Astord_MS

Membro
  • Total de itens

    149
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Astord_MS postou

  1. Amigo vai de Audiophonic 800.4 todo mundo fala muito bem dele, sem contar que ele tem um visual bem legal e ele tem força suficiente para empurrar o questo. Meu questo de 250 rms empurro ele com 440 rms Eu usava o kit 2 vias da Helix gostei muito dele, os TW não são ardidos e o mid desce muito bem, infelizmente por um descuido queimei os mids. Coloquei um mids da Selenium 6w4p para ocuparem o espaço por enquanto. Esses dois kits que vc citou são muito bons, mas só tem bom desempenho quando estão com as portas tratadas.
  2. Para um som com SPL ele está bom já, caso busque um pouco de qualidade, troque o Sub por um questo de 350 rms (de 10 ou 12 polegadas) utilize esse sd 700.1 para alimenta-lo. Para a voz, pode utilizar um sd 400.4 caso queira continuar com monomarca na voz, ou se quiser algo com mais qualidade busce um modulo A/B para tocar a voz. Trate somente as portas dianterias, as traseiras não tem necessidade, e deixe os coaxiais atenuados para ter um palco sonoro melhor. No meu carro uso um kit 2 vias nas portas dianteiras e um sub de 8" e ninguem sente falta da faixa de voz no banco traseiro.
  3. Então, não sei como o pessoal faz o aterramento das saidas RCA, sempre levei em uma eletronica para fazer e sempre acabou com os ruidos, uso cabos RCA de boa qualidade. O que me quebrava era o Player. Quanto a tratar as portas, tratei com manta asfáltica que vende em material de construção mesmo, daquelas de colar, pois tem as que usa maçarico. Não senti cheiro nenhum e o som é outra qualidade, vale cada centavo e dedo arranhado. Questão de qualidade entre as mantas comuns (material de construção) e as proprias para som, tem diferença sim, varia desde a espessura até o tipo de material, tudo depende de quanto quer gastar e de quanto consegue perceber a diferença.
  4. Parabéns pelo Set, tenho um sub de 8" só que da Questo quem escuta ele tocando não fala que é de 8" nunca. Um som bem estudado e bem montado faz toda diferença. Essa interferência pode ter 2 fontes, uma vc já identificou que é o cabo RCA de má qualidade, a outra pode ser a própria saída RCA no Mylink, nesse caso tem que fazer o aterramento dos mesmo, muita gente faz isso nos toca CD da Pioneer que tinha o mesmo problema. Quando sobrar uma grana, faça o tratamento das portas dianteiras, vale cada centavo investido o som fica com uma qualidade muito melhor do que já está.
  5. Tenho um DVD desse também, liguei o frio Brake direto no negativo do Som e funciona 100%. Quanto a extensão USB, passei por tras do painel e coloquei junto a Tampa do Porta Fusivel. Esse aparelho só é totalmente desligado se estiver no pós chave, caso deixe ele direto ele fica em Stand By.
  6. Righetti não creio que a NAR seja tão bucha como parece que você está falando. Em relação a C X B existem muitos fatores a se falar, como principalmente o quanto quer se gastar em som. Sobre os modulos digitais muitas empresas renomadas em HQ como a JL Audio possuem modulos digitais com extema qualidade, eu mesmo uso um SD 600.1 para tocar meu questo de 8" e um clario apx 4241 em bridge para o kit 2 Vias da Helix que com 100,00 a mais desse valor que consta nos links eh possivel adquiri-los. As vezes gastamos horrores em modulos e falantes de qualidade e não sabemos escuta-los ou pior, economiza-se em fiação, tratamento de portas, na construção da caixa ou até mesmo na propria HU. No caso o amigo está usando o mylink, nada adianta colocar um kit 2 vias de 600,0 a qualidade do audio já sairá baixa. Então quando vamos orientar um amigo é sempre bom entender o que ele deseja e não radicalizar nas informações. Meu som hj toca atendendo exatamente o que quero, com um investimento baixo e quem ouve não acha que é um sub de 8" tocando. Abs
  7. Depois que instalei ainda não tirei e não fico tirando e colocando de novo, já como transporto direto bike ou trike nele, mas para instalar deu um certo trabalho para alinhas, tem um modelo que é mais baixo que esse que creio ser mais facil de por e tirar, inclusive estava pensando em coloca-lo porém o limite de peso dele é baixo, cerca de 25 kg, contra o meu que é até 50kg.
  8. Os falantes na porta do Onix são de 6 polegadas e esses links que vc mandou são dos de 5" Kit 2 vias da Nar são uma ótima escolha pode ir com fé neles. Eu fiz no meu Onix um sub de 8" da questo da uma olhada no meu topico http://clubedoonix.com.br/topic/10987-montando-som-no-onix-com-sub-8/ Esse sub toca forte e com boa qualidade desde que obedecido as recomendações do fabricante. O modulo tem várias opções disponiveis no mercado, tudo depende de quanto deseja gastar.
  9. Eu mesmo que fiz o teto do meu carro, no caso comprei um black piano 12,00 o metro, e apliquei, ele não é proprio para carro, mas como meu teto manchou essa eh uma forma boa de disfarçar o manchado. Facil de aplicar, ficou bom e não gastei 25,00 em tudo.
