My Link, levar ou nao?


Posts Recomendados


Poxa gente obrigado por responder, isso me ajuda muito na hora de escolher.

Então, vamos la. As minhas duvidas começaram logo de ler a matéria da revista Noticias Automotivas, eles fizeram uma avaliação 365 de um Onix LT 1.0 que eles compraram e apareceram alguns "probleminhas" como eles falam, um deles foi o do My Link: http://clubedoonix.com.br/thread-66-post-16322.html#pid16322

Quem le essa matéria fica decepcionado, poxa eu estava muito empolgado com o My Link e logo de ler essa matéria fiquei com medo de pagar por esse aparelho kkk. Eu respeito essa revista, ja acompanho algumas matérias deles a algum tempo, test driver e acho que eles não postariam mentiras la e as matérias deles sao bastante serias. Voltando ao tema, essa matéria em especial fala que o My Link fica travando as musicas quando conectado ao Bluetooth quando recebe ligações e tao, aparece uma mensagem de erro. Nos comentários também algumas pessoas detonam o My Link (mais nao vou no papo dos comentários não, porque todos sabemos que muitos concorrentes postam la pra DETONAR MESMO) então, não vou muito no papo dos comentários.

Eu gostaria que os colegas que tem o My Link me falem se isso é verdade, poxa me desculpem se vocês ja falaram disso aqui no fórum, realmente não li tudo, se ja falaram por favor postem o link do tópico pra eu ler. Porque se realmente acontecem todos esses problemas ai melhor nao levar o aparelho e como o colega (Filipes) posto melhor comprar um Pioneer, eu estava olhando este aqui, que é completo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506674484-dvd-pioneer-avh-8580-bt-mixtrax-camera-de-re-_JM#D

Tem este que é mais barato ainda, só que ele é tela 6,1 e nao tem Bluetooth: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511406927-dvd-player-pioneer-avh-x-1580-dvd-2-din-usb-mixtrax-_JM#D

A moldura seria esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511115645-moldura-de-painel-para-dvd-2-din-chevrolet-cobalt-onix-spin-_JM

Sinceramente: EU ACHO SHOW O MY LINK, lindo, mais gostaria de saber se a qualidade vale o preço que colocaram nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubanito:

1º depende muito do que você busca em uma aparelho de entretenimento para seu carro. Som de qualidade, personalização, originalidade, vídeos em movimento sem gambiarra ou gastar dinheiro a mais por isso, dvd, gps por celular, gps nativo caro, integração do aparelho com algumas funções do carro...

2º muitas pessoas aqui do fórum tem relatado problemas de travamento, muitos mesmo, e o problema disso é que não há mão de obra especializada, nem o pessoal da CS sabe mexer direito.

3º antes de tudo veja se seu celular é compatível com o aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas disseram estarem satisfeitos, eu sou mais um.

Como o Añaña falou há relatos de travamento, nunca tive nenhum problema e para mim é só alegrias.

Acho que som original pela questão estética sempre fica mais bonito, o design do interior já é pensada com o som de fábrica, pela questão de qualidade de som acho que é muito bom para um som de fábrica, muito prático e melhor custo benefício.

Se for comprar outro aparelho terá que comprar todo o sistema né (alto falantes, instalação, etc.), com o MyLink outra coisa boa é que já vem tudo pronto de fábrica. E tem coisas que outros aparelhos não têm que são os aplicativos de smartphone e configuração do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Mylink é pessoal mesmo, eu como gosto de som de mais qualidade e com melhor controle preferi em pegar o meu sem o Mylink, vou colocar um DVD 2 Din da Pioneer que irá me atender muito mais, como moro perto do PY fica mais fácil ainda, por 1.500,00 com o aparelho mais top da pioneer com o modulo de TV digital e de GPS inclusos.

Quanto a utilização do telefone que um user falou acima, basta você tem um DVD que tenha Bluetooth que isso se resolve.

