no custo X benefício, ou pelo menos, levando em consideração os itens de série, como foi o caso da maioria de minhas olhadas! afinal, por isso comprei ele! mas.............................

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se perceberam, ou tem algo a ver, mas percebi que os maiores problemas no Onix se dão na versão 1.0.

 

Alguém chegou a analisar?

Tinha dado muito valor a este dado não. axo q por a versão 1.0 ser a mais comercial (não sei se é), tend a ter mais probabilidade de acontecer. no meu ponto de vista tds tem a mesma chance de dar problema.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aqui mesmo no fórum se você analisar, a maioria dos problemas são com carros 1.0. Peguei essa informação e analisei aqui mesmo.

 

Já tinha percebido isso também o 1.4 é o que menos dá dor de cabeça...

O engraçado que se é uma linha de montagem todos deveriam ser iguais independente da motorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um LT 1.4 de Nov/12 está com  8.000Kms  só alegria sem recalls, nenhum problema  as duas únicas

visitas a ccs foram pra troca do óleo (5.000 Kms) e esses dias para me informar sobre o recall das vávulas.

Cara o meu é 1.4 LT também, dezembro de  2012, não to sabendo desse recall das válvulas, ta tendo isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o meu é 1.4 LT também, dezembro de  2012, não to sabendo desse recall das válvulas, ta tendo isso mesmo?

Passa em uma ccs  e pede para eles verificarem se seu carro está incluído neste ¨recall¨ das travas de válvulas

Eu passei com o meu e ele não está incluso neste recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa em uma ccs  e pede para eles verificarem se seu carro está incluído neste ¨recall¨ das travas de válvulas

Eu passei com o meu e ele não está incluso neste recall.

só corrigindo: ainda não é um recall oficial, e sim um recall branco (pratica ilegal), ou, segundo a montadora: um ATENDIMENTO ESPECIAL! a situação está meia distorcida e o procon tenta buscar as respostas mais visadas por consumidores q já tiveram problemas devido a trava das valvulas.

mais informações: http://clubedoonix.com.br/topic/11462-onix-prisma-cobalt-e-spin-t%C3%AAm-defeito-no-motor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só corrigindo: ainda não é um recall oficial, e sim um recall branco (pratica ilegal), ou, segundo a montadora: um ATENDIMENTO ESPECIAL! a situação está meia distorcida e o procon tenta buscar as respostas mais visadas por consumidores q já tiveram problemas devido a trava das valvulas.

mais informações: http://clubedoonix.com.br/topic/11462-onix-prisma-cobalt-e-spin-t%C3%AAm-defeito-no-motor/

Por isso informei que ele deve procurar uma ccs como eu fiz se fosse um recall oficial seria divulgado na imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu e de novembro mesmo...

E realmente bebendo mas que um bêbado...

Pois nunca falta... 7.5km/l etanol e 9km/l gasolina... 8km por dia... E alguns 80 a 100km aos fds... Ar somente agora que estamos praticamente no verão!

Ta muito complicado! Pois a própria CSS informa que e impossível alinhar a porta do motorista! Tirando tbm os desalinhamentos interno no painel e barulhos e barulhos...

Nunca mas GM... De verdade o único carro que presta mesmo e o SONIC do meu pai... Só podia ser importado mesmo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu e de novembro mesmo...

E realmente bebendo mas que um bêbado...

Pois nunca falta... 7.5km/l etanol e 9km/l gasolina... 8km por dia... E alguns 80 a 100km aos fds... Ar somente agora que estamos praticamente no verão!

Ta muito complicado! Pois a própria CSS informa que e impossível alinhar a porta do motorista! Tirando tbm os desalinhamentos interno no painel e barulhos e barulhos...

Nunca mas GM... De verdade o único carro que presta mesmo e o SONIC do meu pai... Só podia ser importado mesmo!

rapaz, a respeito de consumo, axo q agora é geral, tds são uns beberrões! e a respeito dos GM, axo sao ainda mais (pelo menos os novos que eu já dirigi). alguns meses atras passei uma semana com um Agile LTZ automático, e o computador de bordo, acusava fazer 7.3km com um litro de gasolina. inacreditável, eu sei q automático bebe mais, mas não era pra ser tanto!!! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é de 2012 também, ta tranquilo até agora, ta com 21000 km, e tmb tenho esse problema do vidro kk aguem resolveu?

êta, já???? mais de 20 mil km rodados?rsrsrs e sobre os vidros, o seu não fecha de jeito nenhum ou faz igual o meu, q de vez em quando não fexa, e sempre tenho q ficar atento pra não deixar aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualker produto (durável, ou não-duravel) se aplica ao CDC. já entrei direto com o processo, antes tentei um acordo de troca com a css, eles simplesmente se fazem de malucos e dizem q TROCA A GM NÃO FAZ! se fosse ao procon, eles só iriam ficar enrolando, enrolando até a entidade, como já fizeram cmg nest quase um ano de sofrimento. Em breve eles serão notificados da liminar que meu Adv requereu perante ao juiz, estipulando um prazo bem curtinho e rapido pra eles tarem me fornecendo um carro (novo) pra ficar usando enquanto o processo tramita.

 

Quando sair alguma coisa do processo, fala aí! Quero ver o que a GM tem a dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de dezembro de 2012 LTZ, tive muita dor de cabeça fora que o carro ficava mais na css do que comigo hj esta chegando aos 30000km, ja fiquei sem my link um mês, sem ar condicionado dois meses,infiltração e agora está com barulho no banco do passageiro e o vidro do lado do motorista não ta subindo sempre engata e ja levei na css e foi resolvido o problema porém voltou, fora isso tudo fiz uma boa escolha para primeiro carro.

Editado por Igor Brandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que eu tenha sido um dos primeiros aqui do Clube a pegar o meu LT 1.4 12/13 , comprei antes do lançamento dia 04/11/12 e recebi 14/11/12, está fazendo um ano , só tive alegrias, não precisei passar por nenhum recall e até o momento não apresentou nenhum defeito ou barulhos no interior apesar a minha esposa já ter dado uma esbarrada na caixa de roda embaixo da porta traseira esquerda, hoje o carro esta com 14 mil km e tudo de bom penso em trocar por um LTZ Auto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.