  10. Henriquepjv, comprei aqui na minha cidade mesmo, hoje não uso mais esse rack, como preciso viajar, em uma das viagens ele acabou descendo e amassou a tampa, hoje utilizo rack de teto, não é a coisa mais bonita do mundo mas atende melhor as minhas necessidades, sem falar que é bem mais pratico do que o suporte de tampa, sem contar que acho que o visual fica muito top, chama a atenção por onde passa. Como pratico dois esportes, bike e o Drift trike esse rack atendeu as minhas duas necessidades de transporte, no de tampa traseira tinha que fazer uma gambiarra para carregar os dois. Eu recomendo esse rack da tampa traseira para quem usa na cidade em pequenos deslocamentos, para viagens ele não compensa, no caso se for usar somente para transporte em cidade compre aqueles mais baratinhos que são menores, que nesse caso ficam 100% apoiados no vidro. fica tranquilo que nao quebra o vidro, ja viajei 400 km com eles apoiados no vidro e não deu nada, só não vai querer pular com o carro que dai quebra mesmo. Segue umas fotos de como fica.
  11. O meu está aterrado no cinto também, com fio de 10mm e corta, e o ganho dele nem está tão aberto assim, começa a acender o led clip quase que no som máximo, to axando que o parafuso não está sendo suficiente para aterrar mesmo, pois está aterrado o meu sd 600.1 e o meu modulo clarion. Vou tentar achar um lugar mais favoravel para aterramento depois do carnaval, ai compartilho com vcs!
  12. Estou sofrendo com esses corte no SD 600.1 também, porém o meu é versão de 2 ohms, o engraçado é que nem preciso desligar o som que o sub volta a tocar novamente, meu positivo e negativo está com 21 mm então não é falta de força, ando meio sem tempo pra mexer no som, então ainda não desvendei tal mistério... kkkk
  13. No meu onix quando carrego somente uma bike uso apoiado no vidro para não forçar a lata da tampa traseira, quando são duas bikes ai utilizo ele mais baixo.
  14. Vilanova é só olhar no seu modulo e girar para o lado que tem o maior valor, lembrando que isso é quando você vai utilizar os cortes no seu player. Geralmente é nó sentido horário.
  15. Ok Ney, é que meu multi citação não tava dando certo, desculpa pelo jeito que ficou
  16. Esses 4x40 devem ser pmpo, devem vir uns 20 W RMS, pode instalar tranquilo que não terá problema. Se o carro não veio com os falantes ai você compra um de melhor qualidade, tem uns coaxiais da NAR que tem uma qualidade muito boa e estão num preço muito bom.
  17. Cara num senti vibração não, cordoalha vibrando é estranho, faz um teste com ele desligado e empurra o cone pra dentro pra ver se raspa alguma coisa. De vibração só ouço o chaveiro que fica na chave do carro.
  18. A saida é 4V se não me engano, mas ele acende o led clip logo no comecinho, tive esse mesmo problema no outro sd400.4 que tive, é questão de acerto ainda, mas que dá raiva isso da. No caso coloquei pra trocar mas não finalizei o acabamento, falta encarpetar e organizar a fiação, depois que fizer isso ai regulo ele certinho.
  19. No caso ele tem um lado em 5Hz e outro em 25khz deixei ele todo virado para o valor maior, nesse caso fica em full e realiza o corte pelo player.
  20. Esses valor de 4X40 RMs que vc está solicitando é do player ou de modulo (potencia)???? No caso o mais correto é casar a potencia de saida com o falante ou deixar a potencia de saida maior que o falante, coisa de 10%.
  21. Consome pouco não, é um modulo SD600.1 (que já consome 30A no pico) e um clarion A/B, ambos puxam uma boa bateria, mas isso só ocorre no talo, quando em médio alto de volume ele não oscila não. A Fabrica nunca manda bateria maior para poder sobrar ela sempre manda no limite do que o sistema original do carro pede. Vou ver se acho uma delco freedom de 60 ou 65 Amperes que dai fica parecendo original.
  22. Com sua caixa sintonizada nessa frequencia fica bem dificil de sair um pouco de voz, melhor deixar ele somente pro grave e subgrave mesmo e nas portas ajeita um modulo ou um kit 2 vias melhor. Cara consegui regular de boa, só to um pouco indignado pois o modulo tem led clip e ele acende muito cedo, não sei se é por causa do sub ou do próprio modulo mesmo. No modulo só ajustei o ganho pois os cortes deixei em full e faço o corte do sub no toca cd.
  23. SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não. Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado.
  24. Vilanova não tem diferença não, se seu player for de 4 saidas RCA só habilitar um para para o Sub e esse par que ficar pro sub pode ligar qquer uma delas. Se tiver só duas saidas RCA tem alguns players que separam uma pro sub e uma pra voz, mas isso é raro, ai o corte é feito no modulo mesmo. Meu sub de 8" tocando no vol 30 no player numa da pra guentar dentro do carro. Tudo bem que ele é de 250 rms e to mandando 440 rms . Quem ouve não acredita que é um sub de 8". No meu outro set era um paine de 10" que tive que manerar porque tava rancando as massas do carro. Vc falou que vai 100 rms para cada bobina, isso não procede, as bobinas duplas não quer dizer o que cada uma guenta de potencia, visto que se vc ligar somente uma vc queima seu sub. A bobina dupla é para facilitar a instalação e ter uma melhor opção de combinações de impendancias. Que vendedor FDP... vc não conseguiu trocar com ele pela versão de 1 ohms?