EU na MINHA opnião pelo que o Mylink oferece EU não acho que vale a pena pagar os 1.400,00 a mais.

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o carro há seis meses e uso o Mylink em tempo integral, e ainda nao tive problemas de travamento. Baixo muitos videoclipes do youtube porque gosto de assistir enquanto espero minha esposa na saída do trabalho dela, e a qualidade da imagem é excelente, e o formato widescreen da tela ajuda muito.

Tambem uso bastante o tunein, acho um app muito legal,com rádios do mundo inteiro. Tem muitas rádios bem bacanas, e aqui as travadas no buffer são poucas, então dá pra ouvir de boa usando o 3G. Cara, eu gosto muito de ficar fuçando entre muitas rádios enquanto estou esperando. kkkk. O tempo até passa rápido. Esse app é uma ótima sacada.

Bom, pra mim, pessoalmente, não me fazem falta, nem o vídeo em movimento e nem a tv. Mas pra essas duas coisas há solução para o Mylink conforme postado aqui no fórum.

Acho a posição da porta USB bastante conveniente apesar de faltar iluminação ali no console onde ela está, o que deixa a tarefa de plugar um pen drive bem difícil de se fazer a noite. =]

O som dos autofalantes originais nao é estrondoso, mas tem uns graves agradáveis, e pra quem gosta de um som ambiente suave, é suficiente.

Se Vc gosta de som pra alterar o ritmo cardíaco ou pra trepidar a lataria esqueça tudo o que eu escrevi antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um 2din avh8480 da pioneer com um monte de som no outro carro. Peguei o ônix com mylink e náo me arrependo. Vendi o DVD. Concordo com colega o mylink atende a minha necessidade. Única coisa q vou melhorar, futuramente, são os componentes do som e amplifica-los. Soh náo fiz PoR causa da garantia. Náo quero mais sonzao pesado, se náo ficaria com o DVD.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubanito:

1º depende muito do que você busca em uma aparelho de entretenimento para seu carro. Som de qualidade, personalização, originalidade, vídeos em movimento sem gambiarra ou gastar dinheiro a mais por isso, dvd, gps por celular, gps nativo caro, integração do aparelho com algumas funções do carro...

2º muitas pessoas aqui do fórum tem relatado problemas de travamento, muitos mesmo, e o problema disso é que não há mão de obra especializada, nem o pessoal da CS sabe mexer direito.

3º antes de tudo veja se seu celular é compatível com o aparelho

Olá Añaña!

Eu conheço muita gente de concessionárias aqui em SP e quando ocorrem defeitos no My Link, como os travamentos citados, e não conseguem resolver na CS, os aparelhos são enviados para um representante da marca que faz todo tipo de reparos com peças originais. Acho que só no começo das vendas que tinha esse problema de manutenção. Então, aconselho quem tiver problema e ficar na dúvida sobre a solução do defeito, pedir para que o aparelho seja enviado ao representante da marca do My Link, que com certeza o problema será resolvido.

Obs. O representante da marca é uma única empresa que fica em SP e todos os concessionários tem essa informação, pois fica no portal GM que eles tem acesso. Quem me disse isso foi um funcionário de uma CS daqui de Sampa quando fui pegar meu carro.

Espero ter ajudado quem está com algum problema com o My Link a ter uma solução final com essas informações, pois estou muito satisfeito com o meu.

Abraço.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Primo disse também.

Como comprei um LTZ, não foi uma escolha minha o Mylink vir junto com o carro, por isso nem pensei na possibilidade de outro som. Caso tivesse comprado outra versão, acho que ficaria com o Mylink de qualquer maneira também. Sempre prefiro o som que é original do carro mesmo. Não penso em trocá-lo pois acho a qualidade do aparelho e dos falantes muito boa, atende muito bem minhas necessidades. Isso varia de cada um. Para quem é mais exigente com a qualidade do som já vai precisar trocar os falantes, módulo, colocar sub, e por aí vai.

Adoro o Tune-in, abre um leque de possibilidades e rádios do mundo inteiro que acho bem bacana. O app de GPS da BringGo ainda não engoli muito. Utilizo o Waze no meu celular e prefiro por conta da interface e, por ter mais usuários ativos, há informações em tempo real de trânsito, acidentes, etc, e lógico, sempre com 3G.

Tenho um iPhone e sua conexão é via USB, porém pode também usar o bluetooth para músicas (acho que ligações também, não cheguei a testar) e uma coisa que me incomodou é que, de fato, as músicas ficam engasgando via Bluetooth, coisa que não acontece via cabo. Não sei se é só o meu ou se é uma característica do Mylink. Tirando isso gosto muito da interface e do funcionamento do aparelho no geral, estou muito feliz com ele.

Sabendo os pontos fortes e fracos do Mylink, veja o que é melhor para o seu uso e para o seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa obrigado mais uma vez a todos os colegas que responderam, suas respostas me ajudaram a esclarecer muitas coisas referente ao My Link.

Olha, sinceramente, eu acho que vou pegar o carro sem o My Link, vejo problemas de mais para um aparelho tão caro. Se vou pagar por um som quero um som que não de tanto BO como ele, e que tenha mais funcionalidades (pelo menos GPS) e que não fique travando. Ja li tantos BO sobre esse ML aqui e em outros sites que desencantei, o que é realmente uma pena porque ele fica LINDO no carro, mais acontece que ele não vai atender todas as minhas expectativas, posso prever isso, e sei que vou me arrepender se pagar por ele (1400) ou MAIS. Então, acho melhor pegar LT 1.4 sem o ML. Depois eu compro outra coisa, estou de olho na internet em alguns Pioneer que ja vem completões e com muita mais qualidade que o ML.

Uma das coisas que ainda me deixo na duvida é a referente a que esteve lendo que algumas configurações são feita pelo My Link ai ja bate a incerteza de novo. É complicado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, cara sério mesmo, o myLink é muito legal, tenho um colega que tem o onix com 2din Pionneer, o cara comprou o modulo bluetooth, modulo GPS e tal cada um ao preço de 700 paus, fora o aparelho, falantes e tals, e na moral, a qualidade do vídeo é inferior, ele ficou meio triste ao ver a resolução do dos vídeos do myLink, chapa....é melhor acredite, o pioneer é muito legal, tem vários lances muito interessantes, mas no Onix eu realmente não colocaria, não colocaria mesmo, perder a originalidade, sem dizer que o maioria da galera me fala, "puts cara vc comprou o Onix?? meu....tem o Mylink???? que loko" eu mostro e a galera acha demais, atender teloefone fazer ligações, muito bom, mas muito bom mesmo. enfim, este é o meu depoimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acrescentando para fazer e atender ligação o mylink eh muito melhor que meu antigo 8480. Alem de ser mais sensível ao toque o q facilita navegar na agenda. O microfone do mylink esta bem localizado e náo passa ruido como no Pioneer q tinha. Nesse quesito mylink vence fácil. Alem de originalidade e armonia com carro.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chevrolet conseguiu tanto marketing sobre a dupla Onix e Mylink que parece que os dois se completam. Onix sem Mylink parece qualquer outro carro comum. Marketing é tudo num produto e a GM conseguiu.

Nao que o Mylink seja coisa de outro mundo, alta tecnologia trazida á terra pelos alienígenas do passado, mas por onde a gente vai, todo mundo quer bisbilhotar.

Olha, a qualidade dos vídeos no Mylink é insuperável se vc ripar vídeos HD do youtube em 854x480 px que é a resolução máxima que ele suporta. Nenhum aparelho bate ele. A menos que vc encontre no mercado um pioneer que rode vídeos em 720 ou 1080p, só que isso ainda non exciste.

Bem, de qualquer forma, carro é pra transporte e nao pra entretenimento, então faça a sua melhor escolha. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chevrolet conseguiu tanto marketing sobre a dupla Onix e Mylink que parece que os dois se completam. Onix sem Mylink parece qualquer outro carro comum. Marketing é tudo num produto e a GM conseguiu.

Nao que o Mylink seja coisa de outro mundo, alta tecnologia trazida á terra pelos alienígenas do passado, mas por onde a gente vai, todo mundo quer bisbilhotar.

Olha, a qualidade dos vídeos no Mylink é insuperável se vc ripar vídeos HD do youtube em 854x480 px que é a resolução máxima que ele suporta. Nenhum aparelho bate ele. A menos que vc encontre no mercado um pioneer que rode vídeos em 720 ou 1080p, só que isso ainda non exciste.

Bem, de qualquer forma, carro é pra transporte e nao pra entretenimento, então faça a sua melhor escolha. =]

Nesse tamanho de polegadas, nem precisa ser HD. Se você baixar um video em HD e converter pro MyLink no formato máximo e em MPGE4 com uma taxa de compressão alta, a qualidade fica TOP. Não aparece nem macroblocos, porque a tela não é grande.

É igual iPhone com tela de retina, só faz encarecer o produto, porque na verdade da na mesma, tela pequena só precisa de uma boa conversão. :)

Pra mim MyLink é TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chevrolet conseguiu tanto marketing sobre a dupla Onix e Mylink que parece que os dois se completam. Onix sem Mylink parece qualquer outro carro comum. Marketing é tudo num produto e a GM conseguiu.

Nao que o Mylink seja coisa de outro mundo, alta tecnologia trazida á terra pelos alienígenas do passado, mas por onde a gente vai, todo mundo quer bisbilhotar.

Olha, a qualidade dos vídeos no Mylink é insuperável se vc ripar vídeos HD do youtube em 854x480 px que é a resolução máxima que ele suporta. Nenhum aparelho bate ele. A menos que vc encontre no mercado um pioneer que rode vídeos em 720 ou 1080p, só que isso ainda non exciste.

Bem, de qualquer forma, carro é pra transporte e nao pra entretenimento, então faça a sua melhor escolha. =]

kkkk engraçado ne mais é assim mesmo como você falou, é como se o Onix sem o ML fosse outra coisa (uma porcaria) brincadeira um negocio desses né! que não tem nada haver! REALMENTE o ML é lindo, fica show dentro do carro, é uma novidade num básico desse tipo mais sei la... é propaganda de mais encima dele (mesmo que ja tenha causado todas as dores de cabeça que já causo).

Eu continuo SUPER CONFUNDIDO neste topico, serio, é uma mensagem de elogio e outra de não levei (melhor outra coisa). Então, é dificil se decidir. E pior que o pessoal das CSS estão perdidão com esses aparelhos.

Eu quero um som bacana e videos também com boa qualidade, penso turbinar os alto-falantes também, gosto MUITO de Hip-Hop e por ai vai... por isso minhas duvidas com o My Link.

Vamos ver daqui ate la, ainda posso levar o My Link, esta semana penso ir na CSS para conversar especificamente sobre o aparelho com o vendedor e se eles dão garantias em caso de problemas.

Valeu LeeGel, valeu gabrieljaq, valeu a todos os colegas que tem me ajudado com essa duvida sinistra kkk

Forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubanito, imaginei que vc iria se confundir porque as opiniões a respeito do Mylink são sempre extremas, ou se ama ou se odeia. Então, na verdade vc tem mesmo que ir lá na concessionária e xeretar nele pra ver se te agrada. É uma escolha muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio, tbem não queria com Mylink, mas hj, não me arrependo de nada, coloquei apenas um sub para reforçar o som, e acho perfeito, não tenho do que reclamar.

A melhor forma é, leve um pendrive com algumas musicar e peça para ouvir o som de um mylink. Assim vc tira a dúvida se leva ou não.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.